Especial Finanças 2
Peça sempre orçamento para no mínimo 3 fornecedores diferentes, negocie muito, anote tudo e pense muito bem antes de tomar qualquer decisão, você tem que estar 100% segura e não pisando em nuvens, por favor!
O primeiro passo e sentar e conversar com todos os envolvidos para estabelecer um valor, um budget a ser gasto para a festa. E respeitar esse valor combinado. Ok, todo mundo acaba passando um pouquinho o budget, mas não mais que 10%. Não perca o controle, lembre-se, jamais começar a vida a dois com dívidas!
As vezes adaptações são fundamentais para se manter dentro do budget. Se você sempre sonhou com um casamento formal cheio de pompa e buffet estilo francês ou inglês, talvez seja melhor diminuir a lista de convidados para poder manter o alto padrão da festa. Por outro lado, se você sonha com uma festa de arromba com muito convidados, um casamento informal com buffet estilo americano é melhor. E assim por diante.
Fer, LINDOOOOO seu blog. Você faz até uma mocinha pouco romântica como eu começar a pensar o quanto seria bom um casamento dos sonhos… mas é claro que com você no backstage comigo hehehehe
Amei!! Parabénsssss!!
Amei também sua história no Oui, que lindo… isso sim é uma história de amor!
Milll beijos
Já falei que sou sua fã né?? hehehe
Aline
Fe, eu acho que o certo é primeiro decidir quem vai pagar, depois estabelecer um budget. Feito isso, encaixar o casamento dentro deste budget.
Estou fazendo isso e tenho certeza que não vamos sair dos 10% de erro.
Tenho uma diquinha: sempre que possível, não dizer que é para um casamento o serviço que está se cotando. O que é mais fácil de fazer em casamentos pequenos, óbvio.
Mas se der para sair do circuitinho dos fornecedores que só fazem casamento, e dizer que o serviço é para um jantar, uma festa… o preço cai. Mesmo. Comprovei isso na pele.