Lua de Mel na Capadócia | Turquia

Última cidade de nossa viagem pela Grécia e Turquia, chegamos na Capadócia.  A palavra que melhor defini a Capadócia é “surreal“.  A paisagem é de superfície lunar, repleta de formações geológicas que foram resultado de ações vulcânicas e erosão, enfim, uma cidade de rochas e cavernas.

Chegamos no fim da tarde e já paramos para fotos com as chaminés de fada, quer nome mais bonitinho? rs! Essa formação rochosa é totalmente criada pela natureza, não foi o homem quem esculpiu ou colocou uma pedra em cima.

No dia seguinte, a grande experiência que todos que vão para Capadócia devem fazer: passeio de balão. Acordamos às 04:30h da manhã porque o passeio é bem cedinho, com o nascer do dia. Para as pessoas que tem medo, não se preocupem, eu achei super seguro! Nosso piloto tinha 25 anos de experiência, além de falar fluente inglês, francês e português.  O voo foi maravilhoso, mal dá para sentir o balão levantando do chão, não balançou nadinha durante o voo e o pouso foi perfeito! Pela foto abaixo da gente dentro do balão dá para vocês verem minha alegria né?! Eu realmente estava muito feliz, achei uma experiência única, passear de balão descobrindo todas as paisagens da Capadócia. São mais de 100 balões com permissão de voo na Capadócia, imagina o céu que lindo! E tudo termina com um brinde de champanhe após o voo.

Próxima parada, o Parque Nacional de Göreme, declarado patrimônio mundial pela Unesco. É lá a maior concentração de caverna e igrejas que datam do século V ao XII.

Agora imaginem uma cidade subterrânea de até 8 andares onde viviam até 2.500 pessoas cristãs se escondendo das perseguições romanas. 4 dos andares são abertos à visitação e é absolutamente incrível saber como desde aquela época já tinham tamanho conhecimento arquitetônico.

Ainda passeando pela região da Capadócia, fomos numa fábrica de tapetes onde foi absolutamente incrível conhecer todo o processo desde o começo e outros cenários surreais.

Não falei ainda sobre a hospedagem… vocês já perceberam que a Capadócia é a região das cavernas, então fique numa caverna! Há vários hotéis cavernas na região, para você ter a experiência completa. O mais luxuoso de todos, Museum Hotel Cappadocia, não tinha mais lugares disponível quando fui. Fiquei então no hotel boutique Yusuf Yigitoglu Konagi (não sei pronunciar o nome até hoje, rs!), uma antiga residência do século 19 com objetos preservados da tradição otomana. E a comida era deliciosa.

Um dia para não esquecer.

Fotos: Fernanda Floret

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE