Casamento Romântico Industrial | Roberta + Rafael

Eu iria começar o post falando que é uma ótima forma de começar a semana com um casamento tão romântico. Amei a mistura do romântico com o industrial que o local da festa naturalmente proporciona, os tijolos e canos aparentes, o letreiro luminoso e as luzinhas da decoração. Mas depois que li o depoimento da noiva, vou deixar ela mesma contar tudo porque o casamento ganhou muito mais significado!

“Acho que a prioridade no casamento era que todo mundo estivesse muito feliz e reunido num momento tão importante de nossas vidas, maaaas dois meses em seguida que o Ruba me pediu em casamento, eu perdi meu pai  (uma doença muito rápida que levou ele embora em 20 dias). Só como isso, a prioridade principal já veio por água abaixo, né? Não ia ter meu pai nesse dia tão importante… Alguns meses depois desse choque, retomamos a organização do casamento com um empurrãozinho da minha mãe.

Acho que eu tinha um pressentimento que não entraria com meu pai na igreja. Tanto é que quando ele morreu as pessoas se preocuparam muito com essa pauta, meus tios se ofereceram pra entrar comigo, minha mãe chorava que eu deveria entrar com o meu irmão. Mas pra mim não. Pra mim sempre foi muito claro que eu ia entrar com o meu pai! E assim foi. Entrei na igreja sozinha. Pra deixar minha mãe feliz, meu irmão me pegou lá na beirinha do altar pra me entregar pro meu marido.

Com a ausência do meu pai, confesso que a cerimônia foi ainda mais emocionante. De última hora resolvi fazer aqueles lencinhos com as iniciais bordadas e muita gente me falou que ele foi providencial. Meu pai era uma pessoa muito querida e os marmanjos amigos dele se mataram de chorar.

Tirando essa parte, tive a sorte de ter fornecedores maravilhosos. A Renata do Saint Morit’s e o Paulo do Buffet Amici foram demais. Como eles foram os primeiros fornecedores que entrei em contato logo que fiquei noiva, eles acompanharam todo esse drama da perda do meu pai e foram muito, mas muito queridos mesmo! Aquele tipo de fornecedor que você tem certeza que vale a pena fechar por todo o carinho que a pessoa tem por você (sem nem te conhecer direito!).

Bom, “passado” a fase de luto, mãos a obra pra por essa festa de pé. A última coisa que meu pai ia querer era que eu adiasse meus planos por causa dele… Acho que o ponto mais crítico para o meu casamento foi a escolha do lugar… Porque como te disse, de resto tinha certeza com quem ia fechar a decoração Roberta Gouvea e buffet Buffet Amici (que preparou um nhoque especial da sorte, pelo casamento ter sido dia 29, e um cardápio completo desde as entradinhas até o lanche da madrugada), que por acaso era uma indicação do meu pai de um casamento que tínhamos ido e ele tinha amado).

Não queria um casamento comum, aqueles espaços caixotão com paredes brancas, sabe? Queria casar a céu aberto, uma coisa mais tranquila, mais descontraída. Mas ao mesmo tempo queria casar na igreja em SP, então esse lugar aberto ficou pra segundo plano. Rodamos muito até que caímos na Casa das Caldeiras. Como meu casamento ia ser gigantesco, aquele lugar era perfeito. Diferente, inusitado e grande pra acomodar bem meus 400 convidados.

Quando pego uma coisa pra fazer, aquele vira o ‘job’ da minha vida. Como tenho uma empresa de decoração de festas, o Festa Lá em casa, imagina o que meu casamento não foi detalhadamente planejado! Fiz tudo com muito cuidado desde o início. Cuidei de absolutamente todos os detalhes: desde o jantar pra convidar os padrinhos dando um scrapbooking personalizado com uma retrospectiva da história de nós noivos com eles padrinhos até as mini cúpulas pra colocar os docinhos que colei cada pérola e cada laço. Sem contar as mini garrafas de busca vida, papelaria personalizada, divisão de pessoas por mesa, sinalização de mesas, fotos dos casamentos das nossas famílias. Enfim, queria muito retribuir paras pessoas todo o carinho que eu e minha família recebemos no momento mais difícil das nossas vidas. Queria que todo mundo se sentisse em casa.

O casamento foi demais! Às 6h da manhã tive que pedir pro DJ ir embora porque não me aguentava mais em pé! Acho que o ponto alto da festa foi o letreiro do “Love” e a banda. A princípio queria deixar o letreiro no chão na frente do palco, mas de última hora o bombeiro não deixou e eles tiveram que colocar em cima da caldeira. As pessoas piraram! As fotos ficaram incríveis! Sempre com o ‘lovezão’ lá de fundo”, contou a noiva.

Relações profissionais

Fotos Decoração: Julia Ribeiro (SP)

Foto e Video: Coletivo 3 (SP)

Local da Cerimônia: Capela do Sion (SP)

Local da Festa: Casa das Caldeiras (SP)

Buffet e Bar: Amici Buffet (SP)

Decoração da igreja: Castro Bernardes (SP)

Decoração da festa: Roberta Gouvea (SP)

Móveis: Festah (SP) e Crie eventos (SP)

Bolo e Doces: Zazá Cakes (SP)

Bem-casado: Conceição Bem Casados (SP)

Som, Telão e Projeção: Muzik (SP)

Iluminação Pista e Cênica: Perfil Lighting (SP)

Atração: Inova Samba (SP)

DJ: Joca Guarim –Mack produções (SP)

Cordão de luzes: Maciel Iluminação (SP)

Plaquinhas de pista: Festa lá em casa (SP)

Convites: Julianna Prosdocimi (SP)

Vestido de Noiva: Black Tie (SP)

Dia da Noiva: C. Kamura (SP)

 

Acessório: Doloris Petunia

Buquê: Fleur d’Épices (SP)

Alianças: Lica Vincenzi (SP)

CONVERSE COM A GENTE