BlackTie_Noivo_fotografa Renata Xavier_0

Muito se fala sobre a noiva (e já falamos tudo sobre a minha irmã noiva neste post aqui), mas sem o noivo, também não há casamento!

O Claudio – o noivo – foi até a Black Tie e não precisou ir em mais nenhum outro lugar. Há 35 anos a Black Tie é especialista em traje masculino, com opções para todos os (bons) estilos. Na dúvida entre um terno ou smoking, depois de ter provado a segunda opção, o noivo adorou. Smokings já tiveram por aqui a fama de roupa de pinguim, não é algo tão usado em nossa cultura. Diferente nos EUA, por exemplo, onde o smoking é o traje “semi formal” para eventos noturnos, uma criação que substituiu a formalidade da casaca, essa sim muito mais formal. Vale lembrar que no hemisfério norte, o fraque é um traje para eventos diurnos e o smoking para eventos noturnos (e o meio fraque nem existe, é uma “criação” brasileira para os homens mais baixos ou que não gostavam da parte comprida do fraque).

A impressão que eu tenho é que o smoking passou por um período meio em baixa, por aquele exagero do plissado na camisa, tudo muito over. Mas de alguns anos para cá, como bem percebemos nos homens em premiações como Oscar, o traje passou por uma modernização: calça mais sequinha, camisa sem ser plissada, traje mais ajustado ao corpo.

No caso da roupa do Claudio, ele escolheu um smoking comemorativo desenvolvido pela Black Tie junto com o alfaiate Camargo. Um traje clássico, mas ao mesmo tempo com detalhes modernos, como a união do forro avermelhado com o tecido azul. O tecido Tallia de Delfino, que possuí em sua composição seda, transmite leveza e elegância. Os botões do punho são demonstrações da técnica de alta costura empregada ao smoking. O forro, composto de cetim vermelho, evidência a sutileza e atenção aos os detalhes que a Black Tie  possui com todos os seus produtos.

Noivo com smoking incluindo colete, padrinhos também de smoking, mas sem colete. Para mim não faz sentido apenas o noivo estar de smoking e os padrinhos não. Ficaram todos lindos de smoking!

relação de profissionais desse casamento

Traje do Noivo e Padrinhos: Black Tie (SP)

Fotos: Renata Xavier (RJ)

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
7 Comentários
  1. Tuani, disse:

    Oi Fernanda! Optei pelo meio-fraque para os padrinhos e pais. Apesar de ser uma invenção nossa, acho uma graça! rs
    Minha dúvida é em relação ao noivo: nesse caso ele tb usa meio-fraque ou ele pode optar por um smoking ou terno, para “diferenciá-lo”? Fico pensando que talvez se ele optar por um terno, acabe ficando muito simples! Help me! Rs bjs!

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Tuani, na minha opinião, se os padrinhos estiverem de meio-fraque, faz mais sentido o noivo estar de fraque. Beijos

  2. Renata Floret, disse:

    O atendimento da Black Tie foi fantástico! Super indico o vendedor Bruno!
    Além disso, meu noivo ficou lindo de smoking! Estava se sentindo no Oscar! Todos os padrinhos amaram, um deles foi até com um relógio do 007 para combinar! rs!

  3. Vanessa Pinto, disse:

    Meu noivo já havia decidido usar smoking, mas ainda estava em dúvidas do que pediria para os padrinhos usarem. Depois que vi as fotos tenho certeza que serão todos de smoking também.
    Ficou mto bonito e elegante. Adorei

  4. Livia, disse:

    Fê: e como sua irmã e seu cunhado fizeram esse pedido de vestimenta aos padrinhos/madrinhas? Me lembro de uma vez você ter comentado que as noivas americanas, quando faziam uma exigência assim, se comprometiam, então, a fornecer os tecidos (ou os vestidos) de sua escolha. Era isso? Foi assim, neste caso? Ou foi uma ideia que o pessoal todo “abraçou”, bancando os custos?

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Livia,
      O custo do smoking dos padrinhos foi arcado pelos noivos. Cada padrinho só teve que comprar a camisa branca própria para usar com abotoadura (muitos não tinham), mas isso é uma coisa que podem usar depois e não era tão caro. Até as abotoaduras foram dadas pelos noivos. Já para as madrinhas, todas abraçaram a ideia e cada uma providenciou seu vestido, mas também não era uma exigência tão limitada. Poderia ser bege, marrom, dourado, prateado, cobre… Em geral toda mulher gosta de pelo menos uma destas cores metalizadas! E tinha quem foi de cor “nude” e não teve problema nenhum! Beijos

  5. Livia, disse:

    Ah, legal, Fê! Obrigada pelo retorno. Acho importante as noivas e noivos pensarem nisso. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

BlacktieVillage

Quem mora em São Paulo alguma vez na vida já deve ter passado na frente da Black Tie, loja bem grande de venda e aluguel de traje de festas na Av. Rebouças, em Pinheiros. Eu morava ali perto boa parte da minha vida, então lembro que desde criança eu adorava prestar atenção nos vestidos de noiva da vitrine!

Sem perder toda a experiência de quem atende noivos há 35 anos, mas agora maiores e mais modernos, a Black Tie está de cara nova! Agora chama-se Black Tie Village, ainda ali na Rebouças, mas no número 2633, num espaço novo de 1.500m² e com novas marcas nacionais e internacionais.

Entre as marcas novas, algumas são exclusivas e anteriormente só podiam ser encontradas no exterior. Em destaque está a Berta Bridal, etiqueta israelense prestigiada por celebridades internacionais. Já as norte-americanas Scala e Terani conduzem para linhas de vestidos de festas para jovens e mulheres modernas. Outras marcas que já faziam sucesso são Justin Alexander, CondottiAllure Night MovesJovani; Carlo Pignatelli (masculino) e Guillermo Corda (masculino).

Os noivos também têm novidade: a Camargo Alfaiataria uma linha composta por 8 modelos de ternos com tecidos diferenciados e um desenvolvido especialmente em comemoração aos 35 anos da Black Tie.

E como noiva também precisa de acessórios, uma parte da loja terá arranjos de cabeça exclusivos da Graciella Starling, além de  D. Cantídio, Miguel Alcade e Primo Bambino.

O primeiro andar do prédio 1 fica para as madrinhas, convidadas e daminhas e o segundo andar será inteiramente para as noivas, com camarim exclusivo. Já no prédio 2 os noivos, padrinhos e pagens terão acesso a um moderno coffee shop e bar. Eu, que adoro conhecer o backstage, adorei ver a área de lavanderia, passadoria, ajustes e onde os vestidos são guardados, são muitas opções de modelos! Abaixo estão algumas fotos tiradas no dia da inauguração, para vocês conhecerem um pouco mais.

Black Tie Village
Avenida Rebouças, 2.633 – Jardim Paulistano – São Paulo – SP

www.blacktie.com.br

relação de profissionais desse casamento

Vestidos de Noiva, Traje de Noivo, Madrinhas e Convidadas: Black Tie

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. Fernanda Camargo Farias, disse:

    Nossa incrível! Parabéns a Black Tie Village pelo novo espaço, muito charme e elegância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CamargoAlfaiataria

Semana passada durante o Evento Casar 2014 aconteceu o desfile do Camargo Alfaiataria e resolvi compartilhar com vocês, afinal o noivo também tem vez aqui!

Os destaques ficam por conta das lapelas-xale, que acoplam e delineiam o torso masculino em paletó de apenas um botão, o uso de gravatas-palito e a cartela de tecidos, evidenciada pelos veludos. Todos os ternos, costumes e smokings são compostos com fios de seda, conferindo status ao noivo.

Achei perfeito para um look noivo elegante e contemporâneo nos casamentos de inverno.

 

relação de profissionais desse casamento

Traje de Noivo: Camargo Alfaiataria

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>