É como uma história de conto de fadas: a Taiana é baiana e o Youssef é filho de árabes.  Ambos moram em Brasília, se conheceram na sala de aula e foi amor à primeira vista. Começaram a namorar em 2000, segunda ela eram um grude. Quando noivaram, combinaram que o chá de panelas seria baiano e o casamento árabe.

Foi realmente uma festona, eram 900 convidados! Ambas as famílias são grandes, a dela veio toda da Bahia e a dele da Síria. Teve o cortejo árabe, o bolo foi cortado com uma espada trazida da Síria e até a banda veio de lá para tocar no casamento.  De lembrancinha, havaianas, lenços árabes e amêndoas. Nem todas as festas são iguais, e a gente adora quando a festa tem toda a tradição da família!

Taiana, obrigada pelo e-mail super carinhoso e muitas felicidades!

Fotos: Marcos Araújo | Igreja: Santuário Dom Bosco | Festa: Espaço da Corte | Decoração da igreja: Nardim Júnior | Cerimonial: Marcelo Pimenta | Bombons, bolo e Bem-casados: Flávia Labeca | Vestido: Paulo Araujo

converse com a gente
 0      5       0})
DEIXE SEU comentário
87 Comentários
  1. Fabiana Goulart, disse:

    Se vcs piraram com as fotos desse casamento, imaginem o que eu senti por estar lá presente. E ainda tive a honra de ser madrinha! Foi tudo PERFEITO! E mais perfeito do que a festa, é ver diariamente a alegria e o amor que existe entre o casal. Nada mais justo do que uma festa desse porte para celebrar uma união eterna, entre duas pessoas tão queridas e especiais!
    Tai e You, vcs mereceram cada minuto, cada detalhe irretocável desse casamento.
    Amo vocês!
    Fabi

  2. Ludimila, disse:

    Não concordo com o comentário de que em casamentos grandes os noivos estão mais preocupados em impressionar do que em confraternizar com os convidados.
    Um casamento organizado com todo o carinho e dedicação não vai parecer um espetáculo e sim uma demonstração do carinho com o qual os noivos compartilharam esse momento tão especial.
    E que bom que os noivos e suas famílias têm tantos amigos com quem comemorar. Sinal de que são muito amados!!!!!!

  3. Patrícia, disse:

    Sem dúvidas foi o casamento mais lindo que já presenciei!!!!

    Diferentemente do que algumas pessoas tiveram a impressão de ser um casamento voltado somente para sofisticação, o casal estava exalando felicidade a todo instante, contagiando todos os 900 convidados. E isso foi um comentário unanime. Dançaram com todos os convidados e as fottos foram tiradas na propria pista de dança, para que os noivos não perdessem um minuto sequer da festa.

    O casal não poderia perder a chance de celebrar 10 anos de namoro com um casamento de tamanho porte e requinte. Parabéns Taiana e Youssef, com certeza o casamento de vocês ficará na lembrança de todos como uma festa INESQUECÍVEL!

    bjos a todas….e adorei o site!!!!

  4. Fê Novak, disse:

    …chiquérrimo, muito bom gosto….parabéns!!!

  5. Tainara, disse:

    Adoro o paulo! os vestidos dele são um show! o marcos araújo tb arrasa nas fotos sempre! belíssimo!

  6. marina, disse:

    Nossa, magnífico. Tudo de muito bom gosto e sofisticado. Adorei a dança e principalmente o vestido. Fer, vc poderia mandar uma foto do vestido mais de perto, é que faz tempo que procuro um modelo assim e não acho nada que me agrade…
    se puder, mt obrigada.
    beijos

  7. Sabrina, disse:

    Ola taiana….adorei as fotos do seu casamento…..eu tambem sou brasileira e namoro um arabe….e vamos nos casar….gostaria de receber sugestao…das comidas….das danças…..da cerimonia em geral…que tipo de decoração foi feita…..se possivel me enviar por email….aguardo reposta

  8. Daniele, disse:

    CA-RA-CA!! Um casamento das arábias!! que lugar lindo! que decoração! Que legal mesas quadradonas! Amei!

  9. taiana, disse:

    Oi sabrina!
    me fala seu e-mail que eu lhe envio todas as informações!
    bj

    Ah…para todas as noivas….de coração…eu amei todos os recadinhos! é super legal receber tantos recados carinhosos!

    um grande abraço
    Taiana

  10. marina, disse:

    Taiana, se vc tiver condições e não for pedir muito, será que vc poderia me mandar uma foto do seu vestido mais de perto? vou reformar o vestido da minha mãe e acho que a parte de cima do seu ficou mt singelo,sofisticado e leve. Não queria nada muito quente, pq sou do nordeste e me caso no verão…
    Agradeço desde já!
    marina.soaresadv@gmail.com

    beijos e mais uma vez parabéns.

  11. Ariadny, disse:

    TO BEEEGE!

  12. Annamaria, disse:

    Meninas, tive o privilégio de participar do casamento da Taiana e do Youssef. Nunca vi nada igual até hoje!
    Cada minuto era uma surpresa, tanto na cerimônia quanto na festa!
    Quem diz que não existe casamento perfeito está enganado!
    Os docinhos, a decoração, o buffet, a banda árabe… tudo um must!
    Parabéns Taiana!
    Toda felicidade do mundo pra vcs!!!

  13. patricia, disse:

    Taiana, muito bonito o seu casamento. Vc teria fotos da sua decoração e do seu cabelo?
    meu email é patriciarsouza@gmail.com

  14. Pingback: Casamento ao Ar Livre ou em um Belo Salão?

  15. Daniana, disse:

    Casamento de princesa, Tay estava belissima. Vi que perdi um festãooo. Tudo muito lindo, perfeito.

  16. Cássia Jaqueline ferreira, disse:

    Taiana . Parabéns pela linda cerimonia!!!!! Nossa eu nunca vi coisa igual, achei tudo maravilhoso. Eu ameeeeiii o seu vestido, poderia me enviar informações sobre o estilista? Se puder por favor meu e-mail é caca_jac@hotmail.com. Irei me casar em 2011 e estou apaixona pelo modelo que vc usou. Lindo , lindo , lindo…beijosss

  17. camilla, disse:

    Taiana, ameiiiiii o seu vestido e queria algo semelhante em meu casamento que será em 08/10/2011, se puder adoraria receber fotos que mostrem mais detalhes do vestido…
    Muitissímo Obrigada.

  18. Suellen, disse:

    Eu preciso do email da noiva. Meu casamento será árab e e gostaria de trocar umas ideias. Bjosss
    tudo ficou lindo!

  19. Luciana Teixeira, disse:

    Taiana, que emoção seu casamento!
    O bolo cortado com uma espada!!!
    E os 900 convidados gente??? Coisa de casamento de princesa!
    Tudo perfeito!
    Felicidades!

  20. Aline, disse:

    Que casamento lindo *.* parabens eu quero que o meu seja assim lindo. De muito bom gosto

  21. Milla, disse:

    Lindas fotos! Meu casamento também será árabe… espero que seja tão lindo quanto o seu! Felicidades…

  22. patricia gançalves, disse:

    Salaam aleikum,,,nossa essas fotos são um sonho,sou brasileira e meu noivo é libanes,quer que eu case com ele na igreja maronita,sou uma etrna apaixonada pela cultura dele,mesmo antes de conhece-lo,mas na verdade queria mais informações sobre o casamento arabe,é lindo,mas seus significado é muito mais importante entende???queria pesquizar sobre o assunto mas não sei bem por ande começar…será que pode me dar algumas dicas??? vestidos,maquiagem,tudo enfim não sei nada.mas queria que ele ficasse feliz,moro no rio,ficarei muito agradecida..bjoss felicidades ,se puder me ajudar ,ficarei esperando…

  23. taiana, disse:

    olá Patricia!td bem?? me passa seu e-mail que eu te dou tds as dicas!!! bjao

  24. Huda, disse:

    Amei saber desse casamento gostaria de obter informações do pessoal que entrou com os noivos, de onde vieram entre outras coisas. no aguardo

  25. Larissa, disse:

    No santuario dom bosco pode celebração ecumênica? É porque eu liguei lá querendo marcar meu casamento lá, mas como meu noivo é evangélico eu perguntei se podia ir um pastor falar umas palavras. e falaram que nao. Mas vendo essas fotos, fico me perguntando se pode ou nao!? Alguem pode me tirar essa dúvida por favor! Muito obrigada

  26. Larissa, disse:

    pode celebração ecumenica na dom bosco????

  27. Taiana, disse:

    Larissa, td bem? Não pode celebração ecumênica mesmo não, a minha celebração foi católica só que no rito Mesquita. Esse rito é mais antigo e é mais comum nos países árabes. Mas são católicos submetidos ao papa. Tive dor d cabeça com isso na dom bosco, até falei com o arcebispo de bsb, aí ele viu que era católico e entrou em contato com a igreja! Bjao

  28. Bianca, disse:

    Olá!

    Eu irei casar com um árabe daqui um ano. Estava pesquisando coisas a respeito pra ter mais noção do que vou passar, rs.

    E quero dizer que fiquei fascinada com o seu, Taiana! Que sonho!

    Poderia me passar algumas informações que mandou à Patricia? Eu ficaria realmente grata.

    Parabéns pelo casamento! *–*

  29. Taiana, disse:

    Bianca, desculpa a demora, mas já enviei o e-mail

  30. Lucia, disse:

    Olá, alguém pode me ajudar? Sou convidada de um casamento árabe, que vestido usar?

  31. Karoline, disse:

    Realmente lindoooo.Acho mt lindo o mundo árabe

  32. patricia gonçalves, disse:

    sou patricia e vou me casar com um libanes,gostaria de uma ajuda sobre o casamento,vc poderia me dar algumas dicas ?? obrigada bjs querida

  33. Geo Feitoza, disse:

    Que lindo, parabéns. Belo casamento ecumênico, isso mostra que o amor não tem fronteiras, não tem barreiras, não tem distinção cultural, porque o amor é universal fala a mesma língua em todas as religiões e em todos lugares.Belo santúario do Santo Dom Bosco.FELICIDADES AO CASAL, QUE DEUS SEJA O CENTRO NO MATRIMÔNIO DE VOCÊS.

  34. patricia lisboa, disse:

    deixei uma mensagem em 2012,meu nome e patricia lisboa sou do rj,e vou sim me casar ainda esse ano,meu noivo e arabe,vc na epoca pediu meu email.mas uma outra patricia deixou o email e acho que vc deve ter pensado que era eu..rsrsrs.se vc puder pode me dar suas dicas se ainda tiver toda dica que vc me dar eu ficarei agradecida,,e mais uma pergunta vc casou na igreja maronita??? bjs minha querida DEUS abençoe sempre sua familia e muito obrigada..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>