DFestaseEventos_00

Uma das perguntas que eu mais recebo por e-mail é sobre dúvidas de qual combinação de cores usar no casamento. Ou então sobre quais as flores de cada estação. Estas perguntas são facéis: escolha suas cores favoritas (simples assim, esqueça tendências e siga o coração!), e sobre flores da época, já fizemos este post aqui.

Agora o que pouca gente se preocupa e eu acho super importante é o mobiliário! A cor da festa pode ser linda, as flores podem ser lindas, mas se o mobiliário e peças decorativas não estiverem acompanhando o mesmo bom gosto, não adianta nada, o visual da festa não é o mesmo. Pode reparar, se você acha uma decoração bonita, é porque os móveis também são bonitos. Mobiliário é super importante tanto para o conforto dos convidados como para criar o cenário dos sonhos da sua festa.

Pensando nisto, passei um dia no acervo da DFestas e Eventos, em São Paulo. Por lá há lustres de cristal, pratarias, porcelanas, móveis e antiguidades únicas para compor o cenário de festas especiais. O diferencial é que não se trata de móveis comuns ou daqueles que só se troca a capa e pronto. Reparem nos detalhes de cada peça e nas cores diferenciadas.

Minha favorita na DFestas e Eventos? A poltrona Chevron, amo de paixão! Mas também gostei do sofá cinza, cor super em alta para festas. As poltronas e banquetas lilás e roxa também estão lindas, atrairiam todos os meus olhares numa festa. Baú é ótimo para compor um catinho do cenário ou ser usado como mesa lateral. Lá também tem uma série de anjos e divino Espírito Santo para decorar a cerimônia religiosa.

 

relação de profissionais desse casamento

DFestas e Eventos

dfestas.com.br

(11) 5049-0195

contatosp@dfestas.com.br

 

Fotos: Giselly Gonçalves (SP)

Bolo e Doces: Carol Melo (SP)

Buquês: Tais Puntel (SP)

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Casamento-MadameFiori

O desejo da noiva: uma decoração romântica, delicada, de cores claras.

O desafio: o local da festa tem pé direito alto, precisando de projetos aéreos para preencher o espaço e trazer o aconchego.

A Madame Fiori, responsável pela decor, conta a solução: “Criamos um lay out intercalando mesas de diferentes matérias com diferentes composições, lounges entre as mesas e pontuamos com muito aéreo, pergolados e tendas!“.

Já na entrada da festa, um grande armário de 5m com peças de porcelanas, samambaias, gaiolinhas, mini bicicletas e os bem casados. Na frente do armário foram montados sofás com mesa de centro para transformar o ambiente em uma sala.

A pista de dança foi demarcada com adesivação na cor azul chá com floral cru em marca d’água. Nas laterais, paredão de sofá futons na cor cru com almofadas na cor rosa chá e azul chá. As mesinhas cilíndricas foram revestidas em teciso rosa bebê e finalizada com tampo de espelho e os tamboretes forem revestidos em tecido azul bebê.

Aliás, toda a paleta de cores foi candy color, com tons pastel do rosa, amarelo, creme, verde e azul. O azul pastel foi a base de toda ambientação. E muito verde da folhagem. Um verdadeiro jardim encantado.

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Marco Costa (SP)

Decoração: Madame Fiori (SP)

Local da Cerimônia e Recepção: Espaço Villa Lobos (SP)

Assessoria: Fetá Eventos (SP)

Iluminação Ambiente: TRBR (SP)

 

Bar de Drinks: Bar e Barman (SP)

Bolo: Camila Kobashi Cake Designer (SP)

Doces: Nininha SigristAdora DocesSucrier (SP)

Bem-Casados: Conceição Bem Casados (SP)

converse com a gente
 0      1       32})
DEIXE SEU comentário
2 Comentários
  1. Renata Floret, disse:

    Uau que lindo! adorei o layout, o teto de samambaia, as flores.. ficou incrível!

