menu-personalizado

A gente fala o tempo todo aqui no blog sobre como criar um casamento com “a cara dos noivos”, uma festa que imprima a personalidade e estilo dos noivos nos detalhes. Sem dúvidas, uma das formas mais gostosas de deixar seu casamento “só seu e do seu noivo” e dar atenção ao cardápio.

O cardápio do casamento não precisa ser aquela opção pronta do buffet, igual a todos os outros. Você já pensou em adicionar ao cardápio seu prato favorito? Aquela receita de família que não pode faltar nas festas em que todos estão reunidos? Ou simplesmente aquele lanchinho da madrugada que você adora fazer em casa!

Conversei com os banqueteiros parceiros do blog, que costumam personalizar o cardápio para os noivos, para saber de algumas histórias!

Salada de Fusili e Galinhada

O chef João Belezia contou que uma noiva pediu que ele fizesse uma salada de fusili com ricota que a avó do noivo costumava fazer, como forma de homenagea-la. Na saída do casamento também teve galinhada, tradicional receita aos domingos na família da noiva. Foi um sucesso no casamento!

JoaoBelezia

Caldo de Cana, Bolinho de Chuva e Moussaka

A chef Nani Bernardo disse que certa vez, um noivo pediu caldo de cana no lanchinho da madrugada porque lembrava de umas férias maravilhosas que havia passado em Salvador. Já noiva queria bolinho de chuva que lembrava sua avó quando era criança. Detalhes que adicionaram personalidade e histórias ao casamento deles.

Outro pedido diferente partiu de um casal onde os avós eram gregos e pediram para ter uma Moussaka no cardápio! A equipe da Nani Bernardo comprou todos os ingredientes da lista e a tia da noiva foi pessoalmente para a degustação e mostrou direitinho como fazer. Ficou tão gostosa que o item faz parte dos nossos cardápios até hoje!

cardapiopersonalizado_NaniBernardo

Metade Italiano e metade brasileiro com toque mineiro

A Da Santinha contou que certa noiva perguntou se topariam criar um menu metade italiano e metade brasileiro com um toque mineiro. Ela havia pedido várias propostas de orçamento e nenhum buffet ainda não tinha topado fazer isso. Duas estações diferentes foram montadas para os convidados se servirem. Na parte mineira, incluindo risoto de linguiça e queijo da serra da canastra e lombo de porco assado lentamente em seu próprio molho. Já na parte italiana, com Torteloni de mussarela de búfala ao molho de tomate rústico, manjericão e queijo grana e Filé mignon em crosta de ervas e molho de Chianti com cebolas carameladas.

Salda de Legumes Orgânicos e Paleta de Cordeiro confitada

A Neka Gastronomia sempre fala que o casamento é uma união de histórias e de famílias, e ela acha super importante que a família apareça no cardápio
Recentemente uma noiva super preocupada com alimentação saudável pediu que o menu fosse totalmente orgânico e a Neka criou uma salada de legumes grelhados e ervas que ela chamou de Jardim da Estação. Já a Paleta de Cordeiro confitada é um prato de sucesso no cardápio e foi criada originalmente a pedido de noivos, era o prato favorito deles.

NekaGastronomia-Paleta de cordeiro

E vocês, planos de adicionar alguma história ao cardápio do casamento?

converse com a gente
 22      1       0})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. Fernanda Camargo Farias, disse:

    Mimar os convidados com as receitas especiais da família dos noivos faz toda a diferença, agradeço pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

fina-nata

Você já pensou nos seus bem-casados com sabores personalizados? Quando eu digo personalizado, pense em sabores que tem relação com a sua história, significado para os noivos ou que seja seu sabor favorito, simples assim!

Escolher um sabor favorito ou que tenha relação com sua história é uma das formas de personalizar seu casamento para que seja único, exclusivo e pessoal. A Fina Nata tem vários exemplos de bem-casados personalizados. Eles me contaram que certa vez, uma noiva que casou-se na fazenda da família, pediu para os bem-casados serem recheados com o doce de leite produzido na própria fazenda. Os convidados reconheceram e adoraram. Já outra noiva pediu para criarem um sabor especial de mamão papaia e cassis, sobremesa favorita dos noivos. Já em épocas de festa junina, sabores como bem-casado de paçoca ou gengibre com canela fazem sucesso.

bemcasado-finanata

Tem bem-casado de avelã, capim santo, caramelo com flor de sal e vários outros. Tem o tradicional também, pra quem prefere escolhas tradicionais no casamento. O importante é amar os detalhes da sua festa, escolher com o coração e neste caso,… paladar!

Site: finanata.com.br | e-mail: contato@finanata.com.br

converse com a gente
 1      0       0})
DEIXE SEU comentário
2 Comentários
  1. Dalila, disse:

    Adoooro essas coisinhas personalizadas!
    Tudo que tem a cara dos noivos é bem melhor! O meu preferido é o de doce de leite! =)

  2. Renata, disse:

    Adoro essa idéia de escolher o sabor do bem casado!! E uma ótima maneira de fugir do “lugar comum”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

AdrianaMalouf

O desejo da noiva para a decoração de seu casamento era que fosse algo simples e chique! Não queria nada muito rebuscado, mas também não queria que ficasse clean demais. Quem fez o equilíbrio perfeito entre o exagerado e o simples demais foi a decoradora Adriana Malouf.

Nas cores branco e verde, eu amei o mix de flores, as muitas orquídeas plantadas e as luzinhas penduradas na estrutura de som e luz da pista. Para a mesa de doces, um estilo farto de folhas e flores baseando-se em referências do sul da França. Uma curiosidade: foi a própria noiva quem fez as velas do casamento!

Para a cerimônia religiosa, celebrada no mesmo local da festa, o pedido era que parecesse uma igrejinha. Adriana Malouf usou os tradicionais bancos de igreja ao invés de cadeiras. Adoro os arranjos baixos no corredor da cerimônia, para não atrapalhar a vista dos convidados.

relação de profissionais desse casamento

Decoração: Adriana Malouf (SP)

Flores: Fatima Casarini (SP)

Local: Jockey Club de São Paulo (SP)

Bolo e Doces: Nininha Sigrist (SP)

 

Fotos Decoração: Helson Gomes (SP)

Iluminação: Blackout (SP)

Móveis: Mobile e Complements (SP)

Toalhas: Mesalinho (SP)

converse com a gente
 5      1       0})
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>