Mixologia por DuoBorgatto

A maioria das noivas gosta de fazer surpresa sobre absolutamente tudo do casamento. Já eu acredito que compartilhar os preparativos do casamento com as pessoas mais próximas e queridas torna tudo mais especial, afinal o casamento começa desde o início dos preparativos, e não só no dia da festa! É lógico que você pode (deve) guardar alguns segredos para a festa, o fator “uau”, o encantamento. Mas pense também em envolver os padrinhos em alguns acontecimentos, eles vão curtir muito mais o seu dia. E padrinho é para ajudar, participar, curtir junto!

Foi pensando assim e num bate papo com o Help Bar que criamos um acontecimento especial, uma aula de drinks para os padrinhos do casamento da minha irmã! Vou falar a verdade… A gente organizou o noivado em janeiro e o próximo evento seria só no segundo semestre, o chá bar, um mês antes do casamento que será em Novembro. Mas Novembro está longe demais para a gente que gosta de envolver as pessoas na organização do casamento. Daí veio a ideia da aula… Reunir os padrinhos para aprender a fazer os drinks clássicos que serão servidos no casamento, como caipirinha, mojito, cosmopolitan.

O especialista em coquetelaria e mixologia Gerson Bendzius começou contando um pouco a história da coquetelaria, como fazer um bom drink, a diferença dos tipos de copos e utensílios, enfim, uma aula básica super interessante. Depois foi a parte mais divertida: cada um teve que fazer seu próprio drink, com a supervisão do especialista!

O resultado? Se o serviço de bar não der conta no dia do casamento, os padrinhos podem ir para trás do balão e ajudar, rs! Brincadeiras à parte, uma noite diferente em que todo mundo aprendeu algo novo e no dia da festa vai lembrar de cada drink.

Como era um evento informal e o pessoal iria beber, providenciei alguns sanduíches embalados como bombom da Da Santinha que são super práticos e deliciosos. E as fotos incríveis que serão mais uma lembrança da organização do casamento são do Duo Borgatto.

Você pode fazer o mesmo com seus padrinhos também. É só falar com a equipe da Help Bar no e-mail: atendimento@helpbar.com.br. A aula aconteceu na Drink Design, escola de coquetelaria da Help Bar.

relação de profissionais desse casamento

Aula de Drinks: Help Bar - atendimento@helpbar.com.br (SP)

Local: Drink Design (SP)

 

Fotos: Duo Borgatto (SP)

Sanduíches: Da Santinha (SP)

converse com a gente
 50      0       0})
DEIXE SEU comentário
6 Comentários
  1. renatafloret, disse:

    Ficou demais as fotos!! Amei!! Agora vou cobrar de todos os meus padrinhos ajuda nos drinks do casamento!! rs!

  2. Larissa, disse:

    Muito legal a ideia!!! Flora, coloca esses padrinhos para trabalhar também!!! rsrsrs
    Adorei as fotos!!!! Bjs

  3. Ju Arnoni, disse:

    Fê o post ficou maravilhoso!! Está lindo! Beijos!

  4. Luciane, disse:

    Fê,

    Achei a ideia até que original… Mas é pra quem não tem mais onde gastar… rsrsrsrs… É o supérfluo do supérfluo. Pra quem já tem tantas despesas com a festa isso já é mais do que desnecessário.

    • Fernanda Floret, disse:

      Luciane, eu concorde com você de que necessário nao é. Mas o mais importante do post é o conceito! Envolver os padrinhos na organizacao de forma divertida! Quem quiser contratar o serico citado no post, ótimo, quem nao quiser, pode adaptar a ideia e fazer em casa! Pode juntar os padrinhos e tentarem criar um drink exclusivo e diferente para o casamento, sendo batizado de drink dos padrinhos, por exemplo! Tudo que coloco no blog sao ideias para as pessoas adaptarem para o jeito que acharem melhor! Beijos (extou num computador sem acentos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Lembrem-se sempre que a festa começa assim que o primeiro convidado chegar! Não precisa esperar um bom número de pessoas, e nem esperar os noivos entrarem no salão. Música, comidinhas, bebidas já devem estar a postos. E para deixar o convidado já à vontade em clima de comemoração, eu amo a ideia dos welcome drinks (drinques de boas vindas). Não estou falando das águas aromatizadas ou sucos disponíveis para os convidados antes da cerimônia religiosa (esta ideia também é ótima!), mas do drinque de boas vindas quando começa a festa mesmo, hora de brindar e comemorar!

