Eles estão na moda e vieram para ficar: são lindos, divertidos de fazer e gostosos de comer.  Por isso passei uma tarde com minhas irmãs para fazermos uma produção de cupcakes. Fica a dica, seja para impressionar a sogra, oferecer para as amigas, fazer surpresa para o marido ou preparar você mesma as lembrancinhas do seu chá de cozinha, com certeza farão sucesso.

A receita abaixo foi minha irmã quem passou e fizemos brigadeiro e bicho de pé de cobertura e recheio.

Cupcake de chocolate

Na batedeira : 150g de manteiga sem sal e 1 xícara de chá de açúcar

Bater até virar um creme bem claro (5 minutos)

Adicionar: 2 ovos e 1 Colher de chá de essência de baunilha

Bater até misturar bem.

Misturar fora da batedeira, alternadamente:

1/2 xícara de chá de Leite

1/4 de xícara Cacau em pó

1 xícara de chá Farinha de trigo

Depois adicionar e misturar:

1 colher de sobremesa de Fermento

1 colher de  café de Bicarbonato

1 colher de café de Sal

Fica uma massa pesada, colocar em saco de confeitar para encher as forminhas.

Encher 3/4 da forminha

Assar no forno a gás a 180 °C por 20 minutos

Rende 15 cupcakes grandes.

Para colocar o brigadeiro em cima do cupcake, usamos aquelas colheres de fazer bola de sorvete.

Para comprar forminhas e confeitos: Barra Doces | Para comprar os cupcakes wrappers: Embalando Sonhos – ambas dá para comprar online e entrega em todo o Brasil.

converse com a gente
 0      3       0})
DEIXE SEU comentário
36 Comentários
  1. Erika, disse:

    Fê, é impressão minha ou vc está nos sacaneando pelas manhãs de propósito?? Como faço agora pra tomar um café-da-manhã de cupcakes? Hein, heeeein???

    O que são estes aventais personalizados, quanto capricho….num ti guento, viu!!
    Beijão, bom dia! Estou pensando em me aventurar este final de semana pra tentar esta receita. Será que encontro fácil esta forma?

  2. Jessica Macedo, disse:

    Nossa uma delicia!!!
    Vou me arriscar nas receitas tbm Fê!!!
    Um grande beijo!!!

  3. Nathália, disse:

    Hmmmm que vontade!!!
    Mas como faz para colocar recheio nos cupcakes?

    Beijos e bom dia!!

  4. Bárbara Proviette, disse:

    Adorei!!!! Meu chá-de-panela vai ser com motivo de cupcake. Onde vc conseguiu esses aventais Fê?
    Beijos

  5. Giseli, disse:

    Adorei! Que charme o avental! Também fiz cupcakes no final de semana, na casa da minha mãe com minha filha, cunhada e sobrinhas. Uma diversão. Fiz de cenoura com cobertura de ganache de chocolate. Me diz uma coisa, como vcs fizeram para rechear? Beijos

  6. Manu, disse:

    Fernadaaaaaaaaaaaa!! eu qro esses aventais!! onde tem???

  7. Paula, disse:

    Além de dar muita vontade, td está muito fofo…. lindos aventais!!
    Vou tentar fazer pro meu chá de lingerie.

  8. Pollyanna Guimarães, disse:

    Adoro! Simplesmente lindos e gostosos…
    muito bacana a dica!!! Bjos…

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi meninas, os aventais eu comprei em Nova York, na loja mais famosa de cupcakes por lá, a Magnolia Bakery. dá próxima vez eu trago um para sortear para vocês!
      Sobre a forma para fazer os cupcakes que a Erika perguntou, vende também na Barra Doce.

  9. Flavinha, disse:

    Hummm vou testar! Eu sou boa pra fazer bolo e doces (agora pra salgados eu sou uma negação)

  10. Vanessa Schildknecht, disse:

    Excelente! Já estou entrando nos sites que você sugeriu pra comprar as ferramentas pra brincar de fazer cupcakes!
    Amei

  11. Aline Gonçalves, disse:

    Fê… que coisaaaaa lindaaaaaaaaaa!!!!! Vou pedir um avental desses agora mesmo…hehehehe!!!

