Havainas. Esse é um item que acabou virando símbolo dos casamentos brasileiros, caiu no gosto das convidadas. É fundamental? Não! Mas que ajuda, ajuda. Havaianas não são apenas lembrancinhas. São um truque para manter sua pista animada. O que acontece é que lá pelas tantas da noite as mulheres sentem os pés cansados do salto alto e decidem sentar. Para garantir o conforto, informalidade e pista de dança cheias, começaram há alguns anos atrás a distribuir havaianas. Assim as convidadas tiram o salto alto e vão para a pista de dança novamente. Sucesso de festa garantido.

havaianas

Havaianas são distribuídas apenas para as mulheres, afinal homens não tem esse problema de pés cansados do salto alto, OK?

E você não precisa saber o número exato de cada convidada. Compre um pouco dos tamanhos 34-35 e 38-39 e bastante dos tamanhos 36-37 e tudo dará certo!

A hora de distribuir as havaianas é quando a pista de dança estiver cheia, e antes das mulheres cansarem. As assessoras/ cerimonialistas sabem a hora certa e farão isso para você.

Anotem o telefone deste ditribuidor do Brás, revendedor oficial de Havaianas: (11) 2692-2200

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
35 Comentários
  1. Baby Bride, disse:

    Não curto muito a idéia de Havaianas, mas é sempre melhor que descalça…
    Hahahaha!

  2. Geraldine, disse:

    Na minha festa foi o maior sucesso!!! Todas usaram e permaneceram na pista comigo até altas horas.
    Obviamente não tive orçamento pra comprar as legítimas, mas que eu consegui ter sandálias personalizadas, eu consegui!!!
    Beijos,

  3. Juliana Mattoso Del Vigna, disse:

    a idéia é sensacional…beijo

  4. Ana Paula Bagatin Salomão, disse:

    Fer…

    Primeiro: Parabéns pelo blog fofo! Está lindo e como não poderia deixar de ser de muito bom gosto!

    Segundo: Comprei as Havaianas no mesmo lugar que vc (por sua indicação) e não me arrependo! Muito pelo contrário, minhas amigas me ligam para dizer que estão usando e que elas são lindas!
    Sem falar que usaram, claro, na festa…pois eu não queria ver ninguém de pézinho no chão!!

    Beijos!

  5. Flavinha, disse:

    Pois é, tbm vou dar havaianas pq quero a pista lotada de gente até tarde!!!!!! :)
    Beijinhos

  6. Claudia, disse:

    Olá,fernanda.

    Vou fazer a festa da minha filha de 15 anos e gostaria de dar havaianas só que o preço estava bem alto onde vi.Vc tem idéia de qto sai as havaianas?

    bjs

    Claudia

  7. mari, disse:

    olá!

    estou pensando em distribuir havaianas no meu casamento, aí me bateu uma dúvida, normalmente elas são distribuídas somente para as mulheres né?

    beijos e obrigada!

  8. Laura Mesquita, disse:

    Eu tenho duvidas. Eu tenho que saber o numero de todas as convidadas? Faço só para as que confirmarem e deixo as demais sem havaianas?Posso entregar só para quem está na pista de dança?

  9. Fernanda Floret, disse:

    Laura – você não precisa se preocupar com o número das convidadas! Compre a maioria das havaianas nº37/38, que é o mais procurado, e em porcentagem menores de 35/36 e 39/40.
    Em geral é entregue somente para quem está na pista, mas o que acontece e que quando verem as havaianas, todo mundo vai correr pra pista pegar. Compre para todas as mulheres da sua lista.

  10. Tatiana, disse:

    Estou pensando em distribuir havaianas no meu casamento, aí me bateu uma dúvida, normalmente elas são distribuídas somente para as mulheres né?Que horas eu vou distribuir elas e so da pra mulheres fica como uma lembracinha de casamento.E para os homens?poderia me da uma sugestão?E uma indicaçao aonde eu possa compra – la?
    beijos e obrigada!

  11. LUCIANA LADEIRA, disse:

    Receber havaianas é tudo. Meu pé sempre dói com salto alto. Queria muito ter distribuído no meu casamento, mas como foi um item que ficou pro final, quando me dei conta o meu orçamento estava estourado e não deu… Se pudesse voltar atrás, faria algumas modificações nas minhas prioridades para caberem as havaianas. Não acho que seja batido, acho que foi uma grande sacada que veio pra ficar. Ou alguém vai dizer que bem-casados são batidos???

  12. Ayla Nascimento, disse:

    Eu amei a idéia.Pra mim é novidade!E em todos os casamentos que já participei, nunca execultaram essa ideia. Bom, se tudo der certo vou inclui-lá em minha festa !Parabéns Fernanda, conheci este site á 3 dias e já estou APAIXONADA por tudo oque vejo aqui.

  13. Maitê Rios, disse:

    Gostaria de saber qual a numeração que eu compro. Eu calculei umas 100 sandálias, mas não sei a numeração que eu compro. Vcs poderiam me ajudar?

  14. denise mendes, disse:

    Ola, seu blog é muito lindo…adorei a sua ideia de blogsite …muito interessante mesmo…
    Tudo fica muito mais claro …a tendencia desta liguagem ficou otima….
    Me ajudem , preciso ter havaianas, sao 300 convidados e que quantidade eu compro…..obrigada

    • Fernanda Floret, disse:

      Denise – você pode comprar havaianas somente para as mulheres da sua lista. Bjos

  15. Camila, disse:

    Tenho 400 convidados e 200 são mulheres , qual deve ser a conta de havaianas que devo fazer? qtas 33/34 ? 35/36 ? 37/38 ? 39/40 ?
    Obrigadinha !!

  16. Laura, disse:

    Adorei o detalhe. Em Portugal não se usa : (

    Vou tentar descobrir um fornecedor no Brasil que possa me enviar para cá. O problema é que o meu casamento será algo muito intimo e pequeno, com cerca de 50/60 convidados.

    O que acha Fernanda?

  17. irlandia, disse:

    oi, vou me casar e gostaria de dar as sandalias havaianas para as madrinhas como lembrança e gostaria de saber se poderei dar para os homens ou não é apropriado, vc tem outra sugestão? bjs aguardo resposta

  18. Erika Silva, disse:

    Gostaria de saber se é deselegante entregar as hawaianas apenas para mulheres? e em que momento devo fazer a entrega? se não tiver assessora para realizar essa entrega na festa como devo proceder para não ficar bagunçado esse momento?
    Obrigada

    • Fernanda Floret, disse:

      Para Erika – as havaianas são só para as mulheres mesmo. O objetivo de distribuir os chinelinhos é porque a maioria das mulheres cansam de ficar de salto alto, e quando elas cansam, elas sentam, e daí a pista fica vazia. Homem não tem esse problema do salto alto, então não precisam de havaianas :-)
      O momento certo de distribuir é quando a pista de danças está bem cheio, no auge. Combine com suas madrinhas para elas fazerem isso, ou veja se alguém do buffet pode te ajudar. Beijos

  19. anna clara carneiro lima damaceno, disse:

    As havaianas tem que combinar com a cor da festa?

  20. alcy alencar dutra pessoa, disse:

    já estou com tudo organizado para a festa de 15 anos da minha filha só ainda não tenho uma idéia das lembranças para os meninos (homens) aff, muito difícil já que ela faz questão que tudo seja perfeito. me ajude, o que eu poderia personalizar? boné, chaveiro, o que seria?

    • Fernanda Floret, disse:

      Alcy, acho que dar um boné ou chaveiro que remetesse a festa de 15 anos, os meninos não iriam usar… (só suponho, afinal não entendo muito sobre festas de 15 anos). Sinceramente? Acho que homem não liga pra lembrancinha! Mulher que gosta!

  21. Joana Cavalcanti, disse:

    Oi,
    Não tenho idéia de quantidade que preciso de havaianas, tenho 400 convidados e 204 são mulheres, tenho que comprar 204 pares??? mesmo sabendo que muitas vão embora cedo?

  22. BIA LINDINHA, disse:

    EU ACHO Q É HORA DE AGRADAR OS HOMENS TAMBÉM, ALIÁS HAVAIANAS TODO MUNDO USA!!!!.

  23. Márcia Cellos, disse:

    Vou distribuir havaianas na minha festa. Minha dúvida é se faço personalizada ou não? Vi q vc prefere sem personalização, pq? Bjo e obrigada!

  24. eliene, disse:

    Olá boa noite, tenho uma duvida e queria tira com vc… distribuindo havainas poderei entreegar somente as mulheres? farei tb caneca personalizada entregaria só aos homens ou a todos os convidados?
    grata

    • Fernanda Floret, disse:

      Eliene, as havaianas são só para as mulheres mesmo (para elas descansarem os pés do salto alto). Eu dispensaria outra lembrancinha como caneca personalizada, mas se vc fizer questão de ter, aposto que serão as mulheres quem irão pegar a caneca, homens não costumam ligar para esse tipo de lembrancinha! Mas o certo seria ter uma para cada convidado. Beijos

  25. Danielle Borges Hernandes, disse:

    Oi Fê! Sempre acompanho seus posts pelo facebook e por aqui!
    Você indicou o local para comprar as havaianas, mas não indicou um local para fazer a ipmressão da personalização! Não estou conseguindo achar nada que compense financeiramente comprar havaianas em um lugar separado. Me ajuda?
    Muito obrigada!!

    • Fernanda Floret, disse:

      Danielle, acho que comprar e estampar em lugares separados não deve valer a pena mesmo. No meu casamento eu entreguei as havaianas lisas, não gosto de estampas personalizadas nas havaianas, e por isso não seu indicar onde estampar separadamente. Beijos!

  26. Millena, disse:

    No Meu casamento darei as havaianas para as mulheres com o vale havaianas e para os homens não ficarem sem nada vou dar as canecas, seria legal fazer o vale caneca para eles tbm?

  27. Andressa, disse:

    Fernanda, estou em dúvida se quero chinelos personalizados ou lisos. Afinal quero que a lembrança seja útil (de verdade..rs). No caso, se for entregar chinelos lisos, queria que fossem havaianas verdadeiras. Vc sabe algum lugar que consigo encontrar havaianas “verdadeiras” por um preço bacana?!

  28. Andressa, disse:

    Desculpe-me Fernanda! Acabo de ver a indicação no finalzinho do post… De qualquer forma, fico grata!
    Beijos.

  29. Lisandra, disse:

    Aqui em Fortaleza, Havaianas personalizaas são suuuper batidas, então decidi dar ou rasteirinhas de couro ou sapatilha, mas como a sapatilha é quase preço de havaiana, acho que vou optar por sapatilhas mesmo…

  30. Ivete, disse:

    Fernanda, casarei em breve e tenho uma dúvida em relação às sandálias: você acha que vale a pena fazer havaianas não legítimas? Não encontrei ainda ninguém falando sobre isso. Tenho receio de ficar deselegante ou de as pessoas falarem mal por eu não usar as originais. Penso em fazer sandálias lisas,sem detalhes. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>