1Restaurante-Emiliano-São-Paulo

Este ano eu não viajei nas férias de fim de ano, e quando não viajo aproveito para conhecer lugares que eu ainda não havia visitado na cidade onde moro e adoro, São Paulo. Sempre que viajo, faço posts para vocês sobre dicas da cidade e restaurantes, por que não fazer de nossa própria cidade também? Ainda mais São Paulo, lugar de gastronomia incrível.

Toda essa introdução só para falar que ontem fui conhecer o brunch do Hotel Emiliano – e este não é post pago, fui como anônima, paguei a conta normalmente. É um post de sugestão de coisas diferentes para fazer na cidade, afinal acho tão sem graça casais que só fazem a mesma coisa o tempo todo! E é tão interessante descobrir programas novos e ter novas experiências gastronômicas com o marido!

O Brunch no Hotel Emiliano funciona aos sábados e domingo, das 12h00 às 16h00. Na verdade, é bem mais para almoço do que café da manhã. Sendo mais sincera ainda, você vai comer tanto que vai valer praticamente como as três refeições do dia, rs! A proposta é bem interessante: há um cardápio no qual você pode pedir tudo o que quiser, quantas vezes quiser e na hora que quiser. Se quiser começar com a sobremesa enquanto seu marido começa com um omelete, não tem problema! O cardápio pode ser visualizado no site do hotel e é bem completo: desde pães e ovos até risoto, ceviche, massas, carnes. O espumante também é incluso e à vontade. Assim como os sucos naturais deliciosos.

Não é barato (tem o preço no menu no site do hotel, no link no parágrafo acima), mas uma vez na vida vale! Ainda mais para ocasiões especiais, como aniversário de casamento ou comemorar algo especial. Aliás, me contaram que muita gente já foi pedida em casamento lá! Ou para simplesmente sair da rotina e aproveitar uma experiência diferente. Neste último caso, vá com um casal de amigos bem legal, a tarde fica mais divertida e você consegue até “roubar uma colherada” da sobremesa da amiga, como é meu caso, rs!

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Fernanda Floret (exceto foto da abertura do post)

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
2 Comentários
  1. Camila Jardim, disse:

    Legal Fê! Além de adorar casamentos sou uma “foodie” também. Obrigada pela dica!

    Camila

  2. Roberta, disse:

    Comemorei meu noivado no brunch do Emiliano, apenas eu, meu marido e nossos pais, e passei uma tarde inesquecível! Se eu morasse em São Paulo, com certeza eu já teria ido mais vezes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CasaValduga

Não sei se eu começo o post dizendo que serve de inspiração para um casamento, uma sugestão de bebida, destino de uma viagem romântica, quem sabe para comemorar algum aniversário de casamento. Ou se digo que amo conhecer histórias de empresas brasileiras de sucesso como da Casa Valduga, com gente simples e feliz por trás. Isso não é nenhum publi-post, mas semana passada fui convidada pelo banqueteiro Marcelo Sampaio (embaixador da Casa Valduga) e pela própria para passar um fim de semana conhecendo a vinícola e amei tanto que não tem como não compartilhar com vocês aqui. Junto conosco também estavam a assessora de casamentos Marina Bedaque e o diretor da Cocketelaria, Caio Collavini.

Vocês sabiam que a média de consumo de espumante por ano na França é de 30 litros, enquanto no Brasil apenas 75ml, ou seja menos de um copo? Moral da história: precisamos brindar mais, beber mais espumantes! A região de Bento Gonçalves, RS vem a cada ano sendo mais reconhecida como produtora de excelentes espumantes premiados internacionalmente, como o Casa Valduga 130 Anos, considerado pela crítica o melhor espumante do Brasil e ótima opção para casamentos (essa dica é para todas aquelas que me enviam e-mails semanalmente pedindo boas opções de espumantes para a festa!)

Bom, a nossa viagem foi fantástica, cercados pelo carinho ímpar que o pessoal do Sul do Brasil sabe receber, além de muita comida e bebida o tempo todo. Começamos visitando a Domno, empresa mais jovem do grupo Valduga, onde degustamos o excelente espumante Nero. Depois seguimos para a Villa Valduga, onde ficamos hospedados e começou a comilança (melhor massa com molho ao pesto e melhor sagu da vida!). :-)

Casa-Valduga_01 Casa-Valduga_02 Casa-Valduga_03 Casa-Valduga_04 Casa-Valduga_05 Casa-Valduga_06 Casa-Valduga_07

 

