Lua de Mel em Paris – 2

Lugares para visitar:

Todo mundo sabe que Paris é uma cidade turística cheia de pontos turísticos super famosos para visitar.  Não vou falar sobre eles, porque não seria novidade. Aliás, subir na Torre Eiffel foi para mim o maior “mico” da viagem. A torre Eiffel é linda na paisagem, a vendo de longe, mas subir nela não acho tanta graça. Foi 1 hora na fila para subir até o 2º andar, depois mais 1 hora para subir até o topo, depois fila pra descer, enfim, não gostei. Mas se é sua primeira vez em Paris, sei que vai querer subir, e não será eu quem vai impedir.

1) Uma boa alternativa é fazer reserva no restaurante da torre, do famoso chef Alain Ducasse ($$$$$), assim você sobe sem fila direto para o restaurante e come a melhor comida da sua vida.

Mas voltando às dicas de lugares para visitar, vou listar aqui o que é turístico em Paris, mas também muito romântico, perfeito para uma lua de mel. Não está em oderm de preferência, é aleatória mesmo:

2) Museu Rodin: algumas das esculturas mais famosas de Rodin, como O Pensador, espalhadas por um lindo jardim. Tem até cadeiras espreguiçadoras no fim do jardim. Perfeito para sentar, namorar, apreciar o lindo cenário e ainda por cima conhecer as obras deste famosso artista.

rodin

3) Jardin du Luxembourg: o jardim mais romântico da cidade, com um lago central projetado no século 17, lindas alamedas e muitas árvores. Várias cadeiras e bancos espalhados pelo jardim, cenário perfeito para andar de mão dada, trocar beijinhos, sentar na cadeira e descansar da andança em Paris.

luxemburgo

4) Tomar um belo chá da tarde na Ladurée, que faz o mais famoso macarron da França (aquele doce típico francês que está virando moda nos casamentos em São Paulo). Chique, chique, chique! E não esqueça de comprar, lógico, uma caixa cheia de macarrons! (Gê, essa foi em sua homenagem!)

macarrons

5) Passar nessa loja de queijos maravilhosa, depois comprar uma baguette, um bom vinho e fazer um piquenique num parque ou a beira do Rio Sena, ou no Parc du champ- de- mars, aquele gramado em frente a torre Eiffel, assim como os parisienses fazem nos dias de sol.

Loja de queijos: 12, Rue du Champ de Mars.

queijo

6) Eu não iria fazer o passeio de barco no Rio Sena, achava que seria “turista” demais. Mas li no Conexão Paris que até os parisienses fazem, para comemorar aniverários ou mesmo casamentos. Depois, a Carol Alfier, que passou a lua de mel em Paris, me disse que fez e gostou. Me convenceu. Fiz a reserva ainda no Brasil para os barcos da Bateaux Parisiens. Escolhi a opção jantar e pagamos pelo setor mais caro do barco. É caro, mas valeu cada centavo. Incluí o passeio, música ao vivo, atendimento simpático, coquetel de entrada, vinho tinto, vinho branco, café ou licor, prato de entrada, prato principal, queijos e sobremesa. Tudo lindo e delicioso. E após o jantar ainda dançamos um pouco. Foi romântico e divertidíssimo!

bateaux

7) Passeio por Montmartre: foi um dos meus dias favoritos, fomos num sábado de manhã. Imprimi o roteiro do Conexão Paris e segui a risca. Adorei conhecer os pontos turísticos (Igreja Sacre Coeur, feirinha dos artistas), mas também as ruas residênciais, plantação de uvas, ruas onde os parisienses fazem compras. Foi uma delícia! E lá achei a loja mais chique que já vi na vida, Belle de Jour, que vende frascos de perfume e borrificadores, aqueles de antigamente. Trouxe 2 para enfeitar meu banheiro e um de presente para minha mãe.

perfume

8) Versailles: para se sentir uma rainha. Adoro conhecer lugares históricos importantes como esse, e é ultra romântico passear por aquele jardim enorme e lindo de morrer!

9) Cour Saint – Émilion: para quem é de SP, pode-se comparar ao centrinho de Capivari em Campo de Jordão, ou seja, um lugar badalado, mas muito charmoso. Fica mais distante, no 12 arr., mas o metrô (linha 14) te deixa na porta. É um lugar onde funcionanda galpões que vendiam vinho a granel antigamente, e um trem passava no meio deles. A pouco tempo foi reurbanizado, e hoje os galpões se transformaram em lojinhas (L´Occitane, Séphora, Olivers&Co), bistrôs, restaurantes e sorveterias, muito charmoso. Ideal para fim de tarde de sábado ou domingo, muita gente bonita e famílias passeando por lá.

franca2-350

10) Sainte- Chapelle: uma das coisas mais lindas e impressionantes de Paris, essa Igreja gótica foi construída entre 1245-1248, é todinha de janelas de vidro contando 1.134 cenas biblícas, de ficar de queixo caído de tanta beleza.

sainte

Fotos: Arquivo pessoal

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE