Casamento em Santa Teresa | Thais + Daniel

Algumas noivas contam sobre o próprio casamento com tantos detalhes significados e amor nas palavras que é lindo de ler e imaginar. O casamento da Thais e Daniel até já tem um tempinho, foi ano passado, mas fiquei tão inspirada pelo o que a noiva escreveu que quis compartilhar com vocês!

“Nosso casamento foi às 16h de um sábado em setembro e, desde o início, nosso desejo era que fosse uma tarde tranquila, romântica, que emanasse beleza e paz com uma cerimônia religiosa simples falando do compromisso e da importância do amor e da família. Desejamos um ambiente acolhedor para que os convidados pudessem participar conosco do momento mais importante de nossas vidas. Foquei na decoração com muitas flores e mobília confortável com toque rústico e provençal e cada detalhe foi pensado e escolhido a dedo. Com o conceito de jardim florido, a ideia era aproveitar a luz natural do dia, a lindíssima vista do Pão de Açúcar e Corcovado. Como a Fernanda já disse no blog algumas vezes, com planejamento e organização as coisas ficam mais fáceis. Eu fui bem objetiva, organizada e cuidei de tudo praticamente sozinha. Deu bastante trabalho, ainda mais tendo que conciliar os preparativos com trabalho, casa… Mas para tudo eu tinha plano B e contei com o apoio fantástico da assessora. No dia não tivemos nenhum imprevisto e foi inacreditável constatar que tinha saído tudo conforme dois anos de organização.

Mais do que uma festa de casamento, o grande dia era imensamente especial para mim, minha mãe e tias pois foi a grande festa da nossa família. Fui criada pela minha mãe e suas duas irmãs que são como mães para mim, por isso esse trio teve muito destaque. Nossa família sempre foi muito reservada e não somos muito de fazer festa, então o casamento foi um momento de comemorar tantas coisas especiais e conquistas de todos nós. Foi muito emocionante pois sabíamos a grandeza daquele dia e tudo o que representava. Desde o início do namoro o Daniel sempre se deu muito bem com a minha mãe e tias e ficaram muito próximos, então todos os detalhes estavam em harmonia com nossa história. Tia Vera e tia Sandra foram as testemunhas da parte civil, foram madrinhas e estavam ao nosso lado junto com minha mãe Nelia em todos os momentos da organização e festa (elas três viajaram sem mim para os EUA meses antes e compraram muitas coisas do casamento, inclusive meu vestido de noiva, dá para acreditar?). Fizemos questão também que os avós do Daniel participassem segurando as alianças (não podem se locomover muito e por isso o Daniel foi até eles no primeiro banco) pois eles são bastante próximos e muito carinhosos. Um outro detalhe também muito importante foi a participação do Reverendo Joel como celebrante. Ele é um grande amigo da nossa família e foi pastor da Igreja que eu frequento desde que eu era adolescente. Uma pessoa rara, imensamente doce, atenciosa e foi difícil conter as lágrimas quando ouvi as primeiras frases da cerimônia e o jeito fraternal em que me chama de “minha princesa” desde que tinha 12 anos. Combinamos uma cerimônia simples, cheia de amor e lindas músicas clássicas. As músicas também faziam parte da nossa história pois sempre tivemos o hábito de ouvir clássicos. Inclusive na hora dos cumprimentos, os músicos tocaram “Meditação para Thaïs – Jules Massenet”, clássico de onde minha mãe se inspirou para o meu nome. Posso dizer que a pontualidade foi um quesito “a cara dos noivos”? Somos reconhecidos por isso e tudo aconteceu numa pontualidade inglesa, inclusive a minha entrada. Na festa, tínhamos as plaquinhas que nós mesmos montamos com frases clássicas de seriados e filmes que mais gostamos. Todos se divertiram muito quando iam identificando as plaquinhas com conteúdo “nerd”. Nossa preocupação era a pista de dança, já que não temos o hábito de sair para dançar. Mas conseguimos atrair convidados de todas as idades pois focamos em clássicos do rock, pop e ícones como Elvis, Queen, Rolling Stones. Alguns amigos da minha mãe até mandaram mensagem pedindo a playlist! Enfim, conseguimos aproveitar cada segundo da festa. Falamos com todos, tiramos muitas fotos, dançamos, bebemos, comemos e o principal: guardamos na memória lembranças maravilhosas de um dia lindo, leve, inspirador, emocionante e que marcou o início da nossa família!”.

Relações profissionais

Fotos: Jann La Pointe (RJ)

Vídeo: Tálamo Filmes 

Local Making of: Altos de Santa Teresa (RJ)

Local da cerimônia e recepção: Casa de Santa Teresa (RJ)

Assessoria: Sonia Leote (RJ)

Decoração: Dec&Art  (RJ)

Buffet: Delícias de Campos (RJ)

Bar: Carlos Alberto (Casa de Santa Teresa)

Mobília: Mineirart (RJ)

Bolo: Ivonete Müller (RJ)

Doces: Ana Foster Chocolates (RJ), Ilze Cunha Bem Casados (RJ), Le Petit Sucrèe (RJ)

DJ: DJ Lopez 

Música clássica cerimônia: Grupo Eduardo Louro 

Buquê, flores lapela, tiara dama: Flores em Você 

Plaquinhas festa: Feitas pelos noivos

Lembrancinhas: Potinhos de doce de leite feitos pela mãe e tias da noiva

Convites, menu, placas de reservado: Tem Amor no Papel (BSB)

Vestido de Noiva: David’s Bridal 

Joias noiva: Acervo da família

Sapatos noiva: Capodarte

Terno noivo: Vila Romana

Sapatos noivo: Zara

Beleza: Dione Bento Produções 

Alianças: Vivara

Site dos noivos: Casare 

CONVERSE COM A GENTE