Docinhos de casamento | Dicas da Louzieh Doces

“Amor, paixão e açúcar na medida certa!”. A empresária Louzier Lessa usa tal frase para descrever o segredo da sua marca, a Louzieh Doces, que existe há 26 anos e se tornou uma das mais requisitadas quando o assunto é docinho de festa sofisticado. Os três pilares mencionados por Louzier – amor, paixão e açúcar – são essenciais também para deixar qualquer casamento maravilhoso, mas, apesar de parecer fácil e óbvio acertar nesta receita, a verdade é que muitas dúvidas e inseguranças surgem quando chega a hora de encomendar os docinhos para a festa. Pensando nisso, pedimos algumas dicas práticas para a especialista. Confira!

Com quanto tempo de antecedência vocês indicam que as noivas contratem o serviço dos docinhos?
Indicamos que a encomenda seja feita com pelo menos 3 meses de antecedência, mas sempre tem aquela noiva mais tranquila que encomenda com até 7 dias antes da festa. Temos condições de atender a esse pedidos também.

Como calcular a quantidade de docinhos e a variedade?
Indicamos de 5 a 6 doces por convidado e que a variedade fique entre 10 e 12 sabores. Mas em um mini wedding essa quantidade de doces deve ser um pouco maior, para a mesa ficar imponente e bonita. Num mini wedding para 50 convidados indicamos que sejam feitos 10 doces por pessoa.

Quais docinhos fazem mais sucesso?
São vários sabores que agradam os convidados, tanto pelo sabor quanto pelo design. Vou listar os TOP 10 da Louzieh: Flor de coco, Laranjinha recheada, Tronquinho de damasco com nozes, Brigadeiro cremoso de leite ninho com nutella, Satiné (casquinha de chocolate com caramelo e brigadeiro),  Salada de frutas com ganache de chocolate, Vulcãozinho de amendoim , Azedinho de maracujá, Cremoso de cereja com licor e Romeu e Julieta

Uma média de quantos doces deve ficar disposta na mesa no dia da festa?
Eu gosto de uma mesa bem farta, falo que todos os doces devem ficar dispostos. Se o cliente comprou 3 mil doces, indico que todos fiquem na mesa. Assim, a mesa de doces fica imponente, será a grande atração da festa.
O tipo de docinho deve variar de acordo com o estilo de casamento? 
Pode sim, tenho um doce da linha Mar que é muito utilizada para quem vai casar à beira mar, como, por exemplo, em Búzios, Ilhabela. Podemos personalizar os doces de acordo com a decoração do casamento. Para casamento no campo, temos doces decorados com suculentas feitas de açúcar, camélias, passarinhos…

Quais opções sugerem para as clientes que estão com um orçamento mais enxuto, mas não querem deixar de ter uma mesa de doces linda?
Temos uma linha nova chamada Prér-à-Porter, tem a mesma qualidade Louzieh Doces, porém sem o banho de chocolate e fondant. Reduzimos as etapas de produção quase pela metade e, desta forma, o preço fica mais em conta.

A preocupação em combinar os docinhos com o bolo e a decoração deve existir? Se sim, como isso pode ser feito?
Não há necessidade de combinar o bolo com o doce, até porque muitas vezes o bolo não fica mais na mesa de doces.

Quais cores e estilos de forminhas fazem mais sucesso?
Existe uma infinidade de formas e a escolha do que usar varia muito de acordo com a decoração da festa. Existem forminhas de papel ou tecido que são bem “repolhudas” e fazem um volume na mesa. E existem aquelas que são bem delicadas, como as cortadas à laser. Se a cliente quiser, pode mesclar um pouco de cada. Indicamos que não comprem formas muito grandes, fundas, que escondam o doce. Nosso doce é tão artístico que deve aparecer. As cores das forminhas devem acompanhar a decoração da festa, para tudo ficar em harmonia.

Quais são os principais deslizes/erros que vocês observam? 
Algumas noivas só compram os sabores que gostam, por exemplo: atendi um casal que só gostava de brigadeiro. Durante a consultoria, falo que não pode faltar um doce de ovos, de nozes, damasco… Dito que sempre tem aquela tia ou avó que vai procurar esse tipo de doce nas festas. Mesmo assim o casal não quis comprar. A festa era para 200 convidados e eles compraram 1200 brigadeiros. Não teve variedade de sabor.

Contato: contatos@louziehdoces.com.br
Rio de Janeiro – (21) 2236.2540 ou 3298.7213 ou 99494.8667
São Paulo – (11) 5092.3052 ou 98758.0870
Belo Horizonte – (31) 99304.7832
Juiz de Fora – (32) 8857.1611 ou (24) 98867.3452

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE