0494_CAS Renata e Claudio_fotografa Renata Xavier

Eu chamo a Renata de “noiva bailarina”, a estilista Carla Gaspar a chama de “noiva fada” e o Guilherme Coelho de “noiva anjo”, ou seja, quase uma crise existencial do bem, rs! Mas a verdade é que as fotos da Renata Xavier estão tão lindas que merecem um post exclusivo só para eu contar tudo sobre o vestido de noiva, joias, beleza e o dia da noiva. E o Guilherme Coelho fez um vídeo do making of.

“About Angels” My Bride from Guilherme Coelho on Vimeo.

Vestido de Noiva
A Renata faz ballet há anos, é delicada, pose de bailarina mesmo. Já sabíamos que o vestido de noiva que combinaria com ela teria saia de tule, que seria leve e romântico. Quem fez a criação foi a Carla Gaspar, que captou direitinho o estilo da noiva. Lembro que na primeira reunião, a Carla perguntou a flor favorita da noiva, que respondeu “tulipas” e voilá! Uma linda renda de tulipa foi usada no vestido.

Foi um vestido de noiva longo, com corpo em estrutura de corselet montado no moulage, com trabalhos diversos de drapeados em tule de seda e organza e aplicações de rendas Chantilly, Alecon e Macrame. A saia de várias camadas de tule francês foi trabalhada com texturizações de “bouquets” de renda Francesa (desenho de tulipas), renda Chantilly (ramos de folhas rebordados com pérolas) e renda Alecon que descem do corselet em direção a barra e se dissolvem em aplicações aleatórias, concentradas na parte mais próxima a barra. Lindo ficou a cauda removível, com desenho de tulipas na barra. As aplicações de renda também tiveram micro flores de seda aplicadas. Um vestido único feito sob medida – a parte que a Renata mais amou da organização foram justamente as provas! E a Carla estava lá no dia do casamento também, para vestir a noiva.

Joias
Se vocês se lembrarem da decoração, haviam ramos de folhas por toda parte. Os ramos de folhas também estavam bordados no vestido. Fazia sentido ser também inspiração para os acessórios da noiva: é clássico, mas ao mesmo tempo leve, como queríamos o casamento. A tiara usada é da Renata Bernardo, assim como os brincos de diamantes. Ficou lindo!

Beleza
Se tudo até agora foi leve, delicado, clássico, o penteado e maquiagem da noiva deviam seguir o mesmo caminho, afinal estamos falando de uma noiva bailarina-fada-anjo. Amamos maquiagem leve, suave, olho marcado sem nada de excesso, poucas cores e muito iluminador, bem sofisticado. Quem arrasou mil vezes foi o Marco de Barros da Agência First. Além de já sermos fãs por fazer a prova de tudo com tranquilidade e cumprir os horários no dia, tem a vantagem dele estar no local para retocar a noiva após a cerimônia até as fotos protocolares. A Renata ficou impecável até o final.

Dia da Noiva
Eu costumo dizer que o dia do casamento começa desde o pedido de noivado, todos os dias da organização do casamento devem ser felizes e bem aproveitado. No dia mesmo do casamento, não há mais nada que você possa fazer, apenas ser muito feliz! E como será o cenário das horas que antecedem o casamento?

Não somos fãs de se arrumar em salão de beleza, com outras noivas, dezenas de pessoas, atrasos e aquele cenário “frio” para fotos. Tanto eu como a Marina (a irmã do meio que casou em 2010) nos arrumamos na casa da minha mãe, cercadas de tranquilidade e poucas pessoas. No casamento da Renata iria ser assim também, mas o fato é que a Casa Panamericana (local da cerimônia e festa) é tão linda que resolvemos nos arrumar lá. A vantagem era já estar no local da festa, poder usar a sala de banho toda de mármore rosa para se arrumar e fotos da noiva, além de acompanhar a decoração e ver tudo pronto antes de todo mundo. Para isso, a Renata teve que abrir mão de se arrumar com as madrinhas, porque não haveria estrutura para todas ficarem lá com conforto (tem que pensar em lanche para todas, lugar para pendurar o vestido de todas, chegar mais cedo – o que pode ser mais cansativo etc). Ficamos somente a noiva, mãe e irmãs – e foi tranquilo e delicioso.

E como dica final: programe tempo para fazer bastante fotos somente suas de noiva antes de ter que ir para cerimônia. Estou apaixonada por essas fotos!

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Renata Xavier (RJ)

Vídeo: Guilherme Coelho (RS)

Local de Cerimônia e Festa: Casa Panamericana (SP)

Assessoria: Salve Sto. Antônio (SP)

Decoração e Arranjos Florais: Tais Puntel (SP)

Buffet: Marcelo Gussoni Buffet (SP)

Bolo: Isabella Suplicy (SP)

Doces: Isabella Suplicy e Petite Fleur (SP)

Chocolates: CAU Chocolates (SP)

Bem-Casados: Fina Nata, sabor capim limão e caramelo com flor de sal (SP)

Noivinhos: Lladró (acervo pessoal)

Bar: Help Bar (SP)

Peças Decorativas: Ella Arts (SP)

Mobiliário: Festah Móveis (SP)

Orquestra da Cerimônia: Coral Del Chiaro (SP)

Som e DJ: DB2 Produção (SP)

Iluminação Cênica e Chuva de Luzinhas: Iluminax (SP)

Convites e Papelaria: Barnard & Westwood (SP)

Caligrafia: Fabio Maca (SP)

Rasteirinhas: Gift Chic (SP)

Garrafa de Água Personalizada: Cadô Presentes (SP)

Recreação Infantil: Fadas Madrinhas (SP)

Vestido de Noiva: Carla Gaspar (SP)

Beleza: Agência First, Marco de Barros (SP)

Tiara e Brincos: Renata Bernardo (SP)

Traje do Noivo: Black Tie (SP)

Smoking dos Padrinhos: Black Tie (SP)

Celebrante: Reverendo Domingos (SP)

Alianças: Tiffany&Co.

converse com a gente
 0      2       0})
DEIXE SEU comentário
12 Comentários
  1. Priscilla Lamas, disse:

    Que lindooo Fê!
    Se vc está apaixonada pelas fotos, imagine eu!!!
    Muitas felicidades para a Rê, que Deus abençoe sempre essa união.
    Bjs ^^

  2. Carla Gaspar, disse:

    Que fotos lindas Fe! Ficaram maravilhosas!! Obrigado pela confianca e pelo lindo post…. Parabens a todos que fizeram parte disso! Beijinhos

  3. Rosana Alves, disse:

    É um verdadeiro presente, em plena segunda feira de manhã ler este post. O descritivo do vestido de noiva me fez lembrar o poema da Cecilia Meireles de tão lindo, leve e solto que está. E depois as fotos, tão frescas e leves como uma manhã cheirosa de verão, e a Renata parece mesmo “… esta menina tão pequenina… roda, roda, roda, com os bracinhos no ar…”Ah, amei este post!

  4. Renata Floret, disse:

    Rosana, linda mensagem, obrigada pelo carinho!

    Ameeei o post!! Saudades desse dia!

  5. Sharleyne, disse:

    A noiva mais linda de 2014.
    Linda, delicada e muito elegante.

  6. Pamela Sensato, disse:

    Perfeito o vestido dela…e as fotos ficaram maravilhosas.
    Gostei também do penteado!
    Chic demais!

  7. Thalita, disse:

    Fada, bailarina, princesa, anjo ou Bárbie, seja o que for… Foi a noiva mais linda que eu já vi.

  8. Marina, disse:

    lindíssima!!
    uma princesa bailarina!!rs
    a foto em preto e branco está divina.. parece editorial de revista gringa..rs
    merece um porta-retrato sem dúvidas!

  9. Marina Floret, disse:

    Sei que sou suspeita…. mas é a noiva mais linda que eu já vi!! Perfeita! As fotos estão lindas, expressam a beleza e delicadeza da noiva e do momento! Muito amor!

  10. Adriana Pieroni, disse:

    Foi sensacional nao por ser minha cunhada maa estava ume princesa linda angelical . Tudo perfeito! Amei cada detalhe.

  11. Ana Caroline Honorato, disse:

    Linda noiva mesmo!
    Mas não posso deixar de elogiar mais uma vez o belíssimo trabalho do Guilherme Coelho.
    Que vídeo! Que seleção de imagens! Que trilha sonora!
    Deixa a gente do lado de cá da tela, que nunca viu a noiva, simplesmente suspirando!
    Parabéns Guilherme! Seu trabalho me emociona!
    Tomara que consiga tê-lo em meu casamento!
    Sou sua fã!
    Um abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Casamento-Enjoei

Vocês devem conhecer o site enjoei. Já pensaram em procurar vestido de noiva e acessórios lá? A Luiza Ceridono, irmã da blogueira de beleza mais querida do Brasil – Vic Ceridono – resolveu vender um dos seus três vestidos de noiva. Sim, você leu certinho, um dos três.

A Vic, que já vendeu muitos produtos por lá, sugeriu para a irmã vender o vestido através do enjoei e topou vender um dos seus dois vestidos de noiva também!

Como assim, cada uma tem mais de um vestido de noiva? Sim, elas casaram mais de uma vez, mas com o mesmo marido, com festas divididas entre adultos (amigos dos pais) e jovens (amigos dos noivos). No caso da Luiza, como o noivo é carioca, houve ainda uma cerimônia no Rio de Janeiro, totalizando inacreditáveis três casamentos com o mesmo rapaz. Elas contam mais no vídeo abaixo, que ficou o máximo!

Vestidos de noiva lindos, oportunidade incrível… O site enjoei tem uma categoria que se chama casamento. E essa categoria é ótima pra quem vai casar quanto pra quem já casou. Noivas que querem casar belíssimas sem gastar muito e noivas que já casaram belíssimas e querem recuperar parte do investimento.

Hoje o enjoei vende um vestido de noiva a cada dois dias. Não é muito, mas também não é pouco, dada a complexidade que envolve a compra de um vestido de noiva. A categoria inteira, considerando véus, sapatinhos, etc, vende dois itens por dia. Não é o máximo?

Alguns dos estilistas que as noivas encontram no enjoei: Vera Wang, Pronovias e Emannuelle Junqueira.

Enfim, corre que os vestidos de noiva da Luiza e da Vic Ceridono foram colocados à venda hoje no enjoei e eu estou avisando vocês em primeira mão! Clique aqui. Boas compras!

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
4 Comentários
  1. Samara Gasparoni, disse:

    Gostaria de saber o valor do vestido da Luiza, estou morrendo de amores por ele! Obrigada

  2. Rosa Brito, disse:

    Vale muito a pena comprar lá! Tem modelos fantásticos e o processo de compra e recebimento é bem descomplicado. Recomendo…

  3. Natália Arantes, disse:

    Eu vou me casar no começo de 2015 e comprei meu vestido no enjoei!! Não me arrependo nem por um segundo, pois o vestido é lindo, da vera wang, a vendedora foi um amor comigo, fui até a casa dela no Rio para provar o vestido antes de finalizar a compra, e além disso paguei mais barato do que normalmente se paga em um vestido como o meu!! Super recomendo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

BlacktieVillage

Quem mora em São Paulo alguma vez na vida já deve ter passado na frente da Black Tie, loja bem grande de venda e aluguel de traje de festas na Av. Rebouças, em Pinheiros. Eu morava ali perto boa parte da minha vida, então lembro que desde criança eu adorava prestar atenção nos vestidos de noiva da vitrine!

Sem perder toda a experiência de quem atende noivos há 35 anos, mas agora maiores e mais modernos, a Black Tie está de cara nova! Agora chama-se Black Tie Village, ainda ali na Rebouças, mas no número 2633, num espaço novo de 1.500m² e com novas marcas nacionais e internacionais.

Entre as marcas novas, algumas são exclusivas e anteriormente só podiam ser encontradas no exterior. Em destaque está a Berta Bridal, etiqueta israelense prestigiada por celebridades internacionais. Já as norte-americanas Scala e Terani conduzem para linhas de vestidos de festas para jovens e mulheres modernas. Outras marcas que já faziam sucesso são Justin Alexander, CondottiAllure Night MovesJovani; Carlo Pignatelli (masculino) e Guillermo Corda (masculino).

Os noivos também têm novidade: a Camargo Alfaiataria uma linha composta por 8 modelos de ternos com tecidos diferenciados e um desenvolvido especialmente em comemoração aos 35 anos da Black Tie.

E como noiva também precisa de acessórios, uma parte da loja terá arranjos de cabeça exclusivos da Graciella Starling, além de  D. Cantídio, Miguel Alcade e Primo Bambino.

O primeiro andar do prédio 1 fica para as madrinhas, convidadas e daminhas e o segundo andar será inteiramente para as noivas, com camarim exclusivo. Já no prédio 2 os noivos, padrinhos e pagens terão acesso a um moderno coffee shop e bar. Eu, que adoro conhecer o backstage, adorei ver a área de lavanderia, passadoria, ajustes e onde os vestidos são guardados, são muitas opções de modelos! Abaixo estão algumas fotos tiradas no dia da inauguração, para vocês conhecerem um pouco mais.

Black Tie Village
Avenida Rebouças, 2.633 – Jardim Paulistano – São Paulo – SP

www.blacktie.com.br

relação de profissionais desse casamento

Vestidos de Noiva, Traje de Noivo, Madrinhas e Convidadas: Black Tie

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. Fernanda Camargo Farias, disse:

    Nossa incrível! Parabéns a Black Tie Village pelo novo espaço, muito charme e elegância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>