dicas-convidado

Acabei de voltar dos Estados Unidos e como sempre, não consigo voltar sem livros de etiqueta, receber em casa, coisas fofas para nosso lar. Paixão completa pelos livros lindos que são vendidos na Anthropologie. Minha última aquisição foi o livro Dinner Diaries – Reviving the art of the hostess book, de Daniel Cappello.

Num dos capítulos, 8 dicas para ser um bom convidado de jantares e pequenos eventos. Sabe aqueles jantares especiais na casa de amigos, do chefe, jantar em homenagem à alguma pessoa? Fiz uma tradução livre abaixo das dicas do livro:

- Numa conversa num jantar, fale sobre amor, não sobre guerra. Evite falar sobre assuntos polêmicos como política. Já assuntos como amor e mesmo sexo são bem-vindos.

- Um bom convidado chega sempre pronto para interagir com outros convidados. Leia o jornal do dia, um artigo de revista, tenha uma história interessante para contar. Evite conversar apenas sobre você mesma.

- Um bom convidado não faz comentários sobre como o anfitrião poderia ter feito coisas diferentes em relação à festa, comida ou música que está tocando.

- O convidado deve evitar presentear o anfitrião com algo que irá gerar mais trabalho, como flores que precisam de um vaso e cabos aparados no momento (todos os vasos podem estar ocupados para o jantar, por exemplo). Flores são mais bem-vindas no dia seguinte, com um cartão de obrigado.

- Quando for convidado para um jantar, confirme sua presença o mais rápido possível para o anfitrião.

- Como um bom convidado, tome cuidado para não passar o jantar todo no seu celular. Dê atenção para as pessoas presentes, interaja com o anfitrião, afinal todo o jantar foi preparado para você.

- Se você realmente não consegue passar 3 horas longe do seu celular durante um jantar entre amigos, então cheque seus e-mails e mensagens de forma reservada, no toalete, por exemplo.

- Nunca cancele sua presença num jantar que você já tenha confirmado, a menos que realmente seja um caso de emergência. Se acontecer, ligue para o anfitrião para se desculpar, nunca por mensagem de texto.

 

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
2 Comentários
  1. Thaise, disse:

    Fernanda, o que eu posso levar de presente então? sempre pensei que flores fossem uma boa opção.. agora fiquei confusa.. hahahaha
    desde já obrigada!!!

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Thaise! Flores, se forem daquelas já plantadas em vasos como hortênsias, orquídeas.. podem sim ser uma boa opção porque a anfitriã não tem que fazer nada, só colocar o vaso em algum lugar (quando recebe o buquê, tem tem abrir o buquê, cortar as pontas dos caules, achar um vaso disponível, colocar água e arrumar as flores). Uma boa opção de presente são velas aromatizadas para casa! Ou uma lata linda de cookies para os anfitriões comerem no dia seguinte. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Já comentei algumas vezes aqui no blog, sou fã da ideia de adquirir produtos que você vá usar na sua casa nova, mas também possa aproveitar para usar no noivado, chá de panela e até o casamento! Assim sua festa ganha clima intimista e personalizado com objetos seus. No casamento mesmo da minha irmã usamos algumas coisas compradas na loja virtual da Westwing. Até o dia 19/11/2014 eles estão com a campanha Renda-se, com pratos lindos para bolos e doces – e vou falar, no começo do casamento usa-se bastante essas peças para receber as visitas em casa com um bolinho feito por você! E as peças são lindas para usar em festas também, não são?

Clique aqui para conhecer todas as campanhas do site.

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. Fernanda Farias, disse:

    Esses pratos e bandejas são realmente lindos e da pra usar e outras ocasiões. É um charme a parte para o casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

gelo-com-flores

Ontem publiquei no meu instagram (sigam @fernandafloret) o balde de champanhe Laurent Perrier com os cubos de gelo que eu fiz com florzinhas verde e amarela para comemorar a vitória do Brasil no jogo da Copa. Fez tanto sucesso que resolvi publicar o passo a passo aqui! Na verdade a ideia não é minha, eu já havia visto em uma revista tempos atrás. Mas é uma ideia que merece ser compartilhada porque é fácil de fazer e dá um charme especial na comemoração! Você pode fazer em casa para receber os amigos, no noivado, chá bar ou qualquer ocasião especial.

Escolha flores pequenas como a rosa spray. Para minha decoração de Copa do Mundo, usei a rosa spray e a flor pinóquio verde. Corte da flor do cabo e limpe-a retirando as pétalas externas que estejam mais “feinhas”. Posicione cada flor virada para baixo (que é o lado mais bonito do cubo de gelo) e encha apenas metade de cada cubo da forminha de água filtrada. Se encher a forminha toda de água, a flor vai boiar e o gelo não vai ficar tão bonito. Por isso encha apenas metade (já com a flor), leve ao freezer para congelar e depois complete a outra metade.

Depois de congelado é só desenformar e pronto! Para colocar no balde de gelo, não se preocupe em fazer todos os cubos com flores, afinal o cubo preenchido com flor vai derreter mais rápido. Você pode fazer cubos com flores apenas para enfeitar o topo do balde. E mesmo que derreta, vai continuar bonito porque ficarão florzinhas espalhadas entre o gelo.

Além de flores, você pode usar outros enfeites como fitinha de Bonfim, renda, objetos que combinem com o tema da sua festa. Se for usar no copo de bebida, lembre-se que o objeto deve estar super limpo. Eu prefiro indicar esta ideia apenas para o balde de gelo.

Fotos: Fernanda Floret

converse com a gente
 0      3       0})
DEIXE SEU comentário
4 Comentários
  1. Aline, disse:

    Admiro muito seu trabalho!
    Parabéns!! :)

  2. Tatiana, disse:

    Ficou lindo, Fernanda!!!
    dizem que se usar agua fervida os cubinhos de gelo ficam mais transparentes ( nunca fiz, mas li em algum lugar …)

  3. Thaty Monfredini, disse:

    Que coisa mais linda e delicada! Adorei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>