Pulando

Muito feliz em publicar o casamento civil do Vinicius, assessor de eventos da Múltipla Eventos, com a querida Thais. O Vinicius já organizou muitos casamentos no Mosteiro de São Bento. O lugar (que é lindo!) não poderia deixar de ser cenário para seu casamento civil. Para quem não sabe, é possível usar o salão do Mosteiro para pequenos eventos, é maravilhoso! Feliz também com a participação de profissionais que o blog adora, como a Casa Lisboa Bebidas, Papel e Estilo Convites, iCasei Site de Casamento e o Hotel Pullman.

A noiva conta todos os detalhes:

Queríamos curtir cada segundo do casamento. Escolhemos quase todos os detalhes juntos. Um dia antes fomos para o Hotel Pullman Ibirapuera para fazermos o dia dos noivos juntos e, após o casamento, claro, a noite de núpcias também. No início o Vi achou a ideia meio estranha, mas aí ele embarcou nessa ideia e foi maravilhoso. Tudo fazia parte de um plano que conto abaixo.

O vestido de casamento, a surpresa, rs! Quando decidimos nos casar em uma cerimônia civil, eu estava certa de que não usaria um vestido de noiva tradicional (branco). Afinal, pensamos em nos casar no religioso mais pra frente. Parece besteira, mas eu não queria que o Vi me visse entrando de noiva duas vezes e que as cerimônias fossem iguais. E, por ser um formato diferente, já tinha o modelo e a cor do vestido na minha cabeça. Inclusive falei pro Vi. Seria rose! Sei que ele ficou frustrado. Apesar de pensarmos em nos casar no religioso daqui algum tempo, ele queria me ver ‘vestida de noiva’ independente do formato do nosso casamento.

Nunca acreditei em amor à primeira vista, mas quando cheguei toda segura no ateliê do querido Israel Valentim, meu mundo literalmente caiu de amores por um vestido branco rendado cheio de transparências e bastante ousado. Ele tinha acabado de fazer o modelo para um ensaio fotográfico na Itália. O Vi tinha me pedido em casamento em Veneza alguns meses atrás. Foi amor à primeira vista e tinha tudo a ver com a nossa história!

Bom, vestido escolhido, mas como manter segredo e fazer uma surpresa pro Vi, já que ele queria me ver vestida de noiva? Não precisava contar pra ele que mudei de ideia, né?! Então sustentei a ideia de que o vestido era rose, mas que ele só veria o modelo vestido em mim minutos antes de nos casarmos. Isso por que sabia também que se ele estivesse no altar e me visse entrando de noiva, não aguentaria de emoção pela surpresa (leia-se desmaio, rs). Para que o meu plano desse certo consegui convencê-lo de passarmos o dia anterior do casamento juntos. E deu tudo certo. Tudo se encaixava: o vestido era branco, o Vi feliz em me ver vestida de noiva e a cerimônia não seria parecida com uma religiosa.

No grande dia, depois de nos arrumarmos juntos, nos encontramos no hall do Pullman Ibirapuera e foi emocionante. Eu realmente o surpreendi. Não poderia ter sido mais perfeito. 

Nós escolhemos cada detalhe juntos, desde o formato mais intimista para família e amigos à essência dos aromatizadores (lembrancinhas). Mas posso destacar duas coisas: o formato nada convencional da nossa cerimônia, que surpreendeu bastante os convidados desde a nossa entrada juntos, à disposição do nosso altar, passando pelas palavras belíssimas do Fredh Hoss à finalização com um brinde e uma valsa”.

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Mel e Cleber (SP)

Vídeo: Aquarella Digital (SP)

Local da Cerimônia e Recepção: Mosteiro de São Bento (SP)

Assessoria: Múltipla Eventos (SP)

Celebrante: Fredh Hoss (SP)

Decoração: Kasa Torres (SP)

Buffet: Giardini (SP)

Bolo: Alessandra Tonisi (SP)

Noivinhos: Etiquette (SP)

Bem Casados: Ana Cristina (SP)

Bebidas: Casa Lisboa (SP)

Lembrancinhas: Mundi Essências

Banda: Simple Band (SP)

Convites: Papel e Estilo (SP)

Cardápio: Concept Art

 

Recreação infantil: Disk Brink

Site de casamento: iCasei

Carro: Passado e Presente (SP)

Vestido de Noiva: Israel Valentim (SP)

Acessório (terço): Rosana Negrão (SP)

Terno do Noivo: Silvio Carvalho (SP)

Beleza: Erica Sales

Sapatos: Regina Rios (SP)

Alianças: Rosana Negrão (SP)

Dia dos Noivos: Hotel Pullman Ibirapuera (SP)

 

converse com a gente
 350             0})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. Decio, disse:

    Lindo ensaio! Ainda exite amor em SP!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Post-CasamentoCivil

Quando começar o processo de habilitação? Quantos padrinhos chamar? Posso mudar o sobrenome? Quais documentos levar? Pode ir de noiva? Pode ter buquê? Casar no cartório ou em diligência? Como escolher o cartório?

Respondi todas as dúvidas sobre casamento civil no vídeo que já está no nosso canal no youtube! Quem se inscreve no canal fica sabendo antes dos vídeos, inscreva-se lá! youtube.com/c/FernandaFloretOficial

converse com a gente
 12             0})
DEIXE SEU comentário
9 Comentários
  1. Thaynnara wasques, disse:

    Acabei de conhecer o blog e já amei de cara. Nossa, adorei o vídeo, tirou todas as minhas dúvidas sobre o casamento civil. Parabéns, sucesso!

  2. Fernanda Pestana, disse:

    Obrigada pelo vídeo com as explicações, Fernanda!

    Estou vendo seu Blog pela primeira vez hoje e já amei! Muito delicado e interessante.

    Sucesso e Feliz 2016!

  3. Deborah, disse:

    Obrigada pela explicação, Fernanda.
    Só me tira uma dúvida: é obrigatório troca de alianças no cartório?

  4. Herika, disse:

    Olá,boa tarde! Fernanda me tira uma duvida…irei me casar no civil (diligencia) meu noivo usara bermuda e colete,o que eu devo sugeri aos padrinhos e pais,qual modelo de roupa,qual cor,posso coloca los de bermuda? qual cor sugerir? Meu pai pode entrar de bermuda,qual cor e qual estilo de camisa? Socorro,rs,estou desesperada!

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Herika, acho melhor você começar perguntando para o juiz que irá celebrar o casamento civil se pode ir trajado de bermuda. Não me parece um traje adequado para a importância da cerimônia e contrato que vocês irão assinar. Beijos

  5. cristiane, disse:

    Vou casar no Civil pela manhã e não vamos fazer festa..gostaria de saber de posso casar de noiva e buquê meu vestido e longo e estilo sereia mas com uma renda discreta…

  6. Monique Ramos Miranda, disse:

    Olá Fernanda,amei as explicações e só tenho mais uma dúvida,quanto aos votos,posso escrever o meu próprio ou os cartórios têm alguma objeção à isso?Desde já agradeço a informação.

    • Fernanda Floret, disse:

      Acredito que no cartório não tenha espaço para votos, já que não é uma cerimônia religiosa e sim um ato civil. Mas como as regras variam de cartório para cartório, é melhor você ligar no que irá se casar e perguntar! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CasamentoCivil

Henrique e Pedro escolheram o restaurante preferido para reunir 25 pessoas queridas em torno do casamento civil deles: “Poder reunir pessoas tão especiais para celebrar conosco este momento íntimo e compartilhar toda a forma de amor foi a nossa principal prioridade“, contou Henrique.

Após o casamento civil e brunch no bistrô escolhido, receberam os convidados novamente no charmoso deck do Hotel Saint Andrews, onde todos foram acolhidos com um delicioso chá da tarde. O hotel será cenário novamente da festa em que eles irão celebrar o casamento com mais amigos daqui alguns meses.

Casamento cheio de bom gosto, com decoração preta e branca e muito amor.

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Alessandra Pinho (RS)

Vídeo: Francisco Miron (RS)

Local Cerimônia: Bistrô da Lú (Canela, RS)

Local da Recepção: Bistrô da Lú (Canela) e chá da tarde no deck do Hotel Saint Andrews (Gramado, RS)

Assessoria: Gela Barbieri (Feeling Eventos)

Decoração: DiPilatti

Buffet: Cheff Luciana Forti (Bistrô da Lú)

Bolo: Andrea Liziane Bohlke

Doces: Flor de Açúcar (RS)

Lembrancinhas: Sweet Papers

DJ: DJ Lê Araujo

Atração Musical: Sax&Phone

Convites: Papetier (RS)

Traje dos Noivos: Ricardo Almeida

Beleza: Beto Klein Hair Design

Sapatos: Christian Louboutin (Henrique) e Gucci (Pedro)

Alianças: Vanity Jóias

converse com a gente
 197             2})
DEIXE SEU comentário
17 Comentários
  1. Bella Lanzillo, disse:

    Um luxo! Felicidades, meninos! 😉 é disso q o mundo anda precisando 😉 Amor, amor e amor!

  2. Gabriella Florencio, disse:

    Um dos bolos mais lindos que já vi…..<3

  3. Gabriela, disse:

    Que casamento mais lindo, elegante e repleto do mais puro e sincero amor!!! Uma linda inspiração para essa segunda-feira chuvosa! Estou profundamente encantada!

  4. mariana, disse:

    Que demaaaaaaais! Se já é emocionante pelas fotos, imagina como foi para os familiares e amigos, além dos noivos, claro! Parabéns!

  5. luciana, disse:

    Foi um prazer pra todos nós. …amei!

  6. Cybele Costa, disse:

    Lindo lindo lindo!
    Transpira amor e bom gosto!

  7. Isabel Kovacs, disse:

    Lindos! Felicidades para o casal!

  8. Alessandra Pinho, disse:

    Casamento lindo!!! Transborda amor e felicidade! Queridos, sejam muito felizes!!! Amo registrar os momentos especiais da vida de vocês!

  9. Silvano Spardelotti, disse:

    Desejo ao casal Amor para a vida toda!
    Um Sonho Lindo!
    Emoção.

  10. venerare, disse:

    Muito boa matéria, parabéns!! As fotos estão lindas.

  11. Aline, disse:

    Ai que lindos!!! Parabens e felicidades!

  12. Marina, disse:

    E esse bolo maravilhoso?! Ameeeei, que decoração finérrima!! Lindo!!

  13. Erico Marmiroli, disse:

    Parabens, meninos.
    Que cerimônia mais linda
    Toda a felicidade do mundo!
    Fernanda, parabens pela iniciativa #homoafetivo
    Abraços

  14. Talita_Carvalho, disse:

    Nossa!!! Tudo lindo!! Eu AMEI!! Que Deus abençoe essa união mto mais a cada novo dia! Felicidades!

  15. Juliana Iesbik, disse:

    Nossa! Que lindo. Emocionante. Quanta elegância e amor sincero neste casal. Parabéns a toda equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

20150221_barbaraleandro_460

O dia começou com o casamento civil de Bárbara e Leandro. Logo após, a noiva trocou de roupa para a cerimônia e festa realizada no próprio prédio em que já moravam juntos, com a presença de 70 convidados queridos. A cerimônia foi super emocionante, realizada por uma amiga que tinha o poder de fazer todo mundo chorar e rir, depois amigos falaram e os noivos leram votos lindos um pro outro. A festa foi leve, alegre e cheia de amor.

Bárbara conta a trajetória de organização do casamento: “Logo que o Leandro me pediu em casamento, chegamos a conclusão de que queríamos uma festa bem pequena e com cara de caseira. Até porque a nossa prioridade era encontrar um apartamento bacana e não ficarmos muito apertados no orçamento já no começo da vida a dois. Naquele momento, achamos que a tarefa seria bem simples. Que nada! Foi bem difícil definir local e estilo. Procurei restaurantes, chácaras… Mas nada nos agradava e nem estava no valor que queríamos. Parecia que o plano que começou pequeno estava ficando grande demais. Num momento de frustração cheguei até sugerir em fugirmos pra praia só nós dois e casar bem no meio da areia. Depois de alguns meses de indecisão, batemos o martelo em casar apenas no civil (no cartório mesmo) e fazer uma festinha aqui no salão do nosso prédio. E foi a melhor decisão. É um sentimento muito gostoso esse de ter casado em casa, de poder subir rapidinho no apartamento e ajeitar a maquiagem. E os últimos convidados ainda subiram e ficaram em casa com a gente”.

Estilo e local decidido, foram os noivos mesmo quem fizeram a decoração, com ajuda da família. As lembrancinhas foram vasinhos com suculentas. Entre tudo, o que eles fizeram questão de investir mesmo foi na fotografia, contrataram as queridas Adriana e Patricia.

 

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Adriana e Patrícia (SP)

Local da Cerimônia e Recepção: Salão de festas prédio dos noivos

Decoração: Família e noivos

Buffet: Yellow (SP)

Bolo e Doces: Emília Karnakis

Bem-casados: mãe do noivo

Lembrancinhas: Feitas pelos noivos

Atração Musical: Fabrini – um cantor sertanejo que faz todos os eventos da família

Convites: feito pela noiva

Vestido de Noiva: Giuliana Romanno (SP)

Acessório: Brinco Lool

Alianças: Jack Vartanian

converse com a gente
 273             4})
DEIXE SEU comentário
8 Comentários
  1. Márcia Nogueira, disse:

    Emocionante!
    História de amor registrada nas fotos
    lindas de Adriana e Patrícia.
    Parabéns!

  2. Cris, disse:

    Adorei! Prefiro casamentos assim simples..
    O meu foi assim tb é todo mundo adorou !!

  3. Leticia Cavadas, disse:

    Que lindooo, ando cheia de dúvidas sobre um casamento simples,tenho pensado muito nessa opção.. Adorei o post!

  4. Fabiana, disse:

    Gostaria muito de achar o mesmo vestido mas não acho no site do fornecedor…alguém pode me ajudar? meu casamento serpa bem parecido. Obrigada!

  5. Bárbara Bom Angelo, disse:

    Fabiana,
    Não te trago uma boa notícia :(
    Quando comprei meu vestido me falar que era o último. Não sei se era história para boi dormir, mas…
    Acho que vale a pena dar uma olhada no outlet da Giuliana Romano: rua Teçaindá, 95
    Um beijo e boa sorte!

  6. Débora Queiroz, disse:

    Adorei!!! Adoro casamentos mais ´´despojados“ e simples, esse foi lindo demais!

  7. Pingback: Vou casar mas não quero gastar | ZERO84

  8. Silvia, disse:

    A tendência é essa: casamento mais intimista e menos formal!
    Dessa maneira, você pode abusar da criatividade e deixar os convidados de boca aberta! Adorei as ideias e fotos dos noivos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>