Casamento em Tiradentes | Danielle + Sandro

Criar uma atmosfera acolhedora, com a identidade dos noivos, em que todos se sentissem contagiados pela felicidade. Tudo isso, é claro, com o menor custo possível. Essa foi a prioridade do destination wedding da Danielle e Sandro em Tiradentes. Um casamento cheio de carinho e detalhes DIY (Do it Youself) que a noiva conta abaixo. O fotógrafo Artur Curval, da Água Benta Fotografia, viajou até lá para fazer estas lindas fotos.

Quando eu e o Sandro ficamos noivos, começamos a idealizar um casamento fora da nossa cidade, pois queríamos que os convidados saíssem do contexto e da correria do dia-a-dia para mergulharem completamente na nossa celebração, durante um final de semana. Optamos então por Tiradentes, cidade pela qual eu tinha um afeto especial, por ser a minha família de São João Del Rei, que fica logo ali do lado. A escolha da Igreja foi quase automática, como leonina que sou, sabia que teria que ser na Matriz de Santo Antônio, uma das igrejas mais bem preservadas do barroco. Do adro da igreja, no topo da rua Direita, é possível ter uma vista única da cidade, margeada pela Serra São José. Uma vista daquelas que só se encontra em Minas. Também escolhemos fazer a festa em uma pousada aos pés da Serra São José, com a atmosfera de um casarão antigo. Na escolha dos fornecedores, priorizamos aqueles locais, o que foi um grande acerto, tanto sob o ponto de vista da praticidade e economia, quanto da qualidade. Os fornecedores que não eram da região, foram escolhidos pelo diferencial do trabalho e pela energia positiva que nos transmitiram.

Pensamos em cada pequeno detalhe do casamento. O noivo, que é arquiteto, participou ativamente de toda a concepção. A nossa primeira decisão foram as cores: queríamos um casamento com as cores do outono e definimos uma paleta que ia do bordô ao mostarda. Como o orçamento era curtíssimo, colocamos a mão na massa. Juntamos todos os potes de vidro para os arranjos. Garimpamos objetos antigos da nossa casa. Decoramos uma parede com quadros com desenhos do meu avô, Marcos Mazzoni, que era artista plástico. Dobramos, sozinhos, mil tsurus, o que, conforme a lenda oriental, nos deu o direito de realizarmos um pedido (tenho certeza que um dia, quando nos vermos velhinhos e ainda juntos, lembraremos com carinho desses passarinhos de papel). O resultado de tudo isso: um casamento com nenhum ornamento alugado e com a nossa cara. Aliás, foi isso o que mais ouvimos até hoje: que o nosso casamento tinha a nossa personalidade externada em absolutamente tudo. 

Tentamos homenagear as pessoas que amamos em alguns detalhes: usei os brincos que minha mãe usou no casamento dela, fiz questão de colocar uma suculenta no meu buquê, pois era uma flor que meu avô materno amava. A avó do noivo, que sempre viveu com ele, entrou com as alianças e emocionou a todos. 

Ao contrário do que dizem por aí, que noivos quase não aproveitam a própria festa, eu e o Sandro curtimos o tempo todo! Foi tudo tão perfeito que, se não fosse o fato de acordarmos juntos todos os dias, pensaríamos ter sido um sonho. O melhor dos nossos sonhos!”.

Relações profissionais

Fotos: Água Benta Fotografia (SP)

Vídeo: Rodrigo Maia Filmes (MG)

Local da Cerimônia: Igreja Matriz de Santo Antônio em Tiradentes

Local da Recepção: Pousada Candonga da Serra (Tiradentes, MG)

Assessoria: Diego Guedin (MG)

Decoração: Ju Guedes – Decorações Personalizadas 

Buffet: Nonna Buffet

Topo do bolo: Chic no Ultimo

Doces: Maria Carmem

Lembrancinhas: Valdênia Bem-Casados (MG)

Plaquinhas ou acessórios de pista: Turadinhas Ilustração e Design

DJ: TSom 

Música da cerimônia: Trio Bola Preta 

Mobiliário: GF – locação e fabricação de móveis 

Convites: Turadinhas Ilustração e Design

Vestido de Noiva: Lora Noivas

Acessório: Atelier Girardi 

Beleza: Angelita Antunes 

Sapatos: Calçados Paolo

Alianças: Luxo Primitivo 

CONVERSE COM A GENTE