Como surpreender no casamento?

Esta é talvez uma das perguntas que mais recebo por e-mail. E toda vez que recebo esta pergunta me vem na cabeça a imagem de uma noiva tirando um coelho de dentro da cartola no meio da pista de dança, sabe? Porque um número de mágica seria sim surpreendente. Só que meio sem noção, rs! Eu fico pensando: “mas a noiva está lá para casar ou para surpreender?”.

Não entendo esta neura por querer surpreender no próprio casamento. É preciso lembrar, antes de tudo, que casamento é uma cerimônia religiosa (seja lá qual religião for), ou uma cerimônia de amor (para os que não seguem exatamente uma religião), ou ainda um ato civil (no caso do casamento civil), todos representando a união de duas pessoas. E para celebrar esta nova fase da vida, costumamos oferecer uma festa. E hoje em dia o bacana é esta festa ser a cara dos noivos.

Você tem outros momentos da vida para surpreender, na festa de 15 anos, num aniversário qualquer, um baile de fantasia, sei lá! Mas em minha opinião “surpreender” não é a melhor palavra para uma festa de casamento. Simplesmente porque o legal é seus convidados perceberem as preferências dos noivos em cada detalhe e não ser surpreendido por um acontecimento diferente, como uma competição de quem faz algo mais incomum. Eu prefiro a palavra “encantar”.

Seus convidados estão lá para celebrarem a união de vocês, aproveitarem a festa, terem uma boa experiência de entretenimento, se encantarem com tudo o que foi preparado para este dia perfeito.

E como vocês encantam os convidados?

 Esqueça o que suas amigas fizeram no casamento delas e defina que são vocês como um casal? Qual lugar vocês frequentam, qual é sua flor favorita, qual a música que vocês amam dançar, qual a sua comida favorita do mundo, qual é aquele drinque que beberam na primeira festa juntos, qual a época do ano que preferem, qual horário do dia preferem, o que vocês colecionam… são estas respostas que irão definir o estilo do seu casamento, e são também nestas respostas que seus amigos e familiares vão definir seu casamento como a sua cara!
 Coloque o máximo de qualidade que você puder em itens como comida, bebida e música. Uma boa festa é sempre uma festa que tem comida gostosa, bebida gelada e música certa na hora certa.
  Personalize com detalhes que tenham significado para você. Aquele livro que você amou ler e faz parte da decoração, a identidade visual criada pelo noivo designer, a lembrancinha que você mesma fez, as plaquinhas de tirar foto na pista com as “piadas internas” da turma, a mesa de queijos na saída porque você ama queijos…

 Proporcione conforto para os convidados. Detalhes que não são novidades e nem surpreendem mais, mas sempre arrancam elogios, são aqueles detalhes que demonstram que você se preocupou com o conforto do convidado. Mantinhas de lembrancinha para os casamentos no inverno, toalhinhas úmidas distribuídas na pista para aliviar o calor, as havaianas (rasteirinhas, sapatilhas) na saída da festa para aliviar os pés, a mesa de café expresso e chás na saída, aquela garrafinha de água te esperando dentro do carro.

 Divirta-se! Se você não se divertir, não der o “tom da festa”, ninguém irá se divertir. Os noivos encantam os convidados com sorrisos, beijos e abraços.

Com um pouquinho de cada item acima (e muito do último item), seu casamento irá encantar e deixar todos felizes, sem você precisar “tirar nenhum coelho de dentro da cartola”. 😉

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE