Festa de Aniversário

Há alguns dias foi aniversário da minha mãe, vocês ficaram sabendo aqui no blog pela Galeria Vintage Especial do dia 22/07. Fazia tempo que minha mãe não fazia uma festa de aniversário, então eu e minhas irmãs resolvemos organizar uma festa pra ela. Na verdade me empolguei tanto que foi quase um mini wedding, rs! Brincadeiras a parte, foi muito gostoso organizar com carinho uma festa que fosse a cara dela. Decidimos por um almoço em casa, num sábado de sol, para 40 convidados queridos.

Vejam as fotos, e a quem possa interessar/ inspirar, comentei no fim do post um pouquinho sobre cada item e os créditos para meus fornecedores escolhidos que me ajudaram muito.

Chamei a Ale Lima para fazer alguns arranjos florais usando alguns vasos da casa e outros dela. Escolhemos as cores laranja, terracota e amarelo. As flores usadas foram rosa colombiana cor terracota, alstromérias e um pouco de chuva de ouro. Aluguei também algumas mesinhas e banquinhos para montar um lounge do lado de fora de casa, afinal a festa foi durante o dia e estava um lindo dia!

Marcelo Gussoni arrasou. Sem palavras, os convidados elogiavam o tempo todo. Teve welcome drinques, uma linda mesa montada com diversos queijos, pães, salmão marinado e roast beef de filé mignon para os convidados se servirem à vontade, canapés quentes e frios passados e de almoço servimos saladinha, escondidinho de carne seca e uma massa recheada com queijo de cabra e molho de tomates. As bebidas foram o espumante Freixnet e vinho italiano Rosso di Montalcino.

Até os convidados que não gostam de ser fotografados gostaram da fotógrafa! E foi ideia dela levar um tecido para cenário de fundo onde tiramos várias fotos de todos os convidados, foi incrível!

Camafeu de nozes, brigadeiro belga, cerejinha trufada, bombom de morango e as famosas balas de coco recheadas da Danielle Andrade. As forminhas são delas também, comprei junto. Todas as peças usadas na mesa de doces são peças de cristal da casa da minha mãe mesmo. Montamos a mesa usando o que tínhamos em casa para ficar com cara de… “casa”!

Eu estava louca pra contar para vocês essa novidade! Conheci o trabalho da Bebek Studio pela Internet mesmo. Elas fazem obras de arte com papel.  São lindas caixinhas com flores feitas de papel. Você pode encomendar combinando com as cores e flores da sua decoração. Enchi as caixinhas com amêndoas amarelas, foi um sucesso! Linda lembrancinha e combinando com a festa!

Fotografias: Fernanda Petelinkar | Buffet: Marcelo Gussoni | Bebidas: Jallas Bebidas | Arranjos Florais: Alessandra Lima | Movéis do Lounge externo: Complements | Doces: Danielle Andrade | Bolo: minha irmã | Lembrancinhas: Bebek Studio

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE