casas-brancas

Passei um fim de semana delicioso em Búzios, no Casas Brancas Boutique Hotel & Spa, e enquanto eu estava lá só conseguia pensar em quantos hotéis maravilhosos temos no Brasil. Eu já tive a oportunidade de viajar bastante pelo mundo, mas poucos lugares juntam três itens que são imprescindíveis para mim: lugar lindo + atendimento perfeito + gastronomia deliciosa. Este fim de semana foi exatamente assim e por isso recomendo muito – e quando falo em “lua de mel”, pode ser a oficial após o casamento ou qualquer viagem romântica especial, afinal não tem nada melhor do que viajar com a pessoa amada.

Vamos falar do primeiro item, lugar lindo: o hotel começou como uma pousada há mais de 40 anos atrás. Cresceu e ficou mais sofisticado, sem perder o charme da arquitetura mediterrânea, toda branca. Localizado na Orla Bardot, com vista UAU para Baía da Armação, cada cenário é de perder o fôlego. São 32 quartos, quase todos com vista para o mar (apenas as suítes standard não tem vista). O terraço e área da piscina são os lugares favoritos para descansar, tomar café da manhã, aproveitar a piscina. No fim da tarde um DJ toca música lounge para a experiência do pôr do sol ficar ainda mais completa. Meu quarto era um sonho. Um varanda e uma jacuzzi com vista para o mar.

Sobre o atendimento perfeito, o que posso dizer é que eu sou uma pessoa bem chata. Daquelas que repara em absolutamente tudo, desde a cortesia e postura dos funcionários, passando por rapidez, eficiência, e tudo isso com sorriso no rosto. E lá foi assim. O tempo todos fomos bem atendidos de forma carinhosa, cortês, alegre. Os funcionários nos ajudaram com as indicações da cidade, com reservas e informações, com tudo.

Agora uma das partes favoritas, a gastronomia. Gente, o que é a comida do Café Atlântico Restaurante? Só para vocês entenderem, jantamos lá no sábado a noite e pretendíamos ir em outro restaurante fora do hotel no almoço de domingo, até porquê eu gosto de conhecer o maior número de lugares possíveis. Mas a experiência gastronômica do jantar de sábado a noite foi tão boa que resolvemos almoçar lá novamente no domingo! No jantar, meu marido pediu um ceviche e eu um tomate recheado com lulas e camarões que estava divino. Depois de prato principal, a tábua de frutos do mar. Incrível. No dia seguinte comi um parpadelle de lagosta maravilhoso e meu marido quis repetir o ceviche (segundo ele, o melhor da vida, melhor até dos que comemos no Peru!). Também não posso deixar de falar do café da manhã, que oferece opções sem glúten, opções saudáveis incluindo suco detox e  pães deliciosos feitos no próprio hotel. Eu amei tanto o pão italiano que minha vontade era pedir uma porção e trazer para comer durante a semana em São Paulo, mas não tive coragem, rs!

Fora do hotel, como era apenas um fim de semana rápido, pedimos para um taxista nos levar para conhecer as principais praias. A única que realmente ficamos um tempo foi no Rocka Beach Lounge e Restaurante, na Praia Brava. Reserve com antecedência as “camas” para tomar sol e relaxar e depois almoce no restaurante, que tem comida deliciosa. Imagino que durante o verão e festas de fim de ano deve ficar lotado e super badalado. Como viajei num fim de semana tranquilo de Outubro, estava vazio, do jeito que eu gosto para relaxar. Ah, lá eles realizam festas de casamento também. Lugar com visual lindo e boa comida, perfeito!

Enfim, um verdadeiro fim de semana de lua de mel.

Fotos: Fernanda Floret
Casas Brancas Boutique Hotel e Spa: casasbrancas.com.br
reservas@casasbrancas.com.br
(22) 2623-1458

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. NATARA, disse:

    Nooossa! Amei a saída de praia! pode dizer pra gente a marca?? Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

PousadaCamurimGrande

Quem me acompanha no Instagram (@fernandafloret) viu que no feriado de Junho/ 2014 fui passar 4 dias com meu marido em Maragogi, Alagoas, na Pousada Camurim Grande. Já faz um mês e até hoje eu não tinha conseguido ainda um tempinho para baixar as fotos da câmera e publicar aqui, mas hoje resolvi fazer! A verdade é que é sempre bom falar dos paraísos que temos por aqui no Brasil, e apesar do título do post ser “Lua de Mel”, é uma ótima dica de viagem para namorados ou para os casados darem uma fugida do dia a dia e ir passar alguns dias por lá.

Maragogi é linda! Simples, mar azul, temperatura média o ano todo em 27 graus. Fica localizada em Alagoas, a cerca de 125km tanto de Maceió como de Recife. Como partindo de São Paulo há mais opções de voos para Recife, fomos para lá. Contratamos o motorista indicado pelo hotel (Sr. Tibúrcio, ótimo!) e em cerca de 1h30m de carro chegamos na Pousada. A Pousada Camurim Grande é a melhor da região. Pequena, bem cuidada, com funcionários solícitos e sorridentes. O bangalô era ótimo, grande, uma delícia.

Fomos para lá para descansar, desligar do mundo mesmo. Por isso desta vez não me preocupei em tirar muitas fotos, eu e meu marido sequer aparemos na maioria das fotos. Estávamos de férias até de tirar fotos, rs! Ficávamos o dia inteiro entre praia e piscina, piscina e praia. Mas lá tem atividades para fazer também! Andamos de bicicleta pela praia, de caiaque pelo Rio, caminhadas na maré baixa, até slackline (andar na corda) eu fiz!. Visitamos também os arrecifes de coral, que na maré baixa formam piscinas naturais. Não sei se não dei sorte, mas não vi tanta vida marinha como esperado… Talvez para quem já tenha ido para Fernando de Noronha, é difícil superar a vida marinha de lá.

Maragogi fica também perto de São Miguel dos Milagres, outro paraíso de Maceió. Mas como eu disse, fomos lá para descansar, ficar na pousada mesmo, então não fomos conhecer, fica para a próxima. Mas para quem for ficar mais dias por lá, fica a dica!

As refeições foram todas na Pousada também, que tem incluso café da manhã e jantar. A gastronomia fica sob responsabilidade da Mara, conhecida na região como melhor cozinheira (ela e o marido têm outro restaurante em Maragogi também).

Fica a sugestão para um fim de semana ou feriado! O Brasil é lindo demais!

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
5 Comentários
  1. Elisama Azevedo, disse:

    Amei! Eu pensei em passar minha lua de mel em Maragogi mas não encontrei nenhuma hospedagem bacana por isso adorei a dica!

  2. Pamela Neves, disse:

    amo Maragogi, acho lindo lá

  3. Junior, disse:

    Olá, primeira vez no site e fiquei encantado com a variedade de informação, detalhes e tudo mais. Parabéns! Estou em duvida sobre o destino de minha Lua de Mel, para Junho de 2015. Achei bacana essa opção, mas me deparei no fim de seu artigo você dizendo “…Fica a sugestão para um fim de semana ou feriado!”, Esse não seria um lugar legal para ficar 6 ou 7 dias?

    Obrigado!

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Junior, Se você pretende ficar 7 dias sem fazer absolutamente nada, pode ser um bom local. Para mim, que sou mais ativa, depois de 4 dias lá já começaria a surtar. Mas há opção de você visitar praias diferentes cada dia, como São Miguel dos Milagres e Carneiros. Assim você conhece mais lugares e tem dias diferentes, mesmo ficando no mesmo hotel.

  4. jrnin, disse:

    Muito Obrigado pela dica Fernanda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CasaValduga

Não sei se eu começo o post dizendo que serve de inspiração para um casamento, uma sugestão de bebida, destino de uma viagem romântica, quem sabe para comemorar algum aniversário de casamento. Ou se digo que amo conhecer histórias de empresas brasileiras de sucesso como da Casa Valduga, com gente simples e feliz por trás. Isso não é nenhum publi-post, mas semana passada fui convidada pelo banqueteiro Marcelo Sampaio (embaixador da Casa Valduga) e pela própria para passar um fim de semana conhecendo a vinícola e amei tanto que não tem como não compartilhar com vocês aqui. Junto conosco também estavam a assessora de casamentos Marina Bedaque e o diretor da Cocketelaria, Caio Collavini.

Vocês sabiam que a média de consumo de espumante por ano na França é de 30 litros, enquanto no Brasil apenas 75ml, ou seja menos de um copo? Moral da história: precisamos brindar mais, beber mais espumantes! A região de Bento Gonçalves, RS vem a cada ano sendo mais reconhecida como produtora de excelentes espumantes premiados internacionalmente, como o Casa Valduga 130 Anos, considerado pela crítica o melhor espumante do Brasil e ótima opção para casamentos (essa dica é para todas aquelas que me enviam e-mails semanalmente pedindo boas opções de espumantes para a festa!)

Bom, a nossa viagem foi fantástica, cercados pelo carinho ímpar que o pessoal do Sul do Brasil sabe receber, além de muita comida e bebida o tempo todo. Começamos visitando a Domno, empresa mais jovem do grupo Valduga, onde degustamos o excelente espumante Nero. Depois seguimos para a Villa Valduga, onde ficamos hospedados e começou a comilança (melhor massa com molho ao pesto e melhor sagu da vida!). :-)

Casa-Valduga_01 Casa-Valduga_02 Casa-Valduga_03 Casa-Valduga_04 Casa-Valduga_05 Casa-Valduga_06 Casa-Valduga_07

 

Fomos para lá na época certa, de janeiro a março acontece a Vindima, a época da colheita das uvas. Teve toda uma programação especial com café da manhã sob os parreirais, colheita das uvas, pisa das uvas, danças típicas. Conhecemos o processo de produção do vinho, bebi direto da fonte, comprei geléias na Casa Madeira… Experiência super bacana! Casa-Valduga_09 Casa-Valduga_10 Casa-Valduga_11 Casa-Valduga_12 Casa-Valduga_13 Casa-Valduga_14 Casa-Valduga_15 Casa-Valduga_16 Casa-Valduga_17 Casa-Valduga_18 Casa-Valduga_19 Casa-Valduga_20 Casa-Valduga_21 Casa-Valduga_22 Casa-Valduga_23 Casa-Valduga_24 Casa-Valduga_25 Casa-Valduga_26 Casa-Valduga_27 Casa-Valduga_28 Casa-Valduga_29 Casa-Valduga_30vindima_pisa-uvas Casa-Valduga_32 Casa-Valduga_33 Casa-Valduga_34

No último dia aproveitamos para passar na loja dos produtos da Casa Valduga para as últimas comprinhas (onde tive a honra de conhecer o Sr. João Valduga) e almoço delícia na Casa Madeira (junto com a super querida Luisa Valduga). Um último comentário: lá eles organizam casamentos (imagina uma mesa comunitária sob as parreiras, um sonho!) e também achei ótima opção para comemorar aniversário de casamento!

Casa-Valduga_35 Casa-Valduga_36 Casa-Valduga_37 Casa-Valduga_38 Casa-Valduga_39 Casa-Valduga_40 Casa-Valduga_41

Fotos: Fernanda Floret

Para informações sobre os vinhos e espumantes: enoboutique@casavalduga.com.br

 

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
12 Comentários
  1. Emili Mezzomo, disse:

    Fer queridaa, que prazer e felicidade em saber que conheceste um pouco na nossa terrinha aqui no Sul. Moro em Carlos Barbosa, do ladinho de Bento Gonçalves, e com certeza afirmo que nossas vinícolas são excelentes. É muito bom saber que vocês gostaram do passeio. Espero que voltem outras vezes =)

  2. Renata Floret, disse:

    Que delicia!!! Me deu fome e sede de vinho! Rs!

  3. Elis, disse:

    Toda a região do vale dos vinhedos é realmente maravilhosa…

  4. Mimi_Steiner, disse:

    Olá Fer!
    Moro em Caxias do Sul, cidade próxima de Bento Gonçalves. Que bom que vc pode conhecer um pouco dessas belezas, vivemos numa região privilegiada!! Amei as fotos! Parabéns!

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Mimi_Steiner, adoro Caxias do Sul, estarei aí semana que vem, vou na festa da uva! Beijos!

  5. Manuella, disse:

    Fer, será que você pode dar dicas sobre qual pousada você ficou?! Entrei no site da Villa Valduga e descobri que existem várias!!

    Beijossss

    • Fernanda Floret, disse:

      Manuella, eu fique na “identidade”. Não sei te dizer se é a melhor opção da Villa Valduga, você pode perguntar para eles na reserva. O meu quarto tinha vista uma vista linda para os parreirais! Beijos

  6. ignez, disse:

    Meu casamento será na Valduga 18/10/2014. realmente lá e um sonho, e são tão queridos.

    • Fernanda Floret, disse:

      Ignez, depois me manda as fotos! :-)

  7. CHRISTIAN DAHL, disse:

    Realmente,maravilhoso,lugar super bem cuidado.Vinhos saborosos,mesa clássica,tudo no ponto,parabéns.

  8. PATRICIA MARQUES PAZOS, disse:

    Fernanda,
    Boa tarde!
    Vou para Gramado,comemorar 20 anos de casada. Posso ir so pra conhecer? Passar uma tarde? Ou tenho que me hospedar?
    obrigada e bjs.

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Patricia, que eu saiba pode ir só para conhecer sim! Pode visitar o local e fazer degustações. Sugiro ligar antes para verificar se é necessário agendamento de horário. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>