  2. Mauro Torres, disse:

    Belíssimo, nunca tinha visto decoração de lustres com gaiolas

    MauroTorres.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

comesebebes

Já contei para vocês no primeiro post sobre o casamento da minha irmã que o estilo da festa foi definida em três palavras: encantado, sofisticado e alegre. Se houvesse uma quarta palavra, seria gastronomia.

A noiva tem curso superior de gastronomia, com especialidade em confeitaria. Boa comida era então um item muito importante, assim como a bebida. Não só pela formação dela, mas boa comida e boa bebida são os segredos de qualquer boa festa.

Vou começar falando das bebidas, vocês já viram aqui no blog que os padrinhos fizeram um curso de drinks com a Help Bar antes do casamento. Foi legal porque no casamento, os padrinhos já conheciam bem o segredo de cada drink. Mas o que quero comentar mesmo é o welcome drink. Não estou falando das águas aromatizadas antes da cerimônia religiosa (tinha também), mas sim sobre depois da cerimônia religiosa. No momento em que a cerimônia acaba, os noivos e padrinhos vão para as fotos protocolares, os convidados entram na festa e são recebidos com um drink de boas-vindas. Garçons já estavam posicionados com uma bebida criada especialmente para o casamento, com frutas vermelhas, um sucesso.

Já sobre o cardápio, o tipo de serviço escolhido foi o menu degustação criado pelo Buffet Marcelo Gussoni. Tivemos alguns motivos para escolher este tipo de serviço: primeiro que se fossemos colocar mesa para todos os convidados, para servir jantar empratado, não teria espaço suficiente para as salas que fizemos na decoração, perderia o clima de casa e encantado que era a proposta. Segundo que os noivos queriam uma festa com clima informal, nada de todos ficarem sentados esperando a comida ser servida e ter que comer exatamente naquele momento. O menu degustação permite que os convidados circulem e possam comer a hora que quiserem. Terceiro, era uma festa pequena de maioria jovem.

Algumas pessoas acham que o menu degustação oferece pouca comida, sempre em “miniaturas” e que os convidados saem com fome, com a impressão que não jantaram. A verdade é: tudo depende do buffet que você contratar! Não é o caso do Buffet Marcelo Gussoni, era tanta fartura de comida, mas tanta, que havia muita comida até o fim da festa e minha mãe ainda levou um pouco pra casa para comer no dia seguinte, rs!

Havia uma grande mesa “ilha gastronômica” com 4 metros de comprimento cheia de delícias para os convidados se servirem o tempo todo, do começo da festa até o último minuto, incluindo 2 pratos quentes como bobó de camarão e escondidinho de carne seca. As mesmas opções também estavam numa mesa menor num outro ambiente da festa. Além disso também havia o coquetel passado com opções frias e quentes e o jantar passado em mini pratos (Raviolinis de Alcachofra e aspargos frescos com suave molho cremoso de limão e Risoto milanês com mini escalopes de filé mignon). Estes pratos ficaram disponíveis na ilha gastronômica após serem passados, ou seja, os convidados podiam repetir e comer a hora que quisessem.

A sobremesa tem uma história especial: como a noiva tem formação de confeitaria, ela pediu para ser incluir no cardápio uma receita dela – Macaron e fromage Blanc com morangos. Na minha opinião, esse é um dos jeitos de deixar o casamento único e com a cara dos noivos. No menu estava escrito que era uma sobremesa da noiva, para todos saberem!

E para os fortes, na pista de dança, ainda tinha o lanchinho da madrugada com mini hambúrguer, tostex e mini churros.

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Renata Xavier (RJ)

Buffet: Buffet Marcelo Gussoni (SP)

Bar: Help Bar (SP)

 

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
2 Comentários
  1. Renata, disse:

    ADOREI!!!!

  2. Renata Floret, disse:

    Que deliciaa!!! Amo o Gussoni e a Help Bar! Gente, quem for fazer festa e contratar eles por favor me convida, quero comer tudo isso de novo!! rs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>