Energizando sua festa!
Sempre falo que os 5 segredos dos bons casamentos são noivos apaixonados, amigos queridos, comida gostosa, bebida gelada e boa música. Vamos falar agora sobre a parte musical do casamento, como entreter seus convidados? Música certa, na hora certa, no volume certo pode garantir o sucesso da sua festa. Veja nossas dicas abaixo:
Perguntamos para nossos especialistas as vantagens de cada opção!
O Haislan Portela da Hi-Fi Produções conta que vantagem de ter um bom na festa começa na escolha do repertório: “Há mais flexibilidade de estilos musicais, além disso DJ pode acompanhar a festa com a melhor opção para cada momento dentro de mais de 35.000 musicas, e não fica limitado ao que ensaiou, consegue mudar o clima da pista sem precisar de microfone ou qualquer outro tipo de interação que não seja musical. As pessoas que dão preferência ao trabalho de um DJ normalmente procuram um visual mais atual e moderno em sua festa. Em relação ao custo final, um DJ renomado do mercado de casamento custa cerca de 10% menos que uma boa banda.” Conversamos também com o Diego Briganti da DB2 Produção: “A música que vai escutar é a original, ou seja, Frank Sinatra é Frank Sinatra. Outro ponto é o espaço ocupado pelo DJ em uma festa, que pode ser de até de 3 metros quadrados, enquanto a banda precisa de um palco de 4X3 metros, 12 metros quadrados. E nosso DJ não tem limite de tempo, fica até o último convidado!”
Bandas normalmente sabem energizar uma pista de uma forma muito divertida! Conversamos com o Rodrigo Jun da banda Ambervision: “Não tenho dúvida que a banda dá um destaque maior à festa, principalmente quando entra para abertura e início da pista, que normalmente se dá depois do jantar. A banda dá mais calor ao evento, mesmo porque a função básica é levantar a galera e colocar todos para dançar e para isso nada melhor que bons músicos e entreteiners para essa divertida responsabilidade.”
: Hoje em dia a busca por casamento com a cara dos noivos é prioridade, e muita gente faz isso contratando uma atração musical que tenha a ver com o casal. O Rogério Midlej Consultoria Musical (BSB) oferece atrações como jazz quinteto, dinner show, Bossa Lounge e outros: “A grande vantagem é que optando pela música ao vivo você personaliza mais sua festa, oferecendo uma música de alto nível, que tenha a ver com o seu gosto mas que também agrade a um publico heterogêneo como é o de uma festa de casamento. Essa escolha mostra uma preocupação maior, um carinho especial com seu convidado”. A Ambervision (SP) concorda: “Já colocamos trio de chorinho, roda de samba, LIVE PA com voz e com percussão e até banda de Marchinha de Carnaval. Foram opções bem direcionadas, quase customizadas para adequar ao gosto e desejo do casal, por isso fazem tanto sucesso“.
Perguntamos para nossos experts também 5 músicas que fazem sucesso em casamentos, para vocês já entrarem no clima!
Agradecimentos: Hi-Fi Producões (SP) | DB2 Produção (SP) | Banda Ambervision (SP) | Rogério Midlej Consultoria Musical (BSB)
Excelente dica Fer…
No meu casamento será banda mas eu queria uma atração especial com bateria, samba, dizem que já ficou batido, mas é muito a nossa cara, só que eu não conheço nenhum. Vocês tem alguém bacana para me indicar?
Obrigado
Ana
No meu casamento será banda, mas eu queria muito que um cantor MPB que tem aqui na minha cidade tocasse. O problema que esse gosto musical é apenas do meu noivo e meu e fico com medo da festa se tornar chata por conta disso!
adorei as dicas. e fico com a opinião do dj. nosso casório tbm terá esse som. o que mais me chama atenção em um dj, além do valor mais “atrativo”, é exatamente o citado: “Frank Sinatra é Frank Sinatra”. nada pior que uma banda tentar cantar música eletrônica e ficar brigando com o ritmo ou com a letra em inglês/espanhol/italiano, enfim rs complicadinho.
optamos por um dj que é totalmente flexível quanto a escolha do repertório (dizem que alguns fazem do seu jeito e pronto =/) e, ao mesmo tempo, tem excelentes ideias. ah… além do orçamento estar de acordo com o planejado.
valeu, fer.
beijos
Adorei as dicas, vou me casar ano que vem e estávamos com essa dúvida!!! Queriamos banda, aí fomos em casamento com banda nem tão animado assim e outro com o DJ que quando a pista perdia a atenção dos convidados ele mudava o estilo de música e o pessoal dançou do início ao fim. Pensamos em uma atração especial para tocar na festa, eu e meu noivo somos apaixonados por Samba Rock, mas o problema é que só 15% dos convidados gostam desse tipo de música, a atração especial tinha grande chances de mandar a maioria dos nossos convidados pra casa. É uma decisão bem difícil e delicada… Uma pista de dança vazia é sinonimo de festa desanimada!!!
Adorei as dicas e acho que vamos acabar ficando com o DJ mesmo!!!
Beijos
Optamos apenas por DJ (que tocou no casamento do meu tio e todos gostaram), acho que é a maneira mais econômica e segura (“Frank Sinatra será Frank Sinatra” hihi) de ter musica na festa. Pra garantir vamos fazer uma listinha do que gostamos e do que odiamos. Acho que pro meu mini-wedding tá ótimo.
Só para tirar um dúvida: quando se tem banda como se faz nos intervalos se nao tiver DJ?
Fê, uma amiga-irma é dancarina professional de flamenco e toca castanhetas divinamente. Se ela for se apresentar como a gente pode fazer? E quando (o casamento será ao fim da tarde)?
Vou dar a minha dica!
Meu casorio foi super animado! Durou mais de 10 horas e a seleção musical foi sem dúvida uma das razões. Recomendo o DJ Jean da DB2, ele respeita a sua seleção musical (algo super raro) e o “perfil” dos seus convidados. No meu casamento, a faixa etaria era baixa, então não toquei flash back por muito tempo porque desanima. Foquei nas músicas famosas atuais.
Gaste uns dias para fazer a seleção musical, é muito importante! Eu, noivo e padrinhos fizemos uma lista de 80 músicas para o Jean entender o nosso estilo.
Outra dica preciosa: Grupo de Samba Apoteose!! Não é caro, são super animados, profissionais e foram o sucesso da festa!!
Bjs
Outra dica, não resisti!!!
Peça para a decoradora fazer uma pista menor que o número de convidados! Aí fica a ideia de que a pista está sempre cheia e os convidados não desanimam!! Conheço muito gente que não dança na pista vazia rsrsrs
Fer, adorei este post!
Penso em fazer a primeira dança com Michel Bublé The Way You Look Tonigth, mas como dançar isso? rs
Seria BEM legal se vc postasse algo sobre 🙂
Obrigada, amo seu blog.
Para Fernanda Rocha e Aline – se vocês forem de São Paulo, num dos primeiros posts do blog eu indiquei uma professora de dança de salão, eu já fiz aula com ela, vocês podem contratar para aula particular e aprender com ela alguns passinhos para dançar bonito. O link está aqui: https://www.vestidadenoiva.com/a-valsa-parte-1
Agora se não quiserem fazer aula de dança de salão, simplesmente deixem o sentimento do momento embalar vocês, dançar de rostinho colado, abraçadinhos, dois pra cá e dois pra lá, também é romântico e lindo! Beijos
Adorei o Post.
Também contratamos um DJ que respeita nossos gostos, já começamos fazer a seleção de músicas para não ficar em cima da hora.Dá um medo de pista vazia em casamento…mas eu vejo por aí que quando os noivos são animados, os convidados vão no embalo.
Eu tenho uma dúvida Fê, meu DJ vai tocar na cerimônia e Festa. Para a cerimônia, meu noivo escolheu a minha música de entrada que me emociona muito, e meus pais acham os clarins não podem faltar. O que eu faço? Posso usar os clarins só para anunciar minha chegada, e entrar com a música que o noivo escolheu?
beijos
Adorei o post! : )
E compartilho da dúvida da Fernanda Rocha….
Beijos!
excelente post…eu prefiro o DJ…
bjo
Ola Marina, na onde encontro o contado do Grupo de Samba Apoteose? Não encontrei no google.
Obrigado
Ana
Eu sou a favor de DJ justamente pelo que o entrevistado disse, “Frank Sinatra é Frank Sinatra”. Agora, se me permitem ser um pouco chata, não entendo essa de atração especial num casamento… acho que desvia um pouco do propósito da festa, a não ser que a atração fique por conta dos noivos, com algum momento de dança ou música executado por eles ou por algum convidado da própria festa, não por um estranho contratado pra isso. Acho que isso, sim, fica bem a cara dos noivos! Mas cada um é cada um, então… 😉
Eu gosto de um mix no casamento: DJ e Banda. É que com a banda, existe maior interação com os convidados, o que torna a festa super animada.
No entanto, existem músicas (por ex, eletrônicas), que muitas vezes não são tocadas pelas bandas, e na minha opinião também são essenciais.
Assim, para agradar a todos, prefiro a presença dos dois numa festa de casamento 🙂
Eu amooooo esse site , já sou dependente tenho buscado aqui dicas quase que diariamente,muito obrigado por trazer matérias que tem auxiliado a tantas noivinhas como eu, aproveito o espaço pra pedir uma matéria sobre a dança dos noivos bjs…
As pessoas mais de certa idade como eu, rsrsrs gostam mais de banda… O povo mais jovem gosta de DJ… Eu particularmente sou fã de música ao vivo! Nada como um som de instrumento ao vivo, voz ao vivo.. Adoro instrumentos de sopro e pra mim fazem toda a diferença!! Então vou de banda certeza!! Além de animar e interagir mais com os convidados… Sei que é difícil pelo valor, mas vou por banda e DJ depois…acho que fica completo e agrada todos os gostos… Pra quem dispõe do orçamento é uma alternativa bem legal!! Esse negócio de que banda distorce a música é pra banda ruim… O problema é que uma banda boa custa caro.