faq

Pergunta: “Estou um pouco apreensiva sobre como devemos levar as alianças já que não temos crianças bem pequenas na familia e nossos amigos só tem adolescentes e bebes. Não tenho amigas para fazer naquele estilo damas de honra, quer dizer tenho mas todas moram fora daqui e as que tenho aqui são casadas.Como podemos fazer com as alianças? Uma forma elegante e diferente pois nunca fui a um casamento que tivesse uma situação assim. Te agradeço pela atenção.”

Fernanda responde:

No meu casamento as alianças estavam no bolso no noivo! Simples assim! Não há nenhuma necessidade específica de ter alguém entrando para trazer as alianças. Muitas pessoas convidam as avós para entrar com as alianças, como uma forma de homenagea-las. Ou crianças da família. Na minha opinião, se não há ninguém em especial que você queira convidar para ser dama ou para entrar com as alianças, não convide. Na hora em que o padre pedir as alianças, seu noivo entrega-as para o padre benzer e pronto.

Mas também não vejo problema em ter damas casadas, ou damas adolescentes, se elas toparem.

converse com a gente
 0      0       0})
DEIXE SEU comentário
46 Comentários
  1. Renata Nader, disse:

    Micheline,
    Para o meu casamento temos quase a mesma situação. Até temos 1 criança na família, sobrinho do noivo, mas ele não representa muito no nosso relacionamento… portanto quem vai levar nossas alianças é a minha avó, que sempre torceu muito por nosso relacionamento… e que de quebra ainda vai fazer a almofadinha para carregá-las, já que é uma costureira de mão cheia!!!

    Renata

  2. MaFe, disse:

    No meu casamento as alianças tb foram no bolso do noivo! E ainda criou um momento de descontração e boas fotos da gente dando risada, pq a caixinha emperrou no bolso na hora que o padre pediu!!
    Aliás, aproveitando pra deixar a dica: coloquei um pingo de silicone de cabelo na parte interna das alianças pra elas escorregarem nos dedos. Foi perfeito!

  3. Carla, disse:

    Eu tbém não tive, já que não tinha nehuma criança próxima.
    Só que as alianças ficaram com a minha sogra que não estava prestando atenção na hora que o padre pediu as alianças, rsrsrs.
    Mas criou um clima de descontração e foi perfeito!

  4. micheline, disse:

    meninas estou adorando as dicas, estou mais tranquila quanto a isso vou pensar em algo diferente ou fazer o mesmo que vcs!, Fê obrigadissimo por me ajudar!Micheline

  5. Adriana, disse:

    As minhas daminhas foram 2 adolescentes, elas usaram vestidos bem modernos, mais curtos pois foi durante o dia, ficou bonito e diferente!

  6. Virgínia, disse:

    No nosso casamento as alianças estavam no bolso do marido. Achamos melhor simplificar as coisas e ficamos com 3 entradas: noivo e padrinhos; daminhas; noiva. Mas rápido, mas simples. Bj

  7. Vanessa, disse:

    Uma ideia que achei super-legal, vi no casamento de uma amiga: as mães dos noivos entrarm com as alianças. foi bem emocionante!

    É uma ideia!!!

    Beijos

  8. Luciana Ladeira, disse:

    Micheline, acho bem romântico o noivo tirar as alianças do bolso, não se preocupe!

  9. DAILCE LIMA, disse:

    OLÁ ,NO MEU CASAMENTO NOSSAS MÃES ENTRARAM COM AS ALIANÇAS, NO MEIO DE UMAS FLORES, FICOU NATURAL E BEM LEGAL… E AS ROUPAS DELAS FICARAM COM AS CORES PARECIDAS , DAVA ATÉ PRA PENSAR Q TINHAM COMBINADO, MAS NÃO TINHAM…
    DAILCE LIMA

  10. , disse:

    Fê, já vi mais de uma vez, as avós (ou avó, ou avô e avó, enfim) levando as alianças. Entraram pela nave, assim como é feito com damas de honra. Achei muito emocionante!

    Um beijo!

  11. Priscila, disse:

    No meu casamento as alianças ficaram no bolso do noivo também. Não acho essencial ter uma entrada especial para as alianças, aliás, acho até mais bonito o noivo carregá-las consigo.

  12. Xenia, disse:

    Adriana, li o seu comentario e tambem tenho damas adolescentes…s[o estou perdida para encontrar o modelo de vestido ideal,,,vc náo poderia me mandar por e-mail a foto da sua dama….meninas, se alguem puder me ajudar….mandem por favor, meu e-mail [e xeniapedretti@yahoo.com.br. Obrigada!!!!

  13. Luciana, disse:

    Adorei a ideia das duas mães entrando juntas com as alianças.
    Mas não entendi direito como isso se daria… Elas teriam que sair do altar pra entrarem com as alianças pela nave central no momento de entrada das alianças? É isso?

  14. Patrícia, disse:

    Olá! Tb estava na dúvida sobre este assunto.. Assim como a Luciana, eu também gostaria de saber como se daria a entrada das mães com as alianças. Como seria?

  15. Fernanda Floret, disse:

    Luciana e Patrícia – não faço ideia porque nunca fui num casamento em que as mães entrassem com as alianças. Continuo preferindo as alianças no bolso do noivo… desculpe não poder ajudar.

  16. Roberta, disse:

    Meninas, estou com o mesmo problema. Não tenho crianças na família e não irei convidar alguem que realmente não tenha sentimentos por nós. Minha dama é adolescente e estou com muita dificuldade de encontrar um vestido para ela. Se tiverem alguma sugestão de sites ou lojas, me nadem por favor.
    roberta.una2008@yahoo.com.br

    Obrigada e boa sorte a todas nós!!!!!!!!

  17. vera, disse:

    Oi Fernanda, minhas filhas gemeas de 5 anos serão as unicas damas do casamento e levarão as alianças e, é claro, entrarão juntas. Como posso fazer para que cada uma leve uma aliança? Me oriente por favor!!!! O que ficaria delicado ?

  18. vera, disse:

    Oi Fernanda, estou aguardando sugestões para a mina pergunta!!!
    Vera

  19. Priscila Fighera, disse:

    Vera, a Fernanda está de férias e retorna dia 21/09.

  20. Jéssica, disse:

    No meu casamento, as alianças foram entregues antes para os organizadores da igreja e já se encontravam no altar dentro de um recipiente raso bonitinho.
    Rendeu até algumas fotos junto com o documento do casamento e um pequeno buquê ao fundo.

  21. joyce, disse:

    que bom que eu consegui tirar minhas duvidas, um abraço

  22. Adriana Santos, disse:

    Olá meninas, tudo bem?
    Será q alguem aqui poderia me ajudar? Estou ajudando minha sobrinha c/ o casamento, e a dúvida é sobre Damas/Pajem.
    Tem um post aqui c/ a foto de uma criança levando outras em um carrinho (DETALHES) p/ um casamento durante o dia. Minha sobrinha achou a idéia genial, já q na época do casório as cças ainda serao um pouco bbs (dama estará c/ 3 aninhos e o pajem c/ 1 a. 11 m.) rs só q o casamento será a noite. Alguém teria alguma idéia, sugestão???
    Agradeço imensamente a todas…
    bjs nossos

  23. Sílvia, disse:

    Convidei 3 grandes amigas para serem as “daminhas”. :) Elas devem estar necessariamente com vestidos iguais?

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Sílvia,
      Necessariamente iguais não, mas é legal ter algo que crie uma unidade entre elas. Pode ser vestidos diferentes mas dentro de uma mesma cor, ou com buquês iguais… beijos

  24. Leurenir Silva, disse:

    Olá Fernanda! Tudo bem?
    Bem o meu caso é um pouco de tudo que já li neste site. Estou pensando em me casar nomês de maio pela manhã, mas tenho dúvidas com relação ao modelo do vestido de noiva para o dia e o que vestir após o casamento, ou seja, na recepção? e quem pode levar as alinças, tenho um filho adolescente e pensei nele ou no meu sobrinho que tbm é adolescente, outra dúvida é com relação a roupa do noivo, ele já comprou uma calça social com linhas verticais e uma camisa tbm social mas branca e pra quebrar a tonalidade do branco tbm tem tem lista verticais. o que faço me oriente por favor. obrigado bjos

  25. Carolina, disse:

    Meninas vcs realmente me ajudaram bastante !!!! Meu casamento está marcado para junho desse ano e estava em uma situação horrível, pois no dia em que fui alugar a roupinha do pajem (que tem 3 anos, é terrível de genioso e é sobrinho do meu noivo) fez um escândalo dentro da loja e disse que não iria entrar de jeito nenhum na igreja. Como eu já conheço a peça e meu noivo tbm acabamos concordando que ele não levaria mais a aliança e não seria mais pajem …., aí conversando com uma fotógrafa ela me disse que já tinha visto um casamento com a avó levando a aliança e sinceramente na hora cheguei a ficar arrepiada quando imaginei a minha avó entrando na igreja com as alianças !!!!! Então por mim está super decidido , agora só falta ela topar !!!! Mas caso ela não queira tbm acho SUPER ROMÂNTICO o noivo trazer no bolso as alianças !!!
    Bjinhos

  26. Anna Paula, disse:

    Teenho um problema tambem!
    Minha prima irmã vai se casar , e eu e outra prima seremos as daminhas!
    Eu tenho 18 e minha prima 22!
    Queriamos um lugar inusitado pra levar as alianças,que fosse surpresa pra todo mundo! Que fosse divertido…
    tem alguma sugestão?

  27. Erika, disse:

    Olá, Bom dia!! Adorei tudo o que li!
    mas preciso de opiniões!! Não pretendo ter daminhas no meu casamento. Só que tenho um sonho de que minha vozinha de 92 anos entrasse para levar as alianças. Preciso de ajuda, ela não tem equilíbrio para andar sozinha. Por favor me ajudem o que faço????

  28. Maria, disse:

    Oiee..essas ideias eu já tinha visto em outros casamentos, e todos foram muito emocionantes! Mas fui no casamento de um primo meu e amei a entrada das alianças! Eles chamaram uma menina de 12 a 14 anos mais ou menos. A menina é bailarina e estava vestida a carater, com uma roupa lindaaaa de bailarina, sapatilha de ponta.. E ela foi dançando lindamente e com bastante calma, com a caixinha com as alianças na mão, e no meio da dança ela levantava de vez em quando a caixinha das alianças..isso até chegar no altar e entregar a caixinha para o padre.. Foi lindooo e bem diferente!! :)

  29. Aline, disse:

    No meu casamento quem levará as alianças será minha irmã! Sou muito mais velha que ela, praticamente a criei, e não havia ninguém mais especial para este momento. Na ocasião ela terá 16 anos. Usará um vestido de festa tipo de adulto mesmo, só que sem decotes ou fendas, e no tom rosa claro (mesma cor da faixa da cintura das daminhas crianças), acredito que assim ela não estará infantil nem adulta demais, mas de acordo com a ocasião e a idade.

  30. Priscila, disse:

    Gostaria de saber se tem como me ajudar, pois vou casar dia 19/11/01 e minha vó que vai levar as alianças mas não tenho nada em mente para colocar as alianças. Porque estou com medo da minha vo não querer levar na almofadinha e gostaria muito que ela chegasse com as alianças. Se vcs tiverem alguma sugestão me ajuda por favor…
    Obrigado

  31. Thaísa, disse:

    Gostaria de uma orientação, pois estou muito perdida. Sou orfa de pais e irmaos desde criança e fui criada por uma tia, irma da minha mae, sendo meu avós meus tutores, ambos se sentem pai e mae p mim. Vou me casar ano que vem e decidi em colocar meus tios que me criaram como meus pais na cerimonia e senti a necessidade de homenagear meus avós de alguma forma. Lendo o blog pensei em convida-los para entrar levando minha filha e meu priminho no colo que na data estarão com 10 meses e gostaria muito que a minha filha (também filha do noivo) levasse as alianças… Seria elegante fazer isso? E qual a forma mais adequada para fazer: pedir para minha avó usar vestido de tom parecido com a da minha neném, como minha neném poderia levar as alianças? Por favor, me ajude!

  32. Erika, disse:

    Oii, estou com uma duvida para levar as alianças, iremos colocar nosso sobrinho ele tem 12 anos, e meu noivo é musico e queria levar as alinças em algum instrumento musical, ja pocurei no google algum imagem porém so encontrei de baqueta (bateria) e minha preferencia é violão ou guitarra me ajudem por favor

    Obrigada.

  33. , disse:

    Ola meninas,adorei a opção de entrada das avós com as alianças,e ja vou adotar esse formato no meu casamento.Mais precisava de uma ajudinha,bom meu noivo tem tres filhas de 10,14 e 15 anos,
    e queremos muito que elas entrem no cerimonial,só não tenho nenhuma ideia de como entrarem nem do modelo ideal de vestido para elas,pensei em entrarem com a biblia,com as petalas de flores sei la,gostaria que me ajudasse,tambem não sei,se preciso de noivinhos, e o formato de entrada.
    Me deem uma forcinha!E parabéns pelo blog esta tudo de bom!

  34. Carolina, disse:

    Olá meninas,
    no meu caso vou ter florista antes deu entrar na igreja, mas para a entrada as alianças queremos mtooo o irmão mais novo do meu noivo. Eu vi ele crescer e por conta de confusões com um outro irmão do meu noivo, optamos por não colocá-lo como padrinho.
    Mas o problema é que ele está um pouco envergonhado por achar que isso é função de criança. Será que realmente fica estranho?! O que poderia dar para ele levar com as alianças?!

  35. Ani, disse:

    Gente eu queria muito que minha cachorrinha entrasse com as alianças, como faço meu cunhado tem 10 e poderia entrar com ela, o que acham ela e muito importante para mim!

  36. Trindade Igrejas Lopes, disse:

    Meu marido e eu levaremos as alianças no casamento de nosso sobrinho. Que roupa devemos usar e a cor?

  37. Nessa, disse:

    Olá! Gostaria muito que meus afilhados entrassem com as alianças, mais eles já são grandes, a menina terá 21 anos e o menino 18. Queríamos um lugar diferente pra levar as alianças,que fosse surpresa pra todo mundo! Pois acho que na almofadinha ficaria muito infantil…. Algo que fosse divertido…
    Obrigada

    • Fernanda Floret, disse:

      Nessa, eu não acho que precisa surpreender… casamento é para casar, não para surpreender, rs! Já indicamos aqui no blog várias opções, como pratinho de cerâmica personalizado e bandeja de prata. Beijos

  38. Juliana, disse:

    Eu preciso de ajuda! Tenho um casal de crianças para entrar na igreja, o menino tem 2 anos e meio e a menina tem 6 anos. A menina entraria com o buquê de doces e o menino com as alianças, Mas o problema é o seguinte: Estou com medo dele não conseguir entrar por ser muito pequeno. Tenho a opção dela entrar com as alianças, mas o que o menino faria? Entraria sozinho e fazendo nada???? me ajudem!!!! Beijos

    • Fernanda Floret, disse:

      Oi Juliana, ele pode simplesmente entrar de mão dada com a menina de 6 anos, fica fofo e mais garantido! Beijos

  39. Lor, disse:

    Oii, tenho sobrinhas gemeas, na epoca estaram com 2 anos completos e queria coloca-las na cerimonia, mas estou em duvida de que forma… Alguma sugestao??

  40. ´Dália, disse:

    Oi Silvia!
    O meu casamento será em novembro de 2014 não tenho crian
    ças pequenas para levar as alianças, tenho uma sobrinha de
    10 anos e estou em dúvida se vou coloca-la como florista ou pa
    ra levar as alianças,preciso de ajuda!!!
    Obrigada!!!!

  41. beatriz flores, disse:

    Oi, meninas meu casamento sera realizado em abril do ano que vem. E nao tem nenhuma criança, a minha opçao carinhosa sera minha avo de 83 anos levar a aliança

  42. Chenia, disse:

    Olá!

    Tenho uma dúvida que vem me atormentado. Eu e o meu marido temos um filho de cinco anos, e ele é quem entrará com as alianças, mas o meu marido tem outra filha do primeiro relacionamento que tem 15 anos, e ele faz questão que ela entre junto com o irmão levando as alianças.

    Será que fica feio, ou estranho?

  43. Talita, disse:

    Oi, casei em abril deste ano, tenho muitas crianças na família e na igreja que eu frequento, como muitas delas me pediram para serem damas e eu não queria chatear nenhuma, pois todas são especiais, resolvi que não teria crianças entrando no meu casamento, assim meu esposo levou as alianças no bolso e entregou para o pastor na hora, foi lindo e super romântico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>