Ontem vocês viram o casamento lindo da Marisa e Marcelo, que foi na casa deles! Para quem tem um espaço em casa que comporte uma festa de casamento, pode ser uma opção muito gostosa.  Os convidados sem sentem em casa, todo mundo adora. Mas é importante prestar atenção em alguns detalhes:

Verificar o espaço para circulação dos convidados. Às vezes, mudando um sofá do meio do caminho e tirando algumas mesas de canto de sofá fazem com que o espaço para circulação fique melhor e os convidados se movimentarão com maior tranquilidade. Nada de móveis “atravancando” o espaço.

Solicitar uma visita do serviço de buffet para que seja verificado se o tamanho da cozinha é adequado, se há pontos de energia e água suficientes para eles prepararem o menu do evento.

Banheiros: não adianta convidar 90 pessoas e ter apenas um banheiro, poderá tornar um transtorno durante a festa. Talvez você tenha que disponibilizar os banheiros dos quartos para os convidados mais íntimos.

Incorpore os objetos de decoração da casa na decoração do casamento. Por exemplo, aquele vaso lindo que sua mãe ganhou no casamento dela pode servir para um arranjo, e a prataria da casa pode ser usada na mesa de doces. É sempre um charme usar objetos pessoais na decoração do seu casamento.

Pense no conforto dos convidados: se sua rua for movimentada e difícil de estacionar, vale a pena contratar um serviço de manobristas.

Cuidado com o volume alto e a lei do silêncio. É sempre gentil também avisar os vizinhos um dia antes, com uma florzinha ou caixa de bombons, que haverá uma festa e pedir desculpas pelo possível incômodo.

As dicas valem na verdade para qualquer festa em casa!

converse com a gente
 0      7       0})
DEIXE SEU comentário
10 Comentários
  1. AnaCarolina, disse:

    Bom dia Fer!!

    Festinha em casa que gostoso!! Dicas legais para qquer tipo de evento doméstico!

    Bjão Fer, boa quarta-feira!

  2. Camilla, disse:

    Ameeeei, principalmente a última dica. É perfeita para mim, que vou fazer a festa em um hotel. Obrigada!!! Apesar da festa começar mais cedo, para acabar mais cedo também e evitar incomodar os hóspedes, certamente eles vão gostar de receber um mimo como este caso o som os incomode…

  3. Rebeca, disse:

    Ótimas dicas! Minha mãe faz tantas festas na casa dela que até construi um espaço só para as festas no quintal, que inclui um banheiro feminino e um masculino. Agora batizamos o espaço com o nome do meu avô, em homenagem a ele que sempre reuniu muito a família. Bjos.

  4. Thanya, disse:

    Uma pena eu não morar em uma casa para conseguiur fazer um casamento assim, mas muito bom mesmo ter essas dicas pra quando for receber meus amigos barulhentos!!rss
    Beijos!

  5. Marcela Fernanda, disse:

    Casamentos em casa têm me chamado mto a atenção e tenho pensado nessa possibilidade… Mas, por enquanto, são só possibilidades, rsrs. Otimas dicas. Abç

  6. Evelyne Peixoto, disse:

    Oi Fê!
    Amei as suas dicas. Eu adoro usar os objetos de decoração da minha mãe nas festinhas. Ela fica louca (com medo de eu quebrar! rsrsrsrs), mas sempre adora o resultado. Já aconteceu o inverso tb: eu comprar algo para a festinha e depois usar na decoração. Por ex., tenho lindas garrafas de licores, vinhos etc. guardadas para serem usadas como vasos de flores depois. A ideia é aproveitar, dar o meu toque pessoal e economizar um pouquinho.
    Bjosss

  7. Daniele, disse:

    Muito bom, vi uns e estou pensando em fazer em uma, talvez alugada.

  8. Viviane, disse:

    Fê,

    Você sempre com seu ponto de vista certeiro.
    Muito feliz em tudo que diz, parabens.

    Bjs,
    Vivi

  9. Fabiano, disse:

    Estou em concluindo um projeto, e pensando em montar uma casa bem confortavel e com espaço pra ser uma casa para casamentos. Em minha cidade não há essa opção para os noivos. A questão é, os noivos teriam preferencia em fazer sua festa de casamento num salão de eventos ou a opção de fazer a festa numa casa é mais interessante e atrativa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>