dresscodepraia

Verão chegando, cada vez mais casamentos na praia acontecendo… E a mesma dúvida de muitas madrinhas e convidadas: o que vestir em casamento na praia? Abaixo escrevi algumas dicas para ajudar:

1) Regra nº1: Esteja linda! Fica mais fácil você pensar no look se tiver esta frase na cabeça. É um casamento e casamentos são sempre ocasiões especiais, uma festa foi preparada para você celebrar junto aos noivos, então esteja linda e capriche no visual. Não é porque o casamento é na praia que pode ir despojada com qualquer vestidinho usado domingo para tomar sorvete.

2) O casamento ser na praia também não significa que é mais informal. É verdade que a maioria do casais que decidem casar na praia gostam sim do clima descontraído e informal, mas isso não é regra. Pode ser um casamento chiquérrimo num resort de praia. Mas pode também ser um casamento de surfistas totalmente despojado e com todo mundo descalço na areia. O convite deve passar a primeira impressão de como será a festa, para você pensar no traje. Caso não faça a mínima ideia, a melhor coisa é simplesmente perguntar para a noiva. Eu aposto que a noiva vai preferir mil vezes que você pergunte sobre o traje do que simplesmente ir de qualquer jeito.

3) Para madrinhas, a dúvida costuma ser sobre o comprimento, longo ou curto. Mais uma vez, a melhor coisa a fazer é perguntar para a noiva! Não existe uma regra, quem define se quer todas de longo, todas de curto, se pode ter madrinha com vestido estampado ou não, é a noiva.

4) O que diferencia seu vestidinho usado domingo a tarde de um vestido de casamento na praia é o tecido. Casamento sempre pede tecidos nobres (lembre-se, é uma ocasião especial!) como mousseline de seda, crepe de seda, linho. Pense em tecidos leves, fluídos, com movimento. Não significa que não possa usar vestidos mais estruturados, mas nesse caso opte por vestidos de cores claras ou alegres/ estampado para balancear.

5) Cores claras, alegres e estampas são perfeitas para casamentos na praia.

6) Pode usar brilho? Se o casamento for daqueles que começa no fim da tarde com o pôr do sol e a festa vai noite adentro, pode sim! Mas fica melhor brilho em forma de pedras bordadas ou brilho com estampa do que simplesmente metalizados (dourado e prateado) usados em festas na cidade.

7) E os sapatos? Mais uma vez, tente se informar sobre como é o local da festa ou converse com a noiva. Se o casamento for totalmente pé na areia ou num deck, é melhor evitar salto alto. Vestidos fluídos longo com rasteirinha de festa fica lindo.

8) Os acessórios também são importantes. Vestidos lisos de mousseline de seda ficam lindos com brincos grandes e pulseiras, especialmente usando gemas brasileiras. A clutche complementa o look, escolha uma colorida coordenando com o vestido ou de materiais naturais como bambu.

9) Cabelo e maquiagem não podem ser esquecidos, fazem parte do visual da convidada. Lembre-se que na praia pode ter aquele ventinho/ brisa, que pode bagunçar sua escova ou baby liss ainda na cerimônia religiosa. É uma boa oportunidade de fazer um coque ou trança despojada, daquelas que você treina em casa e no dia pode conseguir fazer sozinha mesmo!

10) Não adianta você estar linda e seu namorado/ noivo completamente errado. Traje masculino para casamento é sempre terno. Se o casamento for diurno, pode ser terno bege ou cinza claro. Casamentos entrando noite a dentro, um terno cinza fica ótimo. Caso a festa seja informal, calça de linho com camisa branca fica sempre elegante, ou mesmo uma calça social bege com camisa branca, sem o paletó. Jeans e bermudas estão fora de cogitação, a menos que os noivos sejam completamente desencanados, a festa seja completamente informal e tenham liberado ir como quiserem (eu sempre considero que pode ser um casal que não goste de regras e prefira os convidados à vontade, mas neste caso é sempre bom conhecer bem os noivos e perguntar informalmente, porque às vezes o casal é até informal, mas estão preparando uma festa de casamento mais “certinha” e esperando que todos os convidados estejam lindos!).

Imagens de referência: Dress & GoNet-a-Porter e Pinterest

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. Fernanda Farias, disse:

    Fê, adorei todas as suas dicas, sempre úteis para nós noivas. Concordo com você, acho que casamento na praia tem que ter requinte e sofisticação na medida certa. Adorei as fotos com os modelos, parabéns pelo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

loveExuberant0

Eu tenho visitado tanto o site da Tiffany que já estou até conhecendo os anéis de noivado pelo próprio nome. Dizem que os diamantes são os melhores amigos das mulheres, então é normal a gente conhecer bem cada um, certo?

O queridinho da vez é o Tiffany Harmony. Para criar este anel, os joalheiros da Tiffany lapidaram cuidadosamente à mão um brilhante e o destacaram em uma cravação de platina, elevando a pedra de forma elegante.

tiffany_Harmony Tiffany_Harmony2

 

O bom é que após o casamento, se você quiser usar anel de noivado e aliança de casamento juntos, a aliança se encaixa perfeitamente nos contornos do anel de noivado, resultando em um design harmonioso de estilo impecável.

No aplicativo Ring Finder, que você pode encontrar através do site da Tiffany, dá para ver a foto de como fica o anel na mão e até o preço de acordo com os quilates.

E aproveitando que vocês vão navegar no site, aproveitem para conhecer a seção Amor – Por Chris Craymer, um fotógrafo britânico, estabelecido em Nova York, que faz sessões de casais reais. Todas nós amamos inspirações de amor, faz bem ver imagens bonitas todos os dias!

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Casamento-Enjoei

Vocês devem conhecer o site enjoei. Já pensaram em procurar vestido de noiva e acessórios lá? A Luiza Ceridono, irmã da blogueira de beleza mais querida do Brasil – Vic Ceridono – resolveu vender um dos seus três vestidos de noiva. Sim, você leu certinho, um dos três.

A Vic, que já vendeu muitos produtos por lá, sugeriu para a irmã vender o vestido através do enjoei e topou vender um dos seus dois vestidos de noiva também!

Como assim, cada uma tem mais de um vestido de noiva? Sim, elas casaram mais de uma vez, mas com o mesmo marido, com festas divididas entre adultos (amigos dos pais) e jovens (amigos dos noivos). No caso da Luiza, como o noivo é carioca, houve ainda uma cerimônia no Rio de Janeiro, totalizando inacreditáveis três casamentos com o mesmo rapaz. Elas contam mais no vídeo abaixo, que ficou o máximo!

Vestidos de noiva lindos, oportunidade incrível… O site enjoei tem uma categoria que se chama casamento. E essa categoria é ótima pra quem vai casar quanto pra quem já casou. Noivas que querem casar belíssimas sem gastar muito e noivas que já casaram belíssimas e querem recuperar parte do investimento.

Hoje o enjoei vende um vestido de noiva a cada dois dias. Não é muito, mas também não é pouco, dada a complexidade que envolve a compra de um vestido de noiva. A categoria inteira, considerando véus, sapatinhos, etc, vende dois itens por dia. Não é o máximo?

Alguns dos estilistas que as noivas encontram no enjoei: Vera Wang, Pronovias e Emannuelle Junqueira.

Enfim, corre que os vestidos de noiva da Luiza e da Vic Ceridono foram colocados à venda hoje no enjoei e eu estou avisando vocês em primeira mão! Clique aqui. Boas compras!

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
4 Comentários
  1. Samara Gasparoni, disse:

    Gostaria de saber o valor do vestido da Luiza, estou morrendo de amores por ele! Obrigada

  2. Rosa Brito, disse:

    Vale muito a pena comprar lá! Tem modelos fantásticos e o processo de compra e recebimento é bem descomplicado. Recomendo…

  3. Natália Arantes, disse:

    Eu vou me casar no começo de 2015 e comprei meu vestido no enjoei!! Não me arrependo nem por um segundo, pois o vestido é lindo, da vera wang, a vendedora foi um amor comigo, fui até a casa dela no Rio para provar o vestido antes de finalizar a compra, e além disso paguei mais barato do que normalmente se paga em um vestido como o meu!! Super recomendo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>