Como manter a pista lotada até o final do evento?
99% das noivas que eu converso querem pista lotada no casamento por muitas horas – afinal depois de meses planejando o casamento, a gente quer que a festa dure o máximo possível! Conversei com o Eduardo “Peixe” Faiguenboim, da Banda SOS (Sensacional Orchestra Sonora), uma das bandas mais bacanas e inovadoras de São Paulo, para saber como manter a pista lotada até o final do evento:
“Uma vez definida a música que será tocada na festa, o mais importante para se ter uma pista lotada até o fim é ter os donos da festa dançando.
Costumo dizer que a razão de ser de uma festa é “quem está dando a festa”, e por isso, os convidados estarão onde os anfitriões estiverem. Se os anfitriões estiverem na pista, os convidados estarão com eles. Se os anfitriões preferirem ficar na mesa de doces por exemplo, os convidados estarão com eles também.
Mais uma vez, o vínculo entre os convidados faz toda a diferença. Inclusive, músicas que foram a trilha sonora de momentos que os anfitriões dividiram com parte dos convidados costumam se tornar o ponto alto da festa.
A meu ver, os anfitriões e os seus convidados influenciam mais na qualidade da festa do que as atrações contratadas. Costumo dizer que é mais fácil se fazer uma boa festa com um bom público e uma atração ruim do que o contrário. Mesmo assim, é importantíssimo contratar a atração certa para garantir o sucesso.
Não existem mais regras: a espontaneidade é o ingrediente mais importante para deixar a festa mais “pessoal”, verdadeira e gostosa. Aliás, pensando nisso, listas prontas com músicas clichês, triviais, tocadas em ordem cronológica, por mais que sejam do gosto da massa, deixarão a sua festa sem personalidade nenhuma.
Dito tudo isso, a resposta fica simples: para se manter a pista lotada do começo ao fim, basta que se toque o que o público daquele evento quer ouvir”.
“Mais uma vez, o vínculo entre os convidados faz toda a diferença. Inclusive, músicas que foram a trilha sonora de momentos que os anfitriões dividiram com parte dos convidados costumam se tornar o ponto alto da festa.”
Esse é o melhor conselho do artigo. As músicas que mais bombaram na pista de dança do meu casamento foram aquelas que remetiam a bons momentos que passamos com diferentes grupos de amigos. O DJ da festa até queria cortar algumas delas, dizendo que elas não combinavam com o set list, mas a gente bateu o pé, pediu para ele adaptar o set list para aquelas músicas e deu tudo certo!
Exatamente assim! Adoramos a matéria e gostaríamos de repostar.