Brinco-Noiva-Colorido

O visual de noiva é todo branco desde o século XIX quando a Rainha Vitória, da Inglaterra, usou um vestido de noiva desta cor. Mas nem por isso o seu visual precisa ser inteiro monocromático, pode sim ter um toque de cor, de preferência a sua cor favorita, aquela que te representa e te faz brilhar!

Alguns anos atrás entrou na moda com força o sapato colorido para noiva. Mas quer saber? Hoje prefiro um sapato branco ou metálico mesmo, e deixar o toque de cor para os brincos! Brincos com pedras ou diamantes coloridos, tem coisa mais chique e cheia de personalidade? Um pequeno ponto de cor elegante no seu visual.

Convidei nossos parceiros de joias e acessórios de noivas BGB Celebration, Casa Vasconcellos, Olavo Hermoso, Rosana Negrão e Tiffany&Co. e fotografamos este editorial exclusivo para vocês, do jeito que a gente acredita: noiva com cara de feliz, esbanjando alegria, estilo e bom gosto. A beleza é da Puntuale e as fotos da Giselly Gonçalves.

relação de profissionais desse casamento

Agradecimentos:

Fotos: Giselly Gonçalves

Beleza: João Bosco da Puntuale

Vestidos: Lucas Anderi e Luciana Collet

Locação: Casa Panamericana

Modelos: Ten Model Management

Conceito: Fernanda Floret

converse com a gente
 0      2       0})
DEIXE SEU comentário
9 Comentários
  1. Alessandra, disse:

    Oi Fernanda, eu adoro seu blog por demais!! Eu estou planejando meu casamento (que vai demorar muito) pra não deixar tudo de ultima hora, e estou procurando por todos os tipos de tradições, e como o meu vai ser num estilo clássico e rústico ao mesmo tempo (pra ter mais a cara de nós dois), eu tenho procurado os tipos de tradições daqui e dos Estados Unidos, já que estou misturando tudo, eu pretendo misturar tradições também! Então, eu vim te dá uma dica legal de post, sobre as tradições brasileiras e também americanas (e de qualquer outro país, estado, continente..). Acho que seria bem legal um post contando sobre isso, eu até fiz algumas pesquisas e encontrei coisas bem legais.

    Enfim, mil parabéns pelos seu blog, ele é perfeitamente perfeito! Seu trabalho é maravilhoso, e ajuda muitas noivinhas de plantão. E ah, baixei também o aplicativo (que é super útil) e maravilhoso!!! E um grande beijo!!!

    Alessandra

  2. Alessandra, disse:

    Eu de novo, rs. Outra dica que deria dar (e acabei esquecendo) era um post sobre os tipos de chá’s que a noiva dar (chá de lingerie, chá de cozinha, chá bar, de bebê…) eu sei que nem todos tem a ver com casamento, mas é só uma ideia legal de post mesmo!! Beijos, Fernanda :*

  3. Sara Oliveira, disse:

    Bom dia, estou com umas dúvidas sobre formas de serviços para um noivado minha idéia inicial é uma mesa arruma com talheres, taças, prato de entrada em cima do pranto do jantar e o guardanapo com porta guardanapo, rsrs. E uns pequenos arranjos de flores sobre a mesa. No caso, já teria uma mesa posta com a entrada e outra com docinhos. Porém o jantar não será servido individualmente, e sim estará exposto em outra mesa, logo após a breve cerimônia de troca de alianças. Há algum problema os pratos já estarem prontos sobre a mesa. Uma vez que o convidado levantará duas vezes com estes na mão, para se servir com a entrada e o jantar. Obrigada! Sou totalmente inexperiente com quaisquer eventos!

  4. Cybele Costa Moreira, disse:

    Lindos!!! Os mais bonitos na minha opinião são da Rosana Negrão!

  5. renatafloret, disse:

    adorei os brincos, e as fotos ficaram maravilhosas!

  6. Renata Pereira, disse:

    Oi Fernanda acompanho seu blog a bastante tempo queria um help, que tipo de brinco combina com vestido gola alta e cava americana meu casamento já está chegando e estou na dúvida.
    obrigada beijinhos

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Renata, eu gosto de brincos pequenos para ser usado com este tipo de gola. Uma peróla, por exemplo. Acho que fica bem elegante. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

bridal-beauty-inspiration-natural-makeup-vintage-hairstyle__full

Que todas as noivas querem ficar lindas para o casamento não há dúvidas! Cuidados com a alimentação para que o corpo fique impecável, o corte certo de cabelo, todos esses quesitos estão incluídos no planejamento para o grande dia! Mas, e os cuidados com a pele?

