Vamos combinar uma coisa? Me prometa que seu chá de cozinha não será entediante? Me desculpa a sinceridade, mas tem tanto chá de cozinha chato por aí, até os convidados ficam com preguiça de ir. Ninguém aguenta mais aquelas brincadeiras chatas de sempre, de ter que pagar mico, de enrolar a noiva com rolos de papel higiênico e fantasias esquisitas, isso sem contar quando as brincadeiras beiram a vulgaridade…

Vamos fazer festas chá de cozinha que sejam alegres, uma festa encontro de amigas, em que a maior parte do tempo seja conversando, rindo, comendo e bebendo, e não pagando micos! :-)

O que eu acho legal:

- amigas que se preocupam em fazer uma festinha bonita: pensam na decoração, nos comes e bebes, e em música animada tocando.

- em geral, é organizado pelas madrinhas ou familiares da noiva.

- deve acontecer no mês que precede o casamento. Não deixe para fazer nos 15 dias anteriores à festa, porque você estará ocupada com outros detalhes.

- obviamente (espero que seja óbvio), todos convidados para o chá devem ser convidados para o casamento.

- faça um convite bonitinho, pode ser enviado por e-mail neste caso. É muito simpático convidar por telefone também.  O ideal é que seja num sábado, fim de tarde.

convite2

- lembrancinhas: é simpático dar aos convidados em retribuição à presença e presente. Pode ser um simples pão de mel ou potinhos com brigadeiro, pano de prato decorado, ou use sua criatividade! (as lembrancinhas podem ser providenciadas pela noiva, e não pelas organizadoras do chá).

chapanela

Lembrancinhas de chocolate da Peppermint Place.

- as brincadeiras:

1) Adoro a ideia de convidadas levarem sua receita favorita para montar um fichário de receitas para a noiva;

2) Quando as convidadas gravam um video de depoimentos e histórias engraçadas sobre a noiva (tipo o “arquivo confidencial” do Faustão, sabe?);

3) Quando cada convidada, ao chegar na festa, deve escrever num caderninho uma dica para a noiva ser uma boa esposa ou boa dona de casa. Vale aqui coisas engraçadas. Na hora de abrir os presentes, a noiva tem que advinhar quem escreveu cada “dica”, e se errar, paga o castigo. Vale dizer que não gosto dessa história de castigos, deve ser algo rápido, como rolha queimada no rosto, ou escrever o nome da amiga no braço com canetinha. O legal é que o livrinho com as “dicas das amigas” fica de lembrança para a noiva.

4) Quando todas já estão bem “alegrinhas” na festa, brincar de mímicas, rock band, karaokê é sempre engraçado.

5) Está na moda, e eu adoro a ideia, contratar uma professora de culinária, ou maquiagem, ou strip-tease, ou vinhos para dar um curso rápido às convidadas. Fica super interessante!

Quem tiver histórias de chás de cozinha que foram bem legais ou diferentes, pode deixar nos comentários! Em outro post darei sugestões de temas, aguardem!

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
53 Comentários
  1. Joelma de Oliveira, disse:

    Boa noite vou me casar no civil em agosto de 2015 e o meu cerimonial vai ser em março de 2016 queria saber quando faço o meu chá bar ou já de cozinha .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>