Capa-pistalotada

99% das noivas que eu converso querem pista lotada no casamento por muitas horas – afinal depois de meses planejando o casamento, a gente quer que a festa dure o máximo possível! Conversei com o Eduardo “Peixe” Faiguenboim, da Banda SOS (Sensacional Orchestra Sonora), uma das bandas mais bacanas e inovadoras de São Paulo, para saber como manter a pista lotada até o final do evento:

“Uma vez definida a música que será tocada na festa, o mais importante para se ter uma pista lotada até o fim é ter os donos da festa dançando.

Costumo dizer que a razão de ser de uma festa é “quem está dando a festa”, e por isso, os convidados estarão onde os anfitriões estiverem. Se os anfitriões estiverem na pista, os convidados estarão com eles. Se os anfitriões preferirem ficar na mesa de doces por exemplo, os convidados estarão com eles também.

Mais uma vez, o vínculo entre os convidados faz toda a diferença. Inclusive, músicas que foram a trilha sonora de momentos que os anfitriões dividiram com parte dos convidados costumam se tornar o ponto alto da festa.

A meu ver, os anfitriões e os seus convidados influenciam mais na qualidade da festa do que as atrações contratadas. Costumo dizer que é mais fácil se fazer uma boa festa com um bom público e uma atração ruim do que o contrário. Mesmo assim, é importantíssimo contratar a atração certa para garantir o sucesso.

Não existem mais regras: a espontaneidade é o ingrediente mais importante para deixar a festa mais “pessoal”, verdadeira e gostosa. Aliás, pensando nisso, listas prontas com músicas clichês, triviais, tocadas em ordem cronológica, por mais que sejam do gosto da massa, deixarão a sua festa sem personalidade nenhuma.

Dito tudo isso, a resposta fica simples: para se manter a pista lotada do começo ao fim, basta que se toque o que o público daquele evento quer ouvir”.

base_Peixe

converse com a gente
 0             0})
DEIXE SEU comentário
2 Comentários
  1. Roberta, disse:

    “Mais uma vez, o vínculo entre os convidados faz toda a diferença. Inclusive, músicas que foram a trilha sonora de momentos que os anfitriões dividiram com parte dos convidados costumam se tornar o ponto alto da festa.”

    Esse é o melhor conselho do artigo. As músicas que mais bombaram na pista de dança do meu casamento foram aquelas que remetiam a bons momentos que passamos com diferentes grupos de amigos. O DJ da festa até queria cortar algumas delas, dizendo que elas não combinavam com o set list, mas a gente bateu o pé, pediu para ele adaptar o set list para aquelas músicas e deu tudo certo!

  2. Mega Salto, disse:

    Exatamente assim! Adoramos a matéria e gostaríamos de repostar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Capa-SOS

Se tem um fator crucial numa boa festa é a escolha da música. Eu sempre digo, “música certa, na hora certa”. Como acertar na seleção musical perfeita para a festa de casamento? Conversei com quem entende do assunto, Eduardo “Peixe” Faiguenboim, da Banda SOS (Sensacional Orchestra Sonora), uma das bandas mais bacanas e inovadoras de São Paulo. Inclusive, no site da Banda SOS tem uma lista de repertório incrível, clique aqui para conhecer.

Como escolher ou indicar um mix perfeito de músicas?
Conseguir um mix perfeito é algo bastante delicado, já que envolve muitas questões. Algumas dessas questões, inclusive, são alheias à própria música.

A questão mais importante a ser ponderada na hora da montagem de um set é o público para quem esse set se destina. Se o público é homogêneo, se ele é heterogêneo, se ele é mais jovem ou mais velho (e nesse caso não vale muito considerar a idade média), são questões que interferem diretamente na escolha das músicas.

Ainda com relação ao público, o vínculo que existe entre os anfitriões e os seus convidados é algo muito importante também. Não só porque conhecemos melhor as pessoas com quem temos vínculo mas sim porque, via de regra, quanto maior o vínculo entre as pessoas numa festa, maior é a troca de emoções entre elas e, portanto, a pessoalidade da festa.

Outro fator que deve ser relevado é o lugar onde acontece a festa. Geralmente festas em lugares pitorescos como fazendas e principalmente praias, permitem que músicas que nem sempre funcionariam em um evento num “espaço padrão” funcionem e ajudem a criar a “vibe” da festa, de uma maneira geral. Reggae, MPB, música latina são estilos, por exemplo, que nem sempre funcionam em “eventos padrão” mas que tem um apelo muito grande em lugares mais próximos da natureza.

Uma vez ponderadas essas questões, a missão de encontrar o mix perfeito fica bem mais fácil. Para mim, o mix perfeito é aquele que consegue transparecer a identidade dos anfitriões mas que, ao mesmo tempo, pensa em todos os convidados. Em outras palavras, o mix ideal deve ser o mais eclético possível, sem que os donos da festa se obriguem a tocar estilos que eles não gostem.

Quanto mais a música conseguir traduzir a vibe de seus anfitriões, maior é a chance de essa festa dar certo. É por isso mesmo, que de uma maneira geral, eu não acredito que exista uma lista infalível que funcione para qualquer festa, em qualquer situação.

base_Peixe

 

converse com a gente
 0             0})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. Mega Salto, disse:

    Matéria perfeita e de muita ajuda para quem ainda está perdida em meio a tantas decisões a serem tomadas. Parabéns pela matéria. Amamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Capa-SOS

Quando a gente pensa em festa boa, 3 itens são fundamentais: boa comida, boa bebida e boa trilha musical. Nesta época de Natal, pensar em comida e bebida é fácil, normalmente cada um traz um item para a festa em casa. Mas e a música? Para garantir o clima mágico e animado, a Banda SOS preparou um playlist natalino de presente para vocês. Nada como passar o Natal em casa (ou na casa dos seus familiares) com uma trilha sonora perfeita criada por quem entende de verdade de seleção musical! A Banda SOS (Sensacional Orchestra Sonora) é a empresa que produz as melhores e mais sofisticadas bandas de eventos e casamentos do mercado brasileiro.

Para quem não aguenta música natalina por muito tempo (eu super aguento, mas como a noite de Natal dura muitas horas, precisa de algo a mais também!), tem outra playlist “Confort Music ótima para festas em casa.

É só clicar nas imagens abaixo que o link te leva para o Spotify, daí é só fazer o download e deixar tocando!

playlists 2playlists

Agora vejam que máximo (e feliz!) o vídeo feito pela banda para o Natal, com a música Shiny Happy People! Boas festas!

converse com a gente
 0             0})
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>