Mixologia por DuoBorgatto

A maioria das noivas gosta de fazer surpresa sobre absolutamente tudo do casamento. Já eu acredito que compartilhar os preparativos do casamento com as pessoas mais próximas e queridas torna tudo mais especial, afinal o casamento começa desde o início dos preparativos, e não só no dia da festa! É lógico que você pode (deve) guardar alguns segredos para a festa, o fator “uau”, o encantamento. Mas pense também em envolver os padrinhos em alguns acontecimentos, eles vão curtir muito mais o seu dia. E padrinho é para ajudar, participar, curtir junto!

Foi pensando assim e num bate papo com o Help Bar que criamos um acontecimento especial, uma aula de drinks para os padrinhos do casamento da minha irmã! Vou falar a verdade… A gente organizou o noivado em janeiro e o próximo evento seria só no segundo semestre, o chá bar, um mês antes do casamento que será em Novembro. Mas Novembro está longe demais para a gente que gosta de envolver as pessoas na organização do casamento. Daí veio a ideia da aula… Reunir os padrinhos para aprender a fazer os drinks clássicos que serão servidos no casamento, como caipirinha, mojito, cosmopolitan.

O especialista em coquetelaria e mixologia Gerson Bendzius começou contando um pouco a história da coquetelaria, como fazer um bom drink, a diferença dos tipos de copos e utensílios, enfim, uma aula básica super interessante. Depois foi a parte mais divertida: cada um teve que fazer seu próprio drink, com a supervisão do especialista!

O resultado? Se o serviço de bar não der conta no dia do casamento, os padrinhos podem ir para trás do balão e ajudar, rs! Brincadeiras à parte, uma noite diferente em que todo mundo aprendeu algo novo e no dia da festa vai lembrar de cada drink.

Como era um evento informal e o pessoal iria beber, providenciei alguns sanduíches embalados como bombom da Da Santinha que são super práticos e deliciosos. E as fotos incríveis que serão mais uma lembrança da organização do casamento são do Duo Borgatto.

Você pode fazer o mesmo com seus padrinhos também. É só falar com a equipe da Help Bar no e-mail: atendimento@helpbar.com.br. A aula aconteceu na Drink Design, escola de coquetelaria da Help Bar.

relação de profissionais desse casamento

Aula de Drinks: Help Bar - atendimento@helpbar.com.br (SP)

Local: Drink Design (SP)

 

Fotos: Duo Borgatto (SP)

Sanduíches: Da Santinha (SP)

converse com a gente
 77      0       0})
DEIXE SEU comentário
7 Comentários
  1. renatafloret, disse:

    Ficou demais as fotos!! Amei!! Agora vou cobrar de todos os meus padrinhos ajuda nos drinks do casamento!! rs!

  2. Larissa, disse:

    Muito legal a ideia!!! Flora, coloca esses padrinhos para trabalhar também!!! rsrsrs
    Adorei as fotos!!!! Bjs

  3. Ju Arnoni, disse:

    Fê o post ficou maravilhoso!! Está lindo! Beijos!

  4. Luciane, disse:

    Fê,

    Achei a ideia até que original… Mas é pra quem não tem mais onde gastar… rsrsrsrs… É o supérfluo do supérfluo. Pra quem já tem tantas despesas com a festa isso já é mais do que desnecessário.

    • Fernanda Floret, disse:

      Luciane, eu concorde com você de que necessário nao é. Mas o mais importante do post é o conceito! Envolver os padrinhos na organizacao de forma divertida! Quem quiser contratar o serico citado no post, ótimo, quem nao quiser, pode adaptar a ideia e fazer em casa! Pode juntar os padrinhos e tentarem criar um drink exclusivo e diferente para o casamento, sendo batizado de drink dos padrinhos, por exemplo! Tudo que coloco no blog sao ideias para as pessoas adaptarem para o jeito que acharem melhor! Beijos (extou num computador sem acentos)

  5. Pingback: A Bartender Class for the Bridal Party | Casa dos Mael

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

chá de cozinha

As inspirações que vocês vão ver a seguir podem servir para o chá de cozinha (chá de panela, chá bar) ou mesmo para uma festa de aniversário em casa. Sabe quando uma ideia é simples e ao mesmo tempo cheia de impacto e encantamento? Foi isso que achei deste editorial criado pela Via Flor por Daniela Féres , com bolos da Soul Sweet e fotos Giselly Gonçalves. A proposta era um chá de cozinha clean, com decoração aérea e romântica e malas estilo vintage. A guirlanda de flores aérea ficou maravilhosa! Uma mesa só com malas criando o cenário e muitos bolos e macarons. Todos os bolos são cobertos com buttercream, um chantilly bem suave e resistente, que não derrete. Dá vontade de chamar as amigas, estourar um champanhe e aproveitar essa mesa linda agora!

