imprevistos

Amanhã é o casamento da minha irmã mais nova. (Acompanhem no instagram algumas fotinhos! @fernandafloret). Sempre que falamos por aí que ela está noiva, as pessoas comentam que para a gente deve ser fácil, afinal comando o blog e respiro casamentos há 6 anos!

Mas não é bem assim, vou contar para vocês algumas histórinhas dos “bastidores” deste um ano planejando o casamento da Renata.

Achar o local do casamento foi um drama, nada dava certo! A primeira opção era um casamento fora de São Paulo, nas montanhas. Mas alguns convidados teriam dificuldade na locomoção até lá e desistimos. Começamos a procurar um local com cara de casa e charmoso em São Paulo, foi difícil. Nos apaixonamos por um local, fomos lá umas 3 ou 4 vezes, imaginamos todo o casamento, iríamos assinar o contrato na semana seguinte quando a Renata recebeu uma ligação dizendo que o local foi a leilão e portanto não poderíamos fechar o contrato. Nosso mundo veio abaixo, faltava uns 10 meses para o casamento e ainda não tínhamos o local, começamos a procurar tudo de novo.

Como muitas noivas, a Renata estava super se dedicando no cuidado capilar, queria cabelos compridos e fortes para o casamento. Até que num fim de semana teve um casamento de amigos em outra cidade, marcou um cabeleireiro lá para fazer uma simples escova… E do nada o profissional cortou uma franja nela! Dá para acreditar?? Uma franja longa, não curtinha, mas enfim, cortou o cabelo dela sem autorização, sem pedir! E como vocês sabem, para noiva tudo toma proporções maiores, foram semanas de choro e frustração com o corte de cabelo.

Decidir a lua de mel é a parte boa. Os noivos escolheram por Los Cabos, no México, um lugar paradisíaco. Lá tem um hotel que é meu sonho de consumo conhecer e era justamente nele que os noivos iriam ficar. Não sei se vocês acompanharam, mas em Setembro passou um furacão por lá e a destruição foi feia. OK, ainda era Setembro, faltavam dois meses para a lua de mel, daria tempo dos resorts se recuperarem. Só que 3 semanas antes do casamento fomos informados que o resort ainda não estava pronto e decidiu postergar a reabertura. Sim, faltando 3 semanas para o casamento os noivos tiveram que repensar e reorganizar -incluindo gastos adicionais não previstos – toda a lua de mel.

Chegou a semana do casamento. Semana de sol, céu azul. Faz séculos que não chove em São Paulo. Está certo que estamos muito precisando de chuva na cidade, mas tinha que ter chuva prevista justo para o dia do casamento? O problema não é a chuva, eu como moradora de São Paulo estou até torcendo para as represas se encheram novamente. O problema é que vamos usar a parte externa do local do casamento para cerimônia e justo no caminho da sala da noiva até a cerimônia não tem cobertura. Faltando 3 dias para o casamento tivemos que contratar cobertura, mais uma despesa não planejada.

E ainda por cima hoje é dia das bruxas, espero que mais nada aconteça, rs!!

Por que estou contando tudo isso? Para vocês saberem que não é só com vocês que alguma coisa não dá certo na organização do casamento. Toda recém-casada fala que foi tudo perfeito e fica parecendo que foi tudo fácil. Mas é normal ter mudança de planos, imprevistos, ideias que não dão certo. O diferencial é saber levar com leveza todos os obstáculos, porque no fim dá tudo certo! Estamos felizes com o local escolhido para o casamento, a franja cortada cresceu, a lua de mel vai acontecer, a cobertura foi contratada, pode chover o mundo!

Renata, para você minha irmã, agora é só aproveitar o dia e ser feliz. Para todas as noivas, organizem e planejem tudo com leveza, sabendo que imprevistos vão acontecer, mas com calma e bons profissionais tudo dá certo, qualquer detalhe fica pequeno, o importante é casar cercada de amor.

converse com a gente
 0      2       0})
DEIXE SEU comentário
24 Comentários
  1. Manuella, disse:

    Fernanda, foi ótimo você falar dos problemas, porque eles sempre acontecem!! Acho que essa deveria ser uma coluna fixa aqui no blog. Pelo menos 1 vez por mês você deveria juntar relatos de noivas que tiveram problemas. Serve de alerta/ajuda para quem está se programando.
    E todo mundo sempre tem uma coisa que não saiu conforme o previsto… Como por exemplo a pessoa responsável pelo meu buquet, que me avisou faltando 2 dias para o casamento que não teria as flores para fazê-lo. Você já foi noiva e sabe bem como a gente fica, com uma notícia dessas 2 dias antes da cerimônia!!

    Beijossss

  2. Erica, disse:

    Acho que essa é a única certeza que você pode ter em relação ao seu casamento: que algum imprevisto vai acontecer! rsrsss
    Neste domingo faço 1 ano de casada e hoje lembro com um sorriso os percalços no meio do caminho e também na hora H.
    Eu fiz os cardápios de mesa da minha festa, criei tudo personalizado, mandei imprimir e…esqueci em casa! Minha tia desmaiou no meio da sessão de fotos dos padrinhos! Uma das daminhas desistiu de entrar na porta da cerimônia.
    Enfim…no fim, tudo fica bem! bjos

  3. Emanuela, disse:

    Fernanda, sou recém casada, e posso dizer tb com propriedade que por mais que a gente se planeje, sempre surgem imprevistos. Organizamos o casamento em 1 ano e meio, estava tudo bem encaminhado, mas faltando 30 dias parece que algumas acontecem pra testar nossa paciência e o nosso amor hehe Meu noivo falava que era a “provação” rs. Pra citar um exemplo, eu que há algum tempo já pinto meu cabelo de ruivo natural e sempre com a mesma pessoa de total confiança minha, fui retocar a cor 15 antes do casamento e sai com o cabelo no tom mais vermelho que poderia existir!rs O seu conselho é o segredo para mantermos o equilíbrio nessa fase onde tudo é muito intenso: levar tudo com leveza, tentar dar um toque de bom humor porque no fim tudo da certo. O cabelo desbotou um pouco, não ficou o tom que eu queria, mas ficou tão bonito, que pra mim foi o errado que deu certo. E todos os imprevistos viram uma história pra contar e não podem ofuscar a felicidade que é se casar com a pessoa que amamos :) Beijos

  4. Aline, disse:

    Fernanda, entro todo dia no seu blog para ver seus post, que são sempre úteis e ótimos. Hoje foi um bom dia para ler sobre problemas que podem ocorrer no planejamento.
    Nunca comentei por aqui, mas hoje senti essa necessidade. Me caso daqui a 15 dias e meu avô teve um AVC na última terça. Além, é óbvio, de toda a tristeza que sinto por vê-lo neste estado, internado na UTI, tenho que lidar com as frustrações de talvez ter que cancelar um casamento que planejo há um ano e meio.
    Não adianta a gente se desesperar, planos estão ai para serem furados. Só precisamos de calma para saber contornar as situações.
    É clichê, mas no final tudo dá certo de verdade!
    Que o casamento da sua irmã seja lindo e sempre uma maravilhosa lembrança na memória de todos!!! Muitas felicidades aos noivos!

  5. Michele Navega, disse:

    Sério, eu não consegui prestar atenção em mais nada depois do corte da franja! Como assim o cara faz uma franja na pessoa sem autorização?! Que absurdo!
    Vai ser lindo amanhã! Vou torcer! Toda felicidade do mundo pra sua irmã!
    Bjs!

  6. Grasielle D'Angelo, disse:

    Ah menina, nas duas semanas antes do meu casamento só chegava noticia de coisas que não estavam dando certo. Já tava ate com trauma de atender o telefone hehe.
    E é bem isso, noiva leva tudo a proporções maiores hehe, eu cheguei a brigar com uma fornecedora e querer rescindir o contrato do bolo dos noivos fake uma semana antes do casamento por ela ter me ligado falando que não poderia usar a bandeja de prata que escolhi pq ela nao tinha visto que outra noiva tinha reservado antes (e olha q eu tinha reservado meses antes haha).
    Mas no fim, e também graças a ajuda da assessoria, tudo se arrumou e deu tudo certo!
    Claro que no dia teve alguns imprevistos, mas nada que os convidados tenham notado, so a noiva mesmo haha
    E nada melhor para alegrar a noiva que apos uma semana inteira de temporal, no dia de casamento mesmo com previsão de chuva abrir um sol lindo, e so voltar a chover de madrugada hehe.

  7. Jandira, disse:

    Olá Fernanda.

    Nossa! Tanta coisa que pode acontecer né? Comigo já rolou briga em família, várias pessoas internadas, inclusive minha avó que caiu, fraturou o fêmur e um médico louco deu uma sentença de morte pra ela prevista para data próxima ao meu casamento. E hoje teve uma que me tirou do sério: minha família é de fora e eu tinha pedido orçamento em um local lindo (pousada) para eles ficarem e o preço foi ótimo! Todo mundo animadíssimo para ficar lá, todos juntos e tals, hoje recebi um e-mail do responsável informando que o orçamento estava equivocado. Enfim, eu poderia comprar uma briga para obrigá-lo a cumprir o valor, mas acho que não vale o estresse. Daí foi dar a notícia a todos e agora partir para procurar outro local! Enfim!!!

  8. Milka Regina Aguiar, disse:

    Quando estava organizando meu casamento passei por alguns imprevistos antes do casamento que me deixaram chatiada, o mais interessante de tudo era que se alguma coisa não dava certo, descubriamos opções melhores que as primeiras, então o que parecia ser uma coisa ruim era uma benção desfarçada, o casamento foi lindo, se o que eu tivesse pensado fosse dar certo desde o começo faria o casamento dos meus sonhos, mas como aparentemente as coisas não deram certo, fiz o casamento melhor que dos meus sonhos, porque meus sonhos não alcançariam tanto, minha felicidade foi tão grande, que o dia do meu casamento foi um dos dias mais felizes da minha vida, tenho certeza que o casamento de sua irmã será melhor do que ela sonhou!!!

  9. Mayra Caroline, disse:

    Renata vai dar tudo certooo vc vai ver ;)
    O meu casamento também teve algumas coisinhas que me deixaram com os nervo a flor da pele, mas no fim tudo fica lindoo, e com o seu não será diferente… Um Beijoo :*

  10. Roberta, disse:

    Essa mensagem caiu como uma luva hoje… 28 dias do dia e muita coisa desandando…

  11. Renata, disse:

    Oi meninas, aqui é a noiva!
    Muito obrigada por todos os votos de felicidade!
    Sim, muita coisa aconteceu nesse ultimo ano, passamos por muitos momentos difíceis.. mas o mais importante é que estou muito feliz, tenho certeza que amanha será maravilhoso e de que meu casamento será abençoado!
    Beijos!

  12. Michelle, disse:

    Eu poderia listar os imprevistos que ocorreram na véspera do meu casamento. Tivemos problemas das fitinhas dos bem-casados até a greve da polícia. Um casal de padrinhos se separou; um padrinho foi embora para a Itália sem nos comunicar… Residimos em São Paulo, mas casamos em Salvador no sábado de aleluia e com 20 dias antes do casamento, obtivemos a informação de que no mesmo local e horário do casamento, haveria um palco montado em frente ao espaço contratado para a realização de uma missa para mais de cinco mil expectadores… Desesperador? E o fato da polícia militar entrar em greve na semana do casamento? Ficamos preocupados, principalmente, com a segurança dos convidados advindos de outros estados. No grande dia, o único problema foi o atraso para o início da cerimônia e, acreditem, a culpa não foi dos noivos. Nosso sonho era um casamento ao pôr-do-sol, mas não foi possível acontecer. Com tudo isso, o importante é que reorganizamos os casais de padrinhos; por ser feriado, havia um espaço lindo e já conhecido pelos noivos com a data disponível; a greve não abalou a animação e cuidado de todos; e a escuridão da noite abrilhantou ainda mais o dia mais abençoado de novas vidas, pois apesar de todos os imprevistos, o amor sempre fala mais alto e no final, tudo sempre dá certo! Felicidades, Renata!

  13. Assessoria Pré-Casamento, disse:

    Imprevistos?! Esses definitivamente fazem parte de qualquer programação a longo prazo, como no casamento que o planejamento é feito com mais de 1 ano. No meu caso, contratei uma amiga das amigas (estudamos juntas no colégio) para fazer o meu chá de lingerie, no entanto ela desapareceu, simplesmente não me respondia em nenhum meio de comunicação, apesar de continuar atualizando a página dela no FB. A minha cerimonialista me salvou e organizou tudo pra mim, porém os custos foram significantemente maiores! ???????? Ainda no chá de lingerie, a menina que ia fazer o meu cabelo e maquiagem, também desapareceu e novamente se tratava de uma amiga das amigas. Nesse momento fui salva pela minha Cabelereira!! Mas o pior imprevisto foi no casamento… Eu não fiquei muito ansiosa nos dias anteriores ao casamento, porém fiquei bastante nervosa na festa e acabei passando mal, mas com muita descrição quase ninguém viu. Com muita força eu consegui manter a pose e ficar no salto até a festa acabar.???????? Uma coisa é certa, mesmo com os imprevistos, no final tudo sempre dá certo.

  14. Juliana, disse:

    Oi!! Diga pra sua irmã que tudo vai dar certo sim! Vai ser muito abençoado por Deus este casamento!!! E esse post de hoje caiu como uma luva pra melhorar meus pensamentos negativos… Eu me casei em julho e ainda tenho muita mágoa com os fornecedores desrespeitosos que não cumpriram com o que eu tinha contratado… E olha que não contratei qualquer um não, foram todos fornecedores com anos de experiência e muito bem indicados! Os convidados não perceberam, mas eram detalhes que eu tinha escolhido, que eu paguei caro e que estava sonhando com eles há meses! Não quis brigar na justiça por causa disso pq queria muito que a sensação do dia do meu casamento ficasse a melhor possível na minha memória e no meu coração… Eu sei que é só o tempo para curar essa coisas e um dia ainda vou olhar para trás e lembrar com muita felicidade deste dia.

  15. dartila, disse:

    Ai que bom ler isso!! Nao que eu esteja feliz pelos imprevistos da sua irmã mas, agora 4:30 e nao consigo dormir com tantos problemas, caso daqui 15 dias, em 1 mes tdo aconteceu…tive uma forte labirintite e perdi a audiçao…a fabrica do meu noivo aberta ha 2 meses pegou fogo e ha 2 dias tive que fazer cirurgia pois estava com pedras na vesicula…enfim to aqui acordada e com dor…ta dificil de passar por tanta provaçao…obrigada por este espaço…

  16. Joana, disse:

    Casei esse ano e digo: imprevistos acontecem com qualquer um. Não é pq começou a organizar em cima da hora ou com muita antecedência, essas coisas acontecem e nós só temos que relevar e nos divertir! Os dias dos meus casamentos (sim, eu casei duas vezes com o mesmo marido! Rs Fizemos o civil e o religioso em dias diferentes) foram dias maravilhosos pq eu não me atentei aos problemas e aproveitei o dia ao máximo! No civil fizemos no jardim da casa dos meus pais, e com medo da chuva contratamos uma cobertura. Todos os fornecedores e amigos diziam que era exagero, já que era um mês que não costumava chover muito em SP. Não quisemos arriscar, e na semana do casamento saiu a previsão do tempo dizendo que não só ia chover, ia cair uma tempestade! Eu fiquei bem triste, pq sonhava com as fotos com a luz do Sol. Na véspera eu rezei antes de dormir, e quando acordei o céu abriu e fez um dia lindíssimo! Realmente a tempestade veio, mas já era tarde da noite e os nossos convidados já haviam ido embora! No religioso por ter sido uma festa bem maior, a possibilidade de erro foi bem maior também… A nossa calígrafa atrasou (e muito!) a entrega dos nossos convites, o convite veio sem o fecho que combinamos com a gráfica (tiveram que voltar pra colocarem), os correios não entregaram alguns convites sem explicação, tivemos que enviar novamente… Alguns padrinhos se separaram, dois simplesmente não apareceram no casamento, um detalhe do meu vestido deu defeito, meu sogro ficou tão “alto” da bebida que tirou os sapatos e dançou descalço… O padre nos disse no final da cerimônia “fiquem a vontade”, e saiu. Nós não entendemos nada e começamos a rir… Aí alguns convidados gritaram “e o beijo?” , nos beijamos e pronto! Rs Tem que rir e aproveitar tudo o quanto puder, você vai morrer de saudades de tudo, inclusive dos erros, eu juro! ;) Quando as fotos chegaram vi que em cada 10 fotos, 9 nós estamos morrendo de rir. Então, acho que tudo isso valeu a pena, né?

  17. Ma Heins, disse:

    Essa mensagem chega na hora certa. Começo a preparar o casamento e nunca pensei q poderia ocorrer tantos imprevistos… E por curiosidade, qual foi o lugar q foi a leilão? Também procuro um lugar com cara de casa em São Paulo.
    Muitas felicidades Renata ;););)

  18. Tatiana Rodrigues, disse:

    Querida Fernanda, queria muito te agradecer por este post! Há um ano e meio fui pedida em casamento e, ao longo deste tempo de preparativos para o tão sonhado dia, li seu blog inteiro (é sério! Comecei do seu primeiro post de 2008 e vim lendo tudo cronologicamente). Embora tivesse amado tudo e copiado muitas ideias, nunca senti tanta vontade de comentar como agora. Faltam 13 dias pro meu casamento e tive também muitos imprevistos até aqui: salão interditado faltando sete meses, meu avô no CTI no meio deste ano… Enfim! Pensei muitas vezes que isso era só comigo! Hoje dou graças à Deus por ter encontrado um salão ainda melhor que o primeiro e minha alegria será dobrada por poder entrar na igreja de braços dados com meu avô saudável! Por isso eu acredito que tudo acontece para o bem! Muito obrigada pelo post!!!

  19. ALEXANDRINA ISABEL, disse:

    Oi Fernanda…
    Meus imprevistos não aconteceram antes..mas sim no dia do casamento…naquele tempo tudo era muito diferente…sem assessorias…rsrsrs..
    Parece que tudo resolveu acontecer naquele dia…No casamento civil.(era feito no mesmo dia , não no mesmo horário) marcado para as 10 h.. o pneu do carro que estavámos indo furou…resultado atrasamos mais de meia hora…no almoço …sim tinha o almoço para padrinhos e familiares mais próximos…marido resolveu buscar a gravata que havia esquecido no trabalho…não vai acreditar…furou o pneu da moto…almoçamos sem ele…rsrsrs…prometi ao padre da capela…em que era catequista…que não iria atrasar…estava pronta meia hora antes…o carro que iria me levar (carro zero)…deu problema no automático…não dava partida…isso que me arrumei na vizinha…detalhe 02 quadras da capela….resultado…meu pai teve de sair do altar e vir me buscar com seu carro….rsrsrs…atrasei muito…mas não pensem que acabou…na noite de nupcias ..fomos para o único motel da pequena cidade que morava…deram o numero do quarto…quando entramos na garagem vieram avisar que não era aquele…mas o carro simplesmente pifou…kkk…eis eu de noiva saindo de uma garagem e indo para o outro quarto enquanto marido com os funcionários tiravam o carro ….kkkkk..
    Pois é…hoje me desmancho de rir…mas garanto que aproveitei cada minuto de meu casamento e lembro com muito carinho de tudo… mesmo depois de 33 anos…ainda amo meu marido como ou mais do que naquele dia…

  20. Carina, disse:

    Fernanda, pelas fotos publicadas no Instagram, deu para perceber que o casamento da sua irmã foi lindíssimo e que deu tudo certo… Caso daqui a um mês e também tive meus imprevistos: quebrei um dente, fiquei doente, casa dos meus pais em obra e, por fim, a esposa do meu primo, que se casou em outra cidade, com um vestido IGUAL ao que eu havia escolhido desde janeiro!!!

    O segredo, entretanto, é não se desesperar…. Cuidei do dente, recuperei minha saúde (e aproveitei para emagrecer), escolhi um vestido ainda mais bonito. E a obra??? Bem, ainda não acabou, mas já está perto do fim.

    Com serenidade, todos os problemas se resolveram e, tenho certeza, vai dar tudo certo, afinal, o mais difícil é encontrar a pessoa certa para passar o resto de nossas vidas, e isso, eu tirei de letra!

    Forte abraço.

  21. Carolina, disse:

    Fernanda, que bom que (no final) tudo deu super certo para o casamento da sua irmã!
    Mas, sobre o corte que aquela pessoa fez no cabelo dela, mesmo que ela não fosse noiva e estivesse fazendo tratamento para o cabelo crescer, ele não tinha direito algum de fazer um corte sem nem ela saber!
    Eu, ainda mais sendo advogada e conhecedora dos meus direitos, não pensaria 2 vezes em processar esse cabeleireiro.
    Depois que ela voltar da lua de mel e tiver retomado a rotina, dê esse toque nela, porque foi muito grave o que esse “profissional” fez com ela e não deve ficar impune sem uma justa reprimenda.
    Um abraço e parabéns pelo blog!

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Carolina, nós colocamos sim um advogado em contato com o salão! Beijos!

  22. Pingback: Casamento | Imprevistos! | LaPartieDiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

suculentas-cupcake

O casamento da minha irmã mais nova está chegando e ontem foi o dia do Chá Bar! Vou contar tudo para vocês sobre como organizamos a festa. A primeira coisa era decidir qual das festas os noivos iriam querer: Chá de Cozinha (em alguns lugares chamado de Chá de Panela – festa em que só as meninas participam), Chá Bar (quando meninas e meninos participam) ou Chá de Lingerie (também somente meninas, mas ao invés de presentear com itens para casa nova, são lingeries para o enxoval da noiva). Os noivos escolheram fazer um Chá Bar, para que todos os amigos pudessem participar.

O segundo passo é escolher o tema. Eu sempre falo, com um tema definido fica muito mais fácil de organizar qualquer festa, mesmo que o tema seja apenas uma cor! Para escolher o tema, é legal pensar no que os noivos gostam, pode ser relacionado com algum hobby ou ocasião. No caso da Renata e o Claudio, eles vão passar a lua de mel num resort no México, então resolvemos usar isso como tema do Chá Bar: uma festa mexicana! 

Quando pensamos em festa mexicana, 3 coisas são muito importantes: comida, bebida e música. Não dá para pensar em festa boa sem comida boa, bebida boa e música adequada, ainda mais pensando em México, país que tem a gastronomia tão forte. Então o terceiro passo era arranjar um bom serviço de catering de comida mexicana. Pedi ajuda para um amigo meu mexicano que mora no Brasil e ele indicou um restaurante com boa comida mexicana de verdade. Encomendamos de lá todos os tacos, burritos, quesadilhas, totopos e molhos. Bebida também é importante, então pedi ajuda para a Bar e Barman, que aliás foi um dos maiores sucessos da festa. Tinha margarita frozen de 3 tipos diferentes e mojitos (ok, mojito não é mexicano, mas é a bebida favorita dos noivos!). Os drinks foram decorados com pimenta, ficaram o máximo! Além do bar, havia também cerveja e champanhe Laurent-Perrier, já tradição nas festas da família. OK, champanhe não tem muito a ver com festa mexicana, mas fiz uns gelinhos com pimenta dentro e assim ficou tudo combinando com a decoração! Para a parte musical, o DJ Julio Cesar da DB2 Produção gravou pra gente uma trilha sonora de músicas mexicanas e latinas, não tem coisa melhor para festa ficar no clima certo.

Itens básicos decididos, o quarto passo foi pensar na decoração. Resolvemos fugir de qualquer decoração pronta mexicana, nada de comprar itens em loja de festas e ficar com cara de decoração padronizada. O conceito era fazer uma festa com cara de “resort mexicano”, algo mais leve e chique mesmo, sem precisar encher todas as mesas com sombreros. Escolhemos os cactus e suculentas como inspiração e toda a decoração foi baseada nisso. Aproveitando que a Marina (minha irmã, somos em 3) é paisagista, ela e a Renata foram numa loja de jardinagem e compraram muitas suculuntas e cactos. Usamos vasos e potes de cerâmica sempre branco como base. Espalhamos os arranjos de suculentas por todas as mesas e a decoração estava decidida!

O quinto passo, meu favorito, a mesa de doces! Seguindo a mesma linha da decoração, encomendei com a Sweet Carolina doces com o tema de lua de mel no México. Ela criou cookies com o calendário Maia, mini bolos em formato de pirâmide e malas de viagem, cakepops em formato de cactos e suculentas, mini cupcakes também com cactos e suculentas e os pirulitos de chocolate de babados coloridos. Tão lindos que da dó de comer (mas eu estou comendo gora porque também são deliciosos!). Também encomendei brigadeiro belga e doce de capim limão da Louzieh, são muito bons! Para complementar, um casal de noivinhos com mini sombreros na mesa de doces, ficou fofo.

Quando a Renata comentou com as madrinhas que o tema seria festa mexicana, uma delas sugeriu ter um carrinho de picolés do Los Paleteros, o sorvete mexicano a base de frutas que tem feito bastante sucesso no Brasil. Acabou sendo a atração da festa e dentro do tema.

Por último, só faltava decidir se haveria brincadeiras com os noivos ou não. Noivos, madrinhas e padrinhos optaram por não ter. Na minha opinião, esses eventos de Chá Bar acabam sendo uma boa ocasião para reunir todos os amigos, quase um “esquenta” para o casamento. O objetivo era todos se divertirem, comerem, beberem, terem uma noite agradável junto com os noivos. Sem brincadeiras que pudessem constranger ou entediar os outros.

Só mais um detalhe que foi bem legal: compramos um Guia de Viagens do México e deixamos disponível para os convidados escreverem mensagens. Uma boa recordação para os noivos lerem enquanto estiverem a caminho da lua de mel!

E que venha o casamento!

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Fernanda Floret

Comida Mexicana: La Mexicana

Bar: Bar e Barman

Arranjos Suculentas: Marina e Renata Floret

Cupcakes, mini bolos decorados, cookies, pirulito de chocolate: Sweet Carolina

Doces: Louzieh

Picolés Mexicanos: Los Paleteros 

Trilha Sonora: DB2 Produção

converse com a gente
 0      2       0})
DEIXE SEU comentário
6 Comentários
  1. Ruth Rufino, disse:

    Fernanda, admiro muito seu trabalho e todo empenho aplicado nele, isso é mais que visível em cada post.
    Á pouco tempo fiz minha festa de noivado e várias ideias tirei do post do noivado da sua irmã, foi uma ótima referência.
    Quando possível, gostaria de compartilhar com vc as fotos do dia!
    Sobre o Chá bar, sem comentários! Ficou simplesmente lindo! Tudo cheio de significados.
    Eu já fui para o México e esse chá bar me fez recordar muitas coisas.
    Caso eles ainda não conheçam, vão adorar o México.
    Bom, agora ficamos na ansiedade aguardando o grande dia para vê as fotos tb…rs
    Obrigada
    Beijos
    Tenha uma ótima semana!

    Ah, e parabéns pelo baby!

  2. MONICA REZENDE, disse:

    Parabéns Fernanda! Linda festa, tudo muito criativo. Adorei os cupcakes com suculentas. E não conhecia estes picolés mexicanos, aonde encontra-los? Fiquei com água na boca!
    Bjs aos noivos. Monica

    • Fernanda Floret, disse:

      Monica, você é sempre tão carinhosa! Existem vários pontos de venda dos picolés em SP, entre eles shopping Eldorado, SP Market, Shopping Paulista, Al. Lorena. Bjos!

  3. Lara, disse:

    Olá, Fernanda. Adorei toda a sua narrativa sobre a organização desse chá-bar. Muito legal mesmo!
    No entanto, acredito que muita gente não sabe, o Los Paleteros é uma empresa nacional, cuja fábrica fica na pequenina cidade de Barracão, no Paraná (meu estado natal). Os picolés que lá são fabricados, tem uma inspiração nas paletas mexicanas, mas eles não são mexicanos. São nacionalíssimos!!
    Desculpe a correção, mas como uma boa paranaense, não podia deixar de enaltecer as coisas boas de minha terra natal.
    Sugestão: quando comprar um picolé desses nos shoppings, não deixe a atendente tirar o pacotinho, assim você poderá comprovar o que estou dizendo ou se preferir, no site deles tem essa informação.
    Parabéns pelo seu belo trabalho que eu admiro!

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Lara, ah sim, eu sei que eles são produzidos no Paraná! Na verdade eu nem pretendia fazer nenhuma “propaganda” dos Los Paleteros, eles não são meus parceiros nem nada, nós pagamos normalmente para ter o sorvete na festa. E no fim, acabou fazendo sucesso, rs! Só escolhemos porque tem inspiração mexicana, então faz sentido na festa. Absolutamente tudo na festa é de inspiração mexicana, mas feito no Brasil, claro… a comida, bebida, doces… e o picolé. Beijos

  4. Renata, disse:

    O post ficou lindo!!! Os docinhos, as paletas mexicanas, o bar, foi tudo muito bom!! A festa ficou linda e divertida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

segredo_das_noivas

Nada melhor do que compartilhar experiências! Para quem não viu o primeiro post sobre o assunto, clique aqui.

segredo6
Casamento Ana Paula + Charles
Delegar funções e esquecer
Graças a Deus durante a cerimônia e festa não tive problema no meu casamento. Mas já havia recebido uma dica muito importante caso houvesse algum problema, uma amiga me avisou que se por acaso ocorresse algo que não era programado ou esperado ou mesmo que me descontentasse era para pedir primeiramente para o cerimonial intervir e posteriormente esquecer, porque provavelmente ninguém notaria e os acontecimentos positivos seriam maiores que os negativos. Então estava ciente que se  o inesperado ocorresse iria aproveitar do mesmo jeito“.

segredo5
Casamento Naira + Timothy
Contratar uma cerimonialista
“Uma coisa que eu vi que tinha pisado na bola antes do casamento começar foi a ausência de uma cerimonialista. Como eram apenas 28 convidados, todos extremamente próximos, e como eu já sabia todos os fornecedores que queria, achei que não fosse necessário. Resultado: os convidados foram chegando no hotel para um lounge que tínhamos preparado e ficaram perdidos, pois nós noivos não estávamos la. Houve desencontro de algumas pessoas, recebi várias ligações pois não conseguiam encontrar o local e a decoração do local da cerimônia não ficou como eu quis. Isso atrasou minha maquiagem, me deixou bastante estressada e não deu tempo bater fotos na praia com os convidados. Se eu pudesse mudar, mudaria isso, não importa o quanto custasse. Cerimonialista é ESSENCIAL, não importa o tanto de convidados! Outra dica é sempre fechar fotógrafos e equipe de vídeo em um só local ou que já trabalhem juntos. Dessa forma cada um já sabe seus limites, já tem intimidade para trabalhar em conjunto e o fluxo de trabalho flui com mais facilidade”.

segredo4
Casamento Fabiana + Filipe
Contratar RSVP Ativo
No meu casamento várias coisas não aconteceram da maneira que eu esperava. Honestamente acho que isso é beeem comum, no entanto não impede que gere algum tipo de frustração e eu realmente imagino que isso deve acontecer com a maioria das noivas. Obviamente são detalhes e que no final das contas não tiram o brilho daquela noite tão especial. O que mais me arrependo até hoje é de não ter feito um RSVP ativo porque no final das contas, o número de pessoas ausentes foi maior do que o esperado e se eu tivesse essa informação antes teria me programado para convidar mais pessoas que eu gostaria de ter convidado e no meio do caminho tive que cortar da lista“.

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
8 Comentários
  1. Fernanda Camargo Farias, disse:

    Mais uma vez gostei das dicas das noivas, são sempre bem vindas! Obrigada!

  2. Daniela, disse:

    Bem eu mandei fazer o meu vestido e faltando 24hs ele não estava como imaginei… (ficou horrível) fiquei firme e fui a única loja em que havia provado somente um vestido. Não tinha mais nenhum dinheiro, nenhum mesmo. Mas em apenas 1 hora escolhi um vestido que não precisava de reparos para mim e na loja precisava dar uma entrada de hum mil (isso mesmo). Mas a vendedora que foi um anjo do Senhor em minha vida, fez uma promissória e passei no cartão de crédito que para minha surpresa tinha saldo suficiente. Me debrucei em lágrimas ali mesmo… quando contei ao noivo por telefone ele me disse assim: ” me casaria com você com qualquer vestido”. Fiquei muitos meses sem conseguir ver as fotos, porque não me casei com o vestido dos meus sonhos, mas o que importa mesmo é que Deus abençoou e sou eternamente grata por Ele sempre providenciar tudo!!!

  3. Marielen, disse:

    No meu casamento eu queria que os lugares fossem marcados, porque alguns dos convidados eram ex-namorados e eu não queria que ficassem próximos. Mas mesmo entregando o desenho do salão, as listas com nomes, número das mesas…a cerimonialista se enrolou toda e acabou deixando tudo mais bagunçado. Se soubesse teria deixado os lugares livres. Muitas pessoas confirmaram e não foram, mas isso não tem jeito de mudar, imprevistos acontecem e com isso tivemos umas 15 pessoas ausentes.
    Também tive problemas como uma das madrinhas… na última hora a madrinha achou que não estava com vestido adequado e não entrou, ninguém me falou na hora, pois se eu soubesse teria pedido para ela entrar de qualquer jeito, eu queria a presença dela independente do vestido que ela estivesse usando.
    Fora esses pequenos imprevistos meu casamento foi maravilhoso e eu lembro todos os dias de cada emoção que eu senti!

  4. Milena, disse:

    Muito bacana o post. Meu casamento foi um sonho, mas acredito que toda noivinha mudaria uma coisa ou outra. No meu caso, eu sonhei em casar em um local aberto e gramado, mas com o orçamento apertado, acabei optando por um cerimonial fechado e mais em conta. Eu pesquisei pouco, tive um 2013 complicado. Depois, acabei encontrando cerimoniais do jeito que eu queria e pouca coisa mais caro. Por isso, minha dica para as noivas é: PESQUISEM! Corram atrás, se envolvam, perguntem… Isso nunca é demais quando o que está em jogo e o sonho do nosso casamento.

  5. Lorena Castro, disse:

    Super dicas… Adoro!

  6. selma m., disse:

    todas essas dicas sao valiosas mesmo, pois é só fazendo a festa mesmo para sabermos de tudo que pode acontecer no dia!

  7. vanessa, disse:

    Eu teria escolhido mais padrinhos, e teria convidado pessoas que cortei da lista. Escolhemos em ter poucos padrinhos e nenhum da família para não dar briga entre as pessoas da família, assim nossos padrinhos eram só amigos, me arrependo disso pois tem algumas pessoas que são da família mas são além disso são amigos de verdade, não deveria ter comparado um com o outro. Além disso cortei pessoas da minha lista e me arrependo, gastei tanto com decoração, banda, locação do espaço que o custo com comida e bebida foram pequenos que deveria ter convidados todos que tinha vontade!

  8. Maíra, disse:

    Bom é claro que sempre ficamos muito realizadas e felizes com nossos casamentos mas no meu caso realmente o que me deixou intrigada e um pouco arrependida e ter investido pouco na decoração da igreja, optei apenas por tapete e dois arranjos no altar, mas quando entrei na igreja ficou com aquela sensação de que faltava mais coisa é claro que existem igrejas lindissimas muitos bem arquitetadas que dispensam a decoração mais este não era meu caso, mas tirando isso foi tudo perfeito, e saiu exatamente como queria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>