Especial Convites 2

Tim por tim tudo sobre convites:

1) Os pais dos noivos convidam para o casamento:
É o tradicional, os pais dos noivos convidando a todos para o casamento de seus filhos. O nome dos noivos vem em destaque no centro, e todas as informações da festa abaixo.

2) Os pais dos noivos convidam, sendo que um deles é falecido (in memoriam):

Se o pai ou mãe de um dos noivos é falecido, usa-se a expressão em latim in memoriam (em lembrança de).

3) Os próprios noivos convidam para seu casamento:
Em muitos casos, não são mais os pais quem oferecem a festa, e sim os próprios noivos. Neste caso o nome dos noivos aparecem no topo do convite, conviando para o casamento. É muito comum também para casais que vivem juntos há tempos, noivos com mais idade ou segundo casamento.

4) Os próprios noivos convidam para seu casamento – opção B:
Os noivos são os anfitriões da festa, mas querem prestar uma homemagem aos seus pais. Nesse caso, os nomes dos noivos encabeçam o convite, mas abaixo por vir “filhos de” ou “junto com” e os nomes dos pais.
Observações:
a) Se a cerimônia religiosa e festa se realizam no mesmo local, o RSVP pode ir num cartãozinho separado, preso com mini clips ao convite.
b) Minha xará Fernanda perguntou se é deselegante colocar o RSVP no convite. De forma alguma, muito pelo contrário, deve-se colocar.
c) Há quem prefira fazer o convite com a informação do casamento apenas na Igreja, e anexar um outro convite menor para ser apresentado na entrada da festa. Eu particularmente não gosto, acho muito “vale- empada”, e dá a impressão que você está convidando alguns só pra ir na Igreja, e outros selecionados para ir na festa. Acho feio. Melhor diminuir a lista e convidar todos para a Igreja e festa, e colocar todas as informações no convite principal. Mas vai do gosto de cada um…
Os nomes e endereços usados nos convites são fictícios.
Pesquisa: Casar, da Vera Simão e Chique e Útil, do Fabio Arruda.

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE