Cardápio Personalizado

Uma festa de casamento deve refletir como vocês são como casal na música, na decoração, em muitas coisas, mas também na comida! Uma das formas de deixar o casamento com a cara dos noivos é escolher um prato que seja o seu favorito, que remeta à sua infância, à uma tradição familiar ou ao seu local de origem. Sua festa ficará marcada na memória dos convidados pela experiência gastronômica cheia de significados.

Conversamos com alguns especialistas para nos contarem alguns exemplos: a Mônica Dajcz, por exemplo, já montou uma mesa lounge com falafel para um casamento da colônia árabe e armênia. Na verdade, falafel costuma fazer tanto sucesso que também pode ser servido como lanchinho da madrugada.

Já mostramos aqui no blog também um casamento com uma baiana fazendo acarajés ao vivo durante a festa, o máximo! Ter uma ilha gastronômica com alguma especialidade culinária é uma ótima opção se você quer personalizar seu casamento com referências culinárias da sua origem ou lugar favorito. A Neka Gastronomias sempre sugere a especialidade Bobó de Peixe e Camarão quando um dos noivos vem de cidade litorânea, ou focaccia de alecrim, legumes assados e pães e massas quando o casal é de origem italiana.

O Julio Perinetto contou que já fez um casamento de um Sul Africano e adicionou um prato típico chamado Bobotie ao cardápio. Para uma noiva paraense que quis personalizar o menu, terão Ravioli de queijo do Marajó, panacota com geléia de bacuri e risoto de brie com chips de jumbú. Ilha gastronômica de comida japonesa também sempre faz sucesso aqui em São Paulo.

O casamento fica a sua cara e os convidados agradecem!

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE