Você tem um casamento às 16 ou 17h e não sabe se vai de vestido curto ou longo? Essa é uma das perguntas que mais recebo das convidadas: é mais elegante ir de comprimento curto ou longo?

Um casamento que começa neste horário certamente terá a festa noite à dentro. Portanto você pode ir de longo. Mas pode ir de curto também.

O que faz uma convidada elegante não é exatamente se o comprimento do vestido é longo ou curto. Uma convidada com um vestido curto de seda, corte enviesado, caimento perfeito em seu tipo físico, maquiagem e cabelos impecáveis, brincos e bolsa de festa, sapatos perfeitos e postura certamente estará muito mais elegante do que uma convidada de vestido longo num tecido mais simples, qualquer cabelo e sapatos gastos nas pontas. O mesmo vale para o contrário, uma convidada de vestido longo com tecido nobre estará mais chique do que uma convidada de vestido curto com lantejoulas bordadas caindo, por exemplo.

(todos vestidos longos desta imagem são em tecido seda, da marca Studio Pilar, você pode comprar online aqui)

(vestido nude Emannuelle Junqueira, vestido estampado Giambattista Valli, vestido de seda azul Studio Pilar, todos para comprar online na Farfetch.com)

Longo ou curto, tudo depende! A elegância está no conjunto: tecidos nobres, postura correta, caimento perfeito, cabelo e maquiagem impecáveis, sapatos limpos, bolsa de festa adequada, acessórios bonitos. Seja longo ou seja curto, você estará uma convidada perfeita e elegante.  ;-)

 

converse com a gente
 0      4       0})
DEIXE SEU comentário
59 Comentários
  1. Juliana marquês, disse:

    Me ajudaa…. Tenho um casamento amanhã as 20:00, comprei um vestido longo e colorido.. Não sou madrinha … E achei que ficaria legal por ser primavera … Mas agora to super em duvida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>