Vestidos de noiva no Brasil são caros porque a mão de obra especializada é cara, os melhores tecidos precisam ser importados e isso torna a roupa mais cara e ainda por cima há uma taxa de tributação enorme nas pequenas e médias empresas de moda.  Daí eis que as noivas descobriram que comprar o vestido no exterior é mais barato e que você pode comprar num clique, pela internet! Você compraria seu vestido de noiva pela Internet? Há vantagens evidentes, como o preço, mas em compensação você não irá prova-lo, sentir o tecido, se ver vestida de noiva antes de pagar. A história da Sammia do blog Casando sem Grana não deu tão certo, já com a Maya foi tudo perfeito. O portal da Veja preparou um vídeo com a experiência dessas duas noivas e algumas dicas, confira abaixo:

Reportagem de Érica Pontes

converse com a gente
 0      10       0})
DEIXE SEU comentário
562 Comentários
  1. marcella, disse:

    Nataly, eu vou me casar agora em junho e seu vestido é exatamente do jeito que desejo rs, qto tempo demorou para chegar? vc poderia me mandar a foto dele? ele tem brilho?

  2. Juliana, disse:

    Oi Nataly!!
    Será que vc poderia me enviar fotos do seu vestido, pois estou pesquisando e estou encontrando uma certa dificuldade. Desde de já obrigado!!!
    Jujualves15@hotmail.com

  3. Miquelle, disse:

    Oi gente!

    Também vivo nesse dilema de comprar no exterior ou aqui no Brasil mesmo, mas tem algumas coisas que é bom prestar atenção:
    Sites como Aliexpress, ebay, jj, tem a mesma lógica de funcionamento do mercado livre, não é o site que é responsável pela compra e venda, e sim cada um dos anunciantes, então vale a mesma regra pra quem já comprou no mercado live: verificar a reputação do vendedor, entrar em contato com ele, tirar dúvidas, pesquisar na internet, conversar com outras pessoas que já compraram… É muito bom as noivas que tiveram experiências positivas postarem o link do vendedor pra nós, assim já sabemos a reputação dele e podemos confiar mais =)
    Já comprei outros itens no aliexpress e não tive problema, o que as pessoas costumam reclamar é a demora na entrega do produto, mas a explicação pra isso é simples, ele está sendo importado, muitas vezes da China, e é natural que ocorra essa demora, então as noivas que forem comprar o vestido pela internet devem fazer isso com muita antecedência.
    Uma dica boa a se fazer como “teste” é o seguinte: depois de escolhido o vestido e o vendedor, fazer um pedido de algo barato, como um véu ou par de luvas. Se o vendedor entregar certinho e o produto vir como esperado, dificilmente você terá problemas com o vestido.
    É claro que pode acontecer de o vestido não vir igual o que pedimos ou não chegar, é um risco que corremos em qualquer transação pela internet, no entanto, eu penso da seguinte forma: se você comprar um vestido pela internet e não der certo, vai ficar com um prejuízo de 100, 200 dólares… Mas e se der certo, quantos mil reais não serão economizados??? Acho que é um risco que vale a pena correr, principalmente no meu caso que não vou poder gastar uma fortuna em um vestido…

  4. Angelina, disse:

    Gente,
    Me arrisquei.
    Acabei de comprar meu vestido pela internet. Comprei no site http://www.superbweddingdresses.com
    A Cady é muito atenciosa. Responde os e-mails rapidinho. Quando meu vestido chegar conto as novidades e como foi a experiência.

  5. Priscila, disse:

    Olá meninas, depois de ler alguns relatos aqui, inclusive o da Ana detalhando como foi a compra, a importação e resultado das expectativas do vestido, eu criei coragem e comprei o meu vestido no JJsHouse.
    Ele já chegou no Brasil, mas a Alfândega ainda não liberou meu vestido desde 26/02, mais tempo do que a Ana levou para receber, alguém sabe dizer se é normal ou qual procedimento devo tomar? Estou muito preocupada pois caso dia 31/05 e ainda não consegui nem ver o vestido para ajustar medidas.
    Será que chega a tempo?!

  6. Patricia, disse:

    Angelina quanto pagou por seu vestido? teve que pagar o frete tb.
    Bjss

  7. Priscila, disse:

    Meninas, meu vestido chegou, lindo!!!!
    Chegou muito bem embalado e exatamente como eu esperava, veio bem parecido com o do site.
    Demorou para chegar porque é normal a Alfândega de SP levar mais tempo para fazer a nota de tributação.
    A única que coisa agora que tenho que me preocupar é em apertar um pouquinho porque emagreci 6 kg e ficou bem largo rsrs, mas isso já estava esperando fazer antes mesmo de emagrecer.
    Não me arrependo de nada e super indico a JJsHouse.
    Beijos!!!

  8. Arielly Rodrigues, disse:

    Olá Nataly, gostaria muito que você me enviasse as fotos do seu vestido depois de pronto. Parabéns pela coragem, estou buscando forças para comprar o meu também pela internet, rsrsrs. Muitissimo obrigada!!
    arielly_rodrigues@hotmail.com

  9. Nayana, disse:

    Ola meninas. Me parece que a ideia de comprar pela internet er interessante, mas tenho medo. Indique sites confiaveis a mim…?? Obrigada gatinhas

  10. Eliane, disse:

    Olá Priscila, estou querendo comprar no site JJ’s house estou com medo… :( Queria saber se há taxas na alfândega em SP.
    Obrigada

  11. Adriana, disse:

    Oi Angelina!
    Estou querendo comprar meu vestido no site superbweddingdresses.. Estou muito interesada na sua experiencia… Vc poderia mandar fotos do seu vestido y contar como foi? meu mail é: adriana.pereyra@bios3r.com
    Muito Obrigada!!

  12. cibelle, disse:

    priscila gostaria de saber quantos dias demorou o seu vestido pra chegar, e se a qualidade eh boa. Aguardo!

  13. Janaina, disse:

    Priscila você teve que pagar alguma taxa aqui no brasil?? quanto voce pagou para o transporte no JJsHouse? vale mesmo a pena?

  14. Angelina, disse:

    Noivinhas, meu vestido chegou!! Estou muito feliz!
    Com ajuda do google tradutor e de duas amigas que foram meus anjos, enviei as informações para a Cady. Passei meu endereço certinho e quando o vestido chegou em SP ele voltou para China (para meu desespero rsrs). Quase morri de tristeza quando acessei o site para rastrear a encomenda e lá dizia que estava sendo devolvido ao remetente. Acho que deixei a Cady doida de tanto e-mail que enviei para ela. Detalhe: ela respondeu todos com a maior paciência do mundo.
    De acordo com o CEP que passei para a Cady, a DHL não fazia entregas na minha cidade e neste caso a Receita Federal devolve o produto. Liguei na DHL várias vezes e confirmara que ele estava sendo devolvido porque a DHL não atendia a região do CEP informado.
    Perguntei aos atendentes da DHL se o remetente poderia informar no conhecimento de transporte aéreo (WB) o meu nome e CPF com o endereço da loja da DHL de Contagem para que eu retirasse a encomenda na própria loja e disseram que sim. O importante é que constasse também a informação “HOLD FOR PICKUP” (isso significa que deveriam segurar a encomenda pra que fosse retirada na loja da DHL). Assim a Cady fez. No dia 09/05/2014 ela enviou e no dia 14/05 já estava aguardando a retirada. Muito rápido. Graças a Deus!!
    Abrir o pacote foi tudo de bom! Minha mãe ficou radiante e eu não acreditei quando vi meu vestido aberto. Lindo, lindo!! Até bordado ele foi. Enfim, vale a pena!!! Bjos e boa sorte para quem criar coragem!!

  15. Jaysla Fernanda, disse:

    Boa tarde Meninas, pelos post, vi que foram muitas experiências pospositivas e fico muito feliz por todas. Gostaria de ter a minha também, + fico com receio, como muitas de vocês. Será que vocês, que compraram e aprovaram, podem me MANDAR FOTOS? Desde já agradeço muuuuito a colaboração de vocês.. Abraços. jayslafdlima@hotmail.com ou jayslafernanda@gmail.com

  16. Edilaine, disse:

    Olá meninas…comprei o meu vestido de noiva pelo mercado livre, eh importado, está vindo dá China. Já chegou em Curitiba e gostaria de saber se alguém de vocês sabe quanto tempo ele fica lá? Ahh, a vendedora pelo ML eh mt atenciosa, tem boa reputação, está desde 2007, e responde todos email… Quando meu vestido chegar aviso e mostrarei foto pra quem precisar ver. Abraço a todas.

  17. Luciana, disse:

    Estou como a maioria por aqui: indecisa!!!
    Será que as meninas q possuem fotos dos vestidos podem me mandar algumas no email luciana_ayumi@ hotmail.com.
    Muuuuito obrigada!
    Bj

  18. tais, disse:

    gente estou querendo comprar alguem conhece o site dressilimy.com tem muitos modelos lindos
    quem puder manda foto para mim e comenta quantos dias demorou para chegar
    bjos ansiosos

  19. Larissa, disse:

    Taís,
    Acho que o site dressilyme não é confiável não. Estava olhando agora e eles tem um anuncio de um vestido que a foto é de um modelo da pronovias que eu experimentei nos EUA, e ele lá é 1800 do=ólares e eles estão anunciando de 459 por 229 dólares, ou seja, impossível ser o mesmo vestido da foto…
    Abraço

  20. Kelly Cristina, disse:

    Oi, me ajuda comprei meu vestido e ele esta na de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR, devo aguarda ou ligar para alguem o seu vestido demoro quantos dias depois que chegou na fiscalização aduaneira

  21. Enilce, disse:

    se ficar preso na alfândega como faz pra pagar?

  22. Débora, disse:

    quero comprar um vestido de noiva no aliexpress,mais como saber minhas medidas pois lá aparecem alguns numeros …estou muito confusa me ajudem?!

  23. Patricia Carvalho, disse:

    Meninas, boa noite!

    Ando em busca do “meu vestido de noiva” e vejo o quanto são caríssimos aqui no Brasil (moro em Salvador). Então, pesquisando pela internet, li a respeito da tal compra de vestidos de noiva da China.
    Confesso que fiquei assustada rss, embora os preços e modelos sejam bem atraentes. Noiva que é noiva fica super balançada com essa “nova opção”.
    Por isso, peço ajuda a vocês que já compraram….por favor me ajudem, qual site realmente é confiável? Encontrei varios como:
    JJsHouse
    http://www.lightinthebox.com
    http://www.milanoo.com
    http://www.superbweddingdresses.com
    http://www.dhgate.com.br

    Enfim……algum desses é realmente de confiança? Agradeço imensamente se alguem puder me ajudar. Meu email é pattfranca@hotmail.com

    Bjoss, Patt.

  24. Deisy, disse:

    Gente eu comprei no JJshouse e chegou tudo certinho. O vestido de noiva é belissimo, sem palavras… amei… pode comprar! Site aprovado.

  25. Cris, disse:

    Deisy vi modelos lindos no JJshouse, mas ainda estou com medo, vc poderia me mandar fotos do seu vestido?

    obrigada
    abc
    Cris

  26. Vanessa, disse:

    Oi meninas
    Também estou desesperadamente tentada em comprar meu vestido de noiva em um site desses…rs. Para me precaver, comprei um vestido de festa para ser madrinha de um casamento em agosto. Assim que chegar, conto para vocês se deu certo!!!!
    Ah, se puderem compartilhar comigo as fotos das experiências positivas, agradeço demais!!!
    nessaatre@yahoo.com.br
    Obrigada

  27. juliana, disse:

    Oi gente,
    Estou querendo comprar meu vestido na internet tb. Alguem pode me dar dicas de sites seguros? Tem um site brasileiro chamado noica importada que vende vestidos importados mas ainda nao sei se é totalmente seguro. Se alguma de vcs ja comprou e chegou certinho, podem me informar o quanto demorou pra chegar e se veio igual a foto do site? Obrigada.

  28. Diana, disse:

    Comprar pela internet é sempre mais desafiante porque não se vê a peça ao vivo e nem se pode experimentar, no entanto, se fizer da maneira certa, tirando medidas do seu corpo e pesquisando bem todas as alternativas e pormenores pode sair a ganhar.

    Se comprar a peça errada também pode sempre vender ou oferecer a alguém ;)

  29. Brunella, disse:

    Boa tarde noivinhasss!!!! Assim como vocês estou super indecisa!!! Por favor quem comprou vestido e gostou do acabento e modelo, manda pro meu e-mail, estou ansiosaaaaa!!! Preciso comprar o meu!!!!! Mande os sitesss confiáveis, pleaseeee!!!
    Obrigada!
    Bjssss

  30. Graziela Fréo, disse:

    Boa noite meninas, por gentileza, o meu casamento esta marcado para o dia 20/09/14, e estou na duvida se compro o meu vestido pela internet ou não!!!
    Vi que algumas de vocês postaram que comprou na JJsHouse, quantos dias demorou para chegar, apos a aprovação de pagamento? E os numeros do vestido é como aqui no Brasil, exemplo que usa tamanho 38 aqui, deve comprar qual numero neste site? Me ajudem por favor…

  31. Amanda, disse:

    Oi Graziela, comprei um vestido pela internet e pedi numero 8 e visto 38, ele serve para manequim 38-40 e uma amiga comprou 14 e veste 44, então deduzi o seguinte: 8 EUA = 38 BRA, 10 EUA = 40 BRA, 12 EUA = 42 BRA, 14 EUA = 44 BRA… ok?

  32. Patricia Carvalho, disse:

    Oi Amanda….vi sua “tabelinha” para ajudar nossa amiga noivinha Graziela rsss, sobre os tamanhos dos vestidos e achei bem legal. Obrigada viu, pois acho ótimo esse apoio que voce deu. Eu mesma visto 40 então acho que o “10″ caberá em mim. A questão que me deixa com duvida é: voce tirou suas medidas? Sera que não é mais seguro se tirarmos?
    Enfim…..fico muito feliz sempre que entro aqui, pois vejo uma ajudando a outra, rss…e como estou na mesma situação, me tranquilizo mais lendo os posts de voces.
    Bem, eu ainda nao decidi….mas vi que voces falam sempre do site JJsHouse….no caso todas voces noivinhas só tiveram experiencia boa com esse site? É isso?
    Se puderem me ajudar com dicas, sugestoes, site de confiança e fotos do vestido de voces agradeço muiiiito, pode ser por email pattfranca@hotmail.com.

    Bjos.

  33. Patricia Carvalho, disse:

    Deisy….

    Me envia tua experiencia e a foto do seu vestido por email, pode ser? pattfranca@hotmail.com

    Voce pagou quanto de imposto? Quanto tempo demorou para chegar? Voce fez como em relação ao tamanho? Preciso de ajustes?

    Agradeço muito a ajuda, bj.

  34. Larissa, disse:

    Ola meninas, antes de pedir meu vestido da internet dei uma olhada nas opiniões, então resolvi deixar a minha, quem sabe não ajuda uma de vocês. Comprei meu vestido no aliexpress, teve atraso quando chegou no Brasil, mas o vendedor estendeu a proteção, sempre muito atencioso, enviei minhas medidas e ele foi feito pra mim, fiz alguns ajustes porque emagreci um pouco, mas fiquei encantada com o vestido, muito melhor que nas fotos. Recomendo, sem contar a expectativa de que ele chegue logo, fiquei ate amiga do carteiro de tanto perguntar pelo vestido. É uma experiencia ótima.

  35. Débora, disse:

    Igual a muitas de vocês estou desesperada meninas eu estou precisando de um site confiável para a compra de meu vestido; por favor se alguma de vocês souberem nos informe.

  36. Gabriella Pessoa, disse:

    Olá meninas!

    Vocês que compraram pelo site http://pt.aliexpress.com/ estou encantada com um que é da China, porém muito preocupada. Quem puder enviar alguma foto para eu dar uma olhadinha e ficar mais tranquila agradeço rs. O vestido que eu quero é de manga longa. Vou ver se tomo coragem rs. Abraço!!!

  37. Duvidas frequentes, disse:

    Li vários comentários neste blog e em outros e veja que o mesmo site tem gente garantindo que é super seguro e outras pessoas dizendo que tiveram problemas com a qualidade que veio o vestido, que o vestido não veio ou que o valor que recebeu para pagar de imposto era superior ao que já havia pago pelo vestido e por isso abandonou o vestido na alfandega -Menias vocês tem certeza que quem esta postando elogios para esse ou aquele site, não é alguém do próprio site? vocês sabem que o imposto de importação é calculado somando o valor do vestido com o frete? que se a receita ao examinar o vestido e achar que ele foi subfaturado ela aplica uma multa sobre o valor do vestido e que você vai ter que pagar a multa somada ao imposto que é calculado sobre o valor corrigido? que não existe previsão confiável para o desembaraço de um vestido que pode ser superior a 90 dias? que como essas empresas não estão no Brasil vc não tem nenhuma garantia sobre a qualidade do vestido e muito menos tem direito a troca no caso de erro por parte do site? – não encontrei em nenhum desses sites essas informações que deveriam constar em um site de empresa idônea – já mandei e-mail questionando sobre esses pontos e as respostas ou não vem ou quando vem são evasivas – espero estar ajudando – beijos

  38. Camilla, disse:

    Gente, me caso em novembro, comprei meu vestido no aliexpress e não me arrependo, ele é impecável, lógico que, vai precisar de alguns ajustes e eu vou bordar ele um pouco mais, mas o custo beneficio me valeu muito a pena. Paguei 730,00 nele, demorou quase 2 meses pra chegar e paguei 190,00 de taxa alfandegária e mesmo assim valeu a pena. Meu vestido é muito mais bonito que muitos das lojas de locação aqui da minha cidade.

  39. Daiane, disse:

    Oi meninas, com muito nervosismo, eu e meu namorado resolvemos nos casar.
    Como toda noiva, o receio da internet, é ralmente bom comprar pela net? Chega certo mesmo? # grandemedo rss

    O vestido que quero só achei na santrix noivas R$2900,00 será que compensa? Eles entregam perfeito?

    Se algué,pudesse tirar minha dúvidas, ficarei agradecida.
    daiane.viana88@yahoo.com.br

  40. Roberta, disse:

    Boa noite meninas!! Meu nome é Roberta, me caso em Dezembro. Quero muito comprar o meu vestido. Alguem pode me ajudar, por favor!!! Gostaria de receber fotos dos vestidos. Favor mandar para; robertarodriguesborges@yahoo.com.br
    Obrigada!!! Gostaria muito de receber ajudas. Beijos

  41. Aline Moreira, disse:

    Meninas, vcs acham que seu eu comprar agora o vestido do exterior, chega a tempo? Faltam 5 meses pro Casamento! Estou desesperada não acho :D ! Beijos Obrigada…

  42. Mari, disse:

    O que acham da Vogueseason? Alguém já comprou?

  43. Juliana Vasconcelos, disse:

    Então gente. Comprei meu vestido de casamento nos EUA pela internet. Ficou bem mais barato do que aqui. Eu ia alugá-lo por 3.200,00 aqui, e acabei comprando por 1700,00! Lindo, exatamente igual à foto e igual ao que eu experimentei aqui. Feito pela Mori Lee. A única desvantagem de comprar é pq agora eu quero vender, e é complicado isso! Mas no resto, valeu a pena…

  44. Juliana Vasconcelos, disse:

    Se alguém quiser ver o vestido, me chame no email: julianacgv2011@hotmail.com.. ou me chamem no facebook neste nome mesmo.

    Beijinhos e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>