receita-paodemandioquinha

Faz tempo que não publico aqui receitinhas! Fim de semana passado participei do workshop de nutrição saudável da nutróloga Dra. Thaisa Albanesi Santos e da nutricionista Daniella Ribeiro e aprendi esta receita ótima. Lembrei de vocês, noivas e recém casadas, sempre em busca de uma alimentação saudável. A ideia aqui é substituir o pão de queijo por este pão de mandioquinha sem glúten, sem leite e derivados, sem soja e sem óleo refinado, ou seja, delicioso e saudável. Eu fiz em casa para o lanche da tarde e o marido aprovou! Perfeito para surpreender as pessoas em casa nestes dias de jogos da Copa como hoje. Servido quentinho é uma delícia! Fiz a receita e rendeu umas 30 unidades! Dá para fazer e congelar também.pao-de-mandioquinha-vegan

Ingredientes

500gr de mandioquinha salsa cozida e espremida

2 xícaras de chá de polvilho azedo

1 1/2 xícara de chá de polvilho doce

120ml de azeite

sal a gosto

150ml de água fria

2 colheres de sopa de chia (não é obrigatório, mas chia é táo benéfica a saúde que faz bem colocar!)

Numa tijela grande coloque o polvilho azedo, o polvilho doce, o sal e o azeite e misture com as mãos formando uma farofa homogênea. Adicione o purê de mandioquinha (antes de começar a receita, lave a mandioquinha, cozinhe e espreme-a formando um purê) e vá misturando, colocando a água aos poucos. Amasse com as mãos até obter uma massa homogênea. Adicione chia se quiser. Faça os pãezinhos no tamanho que desejar. Arrume-os em uma forma sem untar, deixando espaço de 3 dedos entre eles. Aqueça o forno a 130ºC por 10 minutos. Coloque para assar por aproximadamente 25-30 minutos.

converse com a gente
 23      2       2})
DEIXE SEU comentário
3 Comentários
  1. Daniela Batista, disse:

    Testei a receita…minha irmã tem 3 anos e tem intolerância a gluten, lactose e clara de ovo…ela adorou e fala que é pão de queijo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Heverton-e-Camila2253

Camila e Heverton tinham como prioridade que os convidados pudessem sentir e reviver em cada momento, a cada música, em cada detalhe a história do casal. Prepararam uma festa cheia de agradecimentos, significados e pequenas surpresas para algumas pessoas, tornando a festa deles única e especial para quem estava lá. Apesar da decoração ser clássica, mesmo assim teve vários detalhes de objetos pessoais, como eu sempre comento aqui, que deixam tudo exclusivo!

A noiva contou vários detalhes abaixo, e as fotos lindas são da Layla Elóa:

Tivemos diversos detalhes no casamento, os quais os convidados poderiam olhar e ter certeza que aquela festa era nossa. Primeiramente somos duas pessoas super tradicionais e bem próximos a família, e acho que a escolha do local foi um dos primeiros passos, visto que o Jockey é um espaço tradicional de São Paulo.

Um detalhe diferente e que nos traduz, foi termos optado entrar com nossos pais (foi surpresa para eles), isto representa a importância e proximidade deles em nossas vidas. Na verdade isto era uma discussão longa que tivemos, queríamos isto, porém sempre tivemos uma certa insegurança, então por sinais do destino (para os que acreditam que nada é por acaso), esta decisão foi tomada pouco antes da cerimônia começar.

As músicas, principalmente da cerimônia, foram músicas relacionadas à nossa vida, a momentos e filmes que gostamos. Por exemplo, no momento dos cumprimentos escolhemos uma música em italiano que o pai do Heverton gosta muito, e uma música que meu pai sempre comentou que gostaria que tocasse em meu casamento (eles não sabiam das escolhas das musicas.. tbm foi surpresa).

As daminhas entraram com uma boneca. Esta boneca é a minha boneca “Camilinha”, todos que conviveram comigo na infância e frequentaram meu quarto a conheciam. Reparem que a Camilinha ganhou uma roupa igual das daminhas.

Os porta guardanapos de prata da mesa comunitária dos padrinhos foram comprados por nós para usar neste dia e também para usarmos em nossa casa no futuro, assim lembraríamos sempre desta data. Estes são da linha da Kate Spade, assim como as taças e a faca do bolo que usamos no dia e irão para o nosso apartamento.

Além disto, a bandeja e o crucifixo que estiveram no aparador do altar são da minha mãe, estão na casa dela, e todas às vezes que passo por ele lembro-me dele no altar. O Espírito Santo da cerimônia foi comprado por nós e pintado. Optamos por comprar, pois queríamos um Espírito Santo dourado, estilo barroco, e todos que encontrávamos eram rústicos. Achamos legal a ideia de ter um objeto da nossa cerimônia que ficasse depois como um objeto da nossa nova família, e quem sabe virar uma tradição”.

relação de profissionais desse casamento

Fotos: Layla Eloá (SP)

Vídeo: Par Filmes (MG)

Local Cerimônia: Jockey Club de São Paulo (SP)

Assessoria: Juliana Escorel (SP)

Decoração: 3JMB (SP)

Espírito Santo da Cerimônia: Oficina dos Anjos (SP)

Buffet: Charlô (SP)

Bar: Brother´s Bar (SP)

Bolo: Make The Cake (SP)

Noivinhos: Lladró

 

Doces: Mélie DouceAlessandra Tonisi Louzieh (SP)

Bem casado: Célia Bem Casados (SP)

DJ: Hi-Fi Produções (SP)

Atração Musical: Janies Live

Convites: Papel e Estilo (SP)

Identidade Visual : Gios e Siqueira Publicidade (SP)

Vestido de Noiva: Comprado nos EUA – adaptações e véu Vasti Fashion

Acessório: Beth Salles (SP)

Beleza: Paulo Queiroz- Mget Pacaembu (SP)

Alianças: Tiffany

converse com a gente
 4      1       101})
DEIXE SEU comentário
12 Comentários
  1. Emilia Vessoni, disse:

    Lindos os vestidos que estão pendurados!

  2. Ana Paula Fonseca, disse:

    Eu ameeeei esse vestido de noiva!! E o bolo com o mesmo detalhe do laço do vestido foi muito bem pensado, só a partir disso já dava pra ter uma ideia da personalização da festa =]

    Parabéns pelo casamento!!

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

  3. Laís, disse:

    Super amei os relicários no buquê, é uma idéia que irei reproduzir no meu casamento, já que meu pai e meu sogro são falecidos!!

  4. Cássia, disse:

    Acho a coisa mais linda do mundo quando a noiva entra com o pai e a mãe, e é lindo ver o noivo também entrar da mesma maneira. Fiquei emocionada. Felicidades ao casal.

  5. Simone, disse:

    Esse vestido e lindo demais!!!! Amei!!

  6. Alan Gios, disse:

    Foi um prazer muito grande trabalhar com eles e poder contribuir um pouquinho com toda organização e especialmente com a identidade visual do casal. O monograma desenhafobpor nós foi aplicado desde o site do casal e convites até mesmo nas almofadas, piso da pista de dança e garrafinhas de água deixadas nos carros dos convidados. Perfeito. Estava tudo muito bem organizado e emocionante.

  7. Aline Amorim, disse:

    Amei o vestido.
    As fotos ficaram lindas e gostei de tudo na decoração.
    Deu para perceber a ligação que vocês tem com a família. Os porta-retratos ficaram muito legais.
    Beijos

  8. Brenda Machado Lima, disse:

    O vestido é lindo… O volume perfeito… Mas, não achei o laço harmonioso. Tudo muito, muito lindo.

    Bjos

  9. TatianaL, disse:

    Parabéns ao casal ! Fotos lindas !
    Percebe-se muito cuidado com detalhes. Adorei os vestidos !
    O noivo e o cachorrinho estavam extremamente elegantes.
    Abraço

  10. And, disse:

    Meus parabéns ao casal! Amei todo o contexto, cada detalhe exposto nas fotos. Simplesmente, lindo!

  11. Vanessa, disse:

    Casamento lindo!! Com todos os detalhes impecáveis! Vocês conseguem me dizer onde os noivos conseguiram roupinha de casamento para o cachorrinho deles?

  12. Kauana, disse:

    Casamento lindo. Poderia me dizer onde posso mandar fazer este adesivo da pista de dança?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

suco-verde

Um “típico brasileiro” não abre mão do carnaval, de uma cerveja gelada e do churrasco (ou da feijoada)! Sabemos que as nossas noivas vivem em um “universo paralelo”… Mas ainda são brasileiras, e caem na folia!

Se esse é o seu caso e a preocupação com o dia “D” bateu na consciência, fique calma! Em primeiro lugar, alegria e diversão não pesam na balança e são essenciais para relaxar nessa fase! Em segundo lugar, podemos fazer pequenas alterações por um curto período, priorizando uma alimentação destoxificante!

Vou te dar algumas dicas para uma semaninha detox:

  • Evite utensílios tóxicos, principalmente em contato com alimentos quentes! Troque o copo de plástico por uma caneca, prefira potinhos de vidro e troque o papel alumínio por papel manteiga!
  • Invista no suco verde! Pode ser no café da manhã ou em lanches. Um bom suco verde é feito com folhas verdes escuras (couve, espinafre, agrião), frutas e farelos (aveia, linhaça, chia, farelo de quinua). Você pode deixá-lo mais poderoso e adicionar legumes como chuchu, pepino e cenoura! É super saudável e ajuda e eliminar toxinas.
  • Para completar o suco verde, faça um sanduíche de tapioca com ovo ou regada com azeite aromatizado! Aproveite o azeite para incluir alimentos anti-inflamatórios, como 1 dente de alho, orégano, alecrim e manjericão! Se você adora uma manteiga, leve o azeite (em pequenos potes) para o congelador e faça uma manteiguinha de azeite!
  • Inclua o gengibre! Ótimo para bater no suco verde, o gengibre potencializa a limpeza do organismo!
  • A cúrcuma também é uma ótima pedida! Ótima para temperar o arroz, a pipoca e o ovo!  Aliás, vai outra dica! Para variar as bolachinhas do lanche, faça uma pipoca caseira (de panela) e tempere com cúrcuma, azeite e sal marinho! Esse é um lanchinho esperto!
  • Prefira as carnes brancas, principalmente os peixes!
  • Inclua nas principais refeições, a família das brassicas! Couve, couve flor, couve de Bruxelas, repolho, brócolis, nabo. São essenciais no suporte hepático para eliminar as toxinas.
  • Os grãos, como arroz integral, arroz negro, quinua, feijão, ervilha, lentilha, grão de bico e similares são muito bem vindos!
  • Nada de sanduiches, principalmente com embutidos, substituindo as refeições! Troque o “jantar lanche” por sopas ricas em vitaminas, feitas com legumes e grãos!
  • Para variar o arroz, aproveite a batata, mandioca, mandioquinha e milho!
  • Aproveite o verão para tomar chás gelados! Um chá verde gelado com casca de abacaxi, chá de alecrim e chá de hortelã (todos feitos com a erva fresca).
  • E muito importante: muita fruta, legume e verdura… ORGÂNICOS!

Natalia-vignoli

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>