É muito comum que as noivas queiram estar com a pele perfeita no dia do casamento. No entanto, por falta de informação, geralmente elas buscam o dermatologista numa época inadequada, já muito próximo da data do evento. Assim, alguns problemas de pele facilmente tratáveis deixam de ser resolvidos a tempo e o resultado final acaba sendo distante do esperado… O mesmo vale para a mãe da noiva, sogra, madrinhas e, por que não, para o noivo!

Para evitar que isto aconteça, vou tentar resumir neste post as principais queixas das noivas no consultório e os tratamentos mais realizados. Assim, a vontade de ficar saudável e bonita para o casamento pode ser o ponto de partida para uma atenção permanente com a pele!

Acne (espinhas)

A acne é uma doença muito comum em adolescentes, mas que também pode afetar mulheres jovens. Nestes casos, as pioras costumam se relacionar com os ciclos menstruais e as espinhas e cravos costumam estar mais localizadas no queixo e na região das mandíbulas.

O tratamento depende da gravidade da acne: os casos mais leves podem ser tratados com sabonetes específicos, geis, peelings e limpezas de pele e, os mais graves e resistentes, podem precisar de antibióticos orais ou de isotretinoína (também conhecido como Roacutan).

Quando procurar o dermatologista: Para ter uma pele livre da acne no casamento, o mais seguro é procurar o dermatologista pelo menos 6 a 8 meses antes da festa, tempo seguro para evitar efeitos colaterais como vermelhidão e descamação da pele.

Cicatrizes de acne (marcas de espinhas)

As cicatrizes de acne são aqueles relevos que ficam na pele de quem teve acne no passado, normalmente num estágio mais grave. São mais comuns no rosto, mas podem surgir também nas costas e no tórax, dependendo de onde as espinhas apareceram.

O tratamento das cicatrizes costuma ser complexo. As mais leves podem ser tratadas com peelings. No entanto, para tratar as mais profundas pode ser necessário combinar vários métodos de tratamento, como subscisão, laser fracionado (por exemplo, CO2 fracionado), pequenas cirurgias, preenchimento, dentre outros.

Quando procurar o dermatologista: Recomendo procurar um dermatologista 1 ano antes do casamento para tratar deste problema. A boa notícia é que, apesar de trabalhoso, o tratamento das cicatrizes de acne costuma ser muito satisfatório e aumentar bastante a auto-estima das paciente. Além disto, os ganhos do tratamento costumam ser permanentes!

Manchas no rosto (melasma, melanoses solares)

As manchas no rosto são uma preocupação frequente das noivas. O tratamento nem sempre é fácil, e podem ser usados métodos como peeling, laser, luz intensa pulsada, clareadores, além de, claro, muito filtro solar!

Em geral o tratamento é feito de forma combinada, ou seja, a paciente deve usar alguns produtos em casa, diariamente, e fazer também procedimentos em consultório. O procedimento indicado depende de vários fatores, como tipo de mancha, tom de pele, sensibilidade a alguns tipos de produtos, dentre outros.

Quando procurar o dermatologista: Sugiro buscar um dermatologista pelo menos 4 meses antes da festa.

Estes são apenas alguns dos problemas de pele mais comuns que as noivas costumam ter. É claro que existem outros tipos de doenças e tratamentos que devem ser analisados individualmente. Na dúvida, procure seu dermatologista o mais breve possível. Assim, você terá muito mais chances de estar com a pele impecável no seu grande dia!

Roberta_Vasconcelos

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
4 Comentários
  1. Felipe, disse:

    Sou noivo e vou casar em breve…pelo que entendi, para garantir uma pele bem cuidada no dia do casamento, o ideal é procurar a dermatologista 1 ano antes da data, correto?

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Felipe, não sou a dermatologista mas vou arriscar responder minha opinião. Na minha opinião, para ter uma pele bem cuidada, o certo é consultar regularmente um dermatologista sempre! Mas quando ficamos noivas ou noivos e somos o foco da atenção, é natural se preocupar um pouco mais em estar com a pele ótima no dia. O ideal é você consultar o médico 1 ano antes para avaliar os tratamentos necessários e cuidar da pele o ano inteiro. Mas dependendo do caso/ do tratamento necessário, pode ser resolvido com menos de um ano também. Obrigada

  2. Gisele, disse:

    Falta 1 ano para o meu casamento e já procurei uma dermatologista para os melasmas que eu ODEIO. E estou usando clareadores a base de àcido e MUITO mais MUITOOO protetor. Diariamente 3 x ao dia. E olha..ta dando resultado! rs

  3. Dra. Roberta Vasconcelos, disse:

    Oi, Gisele!
    Parabéns pela iniciativa de procurar um dermatologista e começar a se cuidar! Aproveite este momento que está mais animada para o casamento e inicie uma rotina de atenção à pele que dure para toda a vida!
    Felicidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Natal

O final de ano, para as noivinhas à espera do dia D, pode ser um estresse! Não basta a preocupação da proximidade da festa, ainda tem uma tia, prima ou amiga próxima que “já é da família”, fazendo questão de lembrar: “cuidado com essas calorias, seu casamento está aí”.

Como não queremos “minhocas na nossa cabeça”, aqui vão dicas sobre as propriedades nutricionais que os alimentos típicos das festas de fim de ano têm! Assim você guarda as respostas na ponta da língua e aproveita a ceia feliz e sem culpa! Porque meninas, de verdade, em comemorações, o que mais engorda é a culpa e esquecer-se do contexto social e emocional da comida!

  • Peru: para começo de conversa, esse é o verdadeiro peru! O “rosinha”, “obrigatório” (não nas minhas pacientes) na lista de quem está de dieta, não é nada saudável. Por ser defumado, contêm nitratos, substância tóxica para o nosso organismo, ou seja, você perde calorias e ganha de presente, muitos radicais livres. Aproveite o peru branquinho e saboroso dessa época. É uma proteína de melhor digestão e pouco gordurosa.
  • Oleaginosas: castanhas, nozes, amêndoas, pistache, amendoim, avelã, macadâmia, amêndoa. Riquíssimas em gordura monoinsaturada mandam o LDL para longe e aumentam os índices de HDL. São ricas em vitamina E, manganês, magnésio e zinco, conjunto de antioxidantes que faz o fígado eliminar as toxinas! Têm proteínas na sua composição e são cardioprotetoras. Na ceia estão de snacks, no arroz com amêndoas e nas saladas com castanhas e nozes. Para o bolo de nozes – o meu favorito – esse argumento vale para aquela tia chata ok?!
  • Bacalhau: rico em proteínas e gorduras de boa qualidade, esse peixe ainda é uma boa fonte de iodo (necessário para o bom funcionamento da tireoide), vitamina D (importante para a saúde óssea, proteção cardiovascular e anti-inflamatória) e A (antioxidante, participa da defesa do organismo é importante para evitar a anemia).
  • Cerejas e uvas: riquíssimas em antocianinas, essencial para um processo antioxidante ótimo para o organismo. Ajudam na redução da celulite, atuam controlando o colesterol e ainda contêm melatonina, fazendo você ter uma noite de princesa!
  • Pêssego: auxilia no bom funcionamento intestinal, é rico em vitamina A e carotenoides – deixando a pele, unha e cabelos saudáveis, tem ação diurética, rico em Vitamina C, magnésio, fósforo, cobre, iodo, manganês.
  • Lentilha: riquíssima em proteínas, fibras, ácido fólico, vitamina B1, magnésio e ferro, essa leguminosa é fantástica! Alcaliniza o nosso corpo, atua otimizando nosso metabolismo energético e protege nosso coração!
  • Romã: rica em ácido elágico, mais um potente antioxidante, essencial para as farras do final do ano, ajudando a fazer uma bela faxina no organismo.
  • Frutas secas: são diversas e com inúmeras funções! O damasco e a ameixa, por exemplo, contêm silício, um mineral super importante para as nossas cartilagens, ajudando a aumentar a produção de colágeno, conferindo firmeza para a pele.

E ai, pronta para aproveitar o final de ano sem culpa? Eu estou!

Natalia_Vignoli

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>