Welcome_drink

Essa é a hora de usar a criatividade e criar um drinque que combina com o estilo dos noivos, com a festa, com o momento. Pense em copos diferentes, receitas especiais, sua bebida favorita e crie algo charmoso para receber de forma surpreendente os convidados.

Conversei com quem entende do assunto para saber mais dicas. O Maurício Moser, da Brother’s Bar, oferece uma carta específica para Welcome Drinks composta por Fresh Fruit Martinis variados. São coquetéis de frutas frescas, maceradas com syrup, vodka e vermute dry. Todos preparados em dupla coagem e servidos em taças martini. “O ideal é montarmos sempre uma estação pequena de bar no ambiente de recepção para que o convidado tenha e experiência da escolha e preparo de um coquetel sob medida. Isso também preserva a frescura e o bouquet do drink“, é a dica do Maurício.

O Leonardo Rizzo, da Cia do Rizzo, sugere o welcome drink molecular para as festas mais luxuosas: taças de champanhe com caviar de ouro (nós já tínhamos mostrado este lançamento neste post aqui). Outra ideia é o personal drink:Um de nossos barmans utiliza de uma mochila italiana com equipamento específico e circula pela festa servindo qualquer tipo de bebida (escolhida previamente) para os convidados“, contou o Leo.

Tempos atrás publicamos um casamento lindo em que os convidados foram recebidos com caipirinhas com sorvete, welcome drink mais brasileiro impossível.

welcomedrink_2

São estes detalhes que deixam a festa com a sua cara (escolha um drinque que você ame!) e criam um clima “UAU” para os convidados desde o comecinho da festa.

converse com a gente
 1      0       0})
DEIXE SEU comentário
4 Comentários
  1. Carolina Mello, disse:

    Adorei (como tudo aqui)!
    estou cogitando a possibilidade de usar os picolés (sorvete aí em SP, rs) nos drinks.
    já me falaram que fica ruim. Eu nunca provei. O que você acha, Fernanda?

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Carolina – ficar bom ou ruim é muito pessoal. Eu particularmente prefiro caipirinha sem picolé, mas para um casamento na praia, no versão, num dia quente, acho sim que super combina e pode ser uma boa opção! Beijos

  2. Daniela Brum, disse:

    Bom dia, Fernanda.
    Adorei a matéria. Aliás, várias das matérias do vestida de noiva tem sido minha inspiração. Queremos deixar nosso casamento nossa cara, agradeço por nos ajudar nisto. Casamos apenas em abril na cidade de Pelotas/RS, mas não há um dia desde que fiquei noiva que não acesse o site.
    Obrigada.
    Atenciosamente,
    Daniela Brum.

  3. Milena Luisa, disse:

    Oi Fernanda, eu amei este post… no nosso casamento queriamos muito oferecer algo especial e diferente aos nossos convidados. Então quando eles chegaram para a cerimonia (16h) servimos um chá de carambola com capim santo (que tbem era o cheirinho da festa) e enquanto fazíamos as nossas fotos, após a cerimonia, os convidados tinham a sua disposição um bar de degustação. Neste bar separamos as bebidas mais especiais e de primeira linha para os convidados degustarem (em pequenos copinhos mesmo) foi uma loucura… o povo amou!!! este mesmo bar, depois do brinde transformou se em bar de coquetéis… Chamamos este espaço de espaço dos noivos e fez um sucesso. O que eu acho mais importante é a festa ter a cara e o clima dos noivos… Bjs Mi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode encaminhar este post para o noivo porque normalmente eles gostam desta parte: as bebidas do casamento! No Evento Casar amamos algumas novidades que compartilhamos agora com você. Gosta de cerveja? A maioria dos jovens gostam, é a bebida que combina com nosso clima e podem também ser sofisticadas, essa é a proposta da Cerveja Store, que tem até um sommelier de cerveja para seu casamento e podem montar um bar de cervejas especiais do mundo todo, por exemplo. Para quem quer arrasar mesmo é no bar de drinques, a Cia do Rizzo tem os bares mais luxuosos, as melhores caipirinhas, drinques moleculares e aquelas bolinhas douradas que mostramos aqui. A Casa Lisboa além de ter ótima seleção de champanhes e proseccos, sugeriu no evento um drinque de whisky e suco de maça delicioso como alternativa das caipirinhas. E a Flair Brasil apresentou a “melancia alcoólica”, pedaços de melancia com bebida alcóolica vaporizada, fica diferente e saboroso!

post_casar_bebidas

Cerveja Store | Cia do Rizzo | Casa Lisboa | Flair Brasil

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. Ge Martins Bueno, disse:

    Esse melancia tá com uma cara ótima! Hummm…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>