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Giselly Gonçalves (SP)

Decor, Flores e Acervo: Daniela Féres para Via Flor (SP)

Bolos: Soul Sweet (SP)

 

 

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. renatafloret, disse:

    Lindo! Adorei, super delicado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Madrinhas participativas, parabéns! Sim, foram as madrinhas que se juntaram para organizar este chá-bar para 80 convidados. Para os noivos foi tudo surpresa! Quem fez a decoração incrível foi Taís Puntel. Ela me contou que a ideia inicial era ser tema boteco. Mas depois que as madrinhas contaram que os noivos gostam bastante do rústico, dos detalhes, do vintage, shabby chic, o tema foi se aprimorando até chegar num bar diferente, buscando referência no estilo francês dos mobiliários urbanos e balcões dos bares de ferro retorcidos da Bourbon Street.

A Taís Puntel conta os detalhes: “Surgiu a ideia de misturar o ferro da luminária, dando uma carinha mais antiga, com os painéis manchados e usados de madeira , mesclando o painel de veludo molhado azul para dar um ar de noite. O logo do chá bar foi baseado na referência dos bares da rua. O ponto alto da decoração foi utilizar materiais usados, mesas minhas que trabalho em produções de arranjos, caixas de feira pintadas, painel de lousa com molduras usadas deram todo o charme e a proximidade das referências que buscamos“.

Cha Bar_Bourbon Street_Tais-Puntel_01 Cha Bar_Bourbon Street_Tais-Puntel_02 Cha Bar_Bourbon Street_Tais-Puntel_03 Cha Bar_Bourbon Street_Tais-Puntel_04 Cha Bar_Bourbon Street_Tais-Puntel_05 Cha Bar_Bourbon Street_Tais-Puntel_06 Cha Bar_Bourbon Street_Tais-Puntel_07 Cha Bar_Bourbon Street_Tais-Puntel_08 Cha Bar_Bourbon Street_Tais-Puntel_09 Cha Bar_Bourbon Street_Tais-Puntel_10

Decoração: Taís Puntel | Fotos: Diana Freixo | Mini-merengues, cupcake, brigadeiros, batidas de coco, pink lemonade: Comemore | Bolo: tia da Noiva | Suqueiras coloridas, letras Love, garrafinhas, corações de luz, canudinhos de papel, tag de lousa das suqueiras: Shop Festa

converse com a gente
 1      0       0})
DEIXE SEU comentário
26 Comentários
  1. Ludmila, disse:

    É incrível como essa decoradora, a Taís, consegue fazer essas maravilhas. Parabéns!

  2. Fabiano, disse:

    Gostei muito do estilo Bourbon Street usado nesse evento.Muito criativo.

  3. Lilian, disse:

    Muito legal! A decoração estava perfeita!

  4. Isabela, disse:

    Gente, o que é isso!
    Quero um chá bar igual a esse. E essa balança?
    Lindo.

  5. Elisangela, disse:

    O rústico foi muito bem trabalhado nesse decor.
    Gostei bastante do inusitado.Parabéns aos organizadores.

  6. fabio, disse:

    diferente, inusitado e divertido!
    palmas!!!!

  7. sonia, disse:

    Adorei essa decoração, o poste, os engradados, as peças, ficou muito interessante.

  8. Lud, disse:

    As peças da Shop Festa e a criatividade da decoradora fizeram a diferença nesse Chá Bar . Parabéns a Bili e ao Diego. Adorei.

  9. Ge Martins Bueno, disse:

    Lindíssimo!
    Impossível não amar todo esse conceito e a perfeição com que o tema foi desenvolvido!
    Um arraso!

  10. , disse:

    gente, amei isso!

  11. marcia, disse:

    Amei!
    Alegre, colorido, original.

  12. Maria Helena, disse:

    Fantástico!
    Tô de cara com a criatividade da Taís. Amei!

  13. Luciane, disse:

    Muito bom gosto! adorei a criatividade e composição das moveis e peças com os doces e as bebidas em garrafinhas! Parabéns a Taís Puntel e as madrinhas!

  14. Maria, disse:

    Foi tudo sensacional! Amei fazer parte tão de perto da criação desse evento. O resultado de muita competência da Tais Puntel e muito amor das madrinhas é esse!!!

  15. bella lanzillo, disse:

    Eu amo todas as decorações da Taís *_* tudo lindoo!

  16. iara, disse:

    Nossa! Ficou muito lindo.

  17. Fabiana Moura, disse:

    Nossa que projeto TOOOOP!!! Parabéns Taís Puntel, ficou sensacional!

  18. Wal, disse:

    Pensei numa decoração para picnic bem nesse estilo. Mas o toque bourbon street ficou demais. Demais!

    Beijos

  19. Gabriela, disse:

    Quando acho que a Tais Puntel já fez tudo o que eu poderia imaginar, ela surpreende novamente!
    Tais, sou fã do seu trabalho!
    Sempre inusitado, sempre sensacional.
    Parabéns!

  20. gabriela, disse:

    Ver a alegria dos noivos nao teve preco! A decoracao deu um toque todo especial, um charme.. Tais obrigada!!

  21. Fábia Santos, disse:

    Um luxo!!Tudo maravilhoso!! Parabéns!!

  22. Lola Bride, disse:

    genteeee que coisa mais linda essa decoração!!!!!! amei tudo! Garrafinhas, plaquinhas, letras e jarras de suco! Muito fofo e criativo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>