Capa-MesadeNatal

Se tem uma coisa que eu amo é arrumar a mesa de Natal! É gostoso pensar em toda a família comemorando junto esta data tão importante. Como não sou muito fã de decoração vermelha e dourada… e como Nicolas ainda é muito bebê para entender uma decoração de Natal (quando ele crescer, posso fazer algo mais “infantil”), pensei numa decoração mais neutra e tranquila, combinando com minha casa que tem um estilo mais natural.

Fiz eu mesma os arranjos florais em branco e verde, coloquei toalha e guardanapos de linho e espalhei um fio de luzinhas pela mesa. Espero que gostem! Tem tudo gravado no vídeo lá no canal do YouTube (não se esqueçam de se inscrever no canal!).

Que tenham todos um feliz natal cheio de amor!!

converse com a gente
 0             0})
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

QueijoseVinhos

Minha mãe fez 70 anos! Para comemorar essa data especial desta pessoa querida por todos, sempre muito alegre, festeira, solícita para ajudar e ensinar, nós, as 3 filhas – Fernanda, Marina e Renata, organizamos uma festa intimista no salão do meu prédio mesmo, para 40 pessoas selecionadas à dedo.

Sendo uma festa noturna e para poucas pessoas, decidimos por fazer estilo queijos e vinhos. O Buffet Marcelo Gussoni preparou uma mesa gastronômica (era enorme, de 4 metros de comprimento) cheia de delícias para as pessoas se servirem à vontade: Seleção de queijos ( Queijo brie quente acompanhado de mel e amêndoas laminadas, Camembert, Chèvre frescal, Chèvre envelhecido, Reblochon, Poivre D’Ane, Saint Poulin e acompanhados de uvas Thompson, Crymson, Peras e folhas de Uvas. Chevrotin, Roquefort e Curado). Seleção de Pães e Charcuteria (Presunto Royalle, Terrine de Campagne, Paté de Volaille). Além da mesa gastronômica, teve pratos passados, como a delicada sopa de cebola, gratinada com queijo Emmenthal, Salmão defumado, sour cream com ciboulette e ovas de salmão sobre delicados blinis de trigo sarraceno, o risoto de camaões e aspargos preparado na frente dos convidados e Blanquete de Vitela acompanhado de purê de ervas. A sobremesa fez muito sucesso, porque além de tudo eram linda: Creme brûlèe de pistache com frutas vermelhas servida em panelinhas. Tudo isso acompanhado de vinho e também do champanhe que nucna falta aqui em casa, Laurent-Perrier.

Para decoração, escolhi arranjos de flores e frutas vermelhas (figos, uvas, amoras e ameixas). Adoro arranjos misturando flores e frutas, acho que dá uma leveza, frescor, além de serem frutas que combinam com a ocasião de queijos e vinhos. Quem fez todos os arranjos foi a Plantation por Doca Mellão, ficaram maravilhosos. Ela usou até uma uva chamada champanhe: são cachos bem cheios, mas as uvas são bem pequenas, do tamanho de uma pimenta do reino. Deu um efeito super delicado nos arranjos menores. A cartela de cores também ficou linda, flores em rosa claro suave e cor vinho. Vários arranjos em vasos com pé, como eu gosto, para a ilha gastroômica, e em saladeiras de cristal para a mesa dos convidados.

Para a mesa de doces, resolvi fazer algo diferente dos tradicionais docinhos de festa. Como a família toda gosta da cultura francesa (sobrenome francês…), decidi por uma mesa cheia de mini-éclairs (as famosas bombas no Brasil). São da Éclair Moi e estavam num tamanho perfeito para festa. Os sabores escolhidos foram éclair Caramel Beurre Salé, éclair Baunilha (minha favorita!), éclair Chocolat Noirissime, éclair Red Velvet e éclair Paris Brest. Além das mini éclairs, encomendei também 2 bolos carrousel, um com éclair de chocolate e outro com baunilha com rosas: estavam divinos e ficam lindos para decorar a mesa. O bolo principal da mesa foi feito pela minha irmã Renata!

Quem fotografou tudo foi a fotógrafa Fernanda Petelinkar, que já é a fotógrafa da família. Abaixo mostro os detalhes.

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Fernanda Petelinkar (SP)

Decoração: Plantation por Doca Mellão (SP)

Buffet: Buffet Marcelo Gussoni (SP)

 

Bolo: Feito pela minha irmã Renata

Ecláirs e Bolo de Éclairs: Éclair Moi (SP)

Champanhe: Laurent-Perrier 

converse com a gente
 34             4})
DEIXE SEU comentário
4 Comentários
  1. Mariana Brandão, disse:

    Que festa linda! Sua mamãe parece ser uma fofa e vcs se parecem muito!

  2. Renata Floret, disse:

    O buffet Marcelo Gussoni é maravilhoso, tudo uma delicia!! as eclairs da Eclair Moi também foram um achado, deliciosas!!

  3. Elisama Azevedo, disse:

    Ai que delícia, amo festas em família! Ano que vem minha mãe completa 60 anos, quero fazer algo assim pra ela… =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EllaArts

Já perceberam o supermercado lotado de ovos de Páscoa, né?! Pelo menos aconteceu comigo: depois que conheci o maravilhoso mundo dos casamentos, com decoração, docinhos e chocolate impecáveis, nunca mais quis saber de ovo de Páscoa simples de supermercado, rs! Na verdade, adoro Páscoa por ser perto do meu aniversário, tenho boas lembranças de festinhas infantis com este tema de decoração. E desde que casei, sempre arrumo minha casa com coelhos de cerâmica e arranjos florais para o almoço de Páscoa.

Por isso fiquei completamente encantada com a produção de Páscoa feita pela Ella Arts, empresa de aluguel de objetos e mobiliário. Elas têm um bom gosto incrível e as fotos abaixo são uma inspiração para o que você pode alugar e montar na sua casa – ou quem sabe um Chá de Panela/ Chá Bar com esse tema agora entre março e abril?

Reparem na cartela de cores do bege ao marrom. Ficou suave e da cor do chocolate. A guirlanda pendurada atrás da mesa com ovinhos é minha paixão. Os macarons da May Macarons servem para decorar (olha que incrível a torre em degradê de tons!) e são deliciosos (certeza que vou comprar o macaron em formato de cenoura para presentear!). O pão de mel em formato de cestinha com ovos está incrível.

Entre os dias 30/03 e 02/04 haverá uma venda especial de alguns coelhos de cerâmica, chocolates e macarons no showroom da Ella Arts, vocês estão convidadas – R. Simão Alvares, 73 – Pinheiros, São Paulo, SP.

relação de profissionais desse casamento

Acervo de objetos e mobiliário: Ella Arts (SP)

Doces decorados e ovos: Docices (SP)

Macarons: May Macarons (SP)

Papelaria: Ninguém mais tem (SP)

Flores: Didi Gheler (SP)

Fotos: Diana Freixo

converse com a gente
 33             0})
DEIXE SEU comentário
1 Comentários
  1. Andreia Silva, disse:

    Que mesa Linda!!!!!!!!
    Estou encantada…Parabéns pelo blog, estou apaixonada por cada detalhes , e muito inspirada.
    Que Deus abençoe vcs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>