Dicas de Lua de Mel | Maldivas + Dubai

Ano passado a gente começou a falar de lua de mel da mesma forma como falamos de casamentos aqui no blog, ou seja: de forma real, com a experiência e dicas de recém-casados leitores do blog! Em parceria com a agência Kangaroo Tours, conversamos com a Andréa e Edison, que foram para Maldivas e Dubai e contam agora todas as dicas.

Mas antes, tenho boa notícia: Durante Abril/ 2015, os clientes que fecharem a lua de mel com a Kangaroo Tours para Maldivas no maravilhoso Huvafen Fushi ganharão uma massagem para o casal como cortesia!

Destino Escolhido: Maldivas e Dubai

Agência de Viagens: Kangaroo Tours

Duração da viagem: 20 dias

Época do ano viajada: Janeiro/Fevereiro 2015

Hotel de hospedagem: Anantara Khihavah Villas em Maldivas e Ramada Downtown em Dubai.

Razão para ter amado o hotel? Para Maldivas pesquisei muito e como passaríamos 14 dias, teria que ter uma boa variedade de restaurantes. E também achei as acomodações muito charmosas e espaçosas. Sobre Dubai, foi indicado pela agência e foi excelente. Perto do Burj Khalifa, íamos a pé para o shopping, parao Burj Khalifa e para a avenida recheada de ótimos restaurantes, farmacia, supermercados… Super confortável e com um ótimo café da manhã na área da piscina.

Qual foi a refeição mais inesquecível? Em Maldivas tivemos um jantar no restaurante Sea (embaixo d’agua!!!). Por sorte, naquela noite não havia nenhuma outra reserva e nosso jantar foi exclusivo! Foi sensacional… Além de termos a cia de vários peixes o tempo todo do nosso lado, os pratos harmonizados com os vinhos, foram de uma seleção incontestável.  O que mais gostei foram a Lagosta e o trio de sobremesas. Inesquecível! Em Dubai, drinks e jantar no Burj AL Arab o hotel em formato de vela! Tomei um vinho rosé, feito para o hotel divino e os snacks foram sensacionais. Samosas, nuts, enroladinhos em folha de arroz, mini hamburgueres e salsichinhas. Tudo maravilhoso. E no jantar, frutos do mar. Tudo cercado de muito luxo e cuidados! Impressionante.

Um passeio que vocês nunca vão esquecer? Em Maldivas, o Sandbank! Ficamos um dia inteirinho em uma ilha deserta! Só nós! Tínhamos uma tenda montada com as refeições, bebidas, almofadinhas para descansar…  Foi excelente! Em Dubai, passamos um dia em Abu Dhabi e visitamos a maior mesquita dos Emirados Árabes, a Grand Mosque Sheikh Zayed. Um lugar lindo, impressiona pelo tamanho e pela beleza nos minimos detalhes, e transmite uma paz deliciosa. Saimos mais leves e maravilhados de lá!

Um achado de viagem? Em Maldivas, tivemos a oportunidade de ver de pertinho arraias, tartarugas marinhas, tubarão e golfinhos. E a variedade de peixinhos coloridos nadando bem pertinho da gente era de tirar o fôlego! Dica: Gostamos muito mais do Beach Villa (suite maior, mais reservada e mais espaçosa) do que o Bangalow Overwater…

Em Dubai, fomos no período do Dubai Shopping Festival e muitas lojas estavam com ótimos descontos. Apesar do dolar não nos favorecer na época, fizemos boas compras. No mercado de especiarias aprendemos que sem barganhar não se compra nada em Dubai!

Se fossem voltar ao mesmo destino mês que vem, o que fariam diferente? Escolheríamos o período da lua cheia em Maldivas. A ilha fica iluminada, como se tivesse um holofote iluminando toda a praia e a caminhada à noite na areia fica sensacional na cia das estrelas. Em Dubai, 5 dias foram pouco para explorar mais a cidade. Marcaríamos de saltar de para-quedas. Deixei para a última hora e não conseguimos saltar! Esta foi a nossa única frustração. E ir a praia… Não tivemos tempo de pegar praia em Dubai e eram muito bonitas !

A cena ou momento mais bonito da viagem? Em um jantar na areia, duas mocinhas cantavam, só voz e violão, deixando o clima perfeito, pra lá de romântico… Após o jantar ficamos ali, ouvindo aquela voz suave, até que ela cantou a “nossa” musica “Wonderful tonight” do Eric Clapton. Ficamos tão emocionados, com o lugar, o clima, as tochas, a praia, as estrelas, a música, que começamos a chorar… E quando olhamos um para o outro e vimos que ambos estavam emocionados, começamos a rir muito! Foi lindo, marcante, inesquecível! Esse foi o nosso momento!

Qual dica desta viagem passaria para seu melhor amigo? Eu diria pra ficar mais de uma semana em Maldivas. Todos me perguntavam se não era tempo demais 15 dias em Maldivas. Nós adoramos praia e nem havíamos pensado nisso! Confesso se que pudesse, ficaria outros 15 dias sem sombra de dúvidas! Dubai é muito segura e passeávamos a noite pelas ruas ao redor do hotel na maior tranquilidade. Fomos no período do inverno lá, a melhor época pra ir e estava calor! Ficar nos hotéis dos arredores do Burj Khalifa/Dubai Mall te deixam livre pra circular e comer sem precisar de grandes locomoções/taxis. Andando pela avenida em Dubai achamos um food truck próximo ao Condomínio Vida! Delicioso e muito charmoso, ficamos impressionados !

Além das fotos e das memórias, qual a lembracinha que trouxeram do local?

MALDIVAS: O Hotel de Maldivasnos presenteou com muitos mimos, mas eu trouxe uma conchinha maravilhosa que peguei na praia, alguns presentinhos da lojinha de souveniers do hotel e uma camiseta com dizeres que adorei: “Dive now, work later ! Maldives”. De Dubai, trouxe um camelinho de pelúcia para meu afilhado, muita areia do deserto no tênis (não sai!!!! rsrs) e muitos temperinhos diferentes do Spice Market (tem um limão seco que é sensacional!!)

KangarooTours

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE