lucas-anderi-2015

Os vestidos de noiva do Lucas Anderi sempre fazem sucesso porque o estilista mescla bem o que a noiva brasileira gosta: romantismo, feminilidade, um toque de ousadia sem perder a elegância. Não foi diferente hoje no desfile de abertura do Casamoda Noivas 2015, no Hotel Unique, em São Paulo.

Desta vez a coleção é uma homenagem ao Brasil da década de 50, com o nome Brazilian Bride. Tecidos fluídos e leves, muito tule, rendas e tafetá de seda pura e cinto dourado marcando a cintura – detalhe que eu amei!

relação de profissionais desse casamento
converse com a gente
 0      2       0})
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

BlackTie_Noivo_fotografa Renata Xavier_0

Muito se fala sobre a noiva (e já falamos tudo sobre a minha irmã noiva neste post aqui), mas sem o noivo, também não há casamento!

O Claudio – o noivo – foi até a Black Tie e não precisou ir em mais nenhum outro lugar. Há 35 anos a Black Tie é especialista em traje masculino, com opções para todos os (bons) estilos. Na dúvida entre um terno ou smoking, depois de ter provado a segunda opção, o noivo adorou. Smokings já tiveram por aqui a fama de roupa de pinguim, não é algo tão usado em nossa cultura. Diferente nos EUA, por exemplo, onde o smoking é o traje “semi formal” para eventos noturnos, uma criação que substituiu a formalidade da casaca, essa sim muito mais formal. Vale lembrar que no hemisfério norte, o fraque é um traje para eventos diurnos e o smoking para eventos noturnos (e o meio fraque nem existe, é uma “criação” brasileira para os homens mais baixos ou que não gostavam da parte comprida do fraque).

A impressão que eu tenho é que o smoking passou por um período meio em baixa, por aquele exagero do plissado na camisa, tudo muito over. Mas de alguns anos para cá, como bem percebemos nos homens em premiações como Oscar, o traje passou por uma modernização: calça mais sequinha, camisa sem ser plissada, traje mais ajustado ao corpo.

No caso da roupa do Claudio, ele escolheu um smoking comemorativo desenvolvido pela Black Tie junto com o alfaiate Camargo. Um traje clássico, mas ao mesmo tempo com detalhes modernos, como a união do forro avermelhado com o tecido azul. O tecido Tallia de Delfino, que possuí em sua composição seda, transmite leveza e elegância. Os botões do punho são demonstrações da técnica de alta costura empregada ao smoking. O forro, composto de cetim vermelho, evidência a sutileza e atenção aos os detalhes que a Black Tie  possui com todos os seus produtos.

Noivo com smoking incluindo colete, padrinhos também de smoking, mas sem colete. Para mim não faz sentido apenas o noivo estar de smoking e os padrinhos não. Ficaram todos lindos de smoking!

relação de profissionais desse casamento

Traje do Noivo e Padrinhos: Black Tie (SP)

Fotos: Renata Xavier (RJ)

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
7 Comentários
  1. Tuani, disse:

    Oi Fernanda! Optei pelo meio-fraque para os padrinhos e pais. Apesar de ser uma invenção nossa, acho uma graça! rs
    Minha dúvida é em relação ao noivo: nesse caso ele tb usa meio-fraque ou ele pode optar por um smoking ou terno, para “diferenciá-lo”? Fico pensando que talvez se ele optar por um terno, acabe ficando muito simples! Help me! Rs bjs!

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Tuani, na minha opinião, se os padrinhos estiverem de meio-fraque, faz mais sentido o noivo estar de fraque. Beijos

  2. Renata Floret, disse:

    O atendimento da Black Tie foi fantástico! Super indico o vendedor Bruno!
    Além disso, meu noivo ficou lindo de smoking! Estava se sentindo no Oscar! Todos os padrinhos amaram, um deles foi até com um relógio do 007 para combinar! rs!

  3. Vanessa Pinto, disse:

    Meu noivo já havia decidido usar smoking, mas ainda estava em dúvidas do que pediria para os padrinhos usarem. Depois que vi as fotos tenho certeza que serão todos de smoking também.
    Ficou mto bonito e elegante. Adorei

  4. Livia, disse:

    Fê: e como sua irmã e seu cunhado fizeram esse pedido de vestimenta aos padrinhos/madrinhas? Me lembro de uma vez você ter comentado que as noivas americanas, quando faziam uma exigência assim, se comprometiam, então, a fornecer os tecidos (ou os vestidos) de sua escolha. Era isso? Foi assim, neste caso? Ou foi uma ideia que o pessoal todo “abraçou”, bancando os custos?

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Livia,
      O custo do smoking dos padrinhos foi arcado pelos noivos. Cada padrinho só teve que comprar a camisa branca própria para usar com abotoadura (muitos não tinham), mas isso é uma coisa que podem usar depois e não era tão caro. Até as abotoaduras foram dadas pelos noivos. Já para as madrinhas, todas abraçaram a ideia e cada uma providenciou seu vestido, mas também não era uma exigência tão limitada. Poderia ser bege, marrom, dourado, prateado, cobre… Em geral toda mulher gosta de pelo menos uma destas cores metalizadas! E tinha quem foi de cor “nude” e não teve problema nenhum! Beijos

  5. Livia, disse:

    Ah, legal, Fê! Obrigada pelo retorno. Acho importante as noivas e noivos pensarem nisso. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0494_CAS Renata e Claudio_fotografa Renata Xavier

Eu chamo a Renata de “noiva bailarina”, a estilista Carla Gaspar a chama de “noiva fada” e o Guilherme Coelho de “noiva anjo”, ou seja, quase uma crise existencial do bem, rs! Mas a verdade é que as fotos da Renata Xavier estão tão lindas que merecem um post exclusivo só para eu contar tudo sobre o vestido de noiva, joias, beleza e o dia da noiva. E o Guilherme Coelho fez um vídeo do making of.

“About Angels” My Bride from Guilherme Coelho on Vimeo.

Vestido de Noiva
A Renata faz ballet há anos, é delicada, pose de bailarina mesmo. Já sabíamos que o vestido de noiva que combinaria com ela teria saia de tule, que seria leve e romântico. Quem fez a criação foi a Carla Gaspar, que captou direitinho o estilo da noiva. Lembro que na primeira reunião, a Carla perguntou a flor favorita da noiva, que respondeu “tulipas” e voilá! Uma linda renda de tulipa foi usada no vestido.

Foi um vestido de noiva longo, com corpo em estrutura de corselet montado no moulage, com trabalhos diversos de drapeados em tule de seda e organza e aplicações de rendas Chantilly, Alecon e Macrame. A saia de várias camadas de tule francês foi trabalhada com texturizações de “bouquets” de renda Francesa (desenho de tulipas), renda Chantilly (ramos de folhas rebordados com pérolas) e renda Alecon que descem do corselet em direção a barra e se dissolvem em aplicações aleatórias, concentradas na parte mais próxima a barra. Lindo ficou a cauda removível, com desenho de tulipas na barra. As aplicações de renda também tiveram micro flores de seda aplicadas. Um vestido único feito sob medida – a parte que a Renata mais amou da organização foram justamente as provas! E a Carla estava lá no dia do casamento também, para vestir a noiva.

Joias
Se vocês se lembrarem da decoração, haviam ramos de folhas por toda parte. Os ramos de folhas também estavam bordados no vestido. Fazia sentido ser também inspiração para os acessórios da noiva: é clássico, mas ao mesmo tempo leve, como queríamos o casamento. A tiara usada é da Renata Bernardo, assim como os brincos de diamantes. Ficou lindo!

Beleza
Se tudo até agora foi leve, delicado, clássico, o penteado e maquiagem da noiva deviam seguir o mesmo caminho, afinal estamos falando de uma noiva bailarina-fada-anjo. Amamos maquiagem leve, suave, olho marcado sem nada de excesso, poucas cores e muito iluminador, bem sofisticado. Quem arrasou mil vezes foi o Marco de Barros da Agência First. Além de já sermos fãs por fazer a prova de tudo com tranquilidade e cumprir os horários no dia, tem a vantagem dele estar no local para retocar a noiva após a cerimônia até as fotos protocolares. A Renata ficou impecável até o final.

Dia da Noiva
Eu costumo dizer que o dia do casamento começa desde o pedido de noivado, todos os dias da organização do casamento devem ser felizes e bem aproveitado. No dia mesmo do casamento, não há mais nada que você possa fazer, apenas ser muito feliz! E como será o cenário das horas que antecedem o casamento?

Não somos fãs de se arrumar em salão de beleza, com outras noivas, dezenas de pessoas, atrasos e aquele cenário “frio” para fotos. Tanto eu como a Marina (a irmã do meio que casou em 2010) nos arrumamos na casa da minha mãe, cercadas de tranquilidade e poucas pessoas. No casamento da Renata iria ser assim também, mas o fato é que a Casa Panamericana (local da cerimônia e festa) é tão linda que resolvemos nos arrumar lá. A vantagem era já estar no local da festa, poder usar a sala de banho toda de mármore rosa para se arrumar e fotos da noiva, além de acompanhar a decoração e ver tudo pronto antes de todo mundo. Para isso, a Renata teve que abrir mão de se arrumar com as madrinhas, porque não haveria estrutura para todas ficarem lá com conforto (tem que pensar em lanche para todas, lugar para pendurar o vestido de todas, chegar mais cedo – o que pode ser mais cansativo etc). Ficamos somente a noiva, mãe e irmãs – e foi tranquilo e delicioso.

E como dica final: programe tempo para fazer bastante fotos somente suas de noiva antes de ter que ir para cerimônia. Estou apaixonada por essas fotos!

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Renata Xavier (RJ)

Vídeo: Guilherme Coelho (RS)

Local de Cerimônia e Festa: Casa Panamericana (SP)

Assessoria: Salve Sto. Antônio (SP)

Decoração e Arranjos Florais: Tais Puntel (SP)

Buffet: Marcelo Gussoni Buffet (SP)

Bolo: Isabella Suplicy (SP)

Doces: Isabella Suplicy e Petite Fleur (SP)

Chocolates: CAU Chocolates (SP)

Bem-Casados: Fina Nata, sabor capim limão e caramelo com flor de sal (SP)

Noivinhos: Lladró (acervo pessoal)

Bar: Help Bar (SP)

Peças Decorativas: Ella Arts (SP)

Mobiliário: Festah Móveis (SP)

Orquestra da Cerimônia: Coral Del Chiaro (SP)

Som e DJ: DB2 Produção (SP)

Iluminação Cênica e Chuva de Luzinhas: Iluminax (SP)

Convites e Papelaria: Barnard & Westwood (SP)

Caligrafia: Fabio Maca (SP)

Rasteirinhas: Gift Chic (SP)

Garrafa de Água Personalizada: Cadô Presentes (SP)

Recreação Infantil: Fadas Madrinhas (SP)

Vestido de Noiva: Carla Gaspar (SP)

Beleza: Agência First, Marco de Barros (SP)

Tiara e Brincos: Renata Bernardo (SP)

Traje do Noivo: Black Tie (SP)

Smoking dos Padrinhos: Black Tie (SP)

Celebrante: Reverendo Domingos (SP)

Alianças: Tiffany&Co.

converse com a gente
 0      2       0})
DEIXE SEU comentário
12 Comentários
  1. Priscilla Lamas, disse:

    Que lindooo Fê!
    Se vc está apaixonada pelas fotos, imagine eu!!!
    Muitas felicidades para a Rê, que Deus abençoe sempre essa união.
    Bjs ^^

  2. Carla Gaspar, disse:

    Que fotos lindas Fe! Ficaram maravilhosas!! Obrigado pela confianca e pelo lindo post…. Parabens a todos que fizeram parte disso! Beijinhos

  3. Rosana Alves, disse:

    É um verdadeiro presente, em plena segunda feira de manhã ler este post. O descritivo do vestido de noiva me fez lembrar o poema da Cecilia Meireles de tão lindo, leve e solto que está. E depois as fotos, tão frescas e leves como uma manhã cheirosa de verão, e a Renata parece mesmo “… esta menina tão pequenina… roda, roda, roda, com os bracinhos no ar…”Ah, amei este post!

  4. Renata Floret, disse:

    Rosana, linda mensagem, obrigada pelo carinho!

    Ameeei o post!! Saudades desse dia!

  5. Sharleyne, disse:

    A noiva mais linda de 2014.
    Linda, delicada e muito elegante.

  6. Pamela Sensato, disse:

    Perfeito o vestido dela…e as fotos ficaram maravilhosas.
    Gostei também do penteado!
    Chic demais!

  7. Thalita, disse:

    Fada, bailarina, princesa, anjo ou Bárbie, seja o que for… Foi a noiva mais linda que eu já vi.

  8. Marina, disse:

    lindíssima!!
    uma princesa bailarina!!rs
    a foto em preto e branco está divina.. parece editorial de revista gringa..rs
    merece um porta-retrato sem dúvidas!

  9. Marina Floret, disse:

    Sei que sou suspeita…. mas é a noiva mais linda que eu já vi!! Perfeita! As fotos estão lindas, expressam a beleza e delicadeza da noiva e do momento! Muito amor!

  10. Adriana Pieroni, disse:

    Foi sensacional nao por ser minha cunhada maa estava ume princesa linda angelical . Tudo perfeito! Amei cada detalhe.

  11. Ana Caroline Honorato, disse:

    Linda noiva mesmo!
    Mas não posso deixar de elogiar mais uma vez o belíssimo trabalho do Guilherme Coelho.
    Que vídeo! Que seleção de imagens! Que trilha sonora!
    Deixa a gente do lado de cá da tela, que nunca viu a noiva, simplesmente suspirando!
    Parabéns Guilherme! Seu trabalho me emociona!
    Tomara que consiga tê-lo em meu casamento!
    Sou sua fã!
    Um abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>