    Ficou lindo e com uma cara boaaaa… hummm que fominha!

    bjocas

    Li

  12. Vanessa Schildknecht, disse:

    Fer, passa a receita do bicho de pé!
    Ah, como foi que vocês rechearam os cupcakes?

  13. Rê Benetti, disse:

    OI Fer… estou numa fase de fazer cupcakes… basta aparecer um aniversário e eu já me candidato para fazer, rs!! Essa receita ficará junto com as demais =)
    Bjinhos,

  14. Maite, disse:

    Oi fernnda vc nao tem receita de maça do Amor ?
    Bjos

  15. Pingback: Tweets that mention Tarde dos Cupcakes | Vestida de Noiva -- Topsy.com

  16. Ana Brêtas, disse:

    Que delícia!
    Adoro fazer cupcakes e já fiz até com minha afilhadinha de coração e foi pura diversão!
    Parabéns!
    Bjs

  17. Carol Valério, disse:

    Meninas, vocês acreditam que eu nunca comi cupcake? Nunca tive a oportunidade, mas depois deste post da Fer fiquei morrendo de vontade! Que delícia!!
    Fer, adoro quando tem post de receitinhas! :-)
    Beijos!!

  18. Michele Navega, disse:

    Fora que deve ter sido super divertido preparar junto com as irmãs, né? Morri de saudade das minhas aqui pertinho de mim!
    Bjs

  19. Cris Vasconcelos, disse:

    Ah… Que meigos…
    Mas fiquei mais apaixonada pelo aventais… Onde encontro???

  20. Anne Elise, disse:

    Fê, nos passe a receita do bicho de pé, por favor! Deu água na boca.rs
    E como faço para rechear o cupcake? Sei apenas aplciar a cobertura…
    Obrigada!
    Beijos

  21. Renatinha, disse:

    Lindosssssssssssss…
    parabens para as 3 irmas…
    e certeza que devem ser uma delicia… alis nada como ter uma irma que tem receitas maravilhosas…

    beijossssssssssssssssssssss

  22. Helena, disse:

    hum
    de comer com os olhos!
    uma graça os aventais, as irmas juntas, a decoração! =)

  23. Aline Chaves, disse:

    Que legal Fernanda!!! Tenho certeza que se divertiram muuito fazendo os bolinhos. Já estava morrendo de vontade de fazer, agora então…
    Beijos

  24. Laís Vilela, disse:

    Ai que vontade!Adoro bicho de pé!!!
    E os aventais tenho uma dica na revista da Avon Casa&Moda tem um avental de cupcakes e vários outros mimos de cupcakes como toalha de mesa, forminhas, panos de copa eu já encomendei rs e já tenhos os panos de copa que são bem grandinhos! 😉
    Amei?

  25. Marcela Fernanda, disse:

    O que eu gostei mesmo foi do avental de cupcakes… Muito legal. Beijo

  26. Izabel Kahn, disse:

    Simplesmente AMEI os aventais!!!!
    Eu querooo!!!

  27. Paola, disse:

    Alem dos cupcakes, adorei os aventais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sao demais!!!

  28. Renata Floret, disse:

    Oi pessoal!
    Para quem perguntou sobre como rechear o cupcake:
    Depois de assar o cupcake, deixe resfriar bem, coloque na geladeira por cerca de 30 minutos.
    Com uma pequena faca, faça um corte, bem no centro do cupcake (é só “espetar” a faca no bolinho, simples assim!). É importante que o bolinho esteja frio, senão ele se desmancha!
    Coloque o recheio, também frio, em um saco de confeitar com um bico de ponta achatada, insira a ponta no corte e aperte até sair uma pontinha do recheio por cima.

    A receita do bicho de pé:
    1 lata de leite condensado
    3 colheres de sopa de Quick de Morango
    1 colher de sopa de manteiga sem sal
    Colocar tudo na panela e mexer como brigadeiro!

    Também pode ser usado como recheio geléia de morango, laranja…
    Ah, e os cupcakes devem ser assados dentro da forminha de papel!
    Beijos!

  29. *Dani* Marques, disse:

    Quero um avental desse… #comofaz??? Tããoo fofo!!! rsrsrs

  30. Valeria Coelho, disse:

    Amei os Cupcakes, parabéns. Gostaria de saber onde conseguir a forma para 24 Cupcakes, porque só acho de 12. Manda a resposta pó e-mail por gentileza. Obrigada.

  31. luana, disse:

    gostaria de saber onde comprar formar de cupcake 24

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Outro dia vi a história de uma noiva que comemorou o aniversário e o noivado com uma festa mexicana e presenteou os convidados com mudinhas de hortelã da Le Petit Vert para que eles possam fazer o drinque mojito em casa.

Para quem está procurando inspiração para um tema de chá bar ou chá de cozinha, achei a ideia super bacana: muitos mojitos para os amigos e mudinhas de hortelã de lembrancinha.

Mojito é uma bebida gostosa, refrescante e que agrada o paladar da maioria das mulheres. E o melhor, é super fácil de fazer! Eu faço sempre quando recebo as amigas aqui em casa.  O jeito que eu aprendi a fazer e dá certo eu conto abaixo.

7 folhas de hortelã

1/2 limão cortado em fatias

1 colher de açucar

50 ml de rum branco

Água com gás

Gelo

Lave o limão (sim, como iremos colocar o limão com casca e tudo no copo, precisa limpá-lo por fora!), corte em fatias eliminando o gominho branco do centro do limão (para a bebida não ficar amarga). Num copo longo coloque as folhas de hortelã, meio limão e uma colher de açucar. Macere bem com o socador. Um dos segredos do Mojito ficar gostoso é a hortelã e o limão estarem bem amassadinhos.  Coloque bastante gelo, adicione 50 ml de rum branco (se não tiver um medidor, vire a garrafa no copo contando até 7 que dá certo, rs!), complete o copo com água com gás, mexa bem com um canudo e se desejar enfeite o copo com foljas de hortelã. Prontinho!

Fotos: Das mudinhas de hortelã como lembrancinhas são da Le Petit Vert | Dos ingredientes e do Mojito são minhas.

converse com a gente
 0      4       0})
DEIXE SEU comentário
15 Comentários
  1. AnaCarolina, disse:

    Bom dia Fer!!!

    Nunca tomei, mas acho que vou ter que prover…fiquei com água na boca!!!!
    Beijinhos !!!

    Tenha um dia lindo!

  2. Juliana, disse:

    Fer…. a receita parece uma delícia! Amei!

  3. Rê Benetti, disse:

    Vou fazer no find pra experimentar!! =)
    Bjinhos,

  4. Camis, disse:

    Eu e meu marido adoramos mojito, sempre recebemos com mojito em casa e todos gostam.

    Foi por causa de um bar cubano e por termos nos apaixonado pelo mojito que resolvemos dançar uma salsa no nosso casamento! rs

    beijosss

  5. Gisele Assunção, disse:

    adorei a receita!! vou fazer em casa

  6. Poliana Vanucia, disse:

    Perfeito FÊ já anotei a receitinha….

  7. Lili, disse:

    Adorei..

    No nosso casório, com certeza, vai ter uma lembrancinha “verde”.

    Um beijo, Lili.

  8. Vanessa Mendes, disse:

    Que delícia! E parece ser bem refrescante, para esse calorzão aqui do Rio é uma ótima pedida!

    Ahhhh, Fê…..
    E o Sarau das noivas aqui do Rio hein????? Vai mesmo sair?
    Tô tão ansiosa!

    Bjos!

  9. Bia Souza, disse:

    Nunca provei, mas agora to curiosa vou fazer em casa!

  10. Pingback: Tweets that mention A hortelã e o mojito | Vestida de Noiva -- Topsy.com

  11. Daniele, disse:

    Adoro mojito!

  12. Helga!, disse:

    No meu casamento optamos por um brunch, vamos servir mojitos como dink de boas vindas junto com um bar de prosseco (mimosas, belinis). Acho que combinará bastante com o calor de Brasilia em julho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

No post anterior falamos do chá de panelas que fizemos em Belo Horizonte. Foi um jogo de perguntas e respostas divertidíssimo. Daí nós perguntaram quais foram as perguntas do nosso jogo. Se você quiser reproduzir essa brincadeira no seu chá, anota aí as perguntas que eu e a Pri criamos para nosso jogo!!

Algum detalhe que seu noivo não queira na festa mas que você o perssuadiu para ter?
A lingerie da noite de núpcias será sexy ou romântica?
Qual o presente de casamento que você está mais na expectativa de ganhar?
Você e seu amor sozinhos e perdidos num lugar deserto, onde seria?
Se pudesse escolher uma jóia para usar no seu casamento, qual seria?
Se você pudesse contratar qualquer banda do mundo para sua festa, qual seria?
Qual o momento mais engraçado de todos os preparativos do casamento?
Qual a pior música para se tocar num casamento?
Você e seu noivo seriam qual casal famoso do cinema?
Vestido de noiva sereia ou princesa?
Quantas vezes você chorou durante o preparativo do casamento?
Qual o prato que você acha que irá mais cozinhar na casa nova?
Assistir jogo de futebol ao lado do marido ou sair com as amigas na hora do futebol?
Combinou com o noivo algo que na casa nova você não faz de jeito nenhum?
Crédito ilimitado para gastar com a decoração do seu casamento: você seria clean ou over?
A noiva foi calma e organizada ou totalmente nervos à flor da pele?
O noivo vai trocar a lâmpada quando precisar ou pedir ajuda?
Noiva que entra sorrindo ou noiva que entra chorando?
O noivo já te deu algum presente que não combina com você? qual?
Se você pudesse escolher um artista famoso para casar, quem seria?
Com quem você não casaria de jeito nenhum?
Qual a lua de mel dos seus sonhos?
Você tinha uma Barbie noiva? Descreva-a.
Como vocês se conheceram?
Quando foi a primeira vez que disseram eu te amo?
Como foi o pedido de casamento?
Se você pudesse mudar uma mania dele, qual seria?
Quantos filhos pretendem ter? Já sabem os nomes?
Qual dessas caracerísticas você acha que ele terá quando ficar velho: careca, barriga de cerveja ou “rabujice” (mau-humor)?
Como é a casa dos seus sonhos?
Como você imagina o seu casamento daqui 25 anos?
Tem alguma roupa que ele usa e você morre de vergonha?
Qual é a qualidade dele que você mais admira?
Quem é mais mau humorado? Você ou ele?
Ele sabe cozinhar? Qual a especialidade dele?
Qual é o prato que você cozinha que ele prefere?
Conte sobre seu primeiro amor, aquele de infância.
Quem ronca mais, você ou ele?
Se vocês fossem um filme, qual seria?

**Quem quiser comprar a caixinha igual a que usamos no Sarau das Noivas em BH, a Fabiana da Entrepaper tem pra vender.

Foto: Marina Favato

converse com a gente
 0      2       0})
DEIXE SEU comentário
18 Comentários
  1. Pingback: Tweets that mention As perguntas do nosso chá | Vestida de Noiva -- Topsy.com

  2. Anne, disse:

    Muito bacana as perguntas, mas gosto do jeito mais antigo de descobrir os presentes vendada!

  3. Sandra Ferreira, disse:

    Adorei a idéia, estava querendo saber quem tinha produzido os jogos do sarau das noivas, agora já sei.Obrigada!
    bjos

  4. josi, disse:

    parabéns pelo belo trabalho q deu agua na boca pra quem n foi… :(

  5. Daniela, disse:

    Fer, Pri
    Foi só uma sabatinada, sem ‘prendas’ que na verdade são micos que as noivas tem que pagar, ou teve alguma outra coisa a mais?
    Beijos

    • Fernanda Floret, disse:

      Nosso jogo era mais para integrar todo mundo, advinhar e dar risadas! As convidadas tinham que advinhar a resposta da noiva, e depois a noiva respondia. Mas não tinha prenda, mico, nada disso, era só um bom bate papo e risadas mesmo! 😉 E olha que durou 1 hora de jogo! Imagina se tivesse essas coisas de prenda ou abrir presente, teria demorado no mínimo 2 horas, que é o que torna os chás cansativos na minha opinião. Beijos!

  6. Juliana, disse:

    Fer…. obrigada pelas perguntas… vou tentar adaptar….. rsrsrsr Depois te envio as fotos do meu chá!!!! Acho que vai ser legal….. espero que minhas convidadas divirtam-se muito…. rsrsrsr Beijos, ótimo domingo.

  7. Gisele Assunção, disse:

    Adorei as perguntas! Penso em fazer assim no meu! Quanto aos presentes acho uma ideia legal a noiva recebe-los etiquetar e depois mandar um cartãozinho agradecendo! o que acham meninas?!

  8. Michele Navega, disse:

    Eu sou louca, peguei um papel e saí respondendo todas as perguntas sozinha… hahaha
    Bjs

  9. Poliana', disse:

    Amei essa nova brincadeira! Farei no meu chá!!….Muito criativo!!
    Bjss

  10. Anna Rachel Pessanha, disse:

    Fê, amei vc ter compratilhado conosco as frases usadas no jogo.
    Qdo organizei o Chá de Cozinha de minha irmã tive mta dificuldade de encontrar algo pronto e criar… levou um tempo significativo, mas valeu a pena.
    Vc é um encanto.
    Bjs.

  11. Tatiana Vitorino alves, disse:

    Olá Fernanda venho acompanhado seu site a algum tempo. Vou me casar no dia 09 de julho 2011. Tem bastante novidade!! Obrigada pelas dicas.
    Gostei bastante da sugestão do chá de panela. Queria saber se entrego as perguntas quando as convidadas chegarem e elas respondem atrás. Como foi feito? Aguardo ansiosamente sua resposta. O chá de panela das minhas primas será no dia 10 de dezembro. obrigada

  12. Bárbara Proviette, disse:

    Fernanda, adorei a idéia das perguntas, acho essas brincadeiras de adivinhar o presente muito batido, além de não gostar muito. Mas tenho a mesma dúvida da Tatiana, quando entrego essas perguntas as convidadas? Elas podem tirar da caixinha na hora da brincadeira. Fiquei feliz da caixinha ser obra da entrepaper, conheci o trabalho deles no seu site e já encomendei muitas coisas com eles, a Fabi é um amor. Beijos

  13. Luciana Teixeira Alves, disse:

    Fer, tenho uma dica legal tb pra quem quer fazer um chá diferente! Minha prima fez um chá com perguntas tb, mas era pra ela e o noivo adivinharem! Ficou bem legal, as perguntas eram tipo essas que vc fez, e as respostas um tinha que adivinhar do outro!
    Bjos!!

  14. Talitha, disse:

    Fernanda,ameeeeeei a ideia!

    a se vc tiver mais alguma sugestao please,me passe!rs

    odeio a forma”tradicional”do cha de cozinha,principalemnte a dos micos!rs

  15. Rafaela da Silva Oliveira, disse:

    Muito legal as perguntas amei…

  16. Danubia, disse:

    Oi qual o link do post deste chá?

  17. Patricia, disse:

    Aqui na Dona Beija Chá de Lingerie, costumamos fazer essa brincadeira das perguntas, tanto para as convidadas perguntarem como também para o noivo perguntar. A idéia é que a noiva adivinhe e se não acertar paga um “castigo” que as próprias amigas sugerem. As amigas que conhecem a noiva sabem até onde podem ir com os castigos. E a noiva fica a vontade para não fazer se for algo que a deixa constrangida. Garante boas gargalhadas, faz muito sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>