Fomos para lá na época certa, de janeiro a março acontece a Vindima, a época da colheita das uvas. Teve toda uma programação especial com café da manhã sob os parreirais, colheita das uvas, pisa das uvas, danças típicas. Conhecemos o processo de produção do vinho, bebi direto da fonte, comprei geléias na Casa Madeira… Experiência super bacana! Casa-Valduga_09 Casa-Valduga_10 Casa-Valduga_11 Casa-Valduga_12 Casa-Valduga_13 Casa-Valduga_14 Casa-Valduga_15 Casa-Valduga_16 Casa-Valduga_17 Casa-Valduga_18 Casa-Valduga_19 Casa-Valduga_20 Casa-Valduga_21 Casa-Valduga_22 Casa-Valduga_23 Casa-Valduga_24 Casa-Valduga_25 Casa-Valduga_26 Casa-Valduga_27 Casa-Valduga_28 Casa-Valduga_29 Casa-Valduga_30vindima_pisa-uvas Casa-Valduga_32 Casa-Valduga_33 Casa-Valduga_34

No último dia aproveitamos para passar na loja dos produtos da Casa Valduga para as últimas comprinhas (onde tive a honra de conhecer o Sr. João Valduga) e almoço delícia na Casa Madeira (junto com a super querida Luisa Valduga). Um último comentário: lá eles organizam casamentos (imagina uma mesa comunitária sob as parreiras, um sonho!) e também achei ótima opção para comemorar aniversário de casamento!

Casa-Valduga_35 Casa-Valduga_36 Casa-Valduga_37 Casa-Valduga_38 Casa-Valduga_39 Casa-Valduga_40 Casa-Valduga_41

Fotos: Fernanda Floret

Para informações sobre os vinhos e espumantes: enoboutique@casavalduga.com.br

 

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
12 Comentários
  1. Emili Mezzomo, disse:

    Fer queridaa, que prazer e felicidade em saber que conheceste um pouco na nossa terrinha aqui no Sul. Moro em Carlos Barbosa, do ladinho de Bento Gonçalves, e com certeza afirmo que nossas vinícolas são excelentes. É muito bom saber que vocês gostaram do passeio. Espero que voltem outras vezes =)

  2. Renata Floret, disse:

    Que delicia!!! Me deu fome e sede de vinho! Rs!

  3. Elis, disse:

    Toda a região do vale dos vinhedos é realmente maravilhosa…

  4. Mimi_Steiner, disse:

    Olá Fer!
    Moro em Caxias do Sul, cidade próxima de Bento Gonçalves. Que bom que vc pode conhecer um pouco dessas belezas, vivemos numa região privilegiada!! Amei as fotos! Parabéns!

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Mimi_Steiner, adoro Caxias do Sul, estarei aí semana que vem, vou na festa da uva! Beijos!

  5. Manuella, disse:

    Fer, será que você pode dar dicas sobre qual pousada você ficou?! Entrei no site da Villa Valduga e descobri que existem várias!!

    Beijossss

    • Fernanda Floret, disse:

      Manuella, eu fique na “identidade”. Não sei te dizer se é a melhor opção da Villa Valduga, você pode perguntar para eles na reserva. O meu quarto tinha vista uma vista linda para os parreirais! Beijos

  6. ignez, disse:

    Meu casamento será na Valduga 18/10/2014. realmente lá e um sonho, e são tão queridos.

    • Fernanda Floret, disse:

      Ignez, depois me manda as fotos! :-)

  7. CHRISTIAN DAHL, disse:

    Realmente,maravilhoso,lugar super bem cuidado.Vinhos saborosos,mesa clássica,tudo no ponto,parabéns.

  8. PATRICIA MARQUES PAZOS, disse:

    Fernanda,
    Boa tarde!
    Vou para Gramado,comemorar 20 anos de casada. Posso ir so pra conhecer? Passar uma tarde? Ou tenho que me hospedar?
    obrigada e bjs.

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Patricia, que eu saiba pode ir só para conhecer sim! Pode visitar o local e fazer degustações. Sugiro ligar antes para verificar se é necessário agendamento de horário. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fim de semana chegou e isso me lembra o sábado e domingo maravilhosos que passei no Hotel Unique algumas semanas atrás. Apesar do título do post ser “noite de núpcias”, como sugestão para as leitoras noivas, no meu caso nos hospedamos no hotel para comemorar as bodas de 4 anos de casados! Eu amo o Hotel Unique (e isso não é propaganda!!) pela arquitetura criada por Ruy Ohtake (as janelas redondas que de fora parecem pequenas e dentro do hotel são gigantes, são demais!), pelo atendimento impecável (sou exigente!), pelas piscinas que tocam música debaixo d’água (que delícia mergulhar e escutar música!) e pelo Bar e Restaurante Skye (como não amar?), comandado por Emmanuel Bassoleil, sempre concorrido, todos amam a comida, os drinques e a vista noturna de São Paulo lá de cima do hotel.

Para os casais em noite de núpcias (ou em comemorações especiais, como eu!), o hotel oferece 3 pacotes especiais: Dream Red (com decoração com pétalas de rosas e velas, champanhe Veuve Clicquot, roupões Trussardi…), Dream Purple (mais “apimentado”, com decoração de plumas roxas e brancas no quarto, caixa de surpresas e vídeos picantes) e Dream Blue (para relaxar, com direito a uma hora de massagem).

Minha dica é: mesmo para quem é de São Paulo, aproveite os lugares especiais da cidade e se hospede num fim de semana comemorativo, vale muito a pena!  E se for noite de núpcias, mais perfeito ainda, o legal é que vocês poderão voltar sempre ao hotel para jantar no restaurante ou tomar um drinque no bar e lembrar do fim de semana do casamento!

Fotos: Fernanda Floret

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
13 Comentários
  1. Dalila, disse:

    Que delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Muito luxo!!!

  2. Lívia Lisbôa, disse:

    uau!

  3. Sarah, disse:

    Chiquérrimo! Deve ser uma maravilha 😉

  4. Luciane Dib Basilio, disse:

    Passamos nossa noite de núpcias no Unique! Tudo impecável! Ficamos numa suíte no estilo da sua e o café da manhã servido no quarto foi uma delícia!!! hoje, estamos curtindo o friozinho de Campos de Jordão e comemorando nosso primeiro ano de casamento que foi no dia 02/04/2011…saudade dessa época! Fê, já vai fazer um ano que me casei e mesmo assim, não deixei de ler um post seu aqui no blog! Eeeeee vicio!!! Rsrsrs…queria tanto que tivesse postado as fotos do nosso casamento aqui….posta, vai! Por favor!!! bjos

  5. Luciana Teixeira, disse:

    Que luxoooo!!! Nossa que lugar maravilhoso, chique, perfeito!
    Deve ser uma delícia se hospedar num lugar desses!!
    Fer, vc está arrasando nas fotos hein?? Perfeitas, super profissionais!!

  6. lorena asheley, disse:

    queria saber o que no fundo dessa piscina vermelha na ultima e penultima foto

  7. Isabella Rabello, disse:

    Eu e meu noivo amamos viajar e sempre fazemos algo especial no nosso aniversário de namoro.

    Em BH, o Hotel Ouro Minas possui a Diária a Dois, que é uma tarifa especial para casais de BH se hospedarem por lá durante o fim-de-semana, com direito a welcome drink, estacionamento e café da manhã. Quando fui com meu noivo, ganhamos um upgrade pra suíte executiva (nem sei a razão, mas amamos!).

    Acho ótimo fugir da rotina na própria cidade. Devemos aproveitar tudo que nossa cidade tem para oferecer e deixar o relacionamento sempre gostoso!

    Bjs

  8. Sabrina, disse:

    Ótima dica pra quando for a Sampa de novo! =D

  9. Elizabeth Vargas, disse:

    Passei a noite de núpicias em outro hotel, mas acho que vale a dica…mesmo já tendo a casinha montada, depois da festa tudo o que vc quer é não pensar em nada e só curtir seu amor, por isso adorei o post e recomendo super passar a noite de núpcias em um lugar legal!

  10. Maria Antonia, disse:

    Tb sou super de acordo em aproveitar o que a nossa cidade tem a nos oferecer!! Eu e o Juliano adoramos fugir da rotina e conhecer os hoteis da região e nos oferecer finais de semana de descoberta. Como boa hoteleira, eu sou viciada em hotéis adoooooro conhecer e me hospedar neles! Aliás a minha tese da faculdade envolvia o mercado de design & Boutique hotels em SP! E o Unique estava justamente na minha lista de estudo! Adoro esse hotel!:)

  11. Julia L, disse:

    Não acreditei neste post! Eu fui pedida em casamento lá nesse fds!!! Eu já amava o hotel e o Skye… imagina agora??? <3

  12. Gselle Nunes, disse:

    Fernanda,

    A dica de hoje foi providencial. Depois do pedido de casamento feito e o noivado oficializado com a troca de alianças (meu namorado fez a surpresa na comemoração da festa de aniversário de 60 anos do meu pai em Minas, este fim de semana), estou a todo vapor com os preparativos para o casamento.

    Meu noivo ficou responsável por escolher o hotel para a noite de nupcias e é claro que ele vai receber o link por e-mail com essa sugestão incrível.

  13. Vinicius, disse:

    Eu comemorei 3 anos de casados aí! Foi uma delícia… A noite fomos ao teatro e jantamos no hotel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>