Já mostrei para vocês algumas sugestões de lembrancinhas para madrinhas e para os padrinhos. Mas se você estiver procurando por algo mais unisex, que sirva para o casal ou que tenha certeza que todos vão gostar, pense nas lembrancinhas comestíveis! São sempre deliciosas e jamais ficarão esquecidas no fundo da gaveta.

Porta joia com bem-casados da Fina Nata | Balinhas personalizadas da Papabubble | Caixa com macarons diversos da May Macarons | Pão de mel personalizado com camélia da Le Gastronomia | Caixa de brigadeiros da Brigadeiro Store | Caixa para bem-casados e gravata da Bru Puoli | Porta joias de cerâmica com amêndoas da Gift Chic | Caixa forrada com tecido e brownies da Give a Gift | Lata personalizada com pipoca de chocolate da Gift Chic

converse com a gente
 1      0       0})
DEIXE SEU comentário
6 Comentários
  1. jaidete Cristovam da Silva, disse:

    Lindos e deve ser um sabor maravilhoso!!! Parabéns :)

  2. paola, disse:

    As lembrancinhas são individuais ou por casal? No caso de dar lembrancinha de porta joia é só para mulheres ou homens também?

    • Fernanda Floret, disse:

      Paola, Se a lembrancinha for para os padrinhos e eles forem um casal (casado ou namorados), o presente pode ser para o casal sim. Já para os convidados, a lembrancinha é individual. No caso de porta joia, é só para as mulheres. Homem não liga muito para isso. Bem casados para todos na saída já valem como lembrancinha e em geral todo mundo gosta. Beijos!

  3. Dalila, disse:

    Fernanda, parece que você leu meu pensamento.
    Estou exatamente procurando lembrancinha para os casais de padrinhos rsrs…
    Você me ajudou a decidir, vou dar algo comestível mesmo! ;)
    Bjos

  4. Fernanda Camargo Farias, disse:

    Não tem coisa melhor do que uma lembrancinha comestível Afeee adorei as dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

EllaArts-LaCarta Fiesta_

Outro dia até brinquei com as amigas, vou criar um blog só de casamentos na fazenda! Gente do céu, este ano realmente foi um boom de casamentos na fazenda, um mais lindo que o outro, todos com cara de dia feliz no campo, uma delícia. Na inauguração do novo show-room da Ella Arts (empresa de aluguel de peças decorativas), uma das mesas mais lindas era com este tema, casamento na fazenda.

As peças de porcelana azul e branca são sempre charmosa, as molduras de janelas em madeira de demolição no fundo da mesa de doces ficaram perfeitas, hortênsias, tulipas e samambaias compunham os arranjos florais. Os doces são da Louzieh (tinha até com passarinhos, postei no meu instagram (@fernandafloret), e o bolo sempre impecável é The King Cake.

relação de profissionais desse casamento

Fotografia: Aline Inagaki (SP)

Decoração: La Carta Fiesta (SP)

Peças Decorativas: Ella Arts (SP)

Flores: Pink Lily (SP)

 

Doces: Louzieh Doces (RJ, SP, BSB)

Forminhas: Piperina Paper Art (SP)

Bolo: The King Cake (SP)

converse com a gente
 5      0       0})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. Fernanda Camargo Farias, disse:

    Acho incrível casamento na fazenda, curtir a família e os amigos ao ao livre, sentir o frescor do verde e decoração rústica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

menu-personalizado

A gente fala o tempo todo aqui no blog sobre como criar um casamento com “a cara dos noivos”, uma festa que imprima a personalidade e estilo dos noivos nos detalhes. Sem dúvidas, uma das formas mais gostosas de deixar seu casamento “só seu e do seu noivo” e dar atenção ao cardápio.

O cardápio do casamento não precisa ser aquela opção pronta do buffet, igual a todos os outros. Você já pensou em adicionar ao cardápio seu prato favorito? Aquela receita de família que não pode faltar nas festas em que todos estão reunidos? Ou simplesmente aquele lanchinho da madrugada que você adora fazer em casa!

Conversei com os banqueteiros parceiros do blog, que costumam personalizar o cardápio para os noivos, para saber de algumas histórias!

Salada de Fusili e Galinhada

O chef João Belezia contou que uma noiva pediu que ele fizesse uma salada de fusili com ricota que a avó do noivo costumava fazer, como forma de homenagea-la. Na saída do casamento também teve galinhada, tradicional receita aos domingos na família da noiva. Foi um sucesso no casamento!

JoaoBelezia

Caldo de Cana, Bolinho de Chuva e Moussaka

A chef Nani Bernardo disse que certa vez, um noivo pediu caldo de cana no lanchinho da madrugada porque lembrava de umas férias maravilhosas que havia passado em Salvador. Já noiva queria bolinho de chuva que lembrava sua avó quando era criança. Detalhes que adicionaram personalidade e histórias ao casamento deles.

Outro pedido diferente partiu de um casal onde os avós eram gregos e pediram para ter uma Moussaka no cardápio! A equipe da Nani Bernardo comprou todos os ingredientes da lista e a tia da noiva foi pessoalmente para a degustação e mostrou direitinho como fazer. Ficou tão gostosa que o item faz parte dos nossos cardápios até hoje!

cardapiopersonalizado_NaniBernardo

Metade Italiano e metade brasileiro com toque mineiro

A Da Santinha contou que certa noiva perguntou se topariam criar um menu metade italiano e metade brasileiro com um toque mineiro. Ela havia pedido várias propostas de orçamento e nenhum buffet ainda não tinha topado fazer isso. Duas estações diferentes foram montadas para os convidados se servirem. Na parte mineira, incluindo risoto de linguiça e queijo da serra da canastra e lombo de porco assado lentamente em seu próprio molho. Já na parte italiana, com Torteloni de mussarela de búfala ao molho de tomate rústico, manjericão e queijo grana e Filé mignon em crosta de ervas e molho de Chianti com cebolas carameladas.

Salda de Legumes Orgânicos e Paleta de Cordeiro confitada

A Neka Gastronomia sempre fala que o casamento é uma união de histórias e de famílias, e ela acha super importante que a família apareça no cardápio
Recentemente uma noiva super preocupada com alimentação saudável pediu que o menu fosse totalmente orgânico e a Neka criou uma salada de legumes grelhados e ervas que ela chamou de Jardim da Estação. Já a Paleta de Cordeiro confitada é um prato de sucesso no cardápio e foi criada originalmente a pedido de noivos, era o prato favorito deles.

NekaGastronomia-Paleta de cordeiro

E vocês, planos de adicionar alguma história ao cardápio do casamento?

converse com a gente
 31      1       0})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. Fernanda Camargo Farias, disse:

    Mimar os convidados com as receitas especiais da família dos noivos faz toda a diferença, agradeço pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>