Convite-Casamento-CaligrafiaFabioMaca-BarnardWestwood_0

Você já deve ter ouvido mil vezes que a primeira impressão que os convidados têm do seu casamento é através do convite. O convite, além de informar nome dos noivos, data, horário e local, também traz o primeiro encantamento que os convidados terão sobre sua festa. No caso do casamento da Re e Caco, como comentei no post anterior, as palavras-chaves são encantado, sofisticado e alegre. Como refletir este estilo em toda a papelaria do casamento?

Para mim, nada é mais encantado e sofisticado do que o trabalho manual da caligrafia. Tinha tudo a ver com a proposta do casamento, uma festa intimista com jeito de receber os amigos em casa. Um convite escrito à mão fazia então todo o sentido. Esse foi o conceito que criamos para toda a papelaria: uma caligrafia personalizada. Ligamos para o Fabio Maca e marcamos uma reunião.

O trabalho dele é diferente, não espere ver um fichário cheio de opções de letras e escolher uma. É como um trabalho de direção de arte. Apresentamos para ele tudo o que comentamos no post anterior: as palavras-chave, as imagens de referência do casamento, o estilo da festa. A partir daí ele criou uma caligrafia personalizada para o casamento. Os rabiscos verdes tinham tudo a ver com a leveza que iríamos ter na decoração. A letra informal, mas com texto formal no convite, equilibrio perfeito.

Mas não adiantava ter uma caligrafia linda e não ter um papel à altura! O lado “sofisticado” da papelaria veio com a Barnard&Westood, que nos indicou um papel grosso e empastado para o convite, para ficar bem elegante.

Cada envelope foi escrito à mão um por um, um trabalho impecável. O resultado? Os convidados ficavam emocionados ao receber o convite, muitos falaram que iriam enquadrar o envelope com o próprio nome, de tão lindo!

Já o convite, menu e cartão de agradecimento tiveram a versão original escrita à mão e depois foram reproduzidos em alta qualidade pela Barnard&Westood. A papelaria completa teve convite, envelopes, menu, cartão de agradecimento, plaquinhas de reservado, placa da sala dos padrinhos e quadro dos recém-casados.

Se a primeira impressão dos convidados era o convite, a última foi a garrafinha de água personalizada da Cadô Presentes, um mimo para se hidratarem no caminho de volta para casa. O rótulo tinha a mesma arte do convite. Conceito amarrado do começo ao fim da festa!

E só uma última mensagem: poucas noivas têm uma foto assim da papelaria completa porque simplesmente não lembram de pedir para o fotógrafo e, principalmente, levar todos os itens para serem fotografados no dia. Não se esqueça, afinal são detalhes importantes do seu dia, contam a história do seu casamento e merecem ser registrados!

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Renata Xavier (RJ)

Vídeo: Guilherme Coelho (RS)

Local de Cerimônia e Festa: Casa Panamericana (SP)

Assessoria: Salve Sto. Antônio (SP)

Decoração e Arranjos Florais: Tais Puntel (SP)

Buffet: Marcelo Gussoni Buffet (SP)

Bolo: Isabella Suplicy (SP)

Doces: Isabella Suplicy e Petite Fleur (SP)

Chocolates: CAU Chocolates (SP)

Bem-Casados: Fina Nata, sabor capim limão e caramelo com flor de sal (SP)

Noivinhos: Lladró (acervo pessoal)

Bar: Help Bar (SP)

Peças Decorativas: Ella Arts (SP)

Mobiliário: Festah Móveis (SP)

Orquestra da Cerimônia: Coral Del Chiaro (SP)

Som e DJ: DB2 Produção (SP)

Iluminação Cênica e Chuva de Luzinhas: Iluminax (SP)

Convites e Papelaria: Barnard & Westwood (SP)

Caligrafia: Fabio Maca (SP)

Rasteirinhas: Gift Chic (SP)

Garrafa de Água Personalizada: Cadô Presentes (SP)

Recreação Infantil: Fadas Madrinhas (SP)

Vestido de Noiva: Carla Gaspar (SP)

Beleza: Agência First, Marco de Barros (SP)

Tiara e Brincos: Renata Bernardo (SP)

Traje do Noivo: Black Tie (SP)

Smoking dos Padrinhos: Black Tie (SP)

Celebrante: Reverendo Domingos (SP)

Alianças: Tiffany&Co.

converse com a gente
 0      2       0})
DEIXE SEU comentário
3 Comentários
  1. Elisama Azevedo, disse:

    Durante todo o preparativo do meu casamento eu queria levar a papelaria pra festa mas é claro que no dia eu esqueci completamente e só me dei conta meses depois! rss…

  2. Isabela, disse:

    Que show! Maravilhoso.

  3. Sonia, disse:

    Muito lindo, muito charme e elegância! Parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Convite-cortado-Laser

Eles são delicados e causam o efeito UAU desde o primeiro contato. Estou falando dos convites cortados à laser, cada vez mais sofisticados e preferidos das noivas detalhistas.

Fiz uma seleção de convites cortados a laser que vão te encantar. Vale notar que há opções para diversos estilos de casamento: tem modelo que combina com praia, modelo charmoso com cara de vintage, opção mais moderninha ou mais romântica. E não importa onde você mora, estas empresas entregam em todo o Brasil!

Clique na bolinha rosa de cada foto para ir direto para a página do fornecedor. Ou nos links à seguir, por ordem alfabética: About Love (SP), Chá das Duas (BSB), Éden Conviteria (Interior SP), Petit Souvenir (SP), Phatt Design (RJ), Susana Fujita (SP).

converse com a gente
 0      4       12})
DEIXE SEU comentário
9 Comentários
  1. Viviane, disse:

    Acho muito interessante o comportamento de alguns fornecedores, eles fazem um trabalho forte de divulgacao atraves das redes e blogs mas entao voce manda email e nao recebe respostas, ou elas demoram duas,tres semanas. Estou ha 3 meses tentando um profissional pra fazer meus convites e ja de saco cheio #desabafo

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Viviane, se quiser me envar um e-mail sobre quem é o fornecedor, talvez eu possa te ajudar! Beijos

  2. Jaque, disse:

    Olá, gostaria de saber os valor dos convites. Aguardo

    • Fernanda Floret, disse:

      Jaque, para saber o valor de cada convite você deve entrar em contato com cada fornecedor, indicados no post.
      Obrigada

  3. Pingback: Phatt. design & letterpress - Convites de casamento.

  4. Kauane Antonini, disse:

    Olá,
    Bom dia!
    Gostaria de saber qual valor deste convite, para 210 convidados?
    Me caso dia 01/08/2015 – Sitio São Jorge, SBC.

    Atenciosamente,
    Kauane Antonini

    • Fernanda Floret, disse:

      Kauane, para fazer orçamentos você deve entrar em contato diretamente com o fornecedor citado no post. Beijos

  5. Manuela K S Campos, disse:

    Oi, Fernanda… Teu site é muito lindinho! Eu tô querendo fazer um convite que o envelope é com corte a laser, tipo uma renda, bem bonito… Só que o modelo que eu gostei só vem no tamanho 18,5 x 12,7… É muito pequeno?? Procurei nesse post algo relacionado aos tamanhos ideais (mínimo e máximo), mas não encontrei… Tô com tanta insegurança em relação a isso… A beleza compensa o tamanho? Ou melhor procurar outro modelo? Ah, meu casamento será final de tarde…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

papelaria-casamento

O post parece sobre convites e papelaria, mas na verdade o que eu queria falar mesmo e sobre a foto!! Não sei se vocês já repararam navegando por blogs americanos, nos casamentos publicados sempre tem uma foto bem bonita da papelaria completa. Por aqui no Brasil, até poucos anos atrás os noivos não se importavam muito em fazer outros itens de papelaria além do convite. Isso vem mudando aos poucos, já que os detalhes e a identidade visual da festa são cada vez mais caprichados. Mas tanto capricho e no fim os noivos esquecem de separar a papelaria para tirar uma foto e guardar de lembrança.

Digo isso porque sempre que seleciono fotos dos casamentos para publicar aqui no blog, peço a foto do convite e a resposta é sempre a mesma, “que a noiva esqueceu de separar o convite para tirar foto no dia do casamento!“. Vamos combinar então que a partir de agora ninguém mais vai esquecer? Não só o convite mas também o menu, cartão de agradecimento, menu, plaquinha de reservado da mesa e tudo que tiver na sua papelaria. Faça um kit com um de cada, deixe dentro de um grande envelope e leve para o lugar onde for se arrumar para o casamento. Assim o fotógrafo pode fazer uma foto linda com todos os itens juntos. Fica legal também adicionar algum objeto relacionado com a papelaria, como uma flor ou o que serviu de inspiração para o convite.

Abaixo selecionei fotos da papelaria completa de alguns de nossos parceiros: Phatt DesignChá das Duas e Château du Papier. Clique na bolinha rosa em cada foto para ver de quem é e acessar a página no nosso Guia de Fornecedores.

relação de profissionais desse casamento

Convites e Papelaria: Chá das Duas (BSB)

Convites e Papelaria: Château du Papier (SP)

Convites e Papelaria: Phatt Design (RJ, SP)

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
4 Comentários
  1. fabiana grossi, disse:

    Oi Fernanda e queridas leitoras, Adorei esse post! Eu amo coisas de papelaria então e’ um item que tenho acompanhado. Fiz os convites e os “Thank you” notes nos US, chegaram e ficaram lindos. Faltam as tags do carro, numeração de mesa e o menu então vou dar uma olhada nos fornecedores que você indicou aí. Já estou preparando nosso envelopinho vou lembrar de pedir para a Carola Montoro tirar uma foto bem linda! Obrigada pelas dicas, Fabiana

  2. Pingback: Phatt. design & letterpress - Convites de casamento.

  3. Pingback: Phatt. design & letterpress - Convites de casamento.

  4. Tati, disse:

    Eu acho muito lindas essas fotos com toda a papelaria! Quero não só fotografar mas também guardar de recordação pelo menos o nosso convite, que já estamos fazendo nós mesmos com muito carinho.
    Meus pais guardaram um convite deles. Na época costumava-se colocar um convite no mural da empresa para convidar as pessoas e o único exemplar que sobrou pra minha mãe guardar foi esse, da empresa que meu pai trabalhava.
    Meus sogros também guardaram um convite, no caso, o convite da avó do meu noivo, que foi encontrado nas coisinhas dela depois que ela faleceu.
    Vamos usar os dois convites na decoração, em uma mesa onde colocaremos fotos dos nossos pais no dia de seus casamentos. Uma homenagem as nossas famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>