Galeria Vintage: o Vestido

Quem viu o post sobre a Operti, deve ter percebido que um vestido chamou a atenção, o da terceira foto. Pois esse vestido tem história, linda por sinal!

A noiva, Gabi, me contou:

“Meus pais se casaram em 1973. O vestido original eram 2 peças, o vestido de manga comprida de point d’esprit e um tomará-que-caia liso de baixo…. o vestido de baixo a minha mãe deu para uma noiva conhecida que não teria condições de fazer um vestido de noiva.
A opção pelo vestido da minha mãe foi primeiro o fascínio que eu sempre tive por ele. Meus pais tem no quarto deles um quadro com uma foto linda do casamento e o vestido da minha mãe SEMPRE me chamou a atenção, desde criança eu dizia que ia me casar com aquele vestido…
Segundo que particularmente eu acho ele lindo!  Terceiro que seria uma linda e merecida homenagem aos meus pais!!! Sim, porque meu pai também acho o máximo. Ele contava para todo mundo que ele tinha saído da igreja com a minha mãe levando aquele vestido e que agora ia entrar comigo usando o mesmo vestido.
No fim das contas, eu optei pelo mais fácil, uni o útil ao agradável!
Já de casamento marcado eu falava em usar o vestido, mas eu acho que a minha mãe não tinha levado muito a sério… Até o dia da verdade, eu precisava ver se o vestido ia caber em mim….Pegamos o vestido eu vesti, e ficou ótimo! Só precisaria mandar lavar o vestido e fazer o tomará-que-caia de baixo….
Lavamos o vestido e o vestido encolheu! (Fernanda: pausa para as lágrimas, morri nessa hora!) Quando vesti novamente ele estava MUITO APERTADO!!!!! Sério, não dava nem para respirar, quanto mais vestir por cima de OUTRO vestido!
Por sorte o vestido tinha dois dedinhos de pano sobrando, DAVA para abrir!!!! Encontrei uma costureira em quem eu confiei essa missão mais importante do meu casamento!!!!!
Enfim…  essa é só uma das histórias do meu casamento, a história do meu vestido, que tem 36 anos, 158 botões forrados, 6 camadas de tule, e toda a emoção do casamento de 2 gerações….” (Fernanda: agora já estou em cachoeiras de lágrimas, achei linda essa última frase da Gabi!)

vestidovintage1 Casamento da mãe da Gabi em 1973


vestidovintageMãe da Gabi à esquerda e Gabi com o mesmo vestido à direita


gabiGabi linda na frente do Copacabana Palace e durante a prova do vestido.

Obrigada Gabi por compartilhar! E agora, você está guardando o vestido para sua filha? 😉

Relações profissionais

CONVERSE COM A GENTE