Feriado nas Cataratas do Iguaçu

Imaginem vocês a cena: estávamos eu e meu marido passeando pelas Cataratas do Iguaçu, eu viro para ele e faço a clássica pergunta: “Está gostando?“, ele responde: “Este passeio não te lembra o desenho do pica-pau?“. Eu: “Não, lógico que não né Mauro, como assim desenho do pica-pau?“. Ele: “Ah Fernanda, aquela clássica cena do pica-pau descendo num barril pelas cataratas e os turistas gritando eeeehhh!” Este é meu marido sempre criativo, rs! Bom, fomos passar o feriado da Páscoa em Foz do Iguaçu. Uma das sete maravilhas da natureza no mundo é um destino perfeito para um feriado de 3 ou 4 dias.

Ficamos hospedados no Hotel das Cataratas e só tenho elogios. Quando os funcionários são atenciosos e sorridentes (e ainda por cima têm uniformes de bom gosto, rs!), você já sabe que a experiência vai ser boa. Esqueci um remédio meu e não há nenhuma farmácia por perto, mas o recepcionista mandou comprar e entregou para mim. Uma de nossas câmeras teve a bateria descarregada e a gente não levou o carregador, mas na recepção havia um carregador universal, enfim, tudo perfeito! Mas o melhor mesmo é o fato do hotel ficar dentro do Parque Nacional do Iguaçu, ou seja, 2 passos e você já está nas Cataratas! Como o parque abre apenas às 09h da manhã, se você acordar cedo e for para as Cataratas antes deste horário, terá todo o parque só para você, sem grupos de turistas, podendo tirar fotos sem ninguém em volta, é ótimo!

Entre os passeios, de manhã fizemos o voo panorâmico de helicóptero. São apenas 10 minutos mas é o suficiente para ficar maravilhada e ter uma nova visão das Cataratas. Depois fomos para o Macuco Safari, um passeio de barco pelas Cataratas. Você vai sair encharcada (essa é outra vantagem de estar hospedada lá dentro do parque, é só correr para o quarto e trocar de roupa!). Ah, não vejo graça nenhuma de colocar capa de chuva para não se molhar, poxa, se está lá embaixo das cataratas, deixei se molhar toda, é mais divertido!

No dia seguinte acordamos cedo e fomos conhecer as cataratas do lado Argentino. Contratamos um motorista no próprio hotel e saimos às 07:30h da manhã, conforme sugestão da própria agente de turismo do hotel, e valeu a pena porque chegamos no lado Argentino logo após abrirem o parque deles, ainda estava vazio, ótimo para as fotos! Do lado Argentino a gene consegue ver as cataratas mais de perto, a força da água da Garganta do Diabo com mais intensidade (sim, você sai toda molhada!). E já que está lá no lado Argentino, após o passeio compre umas empanadas (estavam deliciosas!) e na volta pare no free shop que tem na fronteiro, preços excelentes para perfumes, maquiagens e bebidas.

Uma das melhores coisas de ter um blog é conhecer uma monte de gente interessantes e novos amigos. Logo no comecinho do blog publiquei o casamento da Adri Lee aqui e aqui (isto foi em 209, como o tempo passa!), uma leitora de Foz do Iguaçu querida. Escrevi para ela pedindo algumas dicas antes de viajar e ganhei uma amiga, saimos para jantar juntas com os maridos, adorei. As dicas que vou passar agora são da Adri. Fomos sábado a noite para Puerto Iguazu, uma cidade na fronteira, no lado Argentino. Aliás, leve seu RG (carteira de motorista não adianta) e prepare-se para a fila na fronteira. Com o peso argentino desvalorizado, as compras são uma ótima pedida. Primeira parada numa casa de vinhos, Caminos Wine Boutique, para encher nossa adega com bons vinhos argentinos. Segunda parada no centro da cidade, onde tem várias lojas com peças de couro, dá para comprar ótimas jaquetas de couro por volta de R$300,00!   E por fim, o jantar no La Rueda, com ótimas carnes e vinhos. Uma noite perfeita.

Último dia, passeio nas Cataratas do Iguaçu logo cedinho e até a volta!

Fotos: Fernanda Floret

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE