IMG_8937-HDR

Esse é daqueles casamentos que me enchem de orgulho de compartilhar com vocês. Daqueles para guardar nas pastas de referências e usar de verdade como inspiração! O casamento é do Marcelo e Luiz, um casal que sobra bom gosto. Eles chamaram a decoradora Tais Puntel para o projeto de um casamento industrial moderno na fazenda. E quem disse que casamento na fazenda precisa ser sempre igual? A Fazenda Vassoural foi cenário desta noite mágica.

O casamento foi construído com muitas referências de decoração industrial e escandinava. Eles queriam um conceito mais contemporâneo relacionando o aconchego do receber bem com formas geométricas, mescla de ferro, madeira e cobre.

Percebi que eles tinham uma veia criativa, por isso fiz o projeto de algumas luminárias que eles próprios desenvolveram, que foram as verticais das mesas de doces. O uso de galhos secos na mesa comunitária foi uma referência de galpão, de backstage, algo que entrasse na linha do industrial moderno que eles buscavam. Os diferentes tipos de luminárias enriqueceram esta proposta. A comunitária ainda contou com uma mescla de cobre e dourado, valorizado pela mesa preta. O caminho da mesa foi produzido pelo próprio noivo atrás de uma referência da nossa proposta“, contou a Tais Puntel.

Eu perdi o fôlego com as luminárias sobre a mesa de doces e a decoração toda com arranjos lindos sem flores, apenas muita folhagem, sementes e frutos. Transbordando bom gosto e criatividade.

relação de profissionais desse casamento

Foto: Douglas Daniel Fotografia

Decoração: Tais Puntel

Local da Cerimônia e Festa: Fazenda Vassoural

Assessoria: 4biz Eventos

Buffet: Marcelo Gussoni 

Tapetes: By Kamy

Sousplats: Vintage n’ Cool

Bolo e Doces: Gabriela Stanislau

converse com a gente
 0             47})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. sonia, disse:

    É de arrepiar.
    Maravilhoso, bom gosto, personalidade total.
    Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Louzieh

“Amor, paixão e açúcar na medida certa!”. A empresária Louzier Lessa usa tal frase para descrever o segredo da sua marca, a Louzieh Doces, que existe há 26 anos e se tornou uma das mais requisitadas quando o assunto é docinho de festa sofisticado. Os três pilares mencionados por Louzier – amor, paixão e açúcar – são essenciais também para deixar qualquer casamento maravilhoso, mas, apesar de parecer fácil e óbvio acertar nesta receita, a verdade é que muitas dúvidas e inseguranças surgem quando chega a hora de encomendar os docinhos para a festa. Pensando nisso, pedimos algumas dicas práticas para a especialista. Confira!

Com quanto tempo de antecedência vocês indicam que as noivas contratem o serviço dos docinhos?
Indicamos que a encomenda seja feita com pelo menos 3 meses de antecedência, mas sempre tem aquela noiva mais tranquila que encomenda com até 7 dias antes da festa. Temos condições de atender a esse pedidos também.

Como calcular a quantidade de docinhos e a variedade?
Indicamos de 5 a 6 doces por convidado e que a variedade fique entre 10 e 12 sabores. Mas em um mini wedding essa quantidade de doces deve ser um pouco maior, para a mesa ficar imponente e bonita. Num mini wedding para 50 convidados indicamos que sejam feitos 10 doces por pessoa.

Quais docinhos fazem mais sucesso?
São vários sabores que agradam os convidados, tanto pelo sabor quanto pelo design. Vou listar os TOP 10 da Louzieh: Flor de coco, Laranjinha recheada, Tronquinho de damasco com nozes, Brigadeiro cremoso de leite ninho com nutella, Satiné (casquinha de chocolate com caramelo e brigadeiro),  Salada de frutas com ganache de chocolate, Vulcãozinho de amendoim , Azedinho de maracujá, Cremoso de cereja com licor e Romeu e Julieta

Uma média de quantos doces deve ficar disposta na mesa no dia da festa?
Eu gosto de uma mesa bem farta, falo que todos os doces devem ficar dispostos. Se o cliente comprou 3 mil doces, indico que todos fiquem na mesa. Assim, a mesa de doces fica imponente, será a grande atração da festa.
O tipo de docinho deve variar de acordo com o estilo de casamento? 
Pode sim, tenho um doce da linha Mar que é muito utilizada para quem vai casar à beira mar, como, por exemplo, em Búzios, Ilhabela. Podemos personalizar os doces de acordo com a decoração do casamento. Para casamento no campo, temos doces decorados com suculentas feitas de açúcar, camélias, passarinhos…

Quais opções sugerem para as clientes que estão com um orçamento mais enxuto, mas não querem deixar de ter uma mesa de doces linda?
Temos uma linha nova chamada Prér-à-Porter, tem a mesma qualidade Louzieh Doces, porém sem o banho de chocolate e fondant. Reduzimos as etapas de produção quase pela metade e, desta forma, o preço fica mais em conta.

A preocupação em combinar os docinhos com o bolo e a decoração deve existir? Se sim, como isso pode ser feito?
Não há necessidade de combinar o bolo com o doce, até porque muitas vezes o bolo não fica mais na mesa de doces.

Quais cores e estilos de forminhas fazem mais sucesso?
Existe uma infinidade de formas e a escolha do que usar varia muito de acordo com a decoração da festa. Existem forminhas de papel ou tecido que são bem “repolhudas” e fazem um volume na mesa. E existem aquelas que são bem delicadas, como as cortadas à laser. Se a cliente quiser, pode mesclar um pouco de cada. Indicamos que não comprem formas muito grandes, fundas, que escondam o doce. Nosso doce é tão artístico que deve aparecer. As cores das forminhas devem acompanhar a decoração da festa, para tudo ficar em harmonia.

Quais são os principais deslizes/erros que vocês observam? 
Algumas noivas só compram os sabores que gostam, por exemplo: atendi um casal que só gostava de brigadeiro. Durante a consultoria, falo que não pode faltar um doce de ovos, de nozes, damasco… Dito que sempre tem aquela tia ou avó que vai procurar esse tipo de doce nas festas. Mesmo assim o casal não quis comprar. A festa era para 200 convidados e eles compraram 1200 brigadeiros. Não teve variedade de sabor.

Contato: contatos@louziehdoces.com.br
Rio de Janeiro – (21) 2236.2540 ou 3298.7213 ou 99494.8667
São Paulo – (11) 5092.3052 ou 98758.0870
Belo Horizonte – (31) 99304.7832
Juiz de Fora – (32) 8857.1611 ou (24) 98867.3452

converse com a gente
 0             0})
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Capa-iCasei

Toda história de amor tem uma trilha sonora para embalar os momentos especiais. Para descobrir quais são essas músicas, o iCasei montou um ranking com as canções mais selecionadas pelos noivos para sites de casamento e para a playlist da festa.

O ranking do último ano ficou assim:

hit “A Thousand Years”, de Christina Perri, lidera a lista, mostrando que falar de amor eterno nunca sai de moda. As músicas nacionais “Pra Sonhar”, de Marcelo Jeneci, e “Pra Você Guardei o Amor”, de Nando Reis, completam as três preferidas. Porém, é o cantor Jason Mraz que ganha o título de o favorito dos apaixonados, com duas canções no top 10 – “I’m Yours” (4º) e “Lucky” (9º) -, além de outras três no top 50: “93 Million Miles”, “Love Someone” e “I Won’t Give Up”.

Em quinto lugar, “Marry You” (5º), de Bruno Mars, é uma das preferidas não só dos sites, mas de vídeos na internet de pedidos de casamento. A voz e violão e o clima praiano de “Better Together” (6º), de Jack Johnson, vêm na sequência. Famoso por suas baladas românticas, Michael Bublé conquistou seu lugar no pódio com “Everything” (7º). Com mais de 1 bilhão de views no YouTube, o clipe de “Sugar”, oitava posição, mostra a banda Maroon 5 invadindo casamentos para cantar. O britânico Ed Sheeran encerra o top 10 com “Thinking Out Loud”, que fez sucesso como tema de novela.

O iCasei preparou uma playlist com o top 50, confira aqui. Entre os que mais aparecem estão a banda Coldplay, Colbie Caillat e Train. Uma curiosidade é que a canção “Ainda Bem” figura em duas versões, uma na voz de Marisa Monte e outra na de Vanessa da Mata. Também rola dobradinha da versão do cantor havaiano Israel Kamakawiwo’ole de “Somewhere Over The Rainbow”, sendo uma o medley com “What a Wonderful World”.

E como os roqueiros também amam, o estilo musical é representado no top 50 por The Beatles, Aerosmith, Kings of Leon, U2, Barão Vermelho, Skank, entre outros. Para conhecer os sites de casamento do iCasei, acesse: www.icasei.com.br/site-de-casamento. Agora, também com aplicativo para iOS e Android.

Aliás, alguém ainda não conhece o iCasei?

Empresa que cria sites de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 550 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês. Possui aplicativo para iOS e Android. www.icasei.com.br.

converse com a gente
 0             0})
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>