0494_CAS Renata e Claudio_fotografa Renata Xavier

Eu chamo a Renata de “noiva bailarina”, a estilista Carla Gaspar a chama de “noiva fada” e o Guilherme Coelho de “noiva anjo”, ou seja, quase uma crise existencial do bem, rs! Mas a verdade é que as fotos da Renata Xavier estão tão lindas que merecem um post exclusivo só para eu contar tudo sobre o vestido de noiva, joias, beleza e o dia da noiva. E o Guilherme Coelho fez um vídeo do making of.

“About Angels” My Bride from Guilherme Coelho on Vimeo.

Vestido de Noiva
A Renata faz ballet há anos, é delicada, pose de bailarina mesmo. Já sabíamos que o vestido de noiva que combinaria com ela teria saia de tule, que seria leve e romântico. Quem fez a criação foi a Carla Gaspar, que captou direitinho o estilo da noiva. Lembro que na primeira reunião, a Carla perguntou a flor favorita da noiva, que respondeu “tulipas” e voilá! Uma linda renda de tulipa foi usada no vestido.

Foi um vestido de noiva longo, com corpo em estrutura de corselet montado no moulage, com trabalhos diversos de drapeados em tule de seda e organza e aplicações de rendas Chantilly, Alecon e Macrame. A saia de várias camadas de tule francês foi trabalhada com texturizações de “bouquets” de renda Francesa (desenho de tulipas), renda Chantilly (ramos de folhas rebordados com pérolas) e renda Alecon que descem do corselet em direção a barra e se dissolvem em aplicações aleatórias, concentradas na parte mais próxima a barra. Lindo ficou a cauda removível, com desenho de tulipas na barra. As aplicações de renda também tiveram micro flores de seda aplicadas. Um vestido único feito sob medida – a parte que a Renata mais amou da organização foram justamente as provas! E a Carla estava lá no dia do casamento também, para vestir a noiva.

Joias
Se vocês se lembrarem da decoração, haviam ramos de folhas por toda parte. Os ramos de folhas também estavam bordados no vestido. Fazia sentido ser também inspiração para os acessórios da noiva: é clássico, mas ao mesmo tempo leve, como queríamos o casamento. A tiara usada é da Renata Bernardo, assim como os brincos de diamantes. Ficou lindo!

Beleza
Se tudo até agora foi leve, delicado, clássico, o penteado e maquiagem da noiva deviam seguir o mesmo caminho, afinal estamos falando de uma noiva bailarina-fada-anjo. Amamos maquiagem leve, suave, olho marcado sem nada de excesso, poucas cores e muito iluminador, bem sofisticado. Quem arrasou mil vezes foi o Marco de Barros da Agência First. Além de já sermos fãs por fazer a prova de tudo com tranquilidade e cumprir os horários no dia, tem a vantagem dele estar no local para retocar a noiva após a cerimônia até as fotos protocolares. A Renata ficou impecável até o final.

Dia da Noiva
Eu costumo dizer que o dia do casamento começa desde o pedido de noivado, todos os dias da organização do casamento devem ser felizes e bem aproveitado. No dia mesmo do casamento, não há mais nada que você possa fazer, apenas ser muito feliz! E como será o cenário das horas que antecedem o casamento?

Não somos fãs de se arrumar em salão de beleza, com outras noivas, dezenas de pessoas, atrasos e aquele cenário “frio” para fotos. Tanto eu como a Marina (a irmã do meio que casou em 2010) nos arrumamos na casa da minha mãe, cercadas de tranquilidade e poucas pessoas. No casamento da Renata iria ser assim também, mas o fato é que a Casa Panamericana (local da cerimônia e festa) é tão linda que resolvemos nos arrumar lá. A vantagem era já estar no local da festa, poder usar a sala de banho toda de mármore rosa para se arrumar e fotos da noiva, além de acompanhar a decoração e ver tudo pronto antes de todo mundo. Para isso, a Renata teve que abrir mão de se arrumar com as madrinhas, porque não haveria estrutura para todas ficarem lá com conforto (tem que pensar em lanche para todas, lugar para pendurar o vestido de todas, chegar mais cedo – o que pode ser mais cansativo etc). Ficamos somente a noiva, mãe e irmãs – e foi tranquilo e delicioso.

E como dica final: programe tempo para fazer bastante fotos somente suas de noiva antes de ter que ir para cerimônia. Estou apaixonada por essas fotos!

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Renata Xavier (RJ)

Vídeo: Guilherme Coelho (RS)

Local de Cerimônia e Festa: Casa Panamericana (SP)

Assessoria: Salve Sto. Antônio (SP)

Decoração e Arranjos Florais: Tais Puntel (SP)

Buffet: Marcelo Gussoni Buffet (SP)

Bolo: Isabella Suplicy (SP)

Doces: Isabella Suplicy e Petite Fleur (SP)

Chocolates: CAU Chocolates (SP)

Bem-Casados: Fina Nata, sabor capim limão e caramelo com flor de sal (SP)

Noivinhos: Lladró (acervo pessoal)

Bar: Help Bar (SP)

Peças Decorativas: Ella Arts (SP)

Mobiliário: Festah Móveis (SP)

Orquestra da Cerimônia: Coral Del Chiaro (SP)

Som e DJ: DB2 Produção (SP)

Iluminação Cênica e Chuva de Luzinhas: Iluminax (SP)

Convites e Papelaria: Barnard & Westwood (SP)

Caligrafia: Fabio Maca (SP)

Rasteirinhas: Gift Chic (SP)

Garrafa de Água Personalizada: Cadô Presentes (SP)

Recreação Infantil: Fadas Madrinhas (SP)

Vestido de Noiva: Carla Gaspar (SP)

Beleza: Agência First, Marco de Barros (SP)

Tiara e Brincos: Renata Bernardo (SP)

Traje do Noivo: Black Tie (SP)

Smoking dos Padrinhos: Black Tie (SP)

Celebrante: Reverendo Domingos (SP)

Alianças: Tiffany&Co.

converse com a gente
 0      2       0})
DEIXE SEU comentário
12 Comentários
  1. Priscilla Lamas, disse:

    Que lindooo Fê!
    Se vc está apaixonada pelas fotos, imagine eu!!!
    Muitas felicidades para a Rê, que Deus abençoe sempre essa união.
    Bjs ^^

  2. Carla Gaspar, disse:

    Que fotos lindas Fe! Ficaram maravilhosas!! Obrigado pela confianca e pelo lindo post…. Parabens a todos que fizeram parte disso! Beijinhos

  3. Rosana Alves, disse:

    É um verdadeiro presente, em plena segunda feira de manhã ler este post. O descritivo do vestido de noiva me fez lembrar o poema da Cecilia Meireles de tão lindo, leve e solto que está. E depois as fotos, tão frescas e leves como uma manhã cheirosa de verão, e a Renata parece mesmo “… esta menina tão pequenina… roda, roda, roda, com os bracinhos no ar…”Ah, amei este post!

  4. Renata Floret, disse:

    Rosana, linda mensagem, obrigada pelo carinho!

    Ameeei o post!! Saudades desse dia!

  5. Sharleyne, disse:

    A noiva mais linda de 2014.
    Linda, delicada e muito elegante.

  6. Pamela Sensato, disse:

    Perfeito o vestido dela…e as fotos ficaram maravilhosas.
    Gostei também do penteado!
    Chic demais!

  7. Thalita, disse:

    Fada, bailarina, princesa, anjo ou Bárbie, seja o que for… Foi a noiva mais linda que eu já vi.

  8. Marina, disse:

    lindíssima!!
    uma princesa bailarina!!rs
    a foto em preto e branco está divina.. parece editorial de revista gringa..rs
    merece um porta-retrato sem dúvidas!

  9. Marina Floret, disse:

    Sei que sou suspeita…. mas é a noiva mais linda que eu já vi!! Perfeita! As fotos estão lindas, expressam a beleza e delicadeza da noiva e do momento! Muito amor!

  10. Adriana Pieroni, disse:

    Foi sensacional nao por ser minha cunhada maa estava ume princesa linda angelical . Tudo perfeito! Amei cada detalhe.

  11. Ana Caroline Honorato, disse:

    Linda noiva mesmo!
    Mas não posso deixar de elogiar mais uma vez o belíssimo trabalho do Guilherme Coelho.
    Que vídeo! Que seleção de imagens! Que trilha sonora!
    Deixa a gente do lado de cá da tela, que nunca viu a noiva, simplesmente suspirando!
    Parabéns Guilherme! Seu trabalho me emociona!
    Tomara que consiga tê-lo em meu casamento!
    Sou sua fã!
    Um abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Brinco-Noiva-Colorido

O visual de noiva é todo branco desde o século XIX quando a Rainha Vitória, da Inglaterra, usou um vestido de noiva desta cor. Mas nem por isso o seu visual precisa ser inteiro monocromático, pode sim ter um toque de cor, de preferência a sua cor favorita, aquela que te representa e te faz brilhar!

