Nenhum dos livros é exatamente lançamento, mas foram minhas aquisições nos últimos meses e achei que tinha tudo a ver compartilhar com vocês!

Muitos noivos escolhem Paris como destino da lua de mel. Além dos guias de viagens e indicações dos amigos, adicione estes 2 livros abaixo na sua listinha para ler antes da viagem, tem dicas melhores do que guias! Aliás, a leitura é indicada mesmo para quem não tem viagem programada para cidade luz ;-) E se você adora receber em casa e está aprendendo a preparar algumas receitinhas, veja as últimas duas dicas.

1. A Parisiense – o Guia de Estilo de Ines de La Fressange está na lista dos livros mais vendidos em várias livrarias, talvez porque já foi bastante comentado em diversos blogs de moda e comportamento feminino. E é realmente muito bacana. Ines de la Fressange, ícone da elegância na França, traz dicas com bom humor sobre moda e o estilo das francesas, aquele estilo simples e elegante que a gente adora! Quem vai para Paris pode aproveitar todas as dicas de lojas, desde moda feminina até coisinhas para casa, que ela compartilha com a gente no final do livro.

2. Quem aqui não amou o filme “Meia Noite em Paris”, de Woody Allen? Eu amei! O livro E Foram todos para Paris, de Sérgio Augusto, é como no filme: propõe uma viagem no tempo da Paris da década de 20, época de Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, Picasso e outros. Os lugares que eles frequentavam, fotos dos bares na década de 20 e hoje em dia, história e dicas para você fazer um roteiro cheio de nostalgia e charme.

3. Bolos de Aniversário, de Fiona Cairns. Você pode não saber, mas Fiona Cairns foi a confeiteira escolhida para preparar o bolo de casamento de Kate e William. Depois que a gente casa, sempre tem um motivo para preparar um bolo em casa, seja no aniversário do marido, seja para receber os amigos ou preparar um lanchinho diferente no fim de semana. O livro ensina desde receitas simples até aqueles bolos sofisticados, eu estou louca para fazer o de chocolate branco com amora e lavanda. Preciso confessar que fui influenciada a comprar o livro pelo lindo bolo da capa, e como o livro é de capa dura, até para enfeitar a cozinha ele serve.

4. Receber com Charme, de Renata Rangel e Cláudia Pixu. Receber em casa é um dos nossos temas preferidos, e se vocês querem aprender com quem reamente sabe preparar lindas e charmosas mesas, nã ode perder esse livro que é pura inspiração! Traz muitas fotos, receitas, sugestões de mesas e dicas para receber em diversas ocasiões desde festa de criança passando por festas temáticas, festas para os dias de frio, fim de ano e termina o livro com dicas preciosas para você arrasar quando receber os amigos em casa.

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
17 Comentários
  1. Paula, disse:

    Amei demais as dicas!! Bjos

  2. Maite, disse:

    Fe Amei as dicas ja estou comprando os meus … e tb vou dar de presente Amei … bjos

  3. Larissa Marques, disse:

    amei Fer! onde encontro os livros?

    • Fernanda Floret, disse:

      Larissa, vc encontra os livros em qualquer grande livraria, inclusive online!! Eu comprei na Livraria da Vila.

  4. Andrea Nunes, disse:

    Já havia ouvido falar do “E todos foram para Paris”, agora decidi que vou comprar! Rs.
    Aproveito para indicar pras noivinhas o livro “Comprometida”, de Elizabeth Gilbert (de Comer, Rezar e Amar). Ela e o namorado haviam passado por difíceis divórcios e não queriam mais se casar, até que ele (que é brasileiro) é preso na alfândega dos EUA. A partir daí ela começa a investigar sobre a origem da celebração do casamento para poder aceitá-lo da melhor maneira e nos dá algumas pitadas de cultura, explicando como é o casamento em alguns lugares do mundo. Bom pra quem está com o pé no altar. Rs.
    Bjs

  5. Ana Lígia, disse:

    A revista “Casa&Comida” é divina, imagino que o livro seja de muito bom gosto também.
    Vou comprar … adorei as dicas!

  6. Deborah Matos, disse:

    Adorei as dicas Fernanda! Dá uma olhada no nosso blog, a história do meu noivado é bem legal trágica e cômica kkkk. Se quiser divulgar aqui é só entrar em contato! Abraços

  7. Paula, disse:

    Super dica e a calhar! Estava planejando ir hoje a noite comprar meus livrinhos para preparar o nosso roteiro de Paris para a nossa (atrasada) lua de mel! Amei!!!

  8. Marcela, disse:

    Amei! Tudo bem que a internet muito me ajudou em Paris, mas se tivesse comprado um livrinho desses aí, seria mais fácil srrs.
    Bjksss

  9. Andreza Serra, disse:

    Ótimas dicas Fernanda =)
    Eu comprei o “E foram todos para Paris” mesmo sem viagem em vista e adorei!!! É muito bacana.

    Bjs

  10. Isabella, disse:

    Fê, que boas dicas! Aproveito para sugerir, também, o livro Cozinhando Para Amigos, da Heloisa Bacellar.
    Beijos!!

  11. Ge Martins Bueno, disse:

    Tenho “A Parisiense” que comprei pela internet há pouco mais de 2 meses. Quando chegou o devorei em poucos dias. É uma leitura muito fruitiva, descontraída e extremamente útil para quem gosta dos assuntos moda e estilo,além das dicas no final que considero valiosíssimas.
    Os demais ainda não conhecia, por isso agradeço por suas indicações, sempre maravilhosas.
    Bjs.

  12. Lúcia, disse:

    Gostaria de saber se o livro RECEBER é vendido pela net.

  13. Fê Dias, disse:

    Devorei o 1o, estou amando o 2o e, com certeza, vou adquirir o 3o e 4o!!! Bjs

  14. Roberta Lobo, disse:

    Olha o 1° eu tive o prazer de ler!! E estou louca no 4°!! me disseram que é maravilhoso!!’

  15. Laura - Hoje tem visita, disse:

    Aiii, já comprei os meus! O dos bolos e o de receber com charme. Estou ansiosa para que cheguem logo!!! Comprei na livraria Cultura. Obrigada pelas dicas!! Beijos, Laura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>