5 Detalhes nos Casamentos

Todos os dias mostramos casamentos reais cheios de amor e inspiração. E hoje é sobre as inspirações que vamos falar… algumas leitoras percebem, outras são novas, outras não são detalhistas, mas nos casamentos que mostramos sempre têm várias ideias que vão servir de referência para vocês. Separamos 5 detalhes que estamos vendo (e adorando) nos casamentos atuais.

Tem sido a lembrancinha do momento: aromatizadores, home spray, essências, velas, sabonete líquidos. Começou como lembrancinha para as madrinhas, mas agora em alguns casamentos já são presente para todos os convidados. A ideia é boa, afinal são úteis e bonitos.  Escolha um perfume suave e gostoso e você marcará presença na memória olfativa do convidado e em sua casa por um bom tempo! Você viu aqui no blog no casamento da Yasmin e da Thais, e como sugestão de fornecedor tem o Atelier Zazá Achur.

A primeira vez que publicamos uma noiva com Buquê de Broches foi no começo de 2011, o casamento da Bia. Depois tiveram outros e hoje em dia cada vez mais vejo noivas optando por um buquê com broches da família, um objeto cheio de histórias, um luxo. Aqui em São Paulo a Casa Vasconcellos faz.

A moda de distribuir “badulaques” na pista passou e entrou a pista adesivada personalizada. Pode ser com o monograma dos noivos ou simplesmente com uma estampa ou frase que combine com a identidade visual da festa. O primeiro casamento que vimos aqui no blog com a pista adesivada foi da Rachel em 2010, e aqui em São Paulo a Scards faz.

Casamentos na praia são o máximo! E um carinho com os convidados é providenciar repelentes, para ninguém sofrer com ataques de mosquitos e borrachudos. Bisnaguinhas de gel repelente ou um spray repelente no kit de boas vindas ou na entrada da festa fazem sucesso, em embalagens personalizadas é mais legal ainda! Vimos essa ideia no casamento da Adriana em 2011 e a Scards também está produzindo os sprays personalizados.

Depois dos pratinhos para alianças personalizados, chegou a vez dos talheres personalizados, especialmente uma espátula bonita e com a data do casamento, para que você possa usar no corte do bolo no casamento e depois usar em casa. A Daniela fez no casamento dela e você encontra diversas opções na Lady Magnolia ou procurando no Etsy.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE