Assessoria Responde | Chuva no Casamento
A Bebeta Schiavini, assessora de casamentos desde 2003, responde:
Sempre planejo o plano B e o plano C, ou seja, tem que ter algum local com cobertura – não só no teto como lateral para o caso de chuva.
Se não tiver uma construção, ou seja, se for tudo ao ar livre, sugiro que montemos uma cobertura (o que não é barato) para servir de plano B. Às vezes os noivos escolhem um local sem nenhuma cobertura ou mesmo que tenha uma, porém pequena, e não pensam no valor disso. Aí quando me contratam eu explico e às vezes foge totalmente do orçamento inicial, por isso uma assessoria é importante para pensar nestes detalhes desde o início do planejamento.
Não só pode chover na hora da cerimônia, mas pode chover antes (pela manhã) e o chão/gramado ficar encharcado. Ou mesmo que saia o sol e seque um pouco, temos que pensar nos sapatos dos convidados, na cauda do vestido da noiva e nas cadeiras/bancos que poderão afundar e criar um cenário de caos.
Temos que pensar que os convidados estão com roupas delicadas, saltos etc e não é nada agradável pisar no barro ou piso escorregadio durante um casamento.
Nunca arrisco não ter opções viáveis e confortáveis para os noivos e seus convidados, afinal temos que pensar também na parte visual que ficará registrada nas fotos e vídeo.
Mesmo que a previsão não seja de chuva e nem o mês seja propício para isso, sempre planejo o plano B nem que seja casar no meio das mesas do salão da festa; e sempre converso e explico os cenários possíveis para os noivos estarem cientes do que realmente pode acontecer, sem surpresas. Assim, se ocorrer a chuva e o casamento ao ar livre não for possível, no dia eu converso com os noivos e peço autorização para colocar em prática o plano B.
Saiba mais sobre a Bebeta Schiavini:
No nosso Guia de Fornecedores: vestidadenoiva.com/fornecedores/bebeta-wedding-planner/
E-mail: contato@bebetaschiavini.com.br