Dicas de Lua de Mel | Tailândia e Dubai
Quero uma viagem igual essa da Bruna e Tomas, achei simplesmente incrível os hotéis e todas as dicas! Tudo organizado pela agência Kangaroo Tours.
Destino escolhido: Tailândia e Dubai
Agência de Viagens: Kangaroo Tours
Duração da viagem: 21 dias
Época do ano viajada: Dezembro de 2016
Hotel de hospedagem: Tailândia: GLOW Trinity Silom em Bangkok / ART MAI Hotel em Chiang Mai / Zeavola em Phi Phi Island / Rayavadee em Krabi – Railay Beach / Charm Churee em Koh Tao / Ozo Chaweng em Koh Samui / Auris Plaza em Dubai.
Razão para ter amado o hotel? Missão complicada. Escolher apenas um dos maravilhosos hotéis que tivemos a chance de conhecer nessa viagem tão especial que foi a nossa lua de mel. O hotel em Bangkok era muito bem localizado, perto do metrô, então conseguimos acessar tudo com muita facilidade, sem nós perdermos. O Art Mai em Chiang Mai era incrível, café da manhã especial, com uma piscina e uma vista linda. O quarto super aconchegante, hotel novo e moderno, além da localização ser ótima, diversos restaurantes e bares por perto. Andamos bastante a pé pela região, que é linda.
O Zeavola é um hotel mágico. Lindo, o quarto super especial. Fizemos uma massagem maravilhosa. O atendimento era impecável, todos se preocupavam com seu bem estar. A comida foi sensacional. Apesar de ter outras opções pela praia, curtimos bastante o restaurante do hotel e tudo que ele tem para oferecer.
Mas não tem como não falar do MELHOR hotel da vida. O Rayavadee. É um paraíso na terra. Ficamos completamente admirados com tudo ali. Desde o atendimento na chegada e em toda a estadia, comidas e restaurante, acesso as praias, piscina. O quarto era surreal, o melhor de todos! A piscina de frente para uma das praias mais lindas era de tirar o fôlego. O hotel é imenso, portanto tem uma super caminhada para o café da manhã (que é fantástico) para as praias e demais restaurantes e piscina. Mas quem pensa que a caminhada é simples, se engana. Caminhos cheio de verde e paisagens mágicas. Renderam muitas fotos lindas.
Esses quatro hotéis foram os melhores sem dúvida. Mas se eu pudesse voltar para algum novamente seria o Rayavadee.
Qual foi a refeição mais incrível? Optamos por um jantar romântico no hotel Rayavadee, que era no restaurante de frente para o mar, pé na areia dentro de um penhasco de calcário, o Grotto. O lugar por si só já era suficiente, mas o barbecue oferecido com peixe, camarão, carne australiana, lagosta foi maravilhoso. Sem dúvida um jantar que marcou para sempre nossas vidas.
Um passeio que vocês nunca vão esquecer? Complicado escolher apenas um passeio em tantos que fizemos na Tailândia. Os lugares são lindos, tudo é incrível, com uma energia única. Em Bangkok e Chiang Mai conhecemos mais a cultura, templos, religião, e nas praias os passeios que deixam qualquer um suspirando com as paisagens maravilhosas. Só conhecendo estes lugares para sentir. Mais se tivesse que escolher apenas um passeio, diria que o Mercado Flutuante em Bangkok é algo extraordinário. Algo único e especial.
Um achado de viagem? Um restaurante em Chiang Mai, perto do hotel, chamado NORI. Fomos andando procurando algum local para jantar e encontramos uma placa deste restaurante de comida japonesa no 5° andar. Um roof top, pequeno e simples, porém delicioso. Com uma vista bem linda! Não é nada turístico, os garçons falam pouquíssimo em inglês e o pessoal era todo da região.
Se fossem voltar ao meu destino mês que vem, o que fariam diferente? A viagem foi perfeita e não mudaria quase nada. Mas acredito que ficaria mais dias e aproveitaria para conhecer Vietnã e Camboja.
A cena ou momento mais bonito da viagem? Foram diversos os momentos bonitos na viagem. Mas teve um momento bem especial que foi ver o pôr do sol no view point em Phi Phi, que fica em Ton Sai Bay. A subida é puxada, o calor é pesado, mas quando chega lá em cima e ver aquela vista com um pôr do sol de tirar o folego, tudo vale a pena. Isso que estava com bastante nuvens.
Qual dica desta viagem passaria para seu melhor amigo? Já até passamos para amigos as dicas da viagem, que não foram poucas, já que curtimos cada segundo nesse paraíso. Poderia falar cada detalhe, e se me deixar fico horas falando sobre tudo que precisa fazer!!! A dica número um é: não levem muita bagagem, malas enormes e de rodinha, não é fácil carregar nas praias e barcos. Outra dica importante é ir bem cedo para a praia de Maya Bay, pois depois das 9h já está bem lotada de turista, e ela é realmente linda vazia.
Além das fotos e das memórias, qual a lembrancinha que trouxeram do local? Compramos muitas coisas em Bangkok e Chiang Mai, como alguns budas, incensos e outros objetos decorativos. Mas o mais especial foi um quadro de um artista que compramos para nossa casa no Mercado Flutuante, uma recordação eterna.