Algumas leitoras me pediram um post sobre penteados para o casamento… fiz uma enquete rápida no Twitter essa semana e esse assunto foi mesmo o vencedor, então essa semana falaremos bastante em cabelo de noiva!

Esse assunto é beeeem pessoal. Explico o porquê: só você, muito melhor do que eu, para saber qual o melhor penteado para seu grande dia.

As dicas são:

1) Se você ama seu cabelo solto, ou ama seu cabelo preso, se não se imagina de outra forma, não faça diferente no dia do seu casamento para não se arrepender depois.

2) Respeite sempre seu estilo e personalidade.

3) Prender o cabelo valoriza um rosto muito bonito, deixar o cabelo solto valoriza um cabelo muito bonito. O que você prefere valorizar em você, seu rosto ou seu cabelo?

cabelo1

 

 

cabelossoltos

Importante: se o seu cabelo é muito bonito e você prefere deixar ele solto, tudo bem. O importante é saber que no meio da festa, após várias pessoas terem te abraçado e você ter dançado muito, o cabelo pode ficar um pouco “bagunçado”, por isso, na minha opinião, para usar o cabelo solto, seu cabelo tem que ser muito bem comportado mesmo. Em geral, é um look mais descontraído.

Créditos: 1. a 4. Stephanie Williams; 5. Jennifer Skog ; 6. Erwin Wijanto ; 7. Boutwell, 8. Jennifer Skog

cabelo21

cabelomeio

Importante: Essa é uma opção para quem gosta do cabelo solto, mas com cara de um pouco mais arrumado. Eu amei a primeira foto porque adoro rabo-de-cavalo!

Créditos: 1. a 4. Stephanie Williams; 5. CJ Universal ; 6. Rebecca Lenk ; 7. e 8. Patricia Figueira

cabelo3

cabelopreso

Importante: Cabelo preso tem a vantagem, na minha opinião, de permanecer intacto a noite inteira. E dependendo da forma como é preso, pode dar um look mais moderno (foto 3), clássico (foto 5) ou romântico (foto 7). Gosto muito também quando deixa-se uma franja ou fios soltos (como na foto 6), dando uma “moldura” ao rosto.

Créditos: 1. a 3. Stephanie Williams; 4. Jennifer Skog ; 5.Victor Babintsev ; 6. vou ficar devendo; 7. Patricia Figueira, 8. Jennifer Skog

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
34 Comentários
  1. Julia Niquet, disse:

    eu nao gosto de cabelo solto. no fim da festa fica com cara de show de rock. rabo de cavalo é uma otima opção para quem gosta do estilo mais soltinho.

  2. Gabriela, disse:

    Oii, primeira vez que eu comento aqui, mas o blog eu já conheço até de ponta cabeça!
    Eu me caso dia 31 de Janeiro em Maringá, Paraná, mas moro atualmente em Campinas.

    Meu cabelo ainda é uma incógnita. Eu amo ele solto, mas concordo com a Fernanda quando ela diz que ele fica meio bagunçado no fim da festa.
    Eu queria fazer um preso meio desarrumado, do estilo “levantei, prendi, e ficou lindo!” (foto n° 4 do cabelo meio preso meio solto), e não ia usar véu (essa era uma certeza). Maaaaas lendo o blog me deparei com a frase da Fer que essa será minha única chance de usar véu na vida, ai comecei a ficar na dúvida se uso ou não.
    Gostaria da opinião de vocês, se fica bom um cabelo preso desse jeito que eu descrevi com um véu comprido com uma folha de tule.
    Me ajudem pleeease!

    Aqui vai o link do meu orkut pra vocês me conhecerem melhor! :) http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13229312288666003978

    Fernanda: Muuuito obrigada por responder o email e pelas dicas! Eu já vasculhei a 25 de Março, mas não encontro os potinhos redondinhos por lá. Mas vou continuar procurando e agora ligar nas lojas que você me passou. Um beijo!

  3. Maria Claudia, disse:

    Amei amei amei, essa seria minha próxima pergunta Fernanda!
    Meu teste de cabelo e maquiagem será neste sábado dia 08 de agosto. Quem sabe você não coloca algumas fotinhas também de maquiagens, mais clarinhas e românticas e olhos mais marcados e escuros!
    Te mando as fotos da minha prévia na próxima segunda.
    Beijos

  4. Evelyn, disse:

    Oi Fernanda!

    Já que essa semana vai ser cabelo… gostaria que caso seja possível você falasse como usar véu com cabelo solto, meio solto e preso… quais modelos combinam mais com cada tipo de véu e também, a questão formato do rosto/cabelo.

    Detalhe… vejo um monte de noivinhas aqui e eu fissurada no blog e sem nem previsão de casar. Falta taaaaaaaaanto ainda… :/ Mas gosto de ver as coisas pra já idealizando…

    Beijo.

  5. Jane, disse:

    opa! e os cabelos curtos?

  6. Fernanda Floret, disse:

    Para Gabriela – eu acho que dá para usar sim o cabelo como vc descreveu com o véu, mas se tiver dúvidas, é fácil simular, quando fizer a prova do vestido, simule o cabelo e coloque uma folha de tule. Vc tem que fazer os testes antes do grande dia.

    Para Evelyn – na verdade todos os posts dessa semana já estão escritos. Terá mais sobre cabelo e outros assuntos também. Sobre véu, escrevi já nesses dois posts, e se eu achar algo a mais, complemento num novo post:
    http://vestidadenoiva.com/guia-do-veu-3
    http://vestidadenoiva.com/guia-do-veu-2

    Para Jane – calma que terá mais posts. Mas é tãããoo difícil achar fotos de cabelos curtos! As vezes o cabelo até é curto, mas está preso com um arranjo e não dá muito para ver o comprimento.

  7. Jane, disse:

    Pois é… eu que o diga… rsrs Eu achei alguns, recebi tambem alguns por email, algumas dicas da Bia, postei la no blog. Mas ainda to meio insegura e aberta a opcoes. Decidir mesmo, so depois de testar. Bjinho.

  8. Jane, disse:

    eu fico insegura por causa do bendito redemoinho no alto da minha testa meio grande que sempre deixa minha franja meio de lado e ondulada! rsrsrs

  9. Gabriela, disse:

    Obrigada Fernanda!!
    Muito bom o post com as fotos, adorei!

  10. Tata, disse:

    Eba! Estava esperando! Acho que já resolvi: cabelo preso! A nuca de fora dá um ar elegante.

  11. Cristina Angelini, disse:

    Fê, quando puder dá dicas também de guirlandas, por favor!!! Aiii como eu amo seu blog!
    bjs

  12. Natalia, disse:

    Oi Fê, nossa esse blog realmente caiu do céu.!!Ameii..

    Mas minha duvida é.meu cabeloé crespo, sou morena..mas vu casar em uma chacara de manha. Cabelo preso não é muito formal? Queria dar um ar mais descolado mas sem virar um fuá..rs
    Se tivese algumas fotinhos..=)

  13. Jane Moura, disse:

    Oi Fê, seu blog é ótimo . Ameii..

    Olha estou muito preocupada pois meu cabelo é crespo, mas até que fica lisinho com uma boa escova, tem a fibra fininha e está com comprimento curto, cobrindo a nuca .Sou morena..e vou casar de manha. Tenho receio de usar preso prá não ficar com meu testão de fora…rs Também não sou mais novinha, já estou nos 40. Responde prá meu e-mail por favor.

  14. Marketing Digital, disse:

    As três opções são perfeitas mais eu prefiro a opção meio preso e meio solto….

  15. Alessandra, disse:

    A sexta foto com cabelo presa é linda! Inclusive farei meu cabelo assim, e já até comprei a flor.
    Aproveito para indicar para vcs
    http://www.dasflor.blogspot.com
    As flores são lindas e o entregam em todo Brasil.

  16. Tradução, disse:

    As três opções estão lindas,mais na minha opinião vai muito da estação do ano,por exemplo se o casamento for no verão acho que o cabelo preso é mais apropriado por causa do calor,na primavera e no outono o meio solto e meio preso fica legal,e no irverno pode ser a opção solto,oq vcs acham meninas?

  17. Janesse, disse:

    Bom dia, gostaria de receber sugestões de penteados para cabelos afros… não acho sugestões em nenhum local… tenho medo de fazer escova, desmanchar e no final da festa estar toda escabelada… cabelos afros tem vontade própria rs… desde já agradeço as sugestões.

  18. Fernanda Valadares, disse:

    Dúvida: meu noivo adora meu cabelo solto, mas sei que o cabelo preso tem maiores vantagens e fica lindo! O que eu faço, a quem eu agrado?!

  19. Vitor Gomes, disse:

    Resposta a Fernanda Valadares: Agrade a mim, seu noivo hahahaah te amo de qlq jeito, meu amor!!!

  20. Fernanda valadares, disse:

    Acho que ja tenho a resposta! Esse é o meu amor, gente!!
    Beijos!

  21. Cristiana, disse:

    Perguntinha básica, quero sua opinião…
    Não vou usar véu. Sempre quis flores de tecido no cabelo. Mas o vestido já tem flores. Posso usar ou será que fica flor demais??? Não gosto daquelas garras, e queria alguma coisa, já que, com certeza vou prender o cabelo. Bjo.

  22. Fernanda Floret, disse:

    Cris, não acho que fica over não! Se estiver coordenando com o vestido, pode usar, eu usaria! Beijos!

  23. Cristiana, disse:

    Então… Ela me disse que faria florzinhas iguais a do vestido para por na cabeça, só que menorzinhas, pra poder compor do tamanho que eu quiser. Como vão ser iguais, achei que ia ficar bom sim. Mas depois bateu aquela dúvida. Agora não tenho mais… Beijo grande.

  24. ana claudia, disse:

    meu cabelo e muito curto que penteado devo fazer

  25. Natália, disse:

    Quero sua opnião…
    Quero meu cabelo de lado com uma flor, posso usar véu?? Bjim

  26. vilane neiva, disse:

    oi, meus cabelos são pretos, cheios, com franja pro lado (de chapinha meninas, não se enganem) rs, e cobrem todo o meu pescoço, e só toca de leve nos ombros, ou seja, são curtos!! (foto 3, de “cabelos soltos”) vou me casar num sítio as 16:00 hr, mês que vem. Tenho 20 anos, e quando estão soltos dão um ar angelical. quero me casar com o cabelo solto e com véu, pensei em pegar uma mecha de cada lado da cabeça, prender atrás, e dali puxar um véu curto, mas as fotos que vejo são de cabelos médios!!! me ajudem por favor, o dia tá chegando!!! p.s: se ajuda de alguma coisa para formação de opinião, meus olhos são grandes e meio puxados, e minha pele é morena (descendente indìgena+ negro).

  27. Elisângela Gomes, disse:

    Oi, Fernanda!
    Minha dúvida é sobre o danado do vestido!
    Só me casarei em novembro de 2011, mas já devo dar uma procuradinha nas lojas? O que acha?
    Você me aconselha a começar minha busca a partir de quando?
    Obrigada, Bjs

  28. Daniele souza, disse:

    eu adorei todos os penteados mas gostaria de saber se vocês tem algum penteado com o cabelo souto e usando o véu me ajude por favor

  29. eliane santana, disse:

    trabalho na area da beleza. Gostei das fotos. tiveram bom gosto e foram objetivas .estava procurando algo diferente com es detalhes consegui o que buscava parabens!

  30. kesia carvalho, disse:

    Quero meu cabelo de lado com uma flor, posso usar véu?

    • Fernanda Floret, disse:

      Kesia, pode sim. Se não ficar bom o véu e a flor juntos, você pode usar véu na cerimônia religiosa, e ates de entrar na festa, tira o véu e prende a flor no cabelo.
      Beijos

  31. Nathalia Resende, disse:

    Amei o penteado do quadro com cabelo preso, o número 7, totalmente delicado e romântico! Meu casamento será em Maio do ano que vem, onde completarei 20 anos, acho que é muito jovial, e passa muita sofisticação. Farei um igualzinho, mas com véu.

  32. TTT, disse:

    Gente! Help!!
    A vida inteirinha eu usei meus cabelos soltos pois tenho uma orelha abano! Queria muito fazer algo diferente no meu casamento, nem que fosse um meio preso. Já escutei dizer que tem cabalareiro que cola a orelha com superbonder (como fazer à séculos com fantasias de carnaval).
    Que o superbonder sai com aguar quente isso eu sei, mas será que ficará bom durante toda a festa?

  33. Fernanda, disse:

    Oi Fê, vou me casar em Outubro, escolhi um penteado que fique na lateral, vou colocar um garra de lado, gostaria de saber se fica legal se eu usar véu, ele é curto, então não é tão pesado… me ajuda….bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>