Bem Casados
O bem-casado tornou-se o doce mais tradicional de uma festa de casamento.
Pesquisei na Internet a origem desse doce, mas não encontrei.
O que todas nós sabemos é que é uma delícia, e representa a união de dois seres distintos, tornado-se uma só pessoa. Comer o bem casado é um gesto de desejar ao casal uma vida doce cheia de felicidade, sorte e paixão.
É importante o bem-casado ser macio, molhadinho, não ter gosto de ovo, ser fresquinho.
Bem-casados congelados duram por 6 meses (eu guardei alguns do meu casamento e comi quando voltei da lua de mel, mas não é a mesma coisa).
A embalagem é fundamental. Tem que combinar com as cores ou tema da decoração.
Muita gente tem colocado em lindas caixinhas para levar de lembrança.
Também gosto quando colocam medalhinhas ou tercinhos amarrados na fitinha, de lembrança.
Sugestão: Deve-se encomendar com 3 meses de antecedência, e a quantidade deve ser no mínimo 1,5 por convidado. Mas quanto mais, melhor, porque a pessoas realmente adoram e levam um monte pra casa!
Eu AMO bem casado! E confesso: pego pelo menos 4 e meu namorado +4!! rsrsrs
No nosso casamento vamos ter que encomendar muuuuuitos!
bjs
Eu comprei 3 por pessoa. Na verdade sobraram bastante, o pessoal foi educado e não levou muitos, rs. Mas foi legal sobrar porque minha mãe pôde distribuir no dia seguinte para tooodas as amigas dela.
Um bom bem casado é fundamental! Já fui em casamento chiques em que eles eram horriveis! tive que jogar fora o meu…
Bom dia!!!
Tudo bem, fernanda?
BOm eu já havia pesquisado sobre o bem casado. E uma das explicações q encontrei foi está.
BJinhos
Não se sabe muito bem ao certo a origem precisa do bem-casado, sabe-se que surgiu na Europa, provavelmente entre os séculos XVIII e XX onde os casamentos sofreram consideradas mudanças e transformações com o passar dos anos. É também possível que o doce ganhou sua forma atual, decorridos os anos, nos países europeus mesmo.
O bem-casado simboliza a união de um casal, e possui vários significados. É dito que o bem casado foi criado segundo o que diz a Bíblia, no livro de Gênesis, sobre quando Deus criou o homem e a mulher. Deus criou primeiro o homem, Adão, e depois a mulher, Eva, e ambos estão predestinados a se unirem e tornarem-se um só. Esta união de dois seres distintos que se unem em um é o que representa o bem-casado.
O bem-casado ganhou várias formas e recheios conforme foi se espalhando pelo mundo. Em Portugal, o doce se apresenta com uma camada de ovos moles no meio, mania lusitana, e ainda é presente no Rio de Janeiro onde a influência portuguesa é bem expressiva. Em São Paulo predomina o doce de leite claro ou o escuro. E outro recheio bastante comum, é o de leite condensado cozido na própria lata, voltando às origens do bem casado, pois o leite condensado foi criado na Suíça no século XIX, e se popularizou principalmente na culinária brasileira com bolos, pudins, pavês e outros doces. Não importando a forma ou o recheio, não há casamento bom que você não receba um bem casado depois.
Fonte S.O.S Noivas
Vou ser docontra. Não gosto. Não acho nada de mais.
Mas é meu gosto. Sei que, se não sou a única do mundo que não gosta, todos gostam e acham o melhor de tudo.
Enfim, vou ser sincera, minha irmã voltou de um casamento no Jockey Clube com alguns bem-casados e resolvi provar (sim, eu já provei váaaaarios, mas infelizmente meu paladar não acha sensacional) e por incrível que pareça foi o melhor bem casado que eu já experimentei. Olhei no papel, procurei mas nào encontrei o nome de quem fez. Assim que encontrar eu posto no meu blog, pq esse foi o mais gostoso e aprovado que eu já comi.
Olá! Amei seu blog! Estou acompanhando.
Bjs!
Olá
Então sabe que até agora não me empolguei em fazer bem-casado pq poucas vezes comi um que não tivesse gosto de ovo!!!!!
bjussss
Acho que a questão é escolher muito bem quem vai fazer os bem-casados. Em São Paulo, não adianta, Dona Conceição faz os melhores! E também temos que lembrar que existem inúmeros tipos de recheio, pode ser com doce-de-leite, nozes, leite-condensado, aquele outro com fios de ovos (como é o nome mesmo?), enfim!
Mas pra quem realmente não gosta, tem os macarons né, que também são deliciosos.
Bjos
Coração e Pla sempli – obrigada pela história!
Obrigada meninas, por todos comentários. Os próximos postes serão para quem não quer bem casado, há outras sugestões!
Fernanda, parabéns pelo blog!!!
Estou amando poder ler as dicas de todas…
Caso em Setembro deste ano, ainda tenho muitas coisas por definir mas a única certeza que eu tenho é que os bem casados serão os da dona Conceição.
É de comer ajoelhada, são maravilhosos. Sou viciada, vou sempre lá com minhas amigas que estão casando e compro sempre umas caixas pra mim…
OI FERNANDA, BOA TARDE
JÁ QUE VOCE GOSTA DE COISAS DE CASAMENTO, DÊ UMA OLHADINHA NESTE BLOG DE BEM-CASADOS, NÃO ME LEMBRO O TELEFONE, MAS VALE UM CLIC
http://www.magdabemasados.blogspot.com
att.
Cleo