Dicas de Nova York

Quem me acompanha no Instagram (@fernandafloret) viu que no feriado de Corpus Christi fui com o marido passar 4 dias em Nova York, cidade que a gente adora. Desta vez quem organizou passagens e hotel para mim foi a Agência Megtur, foi tudo perfeito e conto os detalhes abaixo:

Onde ficar

Cada vez que vamos para Nova York ficamos num hotel diferente, mas sempre preocupados com a localização. Localização é tudo, para facilitar a ida e vinda dos lugares, principalmente quando temos pouco tempo como nesse caso, só 4 dias. Escolhemos o Library Hotel e super indico por vários motivos: fica localizado no midtown, com vista de frente para The New York Public Library, a poucos passos de várias estações de metrô centrais como a da Grand Station e a da 42th Street. Fica também pertinho do Bryant Park, que adoro. O hotel oferece café da manhã incluso, o que é raridade nas cidades grandes americanas (e o café da manhã era ótimo, com suco, iogurte, bagels e frutas)! Além do café da manhã, tinha também queijos&vinhos da tarde! Às 17h na sala de leitura era servido vinho tinto, branco e espumante, junto com queijo, frutas e biscoitos. Era ótimo tomar uma taça de vinho após chegar dos passeios e compras, antes de se arrumar para sair para jantar. O rooftop era perfeito para descansar tomando um solzinho durante o dia ou drinque a noite. Neste hotel, cada um dos 10 andares inclui uma das 10 categorias do Sistema Decimal Dewey e cada quarto é decorado com uma coleção de livros da categoria que pertence o andar. Nosso quarto tinha o tema de biografias! (são 6.000 livros no hotel inteiro e você se sente realmente num lugar acolhedor – e isso não é publicidade paga, nós pagamos o hotel normalmente!)

dicas_de_NovaYork_NY1

Em busca do hambúrguer perfeito

Meu marido cismou que queria comer hambúrguer em lugares diferentes dos que já fomos antes (em outras viagens já fomos no Shake Shack e no PJ Clarke’s). Desta vez fomos então provar o hambúrguer do The Standard Grill, The Spotted Pig e o Burguer Joint. O melhor? Difícil chegar numa conclusão, todos são bons! Eu gostei mais do The Spotted Pig com queijo Roquefort e a batata frita fininha com alecrim. O Mauro gostou mais do Burger Joint, barato, simples, honesto e muito saboroso. Aproveitando a dica destes lugares, sempre programo cada restaurante com um passeio pelo bairro onde iremos almoçar. Por exemplo, após comer no The Standard Grill (fiz comprinhas na Diane von Furstenberg, loja linda ali ao lado, rs!) fomos andar no High Line. No dia do almoço do The Spotted Pig, aproveitamos para passear pelas ruas e lojas descoladas do West Village (ali onde era a casa da Carrie em Sex and the City, que continua sendo ponto turístico até hoje!), e no dia do hambúrguer do Burguer Joint, fomos depois andar pelo Central Park e Columbus Circle.

dicas_de_NovaYork_NY2

Sem dúvidas uma das partes favoritas de viajar é conhecer restaurantes novos! Bom, antes de falar dos novos, tem um que a gente sempre volta, rs! O Balthazar… vamos sempre no almoço que é um pouco menos cheio que no jantar e já combino com o passeio pelo Soho. Não vá sem reservas, você vai ficar esperando uns 40 minutos do lado de fora. Sempre umas duas semanas antes de viajar eu ligo no restaurante e faço a reserva, é ótimo chegar e ter uma mesa nos esperando! Aliás, por lá sempre reservo todos os restaurantes, a maioria deles pelo Open Table. Ir sem reserva é sinônimo de cara feia da recepcionista e ter que esperar.

