O primeiro ano de casamento costuma ser cheio de novidades para a maioria dos casais: casa nova, fase de adaptação, conquistas em conjunto. Você não vai deixar tudo isso passar em branco, né?! Acho importante sempre comemorar o amor e as alegrias do dia a dia. E não estou falando de presentes caros. Às vezes me perguntam que presente comprar para o marido, para a esposa. Mais do que um presente caro, acho bacana um presente- experiências para vocês estarem juntinhos o dia inteiro nas bodas de 1 ano. O que fazer? Segue algumas sugestões:

1. Acordar e ir tomar um brunch com direito a taça de champanhe no mesmo hotel em que você passou a noite de núpcias | 2. Passar o fim de semana inteiro no mesmo hotel em que você passou a noite de núpcias, desligada do mundo inteiro, só aproveitando as mordomias e seu amor. | 3. Viajar no fim de semana para aquele destino bem romântico perto da sua cidade, aquela pousada charmosa que você sempre ouviu falar mas nunca foi. | 4. Renovar os votos numa capela em Las Vegas, com direito a Elvis Presley e muita animação. | 5. Convidar todos seus padrinhos e pais para um almoço ou jantar especial, que pode ser na sua casa, no mesmo local do casamento ou no lugar de sua preferência. Pode até ter o mesmo cardápio do casamento, mesa de doces e bolo. | 6. Fazer um ensaio de fotos na sua casa, no seu bairro, no lugar que vocês mais gostam e guardar para sempre o registro dessa fase especial.

E vocês, como irão comemorar?

converse com a gente
 4      0       0})
DEIXE SEU comentário
38 Comentários
  1. Fê Sushi, disse:

    Nós faremos um almoço c/ alguns padrinhos e amigos íntimos, aproveitando também para apresentar a casinha nova!
    O mesmo bolo, docinhos deliciosos e as mesmas lembrancinhas!

    Vai ser lindo!! =)

    Beijos, Fê!

  2. Cybele Costa Moreira, disse:

    Oi Fê, nós comemoramos com um jantar romântico no Terraço Itália e trocamos presentes.
    Eu ganhei um solitário e ele um book com fotos de um ensaio sensual que eu fiz.. :)
    Foi ótimo e já está tudo planejado para as bodas de algodão em janeiro: faremos um ensaio na praia em Fortaleza.
    Beijooooo,
    Cy

  3. Patrícia, disse:

    Amei comemorar minhas bodas de papel e recomendo muito! Fizemos uma pequena recepção em casa, para a familia e padrinhos, com o mesmo buffet do casamento. Foi muito especial!

    Já estou pensando o que fazer nas bodas de algodão… =)

    Beijoss

  4. Maite, disse:

    AMEI … eu gostaria de casar novamente com o mesmo marido claro, pois AMEI casar….

  5. Kênia, disse:

    No meu primeiro ano fui para o mesmo hotel da noite de nupcias.
    Nos deligamos do mundo e foi sensacional!
    Super importante comemorar esta data todos os anos!
    Bela dica, Fê

  6. Joyce, disse:

    Uma dica bem legal para comemorar as bodas de papel é renovar os votos de casamento em uma capelinha bem charmosa com direito a tour fotográfico,cerimônia personalizada em Paris e até cadeados do amor na Pont des Arts.
    Temos feitos algumas renovações de votos de casamento assim e os casais estão amando a ideia….
    Bjos

  7. Juliana, disse:

    Eu ainda estou na contagem para o meu casamento…faltam 87 dias!
    Mas amei as ideias das Bodas, e já não vejo a hora que chegue a minha primeira.
    Beijos

  8. Eveline, disse:

    Fê, você é ótimaaaaaa!!! Adorei esse post ;)

  9. Rebeca, disse:

    Adorei as idéias! Por mim fazia tudo isso!!! Bjos.

  10. Luciana Bello, disse:

    Oi Fe….

    Nossa vc não sabe como eu gostei de ler o item 5 da sua listinha….com aquele problema que eu te contei do meu video, resolvi fazer uma festa com cerimônia e tudo só para os padrinhos e familiares bem proximos……ai vou filmar, dessa forma terei registrado pelo menos um pouquinho do meu casamento, mas apesar de ter certeza que era isso que eu queria estava um pouco insegura, de parecer ridícula…….
    Ganhei o dia….
    Beijos para vc.

  11. gee, disse:

    aiiiii =]

    hj esta fazendo 2 semanas q comemorei minhas bodas de papel!
    como meu anniversary é no dia 06/set, emendamos c o feriado e comemoramos no dia 07 tb.

    dessa x eu n planejei nd, e foi ele quem fez toda a maratona surpresa pros 2 dias.

    se quiserem descobrir, acompanhem no meu blog, q estou postando os videos q filmei nos 2 dias, revelando as surpresas q ele me fez!

    http://www.eviveramnoivasparasempre.blogspot.com

    bjus

  12. Kamilla campos, disse:

    Acho que vou fazer um jantarzinho em casa para os amigos mais íntimos com o mesmo cardápio do casamento.Adorei as dicas

  13. Cinthya, disse:

    Fernanda,
    Adoro todos seus posts. São fantásticos! Você possibilita opções de comemoração que vão das econômicas às 5 estrelas. Fico anotando cada detalhe para aproveitar quando chegar a minha vez. Um super beijo

  14. Lígia Benigno, disse:

    Fer, Amei todas as dicas!!! Estou programando uma festinha numa pousada na praia com a família, os padrinhos e os amigos mais íntimos. abs

  15. Cibele Lopes, disse:

    Olá Fernanda,
    Acompanho seu blog há uns 6 meses, mas nunca escrevi nada…
    Tirei várias dicas para o meu grande dia daqui, dos seus posts.
    E está chegando… é domingo agora! Está começando a me dar friozinho na barriga.
    Tenho certeza que vai ser demais, um espetáculo! Planejei cada detalhe, pois, dispensei assessoria.
    E, agora com esse post sobre bodas, eu ri muito! Estava comentando esses dias com meu namorado sobre a próxima festa… de 1 ano de casados!!!rs, não vejo a hora da próxima!!!
    Bjs, e obrigada pelo blog tão maravilhoso que me ajudou muito na organização de um dos dias mais importantes da minha vida.

  16. Camila Carpenedo, disse:

    Oi, Fernanda. As bodas de papel eu comemorei com um jantarzinho íntimo para pais e padrinhos em casa. Foi uma delícia brindar de novo com eles um ano depois. Agora estou programando as Bodas de Algodão, no mês que vem. Parte das comemorações já aconteceram. Há 3 meses viajamos para Porto de Galinhas e fizemos um trash the dress. Agora estou entre passar o fds no hotel em que ficamos na noite de núpcias ou em uma pousadinha próxima daqui. Concordo com vc que temos que sempre comemorar.

  17. Priscila Silva, disse:

    Oi Fernanda,

    Muito legal suas dicas. Vou completar um ano de casada no próximo mês.

    Eu gostaria muito de comemorar com uma viagem, mas por compromissos profissionais do meu esposo não vai ser possível.

    Então reservamos um final de semana em um Hotel Boutique (dentro de um Resort) e vamos fazer uma sessão fotografica lá :D

    Beijos,
    Pri

  18. Gabriela, disse:

    Hum!!
    Dia 30 de outubro faremos um ano de casados!!
    Vamos oferecer um almoço especial para os nossos pais, irmãos e amigos especiais…Mas o melhor acontecerá em janeiro, onde comemoraremos em grande estilo, numa trip pela Europa!! Presente de 1 ano de casamento….Estou mega ansiosa e feliz com tudo isso!!
    Super beijo e boas comemorações a todas!!

  19. Juliane, disse:

    Oi Fe, saudade dos dias de noiva e encontros de noivas. =)

    Como nos casamos na sexta, nossa primeiro aniversário de casados caio no sábado, isso foi bom. Levantamos um pouquinho tarde, mais antes do 12hrs, o Fe colocou uma boa música e preparamos nosso café da manhã juntinhos e cheio de amor, cortamos a maioria das coisas em formato de coração, decorei a mesa com flores de papel, o Fe fez os cataventos para decorar também. Trocamos presentes de papel, combinamos que o presente deveria ter ou ser de papel, o Fe gosta muita de cozinhar e de bacon, então comprei dois livros “Cuecas na cozinha” e “I love bacon” e ele me fez um cartão a mão lindo
    ( Desde o início do namora aos 15 anos ele faz cartões pra mim e eu amo), Assistimos um filminho juntos, depois fomos tirar uma foto na nossa arvoré, onde também fizemos nosso ensaio e vídeo http://vimeo.com/15741373 Depois fomos almoçar/jantar as 16hrs em um restaurante delicíoso de UM prato só. Foi um dia gostoso fazendo coisas que gostamos de fazer. Como sempre quis blogar e ter uma lembrança dos nossos dias. Criamos o blog Café de amanhã – http://cafedeamanha.blogspot.com/2011/09/sabado-1-ano-casada.html

    um beijo Fe, vamos fazer um encontro de casadas

  20. Gabi, disse:

    Nossa, super topo ir pra Vegas xD

  21. Poliana Vanúcia, disse:

    Nooooossaaaa Fê que post abençoado… estava pensando nisso pois no dia 05/11 comemoro 01 ano de casada e a ideia de ir para o Hotel da noite de nupcias é sensacional amei demais já estou ligando agora!!!!! hehehehe
    Quanto aos padrinhos enviarei uma caixa de chocolates ( a mesma fornecedora do meu casamento) lembrando a data…. bjos obrigada pela dica….

  22. Janaina, disse:

    Olá, encontrei este site por acaso, pois estou procurando algo para bodas de papel. Eu não me casei na igreja, nós estamos morando juntos a 1 ano e vamos nos casar em Las Vegas este ano. Assim, estou procurando algo para dar ao meu marido/noivo(rsrs) no dia.
    Alguma sugestão???
    Beijos

  23. Camila Stecca, disse:

    Oi Fê o post veio na hora certa pra mim! Completo 1 de casada domingo agora. Nossas bodas de papel serão no casamento da minha irmã, que é dia 24, portanto passaremos a nossa virada em festa!

    Inclusive pedi pra minha irmã pra abrir a pista com uma música especial, logo em seguida da 1ª dança dela, pra gente dançar. Óbvio que não será uma dança pras pessoas assistirem, o casamento não é meu, rsrsrs, e tbm pq nessa hora todos os outros convidados já estarão dançando. Mesmo assim, pra nós será um momento super especial, duas alegrias e duas emoções, o casamento dela e meu 1º ano, to super ansiosa!!!!!

    Como no dia não vai dar pra fazer nada muito diferente (estaremos fora de casa e quebrados), estamos programando uma viagem curtinha no próximo fim de semana, pra um lugar tranquilo e romântico, onde a gente possa se desligar do mundo e curtir muito nós dois!

    Suas dicas já estão anotadas para os próximos aniversários!

    Beijos, Camila

  24. Aline Quintão, disse:

    Adorei!!! Vou aproveitar essas sugestões para comemorar a minha boda que está chegando!!! Adoro o blog, to aqui todos os dias curtindo suas dicas. Bjos

  25. Gabi, disse:

    Completei em Maio/11 minhas bodas de papel. Um pouco antes desta data, já estava pensando o que faria para comemorar. Eis que poucos dias antes, descubro que teria que fazer uma viagem a trabalho, as bodas cairiam no meio do evento.

    Combinei com meu marido de ir no dia do nosso aniversário de casamento para o hotel que estava hospedada, numa região charmosa no interior do RJ. Problema resolvido, planejamos um jantar bem romântico, com troca de lembrancinhas… No meio do evento, o diretor da instituição que trabalho combina de jantar comigo, no momento em que ele combinou não pensei muito na data e concordei. Quando me dei conta do que tinha feito, virei para o meu marido já me desculpando. Ainda bem que ele não se importou com o nosso jantar a 3.

    Hoje é bem divertido contar, não tem quem não ache graça o meu jantar de negócios em plena boda de papel. No trabalho me perguntam quem vai passar as bodas de algodão conosco. =)

  26. Juliana Xavier, disse:

    Completo bodas de papel em dezembro, estou cheias de idéias para o que fazer e ao mesmo tempo com dúvidas de qual ideia realizar.
    Mas foi bom ter lido as ideias de vocês, posso juntar uma coisa com outra e vai ser inesquecível…

  27. cecilia gonçalves, disse:

    adorei essas dicas e acho q vou comemorar com um jantar com os pais e os padrinhos,mais tbm queria uma dica sobre uma noite especial quentissima pra nós dois.bjs

  28. Mariana, disse:

    Olá meninas, sempre acompanhei o site antes do casamento, agora com 9 meses de casados estou pensando nas Bodas de Papel, eu queria fazer uma viagem romântica de fim de semana mas o problema é que cai bem no meio do Carnaval, dia 11/02, aí a maioria dos lugares não aceita só 2 dias nessa época e encontrar um lugar tranquilo vai ser complicado, alguem tem alguma dica? Beijoos

  29. Anne Lima, disse:

    Não conhecia o blog e gostei bastante, faço bodas de papel neste mês, tantas ideias vamos ver qual colocar em pratica, retorno de divulgo. Abraços!

  30. fernanda, disse:

    minha duvida e se faz uma lista de presente na bodas pois farei uma festa

  31. Patricia Dias, disse:

    Bom dia.
    Minha amiga, completa no domingo 1 ano de casada, fará um almoço para os padrinhos e amigos intimos. O que compro pra ela de presente?

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Patricia, pode ser uma flor, um porta retrato bonito, um conjunto de porta guardanapos, uma garrafa de vinho especial… Achei legal sua amiga fazer esse almoço! Beijos!

    • Patricia Dias, disse:

      Fernanda,
      muito obrigada pela ajuda.

  32. Jéssica M., disse:

    Oi Fernanda!
    Faço 1 ano de “morando junto” domingo.
    Gostaria de fazer uma surpresa pra ele mas não sei o que poderia ser…. café da manhã quem sabe? com algum pequeno objeto que faça alusão à data? Não casei na Igreja ou fiz festa, apenas juntamos as coisas.

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Jéssica, Acho que vale a pena comemorar sim! Pode ser um café da manhã especial na cama, um almoço especial em família em casa, um brinde com champanhe e bem casados no fim da tarde entre amigos… um dia bem especial! Não esquece de encher a casa de flores para ficar bem especial! Beijos

  33. Rose Leite Aguiar, disse:

    Hoje estou fazendo 11 meses de casada e já esta tudo providenciada, ou quase, falta o bolo, pra comemorar minhas bodas de papel, recebi muitas criticas, mas concordo, quero viver cada fase, não vivo no futuro, não sei o que me reser, portanto vou celebrar cada ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>