Pergunta: Posso mandar via Correios o convite para os convidados? Exceto, lógico, os padrinhos. Sei lá, não me vejo correndo de um lado pro outro entregando vários convites, fica feio eu mandar a grande maioria pelo Correios?

Resposta:

Não é fácil mesmo entregar todos os convites em mãos. Eu só tinha os fins de semana para fazer isso, e nos fins de semana é justamente mais difícil encontrar as pessoas em casa.

Mas alguns casos é mais fácil resolver: os colegas de trabalho a gente vê todos os dias, é mais fácil de entregar. Minha mãe quem entregou os convites da família da parte dela. Para a família do meu pai, eu levei todos os convites na casa da minha avó, que é um lugar onde todos da família costumam ir uma vez por semana, e deixei lá. Se você for fazer chá bar ou chá de panela, planeje fazer 30 dias antes do casamento, assim aproveita a oportunidade e entrega o convite para boa parte dos amigos.

O mais elegante é para convidados da mesma cidade, entregar o convite em mãos. Para padrinhos e avós, é obrigatório entregar em mãos. Mas concordo que os tempos mudaram e com todas as mil atividades que temos hoje em dia, além do trânsito das cidades grandes, realmente pode ser uma missão quase impossível entregar todos em mãos, especialmente para quem vai dar festa grande! Então hoje em dia é aceitável não entregar pessoalmente todos os convites.

Entre enviar pelo Correio ou usar o serviço de motoboy, prefiro a segunda opção, assim dá para você ter um protocolo e a certeza de que o convite chegou ao destinatário. Última opção, Correio, OK, afinal é melhor isso do que mandar um e-mail, rs.

Mas vamos combinar que para os amigos próximos e as pessoas que moram perto, vale a pena o esforço de entregar pessoalmente, é gostoso receber um abraço!

converse com a gente
 0      1       0})
DEIXE SEU comentário
20 Comentários
  1. Kamilla Campos, disse:

    Como a maioria dos meus convidados são de outros estados,Então farei assim:Em Pernambuco,onde está a grande maioria dos convidaos eu irei entregar pessoalmente e para o s de SP eu mandarei pelo meu pai.E os do ceará e Tocantins receberão por correios mesmo.
    Adoro esse momento de entregar os convites,e vê a carinha de cada um quando receber é muito gratificante.

  2. Cristiana, disse:

    Aproveitando o tema do post, tb tenho uma dúvida: quando for entregar pessoalmente, precisamos ir os 2?

  3. Aline Chaves, disse:

    Ufa! É bom saber que eu fiz certinho. MInha mãe tbm entregou os convites pros meus tios. Aos amigos entregamos pessoalmente e os dois.

  4. Fernanda Floret, disse:

    Cris, hoje estou usando o colar que você me deu!!! :-)
    Se der para ir os 2, ótimo, mas se não der, não vejo problema nenhum! Teve alguns que eu tive que entregar sem o Mauro junto, por essas questões de horário/ trânsito/ lugar…

  5. Isabela Calixto Campos, disse:

    Como moro em Brasília com meu noivo e nossas famílias são de MInas e SP e, ainda, o casamento será em Florianópolis, não teremos disponibilidade de ir entregar pessoalmente os convites a alguns parentes e amigos…Muitos deles irão receber pelos Correios, infelizmente. Não é o ideal né..mas no nosso caso é a única alternativa.

  6. Fernanda Correia, disse:

    Vou fazer conforme sua sugestão: quem for da minha cidade, entrego em mãos, os parentes de fora, Correio!
    Mas, claro, não vou fazer tudo isso sozinha! Vou delegar alguns pro noivo, outros pra mamãe, papai…
    Pra falar a verdade, esse é o assunto que menos me preocupa! Menos 1, né! rsrs

  7. Graziana, disse:

    Nossa Fer! Sem tempo de passar aqui direito. E hoje me deparo com esse post. Estou passando por isso nesse exato momento! Estou na etapa de entrega de convites. E confesso pra vc que é muito cansativa e até estressante essa parte. Claro que tem a parte boa, quando a gente entrega o convite a pessoas queridas e simpáticas e que ficam felizes por nós, e não pela festa. Afff isso me deixou muitooo chateada. Sempre tem que ter gente sem noção né?

    Mas tb fiz assim: os de fora do estado mandei todos pelo correio. E todo o resto entregamos pessoalmente. Mas os pais dele e minha madrasta tb nos ajudaram, entregaram dos parentes. E a gente entregou a maior parte. Como teve o feriado do dia 21/04 e foi no meio da semana, achamos quase todo mundo em casa. Isso foi muito bom. Ainda falta alguns, mas porque não encontramos o povo em casa. Mas daqui pro fim de semana a gente entrega. É coisa viu????? Bjinhos!

  8. Rê Benetti, disse:

    Realmente entregar convites é complicado pelos motivos citados no post… porém acho que vale à pena o esforço para os convidados que moram na mesma cidade. Afinal, é uma maneira de demonstrar a pessoa que você realmente deseja sua presença num dia tão importante.
    Acho que em cerimônias gdes, podemos contar com a ajuda dos pais para nos representar.
    =) Bjs

  9. Ninha - Desenhos animados de casamento, disse:

    Também dá pra enviar por email, e telefonar…assim não fica tão impessoal.
    Fiz para algumas de minhas clientes convites animados que ficaram muito fofos, e fizeram sucesso entre os convidados.
    Mas, lógicamente que quando é possível entregar em mãos, fica muito mais legal.

  10. Luciana Paola, disse:

    Estou nessa fase! E espero acabar de entregar essa semana (meu casamento será dia 5 de junho). Estamos fazendo o possível para entregar pessoalmente o maior número possível. Mas é realmene muito difícil encontrar as pessoas em casa no final de semana. E é uma fase cansativa! Mas é mesmo sempre gostoso receber o abraço das pessoas e ver a atenção de queridos aos detalhes do convite que tivemos tanto cuidado para escolher.

  11. krol teixeira, disse:

    Eu vou ter que mandar 2 convites de padrinhos por correio. Um obrigatoriamente o outro ainda tem chance de encontrar pessoalmente e vai ficar td a cargo das famílias entregar para o resto das famílias e quando formos pro interior a gente entrega alguns já que eu e meu namorado moramos em SP e não vamos convidar quase ngm daqui, umas 3 , 4 pessoas, o resto, todo mundo no interior mesmo, de sp e de minas

  12. Adri Lee, disse:

    Pras noivinhas que vão mandar pelo correio, adoro aquela sugestao que a Fe deu num post sobre o selo personalizado…Não é caro e fica bem lindo. Não fiz porque acabei deixando pra ultima hora, mas ficou na cabeça a ideia ;)
    Beijinhos ^^

  13. simone, disse:

    Principalmente em casamentos grandes, fica difícil não remeter convite pelo correio, especialmente em SP. Entreguei vários convites pessoalmente, para tios, padrinhos e amigos mais próximos, mas remeti mtos pelo correio. Acho que o diferencial é avisar aos convidados que o convite será remetido, com um telefonema ou um email carinhoso. Tem dado certo, e ainda é uma oportunidade legal para me comunicar com os convidados antes do casamento, já que não há possibilidade de visitar td mundo para entrega dos convites. Acho que fica chato somente mandar o convite, sem dar qualquer satisfação. Bjos

  14. Thabata Alves, disse:

    Não só casamentos grandes precisam de uma ajudinha na entrega dos convites. No meu caso, o casório será no Rio e moramos em SP, entaumo tempo fica mais curto ainda. Assim resolvemos usar além do SAVE THE DATE, um site para “convidar” a todos.

    Para não fugir da tradição e daqueles que esperam os convites em mão, não deixamos o mesmo de lado. Até mesmo pq queriamos criar algo muito diferente e nada tradicional. Muitos serão entregues pelo Correio, mas temos a tranquilidade que ninguem se sentirá menos importante devido o site e todas as msgs trocadas.

    Com isso nossos convidados estão todos já preparados com 6 meses de antecedência para grande data.

    Concordo tb que vai ser gostoso demais entregar os convites que der em mãos pois é sempre bom estar entre amigos.

    Parabens pelo site e dicas.

    Abços,
    Thábata.

  15. Milena, disse:

    Fê,
    Me caso em 10/09. Acabo de pegar os convites e me veio a maior dúvida de como escrever no envelope. Principalmente pros convidados de fora (EUA, CANaDA).
    Pode me ajudar?
    Bjs

  16. Aline, disse:

    nem sempre é possível estar os dois na hora de entregar os convites, no meu caso vamos entregar pessoalmente o máxijmo que pudermos e principalmente os dos padrinhos, mas casos tipo alguns amigos:eu estudo e os vejo todos os dias, entregarei sozinha e o meu noivo a mesma coisa…Fê…adoros todos os posts

  17. Paloma Rodrigues, disse:

    Fer,
    Morei em Londres um tempo e fiz alguns amigos brasileiros de outros estados. Eu e meu noivo nos conhecemos lá e faremos questão que nossos amigos q fizemos lá estejam presentes. Inclusive alguns serão padrinhos.
    Infelizmente nao teremos a possibilidade de entregar a todos pessoalmente.
    Olha a minha história…sou baiana, noivo do interior de São Paulo. Quando voltamos de Londres passamos a morar em Rio Claro (cidade do noivo). Nosso casamento será em Salvador, minha cidade natal, isso por vários motivos. O primeiro é porque o casamento tradicionalmente é na cidade da noiva, o segundo é que minha família é gigantesca, maior que a do noivo e o ultimo é que meus pais que estão bancando tudo, então nada mais justo.
    Neste caso, como eu e o Rafael moramos distante, teria problema meus pais entregarem os convites das pessoas de Salvador? E enviar por correio o convite dos que moram em outras cidades?

  18. LuKa, disse:

    Querida Fernanda! Estou adorando passar por aqui. Vc pensa em td mesmo! Tenho umas dúvidas em relação à festa de noivado que hj está tão comum. Bem: estou pensando em fazer um jantar “fino” para , mais ou menos, umas 35 pessoas. Quero a decoração de preto, rosa pink, branco e prata. Dúvida: Qual a melhor cor do vestido já que não faço parte da decoração? Tem necessidade msm de antes do jantar servir alguma coisa??? É pq queria deixar as mesas postas com supla, talheres e guardanapos e ao servir outra cs, além de misturar, não suja e bagunça pra hora do jantar? Vou montar a mesa com a comida e os pratos e não estou com duvida no que irei servir. Pensei assim: jantar, seguido do pedido e do brinde, após o bolo com alguns docinhos. O que acha? Me ajude, por favor!!!! Um beijão e sucesso!!

    • Fernanda Floret, disse:

      Luka, sobre a cor da roupa, não existe uma cor certa para eu te sugerir. Não consigo te sugerir uma cor exata sem te conhecer e saber quais cores combinam com você! Escolha uma cor que você goste, que fique bem em você e pronto! :-) Sobre o jantar, é sempre bom servir sim alguma coisinha antes do jantar. Mas não precisa ser na mesa posta, e sim o ideal é na sala de estar. Assim que o primeiro convidado chegar você já pode iniciar o coquetel de entrada, pode deixar bandeijas com canapés na mesa de centro da sala de estar ou pode ter garçons servindo os convidados, entendeu? Beijos e boa sorte!

  19. Beatriz Fabiana de Souza, disse:

    Oi Fernanda…
    Vou me casar em novembro do ano que vem… gostaria de saber sua opinião sobre não fazer festa, pois não tenho verba, já tenho 30 anos e namoro a 7 anos, então o que importa para eu e o meu noivo é a benção de Deus , pois somos muito religiosos, e não conseguimos simplesmente casar no civil e ir morar juntos …
    Como faço para explicar para os convidados?
    Eu gostaria de servir no salão paroquial um bolo com espumante, mais minha lista já está em 300 pessoas, daí eu acho que vai custar muito caro comprar só espumante… o que vc me diz????
    Estou uma pilha…
    Me ajuda … me dá idéias ????
    Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>