Voltando ao assunto dos restaurantes novos (vou falar pela ordem que visitamos), a Trattoria Dell’Arte fica pertinho do teatro onde está passando Cinderella, na 7th Ave, e por isso escolhemos ir lá após assistir a peça, dá para ir à pé, bem pertinho mesmo. É uma cantina italiana bem grande, frequentada por alguns turistas que acabaram de sair da Broadway, empresários e artistas. Tem pratos que parecem ótimos, mas fomos de pizza (é gigante!) e vinho mesmo, muito bom. No dia seguinte eu havia feito reserva num restaurante que me parece novo e está classificado no Open Table como um dos melhores românticos da cidade, o Mihoko’s 21 Grams. Na verdade, melhor do que eu falar dele, entrem no site e vejam as fotos, é demais! Decoração clássica misturada com moderno, cozinha japonesa-francesa, serviço perfeito. Os drinques eram ótimos e cada prato tinha uma apresentação incrível, vejam abaixo a foto do ovo com canudinho, dentro tinha um creme delicioso servido de entrada! E na hora da sobremesa, além do prato que pedimos veio também um algodão doce, muito bacana (dava para tirar várias ideias de decoração de casamentos e detalhes deste restaurante)! Até da lembrancinha eles não esqueceram, na saída ganhamos uma caixinha com docinhos e biscoitinhos. Na última noite fiz reserva no famoso Eleven Madison Park. Bom, nem sei por onde começar a contar… talvez pelo fato de ter que reservar com um mês de antecedência! Sim, ligue 30 dias antes, senão você não conseguirá mesa. O restaurante está entre os melhores (ou o melhor) de NY e tem 3 estrelas do guia Michelin. É caro, muito caro, mas para mim valeu cada centavo como experiência única. O jantar dura 3 horas e são servidos 16 pratos em menu degustação,  um mais surpreendente que o outro. Quando vou em restaurantes assim, não é só a gastronomia que me chama a atenção, mas principalmente o serviço, impressionante a delicadeza e profissionalismo de cada garçom. Eu já estava achando a noite perfeita, romântica, de princesa moderna, até que uma das garçonetes passa discretamente em cada mesa e avisa para não se assustar com o estouro de um champanhe porque o casal da mesa ao lado iria ficar noivos! Morri né, queria levantar e abraçar a noiva americana mas me contive, rs.

dicas_de_NovaYork_NY3

E além de comer, o que mais fizemos? Preciso começar falando da peça Cinderella na Broadway! Sério, já assisti muitas peças na Broadway, mas nunca saí tão maravilhada assim! Achamos que iria ser bobo e quase não fomos, comprei os ingressos pelas internet um dia antes de embarcar (normalmente sou a louca que programa tudo com um mês de antecedência, rs) e foi uma das coisas que mais gostei da viagem, com certeza a peça que veria novamente! É tudo muito mágico, na hora que aparece a fada madrinha dá vontade de chorar, na hora que a abóbora se transforma em carruagem eu já não estava me aguentando de tanta emoção, e na hora da transformação da roupa da Cinderela para o baile, eu já estava afundada em lágrimas. Talvez porque eu fui sem expectativa nenhuma da peça e fui super bem surpreendida com transformações de palco e trocas de figurino fantásticas. Tem duas peças off-Broadway que eu queria muito ter ido ver, mas como eram só 3 noites não deu tempo, mas fica aqui a dica para quem for com mais tempo e quiser fazer algo diferente: Fuerza Bruta e Sleep no More.

Eu pretendia também fazer um guia de comprinhas para casa, mas a maioria das coisas que comprei foi pela Internet (compro antes de viajar, já recebo tudo no hotel, muito mais prático), então acabou não rolando de fazer o Guia. Mas fica a dica de olhar a loja online da Restoration Hardware (que tem muitas coisas muito legais e só vendem mesmo por catálogo ou internet! Foi lá que comprei o balde gigante de champanhe que mostrei no Instagram!). Outra dica boa de presente para os outros ou para sua casa é passar na Le Labo no bairro Nolita (dá para ir depois de almoçar no Balthazar, é pertinho!), lá tem velas e fragrâncias que são consideradas entre as melhores do mundo e o mais legal é que eles personalizam a etiqueta com seu nome e data da compra. Um super presente para a decoração da sua casa!

Falando em passeios, um que a gente nunca tinha feito era andar pelo High Line, conhecido como jardim suspenso em Nova York. Só tenho elogios! Era um sábado de sol, após almoçar ali no The Standard Grill, é só subir pela escada que fica bem ao lado e passear. Jardins bem cuidados, instalações de arte, artistas de rua, gente tomando sol nas espreguiçadeiras de madeira…vá e tenha um dia perfeito!

dicas_de_NovaYork_NY4

Fotos: Fernanda Floret, exceto as duas marcadas como divulgação | Agência de Viagem: Megtur | Para ler todas as outras dicas já publicadas sobre Nova York, clique aqui.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE