Ontem na ótima aula que tive no MBA de Eventos e Cerimônias de Luxo, lembrei de vocês! Agora em Junho acontece na Inglaterra a mais famosa corrida de cavalos do mundo, Royal Ascot. O tradicional evento acontece desde 1711 e este ano deve ser especial em homenagem ao Jubileu de diamante da Rainha Elizabeth II. Imagina a preocupação dos organizadores do tradicional evento em ter os convidados vestidos adequadamente, por isso criaram um vídeo com o dress code do evento – homens usam fraque nos eventos diurnos na Inglaterra, mulheres devem usar vestidos abaixo do joelho, não é permitido tomara que caia nem alças fininhas e é obrigatório chapéu com no mínimo 10 cm de diâmetro. O vídeo está ótimo, eu logo lembrei das noivas que querem se casar de dia ou fim da tarde e morrem de medo dos convidados vestidos informais demais… se a moda pega, logo, logo vai ter gente fazendo vídeos de dress code por aqui! Ou melhor, em breve nós preparamos um para vocês com sugestão de look para convidados de casamento, que tal? Por enquanto, vejam o vídeo do Royal Ascot:

Os vestidos do vídeo certamente servem de inspiração para convidadas de casamentos diurnos. Chapéus e fascinators não são tradicionais no Brasil, mas se você quiser complementar o look, conheça a Graciella Starling.

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
20 Comentários
  1. Fran Huesa, disse:

    e com esses chapéus ainda fica mais lindo os vestido…

    bjuuu

  2. Milene Szaikowski, disse:

    Super legal o vídeo! Recentemente fiz um casamento cujo noivo era inglês. Os homens que vieram de lá estavam todos de fraque. E o pai do noivo elegantérrimo usando uma cartola.

    Outra coisa que percebi foi a postura deles, extremamente elegante e cerimoniosa. O casamento foi lindo!

  3. Deborah Matos, disse:

    Muito boa a idéia do vídeo!! Realmente esse é um dos maiores medos da noiva para um casamento durante o dia. Aqui no Brasil o pessoal acha que por ser durante o dia vai ser churrasco, aí já viu né? Adorei… Fernanda dá uma passadinha lá no blog. Abraços

  4. Mayra Silva, disse:

    Ops, quis dizer: medo eterno dos convidados aparecerem de qualquer jeito,rs.

  5. Ingryd Castro, disse:

    Lindo o vídeo! Adorei os chapéus….

  6. Bruna, disse:

    Adorei a ideia, Fê!
    Super apoio a criação de um vídeo sobre dress code em casamentos… não só para as cerimônia de dia, mas tb a noite. Infelizmente ainda tem gente que vai de calça jeans e camisa polo a casamentos…. =/
    Bjssss

  7. Grazi, disse:

    Adorei o video!
    Muito bem feito, simples e conciso, ou seja, eficiente.
    E a idéia de montar um para os looks dos convidados para casamentos está apoiadíssima!
    Também tenho medo dos meus convidados irem de qualquer jeito… aiai viu, nova sofre! hehe
    beijos

  8. Lívia, disse:

    Resolvi o medo de aparecerem aberrações fashion fazendo um album no pinterest com referencias… só espero q funcione!

  9. Claudia Acourt, disse:

    O que mais gostei é o fato de mostrar o comprimento das roupas. Na Europa tem a idéia bem clara sobre isso: se a festa é durante o dia, vestidos e saias ficam da altura da panturrilha até o joelho. E isso nao quer dizer que por ser “curto” nao serà elegante e refinado.
    Outra coisa que gostei é que fica a dica de ternos para noivos que querem fugir do tradicional terno preto ou do fraque.
    Otimo video!

  10. Mariana Neves, disse:

    Eu adorei o vídeo, muito bem feito!!!
    Vou usar como referência para o meu casamento que acontecerá pela manhã.

  11. Lígia Chiari, disse:

    ADOREI o video!!! E adorei mais ainda a ideia de fazer videos de dress codes para casamentos no brasil, podia fazer de vários estilos: a noite, de tarde, de manhã, na fazenda, na praia…. por favor fêêê faz uns pra gente por o link nos nossos sites de casamentos pros convidados!!! rs.

  12. Beta, disse:

    Para mim, o mais importante é que familiares e amigos queridos estejam ao meu lado no dia do meu casamento, não importa a roupa que estejam usando. O resto é detalhe.

  13. Ge Martins Bueno, disse:

    Excelente vídeo! Principalmente pelas imagens de época que eu simplesmente amo!
    Ótima iniciativa sua em fazer o post Fe!
    Se num evento como o Royal Ascot, consideram necessário divulgar o dress code oficial, acredito que ainda teremos que abordá-lo incansavelmente aqui no Brasil, pois nos eventos sociais que frequentamos sempre haverá pessoas que não possuem o mínimo bom senso ao se vestir.
    E concordo plenamente com as meninas que revelaram seu medo em relação aos trajes dos convidados, pois independente de horário, classe social etc.. temos visto verdadeiras bizarrices por parte de algumas pessoas nas festas. Dentre as piores pra mim, estão o exageros cometidos pelas mulheres em busca da tal “sensualidade” nos vestidos e o desleixo do jeans e das malhas, no caso dos homens.
    Na minha opinião, a preocupação com o que usar em eventos sociais é o mínimo de consideração que deve ter com seus anfitriões, não é mesmo?!

  14. Maisa, disse:

    Muito bacana o video…Adorei!Claro que convidados vestidos adequadamente ficam elegantes…No entanto, concordo com a Beta: casamento antes de tudo é a união de um casal com a benção de Deus e os familiares/ convidados queridos estão ali para testemunhar isso,independente de como estiverem vestidos…

  15. Dayane Souza, disse:

    O vídeo ñ passou completo aqui, pena…

  16. Dalila, disse:

    Vc fazendo MBA? Que fofa, parabéns! Tá se especializando cada vez mais =) Adorei a ideia do video, sabe? Fazer um pra cá, com nossa realidade, nossa cultura.. um video atemporal… pra mostrar pra todo mundo! Amei

  17. Priscyla, disse:

    Olá Fê, Observei que a maioria das mulheres usavam luvas , como a tradição aqui é outra gostaria de te perguntar:Em um casamento pela manhã fica feio uma luva singela,pois o meu casamento vai ser pela manhã e eu achei muito chique as luvinha na altura do pulso . BjO

  18. Vanessa, disse:

    Muito bom! Adorei a idéia.
    Seria bem legal se essa idéia se propagasse aqui no Brasil tbm. É bom tanto para os noivos como para os convidados que muitas vezes ficam em duvida do que vestir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>