Alguns anos atrás entrou na moda com força o sapato colorido para noiva. Mas quer saber? Hoje prefiro um sapato branco ou metálico mesmo, e deixar o toque de cor para os brincos! Brincos com pedras ou diamantes coloridos, tem coisa mais chique e cheia de personalidade? Um pequeno ponto de cor elegante no seu visual.

Convidei nossos parceiros de joias e acessórios de noivas BGB Celebration, Casa Vasconcellos, Olavo Hermoso, Rosana Negrão e Tiffany&Co. e fotografamos este editorial exclusivo para vocês, do jeito que a gente acredita: noiva com cara de feliz, esbanjando alegria, estilo e bom gosto. A beleza é da Puntuale e as fotos da Giselly Gonçalves.

relação de profissionais desse casamento

Agradecimentos:

Fotos: Giselly Gonçalves

Beleza: João Bosco da Puntuale

Vestidos: Lucas Anderi e Luciana Collet

Locação: Casa Panamericana

Modelos: Ten Model Management

Conceito: Fernanda Floret

converse com a gente
 0      2       0})
DEIXE SEU comentário
9 Comentários
  1. Alessandra, disse:

    Oi Fernanda, eu adoro seu blog por demais!! Eu estou planejando meu casamento (que vai demorar muito) pra não deixar tudo de ultima hora, e estou procurando por todos os tipos de tradições, e como o meu vai ser num estilo clássico e rústico ao mesmo tempo (pra ter mais a cara de nós dois), eu tenho procurado os tipos de tradições daqui e dos Estados Unidos, já que estou misturando tudo, eu pretendo misturar tradições também! Então, eu vim te dá uma dica legal de post, sobre as tradições brasileiras e também americanas (e de qualquer outro país, estado, continente..). Acho que seria bem legal um post contando sobre isso, eu até fiz algumas pesquisas e encontrei coisas bem legais.

    Enfim, mil parabéns pelos seu blog, ele é perfeitamente perfeito! Seu trabalho é maravilhoso, e ajuda muitas noivinhas de plantão. E ah, baixei também o aplicativo (que é super útil) e maravilhoso!!! E um grande beijo!!!

    Alessandra

  2. Alessandra, disse:

    Eu de novo, rs. Outra dica que deria dar (e acabei esquecendo) era um post sobre os tipos de chá’s que a noiva dar (chá de lingerie, chá de cozinha, chá bar, de bebê…) eu sei que nem todos tem a ver com casamento, mas é só uma ideia legal de post mesmo!! Beijos, Fernanda :*

  3. Sara Oliveira, disse:

    Bom dia, estou com umas dúvidas sobre formas de serviços para um noivado minha idéia inicial é uma mesa arruma com talheres, taças, prato de entrada em cima do pranto do jantar e o guardanapo com porta guardanapo, rsrs. E uns pequenos arranjos de flores sobre a mesa. No caso, já teria uma mesa posta com a entrada e outra com docinhos. Porém o jantar não será servido individualmente, e sim estará exposto em outra mesa, logo após a breve cerimônia de troca de alianças. Há algum problema os pratos já estarem prontos sobre a mesa. Uma vez que o convidado levantará duas vezes com estes na mão, para se servir com a entrada e o jantar. Obrigada! Sou totalmente inexperiente com quaisquer eventos!

  4. Cybele Costa Moreira, disse:

    Lindos!!! Os mais bonitos na minha opinião são da Rosana Negrão!

  5. renatafloret, disse:

    adorei os brincos, e as fotos ficaram maravilhosas!

  6. Renata Pereira, disse:

    Oi Fernanda acompanho seu blog a bastante tempo queria um help, que tipo de brinco combina com vestido gola alta e cava americana meu casamento já está chegando e estou na dúvida.
    obrigada beijinhos

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Renata, eu gosto de brincos pequenos para ser usado com este tipo de gola. Uma peróla, por exemplo. Acho que fica bem elegante. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

bridal-beauty-inspiration-natural-makeup-vintage-hairstyle__full

Que todas as noivas querem ficar lindas para o casamento não há dúvidas! Cuidados com a alimentação para que o corpo fique impecável, o corte certo de cabelo, todos esses quesitos estão incluídos no planejamento para o grande dia! Mas, e os cuidados com a pele?

É muito comum que as noivas queiram estar com a pele perfeita no dia do casamento. No entanto, por falta de informação, geralmente elas buscam o dermatologista numa época inadequada, já muito próximo da data do evento. Assim, alguns problemas de pele facilmente tratáveis deixam de ser resolvidos a tempo e o resultado final acaba sendo distante do esperado… O mesmo vale para a mãe da noiva, sogra, madrinhas e, por que não, para o noivo!

Para evitar que isto aconteça, vou tentar resumir neste post as principais queixas das noivas no consultório e os tratamentos mais realizados. Assim, a vontade de ficar saudável e bonita para o casamento pode ser o ponto de partida para uma atenção permanente com a pele!

Acne (espinhas)

A acne é uma doença muito comum em adolescentes, mas que também pode afetar mulheres jovens. Nestes casos, as pioras costumam se relacionar com os ciclos menstruais e as espinhas e cravos costumam estar mais localizadas no queixo e na região das mandíbulas.

O tratamento depende da gravidade da acne: os casos mais leves podem ser tratados com sabonetes específicos, geis, peelings e limpezas de pele e, os mais graves e resistentes, podem precisar de antibióticos orais ou de isotretinoína (também conhecido como Roacutan).

Quando procurar o dermatologista: Para ter uma pele livre da acne no casamento, o mais seguro é procurar o dermatologista pelo menos 6 a 8 meses antes da festa, tempo seguro para evitar efeitos colaterais como vermelhidão e descamação da pele.

Cicatrizes de acne (marcas de espinhas)

As cicatrizes de acne são aqueles relevos que ficam na pele de quem teve acne no passado, normalmente num estágio mais grave. São mais comuns no rosto, mas podem surgir também nas costas e no tórax, dependendo de onde as espinhas apareceram.

O tratamento das cicatrizes costuma ser complexo. As mais leves podem ser tratadas com peelings. No entanto, para tratar as mais profundas pode ser necessário combinar vários métodos de tratamento, como subscisão, laser fracionado (por exemplo, CO2 fracionado), pequenas cirurgias, preenchimento, dentre outros.

Quando procurar o dermatologista: Recomendo procurar um dermatologista 1 ano antes do casamento para tratar deste problema. A boa notícia é que, apesar de trabalhoso, o tratamento das cicatrizes de acne costuma ser muito satisfatório e aumentar bastante a auto-estima das paciente. Além disto, os ganhos do tratamento costumam ser permanentes!

Manchas no rosto (melasma, melanoses solares)

As manchas no rosto são uma preocupação frequente das noivas. O tratamento nem sempre é fácil, e podem ser usados métodos como peeling, laser, luz intensa pulsada, clareadores, além de, claro, muito filtro solar!

Em geral o tratamento é feito de forma combinada, ou seja, a paciente deve usar alguns produtos em casa, diariamente, e fazer também procedimentos em consultório. O procedimento indicado depende de vários fatores, como tipo de mancha, tom de pele, sensibilidade a alguns tipos de produtos, dentre outros.

Quando procurar o dermatologista: Sugiro buscar um dermatologista pelo menos 4 meses antes da festa.

Estes são apenas alguns dos problemas de pele mais comuns que as noivas costumam ter. É claro que existem outros tipos de doenças e tratamentos que devem ser analisados individualmente. Na dúvida, procure seu dermatologista o mais breve possível. Assim, você terá muito mais chances de estar com a pele impecável no seu grande dia!

Roberta_Vasconcelos

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
4 Comentários
  1. Felipe, disse:

    Sou noivo e vou casar em breve…pelo que entendi, para garantir uma pele bem cuidada no dia do casamento, o ideal é procurar a dermatologista 1 ano antes da data, correto?

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Felipe, não sou a dermatologista mas vou arriscar responder minha opinião. Na minha opinião, para ter uma pele bem cuidada, o certo é consultar regularmente um dermatologista sempre! Mas quando ficamos noivas ou noivos e somos o foco da atenção, é natural se preocupar um pouco mais em estar com a pele ótima no dia. O ideal é você consultar o médico 1 ano antes para avaliar os tratamentos necessários e cuidar da pele o ano inteiro. Mas dependendo do caso/ do tratamento necessário, pode ser resolvido com menos de um ano também. Obrigada

  2. Gisele, disse:

    Falta 1 ano para o meu casamento e já procurei uma dermatologista para os melasmas que eu ODEIO. E estou usando clareadores a base de àcido e MUITO mais MUITOOO protetor. Diariamente 3 x ao dia. E olha..ta dando resultado! rs

  3. Dra. Roberta Vasconcelos, disse:

    Oi, Gisele!
    Parabéns pela iniciativa de procurar um dermatologista e começar a se cuidar! Aproveite este momento que está mais animada para o casamento e inicie uma rotina de atenção à pele que dure para toda a vida!
    Felicidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>